Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 22:19 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2015 22:17
Mensagens: 3
Sou novo no forum me cadastrei pra conhecer o carro, pois sou PNE e ta na hora de escolher o carro que obrigatoriamente tem que ser automatico.
Gostaria de uma opiniao em relaçao a desempenho mais especifico no 0 a 100km/h, qual o mais rapido?
Vou listar os carro que me interessei.

New Fiesta 1.6
Hb20 1.6
Fox 1.6 16v
Gol 1.6 16v
208 1.6
Palio 1.6
Punto 1.8
Onix 1.4

sei que os VW e Fiat tem um cambio ruim, mas se o conjunto motor/cambio compensar o sistema antiquado vale a pena.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 22:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Amigo, desempenho sem dúvida seriam HB20 e Fiesta.

Não sei o grau de sua deficiência, mas penso que o design e o desempenho deveriam ficar em segundo plano. E partindo dessa opinião, acredito que Fox e Palio seriam os mais indicados para a maioria dos PNE, pela posição de dirigir mais elevada. Da mesma forma que evitaria o Hb20, o Onix e o 208, que deixam os motoristas mais baixos.

Mas é apenas a minha opinião, e gosto as vezes é irracional.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 22:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desses que vc disse, acho que o mais rápido é o Punto 1.8, depois o New Fiesta, seguido de perto pelo HB20.
Não creio que vc deva escolher seu carro apenas por ser mais rápido no zero a cem.
Procure escolher pelo conjunto.
Eu, por exemplo, escolheria o que tem um conjunto excelente e que, em acréscimo, não raspa o chão. O HB20X.

Segue um comparativo entre o NF, HB20 e 208:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... pista/5263

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 23:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Concordo com o Betox, em quesito desempenho seria New Fiesta e HB20.
Porém eu tomaria o desempenho como ítem secundário, eu levaria mais em conta o quesito ergonomia.

Na minha opinião, o melhor na questão custo x benefício em câmbio automático, eu colocaria o seguinte ranking.

1 - HB20 1.6 (Câmbio 4 marchas antigo porém de baixa/nula manutenção)
2 - New Fiesta 1.6 (Câmbio Powershift automatizado de dupla embreagem, não sei dizer na questão manutenção)
3 - Onix 1.4 (Câmbio 6 marchas muito bom, mesmo do Cruze porém o que mata aqui é o motor 1.4 que é muito fraco)
4 - Peugeot 208 (Câmbio 4 marchas antigo porém eu acho caro manutenção de carro francês)
5 - Punto 1.8 ou Palio 1.6 (Câmbio Dualogic automatizado, não acho legal a manutenção de câmbio automatizado, isso até taxista diz que dá muito problema, já é mais que comprovado os problemas dos automatizados)
6 - Fox 1.6 ou Gol 1.6 (Câmbio IMotion automatizado, mesma questão acima)

Claro que isso é a minha opinião em questão de câmbio automático, o que mais vale é você mesmo fazer test-drive nos carros e ir anotando os pontos positivos e negativos de cada um.

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 23:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Se for aqui em SP, aí a conta seria de 0 a 50km/h


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 00:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Se for aqui em SP, aí a conta seria de 0 a 50km/h

:lol: :lol: :lol:

Também não compraria um que apitasse em vez de apagar os faróis quando a gente tranca.
Ou que não fechasse os vidros ao trancar, e nem um que não os abrisse à distância.
Claro tudo original e na versão top.

R$ 5 mil a mais pela versão mais top, diluído em três anos de utilização do carro, representam R$ 140,00 por mês.
Quanto custa por mês ter um carro?

Mesmo um carro econômico como o HB20, uma pessoa que rodar 1.000 km por mês vai gastar mais ou menos:
de combustível R$ 230,00; de pedágio uns R$ 80,00; de seguro R$ 220,00; de manutenção e revisões R$ 40,00; de ipva e licenciamento, outros R$ 100,00; de parcela do financiamento, uns R$ 500,00.
Total: R$ 1.170,00. Se a pessoa rodar 2.500 km/mês, gastará uns R$ 1.700,00 por mês.

Então, comparativamente, esse custo de R$ 140,00 por mês para ter o top, está valendo muito. Nada paralelo. Tudo original.

Na minha perspectiva, ao adquirir um carro para usar por três anos, o melhor custo/benefício é comprar a versão mais completa, aquela que tenha o máximo de tudo o que você quer e não mudar nada. Usar ele perfeitamente original.
Existe a opção de comprar e equipar que até pode ser mais emocionante, mas acaba saindo mais caro e não fica completo.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 17:07 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 14:08
Mensagens: 37
Localização: Barueri, SP
cara nao sei o grau da deficiencia mais tenho alguns amigos PNE e todos sem duvidas TODOS comprar o Honda Fit. tanto pela facilidade com a montadora quanto pelo carro.

_________________
HB20 Style 1.6 2015/15 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 19:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
marceloam escreveu:
Sou novo no forum me cadastrei pra conhecer o carro, pois sou PNE e ta na hora de escolher o carro que obrigatoriamente tem que ser automatico.
Gostaria de uma opiniao em relaçao a desempenho mais especifico no 0 a 100km/h, qual o mais rapido?
Vou listar os carro que me interessei.

New Fiesta 1.6
Hb20 1.6
Fox 1.6 16v
Gol 1.6 16v
208 1.6
Palio 1.6
Punto 1.8
Onix 1.4

sei que os VW e Fiat tem um cambio ruim, mas se o conjunto motor/cambio compensar o sistema antiquado vale a pena.



De 0 a 100 sem dúvidas é o HB20. Acredito eu que o HB pode perder na arrancada para talvez todos eles, mas depois que você passar a segunda marcha e o carro chegar em 3500 rpms em diante, pode ter certeza que passa de tudinho aí da lista.
Me arrisco em dizer que talvez o Punto 1.8 faça até uma gracinha com os seus 130/132 cv nos instantes iniciais, mas o HB com o ar desligado e abastecido com 100% etanol, é pau na certa nele (o teste no dinamômetro já deu 135 cv!)
Ah! Tem que ter também um bom motorista pilotando para saber a hora certa de engatar as marchas e aproveitar ao máximo o torque de seu potente motor de 1600l.

Quando comprar o seu, você pode testar o seu veículo apostando com o Roberto Bertoche daqui do fórum, ele adora praticar umas rachas bem legais! :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 20:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
David Nascimento escreveu:
marceloam escreveu:
Sou novo no forum me cadastrei pra conhecer o carro, pois sou PNE e ta na hora de escolher o carro que obrigatoriamente tem que ser automatico.
Gostaria de uma opiniao em relaçao a desempenho mais especifico no 0 a 100km/h, qual o mais rapido?
Vou listar os carro que me interessei.

New Fiesta 1.6
Hb20 1.6
Fox 1.6 16v
Gol 1.6 16v
208 1.6
Palio 1.6
Punto 1.8
Onix 1.4

sei que os VW e Fiat tem um cambio ruim, mas se o conjunto motor/cambio compensar o sistema antiquado vale a pena.



De 0 a 100 sem dúvidas é o HB20. Acredito eu que o HB pode perder na arrancada para talvez todos eles, mas depois que você passar a segunda marcha e o carro chegar em 3500 rpms em diante, pode ter certeza que passa de tudinho aí da lista.
Me arrisco em dizer que talvez o Punto 1.8 faça até uma gracinha com os seus 130/132 cv nos instantes iniciais, mas o HB com o ar desligado e abastecido com 100% etanol, é pau na certa nele (o teste no dinamômetro já deu 135 cv!)
Ah! Tem que ter também um bom motorista pilotando para saber a hora certa de engatar as marchas e aproveitar ao máximo o torque de seu potente motor de 1600l.

Quando comprar o seu, você pode testar o seu veículo apostando com o Roberto Bertoche daqui do fórum, ele adora praticar umas rachas bem legais! :lol: :lol:


Hahaha, boa noite, David.
Melhor ele gravar um vídeo, porque racha só em segurança no volante de um simulador... hahaha

Aliás, se fosse aqui onde moro, o meu ganharia de todos da lista apenas por passar mais rápido em valetas e quebra-molas.
Então aqui, com certeza o de melhor desempenho seria o HB20X premium.

Abraços,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: concorrentes quesito desempenho
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 22:06 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2015 22:17
Mensagens: 3
To saindo de um Fit 1.5 AT 2014, nao to gostei da suspensao mole, bate muito na buraqueira, consumo tambem é horrivel, vou dar um tempo de Fit por enquanto.

New Fiesta esta sendo a 1° opçao, mas to olhando a concorrencia só para nao me arrepender.
HB20 ta na disputa o motor me agrada, cambio 4 marcha que desanima, espaço interno eu nao ligo muito, mas nao da pra esquece que ele é apertado.
Gol e Fox esse novo motor ta supreedendo ta pareo para o New Fiesta e HB20, o cambio mata o carro.
Palio tem motor e cambio ruim, mas me parece ser leve, selecionei pois parece arrancar bem.
Punto é 1.8 motor rustico tambem mas talvez a cilindrada compense a falta de tecnologia. tem dirigibilidade ruim.
208 é honesto e só. acabamento é top, tento panoramico chama atençao.
Onix cambio mais moderno, ja o motor.

Carro é para PNE, no meu caso, será como acompanhante, meu pai é cego, pode ate ser manual, mas pela praticidade prefiro automatico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB