Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...A comparação deve ser feita em HB20 1.6 Style e Fiesta 1.6 SE...
Boa tarde, Clever.
Sei que é comum pensar que o melhor custo benefício se encontra nos modelos intermediários da gama, mas acho uma visão discutível.
Qual a diferença de preço entre esses que vc disse e os top de cada modelo?
Qualquer diferença de preço dividida pelo prazo de uso do carro, por exemplo 3 anos, se torna dinheiro de pinga perto do alto custo de ter e manter o carro, seguro, etc, e mais ainda, comprando com desconto PNE, se não levar o top vai se arrepender enquanto mantiver o carro.
Abraço,
Em tempo, faço essa proposição não como uma verdade absoluta, mas como ponto de partida para a troca de ideias.
Então Roberto, estabeleci o paralelo da seguinte forma:
Comparação dos modelos TOP: HB20 1.6 Premium com blueNav® e banco de couro (R$ 60.775,00) x Fiesta Titanium 1.6 PowerShift (R$ 65.290,00)
Intermediários mecânicos: HB20 1.6 Style (R$ 50.105,00) x Fiesta 1.6 SE R$ 52.990,00.
Como estou analisando a continuidade na família HB fiz uma comparação coerente baseado no meu perfil, pois entendo que as versões premium apresentam preços que induzem a mudança de categoria, por exemplo, nesse caso citado acima eu pegaria a Renegade ou um Civic. Nas intermediárias, mesmo o Fiesta brigando uma categoria acima (segundo a mídia automobilística) o HB20 se aproxima do preço e oferece muito menos.
Quando eu disse que a comparação deveria ser feita pela intermediária foi baseada em minha análise, que observou as versões intermediárias, caso eu tivesse elencado as diferenças das versões TOP a comparação teria outra relação.
Sobre comprar ou não versão premium vai depender de cada um, como eu disse, na minha opinião a versão top do HB20 me induz trocar de categoria e pensar em opções como: City, Civic, Renegade, Focus, dentre outros que custam menos R$ 70.000,00.