Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 16 Dez 2014 19:49 
Offline

Registrado em: 26 Ago 2014 22:40
Mensagens: 4
Fala galera,

Recentemente troquei meus pneus 14 por 17". Por "sorte", encontrei uma roda seminova (rodou menos de um mes) de um outro hb20 que tinha optado por aumentar mais ainda o aro, portanto, segundo o vendedor, os pneus já estavam balanceados (vi os pesinhos que colocam no balanceamento da roda), já vinha com as calotinhas com o emblema da Hyundai, etc. So foi trocar as rodas e sair para o abraço.
Eu pretendo alinhar e verificar o balanceamento dos pneus de qualquer jeito, ate porque no final do ano irei pegar a estrada, mas como não achei nada relacionado sobre isso, aqui vai minha pergunta:
O que é preciso fazer após melhorar o visual do nosso carro com novo conjunto de rodas? so balanceamento? alinhamento também? Algum outro serviço??

Em breve posto fotos de como ficou o carro!

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 16 Dez 2014 20:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Primeiro, tenha certeza se realmente precisa alinhar ou balancear, pois pode ser que já esteja bom e você corre o risco de gastar dinheiro e ficar ruim.

É simples: pegue uns 10 km de uma estrada boa e acelere até 120/130 km/h. Se não sentir o volante trepidar ou puxar para nenhum lado, não precisa fazer nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 16 Dez 2014 20:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pedrocvl escreveu:
O que é preciso fazer após melhorar o visual do nosso carro com novo conjunto de rodas? so balanceamento? alinhamento também?


Se você colocou as rodas no seu carro, então deve alinhar. Poderiam estar alinhadas no outro carro, mesmo assim você deverá alinhar no seu. Sobre balancear, siga as orientações do Betox.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 00:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pedrocvl escreveu:
Fala galera,
...
O que é preciso fazer após melhorar o visual do nosso carro com novo conjunto de rodas? so balanceamento? alinhamento também? Algum outro serviço??
...
Abraços


Olá, Pedro.
Qual a quilometragem do seu carro?
Quantos quilômetros faz que você fez alinhamento pela última vez?
O alinhamento acompanha o carro. Quer dizer, você pode trocar as rodas que não desalinha a direção/suspensão.
O balanceamento acompanha as rodas, quer dizer, em tese você pode trocar as rodas de carro que elas continuam balanceadas.

Ao comprar rodas novas, a primeira coisa que eu faria é o balanceamento nas quatro. Aquele balanceamento fora do carro é melhor ainda.
Isso permitiria conferir as informações do vendedor, verificar possíveis empenos, etc.
Aí você terá mais que a palavra de quem vendeu e ficará tranquilo em relação às rodas.

O segundo passo é o alinhamento. Leve num lugar de confiança (a CCSS também é uma boa) e faça alinhamento se faz algum tempo que você não faz isso.
Uma vez a cada 10 mil quilômetros é uma boa pedida.
Se você somar todos os custos, para andar 10 mil km você deve gastar algo em torno de uns R$ 3.000,00 (sem contar os juros do capital empatado e nem a desvalorização do carro).
Então R$ 150,00 a mais em alinhamento e balanceamento significam pouco, aumentam a segurança, a confiabilidade e o conforto e ajudam a economizar em pneus.
Trocar pneus a cada 50 mil km significam R$ 1.300 dividido por 5 = aproximadamente R$ 260,00 a cada 10 mil quilômetros.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 07:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
O alinhamento é na direção, suspensão. Trocar as rodas não altera em nada.

A suspensão não fica desalinhada sozinha, precisa de algum evento como pancada em buraco, em guia, etc.. Não existe isso de precisar alinhamento a cada 10.000 ou 20.000 km. Soltou o volante e puxa para um lado: precisa alinhamento! Se não puxar, por que fazer alinhamento?

Pelo que entendi, o amigo comprou as rodas em uma loja, apesar de seminova. Se o vendedor afirma que está balanceada, qual o motivo de não acreditar? Se rodar à 100/120 e não vibrar, por que balancear à toa?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 08:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Betox escreveu:
O alinhamento é na direção, suspensão. Trocar as rodas não altera em nada.

A suspensão não fica desalinhada sozinha, precisa de algum evento como pancada em buraco, em guia, etc.. Não existe isso de precisar alinhamento a cada 10.000 ou 20.000 km. Soltou o volante e puxa para um lado: precisa alinhamento! Se não puxar, por que fazer alinhamento?

Pelo que entendi, o amigo comprou as rodas em uma loja, apesar de seminova. Se o vendedor afirma que está balanceada, qual o motivo de não acreditar? Se rodar à 100/120 e não vibrar, por que balancear à toa?


Aqui na minha cidade tem um posto que você abastece e ganha um balanceamento.
Mesmo quando não é grátis, ainda é muito barato.
Se você comprou rodas usadas, levar para balancear, e fazer uma avaliação minuciosa delas, é o mínimo.
Não se trata de duvidar, mas apenas de confirmar.

Existe sim o alinhamento a cada 10 mil km, pelo menos para mim existe.
As rodas podem estar desalinhadas e não puxar a direção para lado nenhum, apenas gastar mais pneu e combustível.
Mandar alinhar é muito mais barato do que andar com as rodas desalinhadas.

Ainda mais para quem já gasta uns R$ 4 mil para andar 10 mil quilômetros, R$ 100 a mais não dá nada não.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 11:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sempre fui orientado que na aquisição de rodas usadas (seja seminova ou mais antiga) deve ser feita uma análise, levar em algum lugar de confiança, analisar balanceamento e eixo da roda... enfim, eu não confiaria apenas na palavra do vendedor...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 18:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
O alinhamento é na direção, suspensão. Trocar as rodas não altera em nada.

A suspensão não fica desalinhada sozinha, precisa de algum evento como pancada em buraco, em guia, etc.. Não existe isso de precisar alinhamento a cada 10.000 ou 20.000 km. Soltou o volante e puxa para um lado: precisa alinhamento! Se não puxar, por que fazer alinhamento?

Pelo que entendi, o amigo comprou as rodas em uma loja, apesar de seminova. Se o vendedor afirma que está balanceada, qual o motivo de não acreditar? Se rodar à 100/120 e não vibrar, por que balancear à toa?


Aqui na minha cidade tem um posto que você abastece e ganha um balanceamento.
Mesmo quando não é grátis, ainda é muito barato.
Se você comprou rodas usadas, levar para balancear, e fazer uma avaliação minuciosa delas, é o mínimo.
Não se trata de duvidar, mas apenas de confirmar.

Existe sim o alinhamento a cada 10 mil km, pelo menos para mim existe.
As rodas podem estar desalinhadas e não puxar a direção para lado nenhum, apenas gastar mais pneu e combustível.
Mandar alinhar é muito mais barato do que andar com as rodas desalinhadas.

Ainda mais para quem já gasta uns R$ 4 mil para andar 10 mil quilômetros, R$ 100 a mais não dá nada não.

Abraço,

Balanceamento grátis feito em posto de gasolina? O resultado deve ficar uma belezura!

Não estou dizendo que não é para o rapaz fazer alinhamento e balanceamento. Se precisar, deve fazer. Mas ele não sabe se precisa, então sugeri que fizesse o teste para saber.

Não posso concordar com essa necessidade "espiritual" de balancear as rodas e fazer alinhamento de direção na base do "sim, porque sim". Se não está puxando, se você solta o volante e o carro segue reto, está alinhado. Se não vibra, nem trepida à 100, 120, 140 km/h, não carece de balancear.
Fazer sem ser necessário porque é barato...não concordo! Corre o risco de estragar o que estava bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Betox escreveu:
Balanceamento grátis feito em posto de gasolina? O resultado deve ficar uma belezura!

Não estou dizendo que não é para o rapaz fazer alinhamento e balanceamento. Se precisar, deve fazer. Mas ele não sabe se precisa, então sugeri que fizesse o teste para saber.

Não posso concordar com essa necessidade "espiritual" de balancear as rodas e fazer alinhamento de direção na base do "sim, porque sim". Se não está puxando, se você solta o volante e o carro segue reto, está alinhado. Se não vibra, nem trepida à 100, 120, 140 km/h, não carece de balancear.
Fazer sem ser necessário porque é barato...não concordo! Corre o risco de estragar o que estava bom.


Betox, concordo que o alinhamento e o balanceamento deve ser bem feito, mas se não acreditamos que em algum lugar ele possa ser bem feito, mesmo quando o carro estiver precisando, teremos o mesmo problema, corremos o risco de estragar o que já estava ruim. E aí nem faremos nunca.
Como eu disse, o alinhamento pode ser necessário mesmo quando a direção não esteja puxando, basta estar errado parecido dos dois lados que vai estar ruim e não vai estar puxando. Vai estar fazendo curvas de modo ruim, cantando pneus à toa, gastando eles errado, mais um lado que o outro, etc.
Muitas coisas podem estar fora das especificações no alinhamento e a direção não puxar para lado algum. Por isso faço alinhamento a cada 10 mil km, na revisão.
Se alguma coisa estiver errada, vai ser sanada nessa ocasião.

Quanto ao balanceamento, é como disse o amigo Clever. É uma boa ocasião para você inspecionar cada uma e confirmar a qualidade geral do jogo de rodas adquirido.
Além disso, o limite de um bom balanceamento é bem abaixo daquele que você pode sentir na direção. Você sente até no acelerador. O carro fica andando liso e rápido.

Já o posto de gasolina que faz balanceamento grátis para quem coloca sei lá quantos litros de combustível, não estou sugerindo que ele encontre um posto que faça isso.
Apenas passei, vi a propaganda e usei como exemplo de que isso não é uma coisa cara.
Eu não pretendo fazer balanceamento de rodas nesse posto, até porque não acredito em nada barato, que dirá coisas grátis.
Gosto de pagar o preço justo pelo que compro e pelos serviços que me prestam.
Gosto de profissionais que fazem direito e sabem cobrar pelos seus serviços. Não faço negócio com gente mulambenta.
No máximo dou uma modesta ajuda, sem esperar nada em troca.

Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aumentei o ARO. O que devo fazer agora?
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 21:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Em Sertãozinho fica em R$ 50,00 o balanceamento local e R$ 40,00 o convencional, em ambos pode ser notado algum defeito na roda.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB