Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Duvida Compra
MensagemEnviado: 07 Abr 2020 20:03 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2020 19:55
Mensagens: 4
Eu estou em duvida entre dois HB20 1.6 Manual

16/16 R$ 38.000,00 com 60mil km em uma loja
18/19 R$ 43.000,00 com 32mil km na loja da locadora Movida

Ambos com os mesmos opcionais.

Tenho algumas duvida:

Compensa o salto de preço entre os modelos?
É seguro comprar carro de locadora?
Quais são os prós e contras?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 07 Abr 2020 20:45 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Se fosse na mesma loja certamente seria melhor investir um pouco mais e pegar um menos rodado e mais valorizado na revenda.

Porém como é de locadora não sei te falar o que eles faze, tem que pesquisar bastante antes. O que costuma ocorrer é que como a compra é por CNPJ, a garantia costuma ser menor, já a garantia padrão é de 5 anos. Neste caso, o carro mais antigo ainda estaria na garantia e esse outro não, mas só confirmando na concessionária mesmo. Tbm tem a questão das revisões se foram feitas conforme manual. Compare os valores na tabela FIPE e KBB. Boa sorte.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 08 Abr 2020 04:02 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2020 19:55
Mensagens: 4
robsonkobayashi escreveu:
Se fosse na mesma loja certamente seria melhor investir um pouco mais e pegar um menos rodado e mais valorizado na revenda.

Porém como é de locadora não sei te falar o que eles faze, tem que pesquisar bastante antes. O que costuma ocorrer é que como a compra é por CNPJ, a garantia costuma ser menor, já a garantia padrão é de 5 anos. Neste caso, o carro mais antigo ainda estaria na garantia e esse outro não, mas só confirmando na concessionária mesmo. Tbm tem a questão das revisões se foram feitas conforme manual. Compare os valores na tabela FIPE e KBB. Boa sorte.


Obrigado pela resposta. A opção da loja também não tem mais a garantia pós foi perdido o tempo de uma das revisões. Tem apenas a garantia de 3 meses, enquanto a locadora tem garantia de 1 ano


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 08 Abr 2020 12:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
LucasSerrato escreveu:
Eu estou em duvida entre dois HB20 1.6 Manual

16/16 R$ 38.000,00 com 60mil km em uma loja
18/19 R$ 43.000,00 com 32mil km na loja da locadora Movida

Ambos com os mesmos opcionais.

Tenho algumas duvida:

Compensa o salto de preço entre os modelos?
É seguro comprar carro de locadora?
Quais são os prós e contras?



Seja bem vindo ao forum e considerando que ambos os carros estejam em um bom estado de conservação, alguns fatores podem pesar para se escolher um veículo ou o outro !

Por exemplo, olhe qual deles passou pelo maior número de revisões, se ambos tem o manual devidamente carimbado, como está o estado dos pneus e rodas , da pintura e do acabamento interno em geral , o que tb vai mostrar o cuidado que tiveram com a manutenção preventiva desses veículos e se lhe for possível, de levar cada um desses veículos em separado em uma CCS Hyundai de sua confiança para fazerem uma avaliação básica, pq isso tb ajuda bastante nessa escolha entre esses dois veículos.

Obs : Óbvio que um test drive mais cuidadoso com ambos esses HB20 tb vai demonstrar nem que seja nos detalhes qual deles foi o mais bem usado e conservado.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 10 Abr 2020 04:43 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2020 19:55
Mensagens: 4
Valeu pelas dicas galera, porém fui olhar pessoalmente o modelo da locadora movida (que me falaram que estava em otimo estado) e, logo que cheguei percebi que o capô estava fosco. Olhando melhor percebi algumas bolhas na pintura, e, ao abrir, vi algumas marcas por dentro indicando que ele amassou (nao sei se por batida, ou algo que caiu em cima), o importante é que me garantiram que o veiculo estava em otimo estado, porem a pintura do capo estava péssima, e muitos riscos nos cantos dos parachoques. Com isso, perdi minha confiança na locadora.

Por sorte, apareceu uma ótima oportunidade e acabei comprando um 2017 preto com 42 mil km rodados, praticamente sem riscos, apenas alguns leves em 2 cantos dos parachoques, único dono, com insulfilm exatamente da forma que eu queria, sensor de ré, pra ficar perfeito só faltou multimidia e roda de liga leve kkk. Ja está na mão, só esperando a vistoria do seguro.

Agora só preciso vender, com muito pesar, o meu paliozinho 96 1.5 que ja dirijo a 12 anos para pagar as dividas kkkkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 10 Abr 2020 16:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Que bom que no meio da busca apareceu uma oportunidade melhor do que as que estavam disponíveis. Parabéns pelo carro e depois faça um topico na seção garagem pra nos mostrar ele.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida Compra
MensagemEnviado: 14 Abr 2020 11:35 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
LucasSerrato escreveu:
Valeu pelas dicas galera, porém fui olhar pessoalmente o modelo da locadora movida (que me falaram que estava em otimo estado) e, logo que cheguei percebi que o capô estava fosco. Olhando melhor percebi algumas bolhas na pintura, e, ao abrir, vi algumas marcas por dentro indicando que ele amassou (nao sei se por batida, ou algo que caiu em cima), o importante é que me garantiram que o veiculo estava em otimo estado, porem a pintura do capo estava péssima, e muitos riscos nos cantos dos parachoques. Com isso, perdi minha confiança na locadora.

Por sorte, apareceu uma ótima oportunidade e acabei comprando um 2017 preto com 42 mil km rodados, praticamente sem riscos, apenas alguns leves em 2 cantos dos parachoques, único dono, com insulfilm exatamente da forma que eu queria, sensor de ré, pra ficar perfeito só faltou multimidia e roda de liga leve kkk. Ja está na mão, só esperando a vistoria do seguro.

Agora só preciso vender, com muito pesar, o meu paliozinho 96 1.5 que ja dirijo a 12 anos para pagar as dividas kkkkk.


Ano passado peguei o meu HB20S premium com 40mil km, saiu na NF por 49.500,00, mas como dei um carro de entrada, saiu pela tabela FIPE (FIPE+$$ X FIPE). Dê mais detalhes do seu depois, abraços e parabéns pela aquisição.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB