Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 12:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
No desempenho a briga fica com HB20 e Fiesta, no entanto o Fiesta com motorização 1.6 entrega muito mais que o HB20 até 53.000,00, por exemplo, controle de eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, ar digital, rodas de liga aro 15, sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica e sonora, Sync e Applink, direção elétrica, vidros com global closing...

A comparação deve ser feita em HB20 1.6 Style e Fiesta 1.6 SE, com preços equivalentes. Se for pensar em automática tiraria o Fiesta da jogada pois o PowerShift é problemático, visto a quantidade de reclamações. Os seguros entre os carros ficaria a mesma coisa, apenas o custo de revisão que seria 800,00 mais caro durante os primeiros 60.000 km caso opte pelo fiesta.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 13:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Cara, pensando em automático sem dúvida eu ficaria sim com o HB20.
Eu fiquei na dúvida entre o HB20 e o New fiesta. Acho o New fiesta superior, mas também ele é considerado compacto Premium e não popular como o HB20. Então é até injusta a comparação entre os dois.

Acabei ficando com o HB20 pois acho que o New Fiesta chama mais atenção dos malandros. O HB20 é um carro mais normal, tem bastante na rua então não chama atenção, ainda mais porque quem dirige o carro é minha mulher.

Agora, se você estiver considerando pegar um carro mecânico... pense em dar uma volta no Up! TSI, certamente que pelo menos com um sorriso no rosto você ficará! Claro que por dentro ele é bem mais simples que o HB20, mas o motor é bem mais divertido do que o do HB20 1.6!

Boa sorte amigo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 15:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...A comparação deve ser feita em HB20 1.6 Style e Fiesta 1.6 SE...


Boa tarde, Clever.
Sei que é comum pensar que o melhor custo benefício se encontra nos modelos intermediários da gama, mas acho uma visão discutível.
Qual a diferença de preço entre esses que vc disse e os top de cada modelo?
Qualquer diferença de preço dividida pelo prazo de uso do carro, por exemplo 3 anos, se torna dinheiro de pinga perto do alto custo de ter e manter o carro, seguro, etc, e mais ainda, comprando com desconto PNE, se não levar o top vai se arrepender enquanto mantiver o carro.
Abraço,

Em tempo, faço essa proposição não como uma verdade absoluta, mas como ponto de partida para a troca de ideias.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 16:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...A comparação deve ser feita em HB20 1.6 Style e Fiesta 1.6 SE...


Boa tarde, Clever.
Sei que é comum pensar que o melhor custo benefício se encontra nos modelos intermediários da gama, mas acho uma visão discutível.
Qual a diferença de preço entre esses que vc disse e os top de cada modelo?
Qualquer diferença de preço dividida pelo prazo de uso do carro, por exemplo 3 anos, se torna dinheiro de pinga perto do alto custo de ter e manter o carro, seguro, etc, e mais ainda, comprando com desconto PNE, se não levar o top vai se arrepender enquanto mantiver o carro.
Abraço,

Em tempo, faço essa proposição não como uma verdade absoluta, mas como ponto de partida para a troca de ideias.


Então Roberto, estabeleci o paralelo da seguinte forma:

Comparação dos modelos TOP: HB20 1.6 Premium com blueNav® e banco de couro (R$ 60.775,00) x Fiesta Titanium 1.6 PowerShift (R$ 65.290,00)

Intermediários mecânicos: HB20 1.6 Style (R$ 50.105,00) x Fiesta 1.6 SE R$ 52.990,00.

Como estou analisando a continuidade na família HB fiz uma comparação coerente baseado no meu perfil, pois entendo que as versões premium apresentam preços que induzem a mudança de categoria, por exemplo, nesse caso citado acima eu pegaria a Renegade ou um Civic. Nas intermediárias, mesmo o Fiesta brigando uma categoria acima (segundo a mídia automobilística) o HB20 se aproxima do preço e oferece muito menos.

Quando eu disse que a comparação deveria ser feita pela intermediária foi baseada em minha análise, que observou as versões intermediárias, caso eu tivesse elencado as diferenças das versões TOP a comparação teria outra relação.

Sobre comprar ou não versão premium vai depender de cada um, como eu disse, na minha opinião a versão top do HB20 me induz trocar de categoria e pensar em opções como: City, Civic, Renegade, Focus, dentre outros que custam menos R$ 70.000,00.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 17:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Amigo boa tarde...

Não quero te desanimar quanto ao New Fiesta, mas dê uma lida neste tópico em relação ao cambio PowerShift.

http://www.newfiestaclube.com.br/forum/ ... C3%A3o.22/

Esta é a realidade de quem tem o modelo automatizado.

Neste momento eu fugiria deste cambio.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 17:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Claudinho/RS escreveu:
Amigo boa tarde...

Não quero te desanimar quanto ao New Fiesta, mas dê uma lida neste tópico em relação ao cambio PowerShift.

http://www.newfiestaclube.com.br/forum/ ... C3%A3o.22/

Esta é a realidade de quem tem o modelo automatizado.

Neste momento eu fugiria deste cambio.


Foi o que eu disse uns tópicos acima, apenas comparei as versões top a pedido do Roberto, mas quando indiquei ao autor do tópico observei a questão do problemático powershift... quanto ao mecânico ainda não vi relatos que desabonem a compra... que aliás eu acho que apenas a versão 1.6 SE MT encaixa no meu orçamento e na relação custo x benefício

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 21:53 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2015 22:17
Mensagens: 3
Em relaçao ao cambio do New Fiesta ja pesquisei bastante, se eu comprar o carro e der problema ja vou estar conformado. Pelo que li maioria reclama de vibraçao, mas nao impede do carro andar, é só encomendar a embreagem, assim que chegar na css encostar o carro alguns dias e pronto. O acabamento é muito ruim, porta de Fusca fecha mais macia que a dele, isso desanima muito pq o carro é caro.
Sai da css Ford e fui na Hyundai, fiquei surpreso com o acabamento do HB20 premium, muito bom, mas as janelas principalmente no banco de traseiro dao claustrofobia. Queria fazer um teste drive o vendedor nem levantou a bunda da cadeira pra me mostrar o carro.

Pretendo ficar com o carro 2 anos e comprar uma versao Top, rodo uns 10mil km por ano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 19 Ago 2015 21:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
O New Fiesta é um concorrente a altura do HB20.

Meu irmão tem Sedan Top de linha, comprado no final do ano passado, daqueles produzidos no México. Câmbio Automático. Nunca deu problema.

No quesito segurança, supera em muito o HB20. São 6 ou 7 air bags, controles de tração e estabilidade, etc.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 00:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Desempenho o NF tem de sobra, mas dor de cabeça também. Palavra de ex-proprietário.
Dá uma olhadinha aqui:

http://newfiestaclube.com.br/forum/inde ... ando.1411/

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 20 Ago 2015 14:14 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
Recomendo descartar o NF powershift. Meus dois socios compraram pras esposas e tiveram problemas com o cambio em menos de 10 mil km. Um foi solucionado e o outro nao


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB