Bem-vindo: 16 Abr 2024 02:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 14:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
edubrito escreveu:
Clever escreveu:
Agora até eu estou espantado, troquei a do meu G5 em 2012, gastei R$ 500,00, conjunto da Bosch e fora da CCS.

Mas agora eu pergunto, os discos e pastilhas são próprios para HB20? existe diferença? pois quando eu comprei para o Gol veio escrito na caixa Gol G5 2009-12... Eu ainda acho ideal tentar descobrir a marca do original...

Eu sempre penso que as vezes o barato acaba saindo caro!!!

Mas o debate está sendo muito bom! Abs!


Realmente o barato pode sair caro, mas o cara que me passou as marcas é viciado em carros e peças kkkk não ia me passar uma marca ruim, olhei no Mercado Livre e achei umas marcas que dizem ser originais, acho que é mentira. procurei bastante mas não achei a original.... to procurando ainda. preciso trocar daqui uns 2 meses. Até la vou continuar pesquisando.


Perfeito vou procurar saber também!!!!


O HB20 é um carro de manutenção barata.
Durante o teste de longa duração da revista quatro rodas, o 1.6 praticamente empatou com o Onix no custo de cada 1.000 km rodados: R$ 258,00 do HB contra R$ 254,00 do Onix. Porém, desse valor, no caso do Onix, 25% foi manutenção e 75% combustível. No HB20 12,5% manutenção e 87,5 % combustível. Ou seja, o HB20 gasta 15% mais combustível que o Onix e apenas a metade do que gasta o Onix em manutenção. Ao meu ver, ponto para o HB20 e para a Hyundai.
Trocar pastilhas, discos, consumíveis e M.O numa autorizada HMB pelo preço de uma buzina popular da VW (R$ 580,00), faço na hora.
Nas isso é de cada um com as experiências que já viveu e que proveito tirou delas.
Dificilmente eu procuro o mais barato. Gosto de encontrar o melhor.
Até a policia nos avisa, não compre coisas baratas pois podem ser fruto de roubo...
Então, se for barato, eu não compro nem pastel, com receio que possa ser roubado... :mrgreen:
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 15:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Só faltava vc não dar ponto para a Hunday...rsrsrs....demissão sumária....
Roberto, pergunta aí do lado, na expediçao qual a marca misteriosa desses freios e embreagem....é fabricado no quintal?

Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 16:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vc nem imagina...
Além de ser meu sonho trabalhar com carros, eu iria ajudá-los a melhorar o HB20 a ponto de que nem você conseguiria encontrar defeito!

Quanto a marca, eu não preciso saber. Se a CCSS topasse, até para lavar mandaria eles toda semana na CCSS. Um na segunda o outro na quinta.
Só o dono ou quem entende toca no meu carro... :D

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 03 Dez 2014 18:11, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 18:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Blza ae?
Então estava lendo este fórum aqui e me lembrei de um fato com um amigo, carro Honda civic 2012/2013.
Ele trocou discos e pastilhas fora da Honda. Oficina de ótima referência, produtos que a oficina disse ser de ótima linha, etc....tudo pra dar certo, ok?
Bom 2 semanas depois da troca começaram os barulhos estranhos, nas 4 rodas (ABS,EBD, etc...) é o que o carro oferece...levou na tal oficina os caras refizeram o serviço, mais 2 semanas tudo outra vez....
Levou na Honda pra tirar a dúvida...
Resumo da ópera, perdeu o que pagou na tal oficina, gastou mais uns $ 2000,00 reais para refazer o serviço é ainda consertar o que ficou destruído no sistema, o material que foi usado realmente era de qualidade, mas para o tipo de carro (sistema de freio).
Vejam não é minha opinião é minha dúvida também, será que vale mesmo a pena fazer fora da concessionária?
O sistema de freio, não é a mesma coisa que vc fazer alinhamento e balanceamento de rodas, é uma das partes de nossa segurança, e também não uma coisa que fazemos toda semana, será que vale economizar R$ 350,00 que seja?? E não ter certeza que vai ficar bom, claro na CCS também pode ficar com problemas, tudo está sujeito a risco, pelo menos corremos um risco mais controlado na CCS, eu acho!!
Também quero esta opinião de todos, pois acredito que mais cedo ou mais tarde também tenho que trocar do meu carro.

Abraço a todos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 18:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gspar escreveu:
Blza ae?
...não ter certeza que vai ficar bom, claro na CCS também pode ficar com problemas...
Abraço a todos!!!


Se ficar, leva de volta e eles vão arrumar.
Até acertar.
Só por isso é muito melhor.
Só por isso é muito mais econômico, embora possa algumas vezes parecer mais caro.
Só parece.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 22:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Qual a km de quem está trocando disco e pastilha?

Fiquei curioso, pois hoje fiz a revisão dos 20.000 km e perguntei ao consultor o estado dos discos e pastilha e ele disse que ainda resta 80% da vida útil. Eu questionei que as pastilhas de outros carros meus duravam cerca de 20 mil km e ele disse que as pastilhas que a hyundai usa são de longa duração. Será?

Cadê o nosso amigo técnicoRJ para esclarecer a questão?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 22:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O meu com 47 mil ainda não trocou e eu espero trocar só as pastilhas se o disco ainda estiver dentro das medidas aceitáveis. Compreendo a ideia de que os discos estarão marcados mas depois das primeiras freadas as pastilhas assentam no disco e boa. Antigamente era assim, a gente trocava as pastilhas uma 3 vezes antes de ter de trocar o disco. Não vejo razão para isso ter mudado, exceto pagar mais e fazer mais lixo.
Quando troquei as pastilhas do Fox a VW trocou pastilhas e discos.
Mesmo que nos primeiros 200 km o freio fique um pouco pior, isso representa apenas 3 dias e não tem o menor problema.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 07:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Betox escreveu:
Qual a km de quem está trocando disco e pastilha?

Fiquei curioso, pois hoje fiz a revisão dos 20.000 km e perguntei ao consultor o estado dos discos e pastilha e ele disse que ainda resta 80% da vida útil. Eu questionei que as pastilhas de outros carros meus duravam cerca de 20 mil km e ele disse que as pastilhas que a hyundai usa são de longa duração. Será?

Cadê o nosso amigo técnicoRJ para esclarecer a questão?


Betox,

Na revisão dos 30.000 os meus foram averiguados e não apresentaram desgaste que necessitasse substituição, tanto que há uma planilha de check list que a CCS faz e assina e te faz assinar também, nela está a inspeção dos freios... até regularam o freio de mão, o que não fizeram na de 20.000

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 07:39 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2013 22:45
Mensagens: 8
Betox escreveu:
Qual a km de quem está trocando disco e pastilha?

Fiquei curioso, pois hoje fiz a revisão dos 20.000 km e perguntei ao consultor o estado dos discos e pastilha e ele disse que ainda resta 80% da vida útil. Eu questionei que as pastilhas de outros carros meus duravam cerca de 20 mil km e ele disse que as pastilhas que a hyundai usa são de longa duração. Será?

Cadê o nosso amigo técnicoRJ para esclarecer a questão?


Então, creio que a troca varia de uns para outros e do tipo de terreno que a pessoa anda (pista ou cidade), no meu caso, a minha revisão foi a de 40.000, foi feita a medição da espessura da pastilha, a mesma esta com 4mm, o minimo que pode ficar é 2mm, tenho ai mais uns 5000 km para andar com estas pastilhas. o disco esta com 21mm o minino é 20mm.

Quando estava pesquisando sobre as pastilhas vi uma mulher que postou no reclame aqui que as pastilhas e o disco dela tiveram que ser trocados com 13.000 Km. ela estava reclamando pois gastaram muito rápido e ela nem anda muito com o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de pastilha e disco x garantia
MensagemEnviado: 04 Dez 2014 07:46 
Offline

Registrado em: 18 Mai 2013 22:45
Mensagens: 8
Bom dia Pessoal!

Então vi que a discussão foi pra um ponto somente de economia, não é só isso que estou procurando.
Estou orçando somente pessoas tops de mercado, confio muito no meu mecânico, bem mais nele dos que nos da CSS.

Quem me garante que as peças que a CSS vai instalar são realmente boas???? pelo preço elas deveriam durar 3 vezes mais que as que existem no mercado. Nem quem fabrica estas peças o pessoal da CSS sabe!!!

Ontem um amigo levou o Onix dele para revisão, acho que foi de 20000, e simplesmente quebraram a barra de direção dele. CSS muitas vezes é ruim de serviço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB