Bem-vindo: 18 Abr 2024 12:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 08:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
edubrito escreveu:
Bom dia Pessoal!

Então vi que a discussão foi pra um ponto somente de economia, não é só isso que estou procurando.
Estou orçando somente pessoas tops de mercado, confio muito no meu mecânico, bem mais nele dos que nos da CSS.

Quem me garante que as peças que a CSS vai instalar são realmente boas???? pelo preço elas deveriam durar 3 vezes mais que as que existem no mercado. Nem quem fabrica estas peças o pessoal da CSS sabe!!!

Ontem um amigo levou o Onix dele para revisão, acho que foi de 20000, e simplesmente quebraram a barra de direção dele. CSS muitas vezes é ruim de serviço.



Se é assim, se o seu mecânico é melhor e as suas peças também, pra que garantia da Hyundai, né?
Basta a garantia do seu mecânico. Ou você acha que depois do seu mecânico ter "consertado" seu carro inteiro ele ainda vai ter a garantia da Hyundai?
Não estou dizendo que você esteja errado, cada um tem seu modo de ver e fazer as coisas.
Desejo sucesso na manutenção do seu carro e felicidades para você.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 08:28 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2013 22:45
Mensagens: 8
Roberto Bertoche escreveu:
edubrito escreveu:
Bom dia Pessoal!

Então vi que a discussão foi pra um ponto somente de economia, não é só isso que estou procurando.
Estou orçando somente pessoas tops de mercado, confio muito no meu mecânico, bem mais nele dos que nos da CSS.

Quem me garante que as peças que a CSS vai instalar são realmente boas???? pelo preço elas deveriam durar 3 vezes mais que as que existem no mercado. Nem quem fabrica estas peças o pessoal da CSS sabe!!!

Ontem um amigo levou o Onix dele para revisão, acho que foi de 20000, e simplesmente quebraram a barra de direção dele. CSS muitas vezes é ruim de serviço.



Se é assim, se o seu mecânico é melhor e as suas peças também, pra que garantia da Hyundai, né?
Basta a garantia do seu mecânico. Ou você acha que depois do seu mecânico ter "consertado" seu carro inteiro ele ainda vai ter a garantia da Hyundai?
Não estou dizendo que você esteja errado, cada um tem seu modo de ver e fazer as coisas.
Desejo sucesso na manutenção do seu carro e felicidades para você.
Abraço,


Em momento algum disse que minhas peças são melhores (disse que orcei peças que são referências no mercado) tanto que estou procurando saber quais são as originais, ninguém sabe qual é, ate mesmo o pessoal da CSS não sabe, abri o tópico também com este motivo saber qual o fabricante das peças.
Isso me deixa preocupado, como vou sabe que as peças que ele colocou são originais, ele pode falar que é e colocar qualquer coisa no carro, na CSS onde comprei o carro eles vendem Central Multimídia que nem tem marca como original do carro, bem diferente da bluenav, a um preço absurdo ainda.
Realmente confio muito mais no meu mecânico no que os da CSS. Só acho um absurdo você ter que pagar 2 ou 3 x o valor original de uma peça ao compra-la na CSS. Isso é roubo no meu ponto de vista.

Porque uma peça que custa R$60,00 (protetor de carter) fora da CSS, custa R$250,00 na CSS não tem lógica isso. fora as outras peças.

Também respeito seu ponto de vista, não tenho que concordar mas respeito.
Também desejo sucesso na manutenção do seu carro e felicidades pra vc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 13:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Realmente é complicado confiar na originalidade das peças quando sabemos que a ccs vende acessórios não originais dizendo aos desavisados que são originais sem ser, como por exemplo os milhas, sensor de ré, pisca do retrovisor + capa todos vendidos a peso de ouro na ccs e isso gera desconfiança em quem pesquisa e conhece mais um pouco o riscado da coisa e como aqui no Brasil o negócio é enganar o consumidor ficamos em alerta. Quem garante que o óleo colocado na troca é o especificado no manual ? Pessoalmente acho complicado mesmo, então se qualquer serviço que for executado na ccs peça a nota com a descrição do que foi feito e trocado e se agarre a garantia que ela oferece pela execução.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 14:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
20S escreveu:
Realmente é complicado confiar na originalidade das peças quando sabemos que a ccs vende acessórios não originais dizendo aos desavisados que são originais sem ser, como por exemplo os milhas, sensor de ré, pisca do retrovisor + capa todos vendidos a peso de ouro na ccs e isso gera desconfiança em quem pesquisa e conhece mais um pouco o riscado da coisa e como aqui no Brasil o negócio é enganar o consumidor ficamos em alerta. Quem garante que o óleo colocado na troca é o especificado no manual ? Pessoalmente acho complicado mesmo, então se qualquer serviço que for executado na ccs peça a nota com a descrição do que foi feito e trocado e se agarre a garantia que ela oferece pela execução.


Essa sim é a premissa, arquivar todas as ordens de serviço e notas fiscais emitidas pela CCS, tanto para segurança física quanto jurídica, pois mesmo sabendo que a CCS não confere quesito de originalidade ao seu carro, temos que ter a convicção de que a montadora baseia-se pelo serviço identificado na CCS.

Então, em síntese, a montadora só vai lhe atribuir garantia caso tudo esteja de acordo com o manual e evidenciado na garantia.

Um exemplo, você troca as pastilhas e discos fora da CCS e de repente ocorre um acidente por falha do ABS ou EBD, com certeza a primeira etapa será fazer uma vistoria no sistema e ver quais alterações foram realizadas.

Que todos nós não tenhamos problemas com nossas escolhas!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 16:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
20S escreveu:

Um exemplo, você troca as pastilhas e discos fora da CCS e de repente ocorre um acidente por falha do ABS ou EBD, com certeza a primeira etapa será fazer uma vistoria no sistema e ver quais alterações foram realizadas.


Verdade!

Qualquer problema que possa vir a questionar a segurança do carro, certamente a Hyundai pesquisará a fundo e qualquer alteração será motivo para "tirar o deles da reta".

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 17:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Na verdade acho que ninguém sabe bem o que é e o que cobre essa garantia de 5 anos, tudo meio encoberto e confuso ou tou enganado?
Amortecedor e surdina p.ex.?


Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 21:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Na verdade acho que ninguém sabe bem o que é e o que cobre essa garantia de 5 anos, tudo meio encoberto e confuso ou tou enganado?
Amortecedor e surdina p.ex.?


Sei lá, Sachs.
Como sabe, estou no terceiro HB20.
Não gastei nada em nenhum deles além do combustível e das revisões, tudo o mais foi em garantia. Foram muito poucos defeitos.

O ar condicionado do branco, que mandei ver hoje, eles fizeram uma inspeção geral, limparam o filtro e me devolveram dizendo que se não melhorar eles farão algo mais demorado na revisão dos 50 k que está próxima.
Chegando em casa resolvi testar. Liguei o ar dos dois na ventilação 1, frio máximo, e depois de 4 minutos o branco chegou a registrar temperaturas de até 4°C nas saídas do ar e o vermelho 5°C.
Parece que os bancos de couro do 2015 dão sensação de menor temperatura dentro do carro...

Voltando ao assunto.
Tudo na garantia.
Nenhum problema nos 3 HBs.
Aliás, quatro com o do sogro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 05 Dez 2014 07:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Clever escreveu:
Essa sim é a premissa, arquivar todas as ordens de serviço e notas fiscais emitidas pela CCS, tanto para segurança física quanto jurídica, pois mesmo sabendo que a CCS não confere quesito de originalidade ao seu carro, temos que ter a convicção de que a montadora baseia-se pelo serviço identificado na CCS.

Então, em síntese, a montadora só vai lhe atribuir garantia caso tudo esteja de acordo com o manual e evidenciado na garantia.

Um exemplo, você troca as pastilhas e discos fora da CCS e de repente ocorre um acidente por falha do ABS ou EBD, com certeza a primeira etapa será fazer uma vistoria no sistema e ver quais alterações foram realizadas.

Que todos nós não tenhamos problemas com nossas escolhas!!!

Dá-lhe professor! Mandando um português com autoridade, repleto de vocábulos bonitos e perfeito na sintaxe de concordância verbal e nominal. Só para humilhar os simples mortais!

Não é à toa que Adauto, em latim, significa "o maior"! :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 05 Dez 2014 09:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Betox escreveu:
Clever escreveu:
Essa sim é a premissa, arquivar todas as ordens de serviço e notas fiscais emitidas pela CCS, tanto para segurança física quanto jurídica, pois mesmo sabendo que a CCS não confere quesito de originalidade ao seu carro, temos que ter a convicção de que a montadora baseia-se pelo serviço identificado na CCS.

Então, em síntese, a montadora só vai lhe atribuir garantia caso tudo esteja de acordo com o manual e evidenciado na garantia.

Um exemplo, você troca as pastilhas e discos fora da CCS e de repente ocorre um acidente por falha do ABS ou EBD, com certeza a primeira etapa será fazer uma vistoria no sistema e ver quais alterações foram realizadas.

Que todos nós não tenhamos problemas com nossas escolhas!!!

Dá-lhe professor! Mandando um português com autoridade, repleto de vocábulos bonitos e perfeito na sintaxe de concordância verbal e nominal. Só para humilhar os simples mortais!

Não é à toa que Adauto, em latim, significa "o maior"! :mrgreen:


Sempre surpreendendo kkkk... Essa eu não sabia, sei que Clever tem significado em ingles rsrs

Estava corrigindo TCC e estava acadêmico no momento de postar kkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 05 Dez 2014 10:43 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2013 22:45
Mensagens: 8
Mandei um email para o atendimento ao cliente da Hyundai perguntando qual era o fabricante das pastilhas e do disco de freio, segue resposta:

"Sr. Eduardo, bom dia.

Agradecemos seu contato conosco!

Informações sobre procedimentos internos da montadora não são divulgadas ao público."

Mandei outro email reclamando, vou colocar no reclame aqui também. Fazendo isso eles querem forçar a comprar as peças com eles, porem o preço deles não é competitivo.
Como os outros disseram, realmente não tenho do que reclamar do carro, porem na minha cidade esta difícil, tem uma CCS que faz a revisão de HB20 para + ou - uma população de 3 milhões de habitantes, estão agendando revisão com + de 1 mês de espera. Se alguém deixar pra ultima hora vai perder a garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB