Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 17:41 
Offline

Registrado em: 27 Out 2015 17:20
Mensagens: 32
Opa Galera,

Eu queria uma ajuda de vocês para saber como escolher corretamente qual modelo que eu devo comprar do HB20, e o que é realmente útil para a minha pessoa (o texto vai ser um pouco longo, desculpe!). Primeiramente, eu tenho 25 anos e sou universitário, mas não tenho familia rica pra bancar o carro mais top pra mim, ou seja, eu vou arcar com ele sozinho. Pois bem, eu morei no exterior por um tempo, e consegui juntar uma boa grana lá (principalmente convertendo em reais agora), e lá eu não precisava de carro, pois a mobilidade urbana funciona de verdade, mas assim que voltei ao Brasil, eu vi que é impossível ser feliz usando transporte público aqui, 1h30 pra fazer um trajeto de 15min quando se tem carro. Logo, eu decidi comprar o meu primeiro carro.

Como eu não tenho ninguém pra me auxiliar com isso, não conheço mecânico de confiança nem nada assim, eu to bem inclinado a pegar um 0km, já que teoricamente eu não vou me incomodar com o carro por um bom tempo e não preciso ficar verificando cm por cm do carro atrás de algo que o antigo usuário está me escondendo (algo que eu não sei fazer). O problema é: lá fora, eu viajava muito e me acostumei a dirigir carros bons, tipo corrola, cruze, etc (o aluguel era muito barato). Eu já cai na real que eu não vou conseguir carros aqui assim a não ser que eu queira gastar um rim e um pedaço do meu figado (que não deve valer muito). Finalmente, eu pesquisei sobre o hb20 e me parece ser o carro mais completo em questão de acessórios para conforto e segurança na faixa de preço entre 35 a 40mil.

O meu grande problema sobre o hb20, é qual modelo escolher. Pois a lista de acessórios inclusos é gigante em cada modelo e eu não sei o que todos significam mesmo. Vou citar aqui algumas coisas que eu acho que não consigo viver sem:
- Ar-condicionado (obviamente todos tem, isso eu já vi)
- Vidros e travas elétricas (nas 4 portas, pois sempre tem um infeliz que deixa o vidro de tras aberto)
- Abrir o tanque do carro, acho isso muito útil.
- Banco e direção regulável (eu tenho pernas longas, e no novo uno por ex, é um saco as vezes bater na direção)
- Insulfilm obviamente

- Farois de neblina e xenon seria legal, mas pelo que eu vi só nos modelos tops né?
- Central multimídia também seria legal, com o gps e tal, mas isso também só tem no modelo top né?

Minha idéia seria gastar no max uns 3mil com acc, então o carro ficaria por 40 a 45mil dependendo eu acho. Como pretendo pagar a vista, será que rola quantos % de desconto?

Ah, antes que eu esqueça, eu quero o modelo 1.0 mesmo, pois vou usar na cidade e raramente viajar pra praia ou Paraguay, a não ser que me convençam que vale a pena 1.6 por algo que eu não saiba.

Enfim, podem comentar, perguntar alguma info a mais ou criticar, eu quero ouvir opiniões sobre o que fazer.

_________________
HB20 1.6 MT Confort Style 14/15 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 18:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Posso ajudar só um pouco, porque gosto de carros completos, mesmo que sejam de uma categoria abaixo.
Como o HB20 já é de uma categoria abaixo (de entrada) quero ter um completo.
Paciência que é caro. Carros aqui são caros mesmo. (A seu favor, em dólar baratearam um pouco).

Então para ajudar na sua escolha dentro dos parâmetros que você definiu, a minha sugestão é que você escolha um HB20 com os itens que você quer e desista de economizar instalando acessórios por fora. Nesse aspecto é como minha avó dizia, a economia é a base da porcaria. Palavras dela...

Faça um test drive dos modelos que agradarem você e escolha o que melhor lhe atender em termos de razão, conforto e emoção.
Abraço e sucesso na sua escolha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 19:29 
splintter escreveu:
Opa Galera,

Eu queria uma ajuda de vocês para saber como escolher corretamente qual modelo que eu devo comprar do HB20, e o que é realmente útil para a minha pessoa (o texto vai ser um pouco longo, desculpe!). Primeiramente, eu tenho 25 anos e sou universitário, mas não tenho familia rica pra bancar o carro mais top pra mim, ou seja, eu vou arcar com ele sozinho. Pois bem, eu morei no exterior por um tempo, e consegui juntar uma boa grana lá (principalmente convertendo em reais agora), e lá eu não precisava de carro, pois a mobilidade urbana funciona de verdade, mas assim que voltei ao Brasil, eu vi que é impossível ser feliz usando transporte público aqui, 1h30 pra fazer um trajeto de 15min quando se tem carro. Logo, eu decidi comprar o meu primeiro carro.

Como eu não tenho ninguém pra me auxiliar com isso, não conheço mecânico de confiança nem nada assim, eu to bem inclinado a pegar um 0km, já que teoricamente eu não vou me incomodar com o carro por um bom tempo e não preciso ficar verificando cm por cm do carro atrás de algo que o antigo usuário está me escondendo (algo que eu não sei fazer). O problema é: lá fora, eu viajava muito e me acostumei a dirigir carros bons, tipo corrola, cruze, etc (o aluguel era muito barato). Eu já cai na real que eu não vou conseguir carros aqui assim a não ser que eu queira gastar um rim e um pedaço do meu figado (que não deve valer muito). Finalmente, eu pesquisei sobre o hb20 e me parece ser o carro mais completo em questão de acessórios para conforto e segurança na faixa de preço entre 35 a 40mil.

O meu grande problema sobre o hb20, é qual modelo escolher. Pois a lista de acessórios inclusos é gigante em cada modelo e eu não sei o que todos significam mesmo. Vou citar aqui algumas coisas que eu acho que não consigo viver sem:
- Ar-condicionado (obviamente todos tem, isso eu já vi)
- Vidros e travas elétricas (nas 4 portas, pois sempre tem um infeliz que deixa o vidro de tras aberto)
- Abrir o tanque do carro, acho isso muito útil.
- Banco e direção regulável (eu tenho pernas longas, e no novo uno por ex, é um saco as vezes bater na direção)
- Insulfilm obviamente

- Farois de neblina e xenon seria legal, mas pelo que eu vi só nos modelos tops né?
- Central multimídia também seria legal, com o gps e tal, mas isso também só tem no modelo top né?

Minha idéia seria gastar no max uns 3mil com acc, então o carro ficaria por 40 a 45mil dependendo eu acho. Como pretendo pagar a vista, será que rola quantos % de desconto?

Ah, antes que eu esqueça, eu quero o modelo 1.0 mesmo, pois vou usar na cidade e raramente viajar pra praia ou Paraguay, a não ser que me convençam que vale a pena 1.6 por algo que eu não saiba.

Enfim, podem comentar, perguntar alguma info a mais ou criticar, eu quero ouvir opiniões sobre o que fazer.

pelas especificações que você passou, o que se encaixa mais é o Hb20 Style , a Central Multmidia você vai pagar o dobro na css do que pagaria fora, e de qualidade até superior, o resto dos acessórios que você citou, tem no style, claro, menos o insulfilm, que você pode negociar como brinde... abraço, e boa sorte...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 19:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Antes de tudo, bem vindo amigo!

splintter escreveu:
O meu grande problema sobre o hb20, é qual modelo escolher. Pois a lista de acessórios inclusos é gigante em cada modelo e eu não sei o que todos significam mesmo. Vou citar aqui algumas coisas que eu acho que não consigo viver sem:
- Ar-condicionado (obviamente todos tem, isso eu já vi)
- Vidros e travas elétricas (nas 4 portas, pois sempre tem um infeliz que deixa o vidro de tras aberto)
- Abrir o tanque do carro, acho isso muito útil.
- Banco e direção regulável (eu tenho pernas longas, e no novo uno por ex, é um saco as vezes bater na direção)
- Insulfilm obviamente


Com o Casarin já afirmou, acredito que o Style, de acordo com suas opções equipamentos, seria o mais adequado. Precisaria somente de instalar o módulo para o vidro subir automaticamente após acionamento do alarme.
Na minha opinião, o melhor custo benefício das versões da Hyundai é o Comfort Style.
Mas tem algo que nenhum vendedor lhe dirá, que é o problema dessa versão. Eles agrupam os 3 modelos Comfort em um só na Tabela FIPE, assim o Style é o que mais sofre com a desvalorização, infelizmente.
O banco do HB20 não tem uma boa regulagem de altura. Ouça também a opinião do nosso amigo Sachs aqui do fórum.


splintter escreveu:
- Farois de neblina e xenon seria legal, mas pelo que eu vi só nos modelos tops né?
- Central multimídia também seria legal, com o gps e tal, mas isso também só tem no modelo top né?


No Style tem farol de neblina. O restante você pode colocar por fora, sem problema, com um custo bem mais baixo. Não é todo mundo,como eu, que gostaria de pagar preço de TV FULL HD 60´numa CM. Mas vai das prioridades de cada um.

splintter escreveu:
Minha idéia seria gastar no max uns 3mil com acc, então o carro ficaria por 40 a 45mil dependendo eu acho. Como pretendo pagar a vista, será que rola quantos % de desconto?



Caso você opte pelo modelo "antigo", poderá conseguir bons descontos. Tente ir no final do mês e peça desconto. Pagamento à vista sempre vai gerar desconto para quem sabe negociar.


splintter escreveu:
Ah, antes que eu esqueça, eu quero o modelo 1.0 mesmo, pois vou usar na cidade e raramente viajar pra praia ou Paraguay, a não ser que me convençam que vale a pena 1.6 por algo que eu não saiba.


Exclusivamente para cidade, acredito que o 1.0 dê conta do recado, mesmo na estrada, sabendo engatar a marcha correta e não se importando com altas rotações, dará conta também na estrada, somente tendo mais cautela em ultrapassagens.
O problema é que você se acostumou com carros mais potentes, então pondere bem antes de escolher a motorização.

Última dica, mas acredito que poderá ser a mais útil: esqueça o Test Drive. Alugue o carro por um final de semana( não é difícil de encontrar HB20 em locadoras) e "abuse" dele, para assim você ter certeza que estará fazendo a escolha certa na futura compra.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 19:59 
Perfeito Ricardo, muito bem explicado...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gostei de dica de alugar um carro e testar com mais tempo e liberdade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 21:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Olá pessoal,

Style Novo: $46K (não tiram R$1)
Style Antigo: $42K (tem margem para brindes)

Quanto a película, tenta instalar a 3M que retém bastante calor, mas é mais cara.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 27 Out 2015 22:45 
Offline

Registrado em: 27 Out 2015 17:20
Mensagens: 32
Olá,

Obrigado pelas respostas, são muito importantes para minha pessoa, creio que são muitas dúvidas para a compra do primeiro carro, o nervosismo toma conta as vezes.

Segundo o site, o HB20 15/15 1.0 Style sairia R$45.129,77(+1.299,77), com os seguintes accs:
-Módulo levantamento de vidro elétrico
-Sensor de Estacionamento (vale a pena?)
-Alarme (Eu sinceramente quase acho dispensável, hoje em dia todo ladrão sabe desativar alarme kkkkk)

Uma dúvida que me surgiu foi sobre a seguinte msg:
Valores referentes à mão de obra para instalação (Quando existir) não estão incluídos.

Além desses 45K (tirando docs, emplacamento, seguro, etc), tem mais alguma taxa não mostrada no site? Serei cobrado pra instalar esses accs ou alguma outra taxa?

Sobre pedir desconto, eu não tenho problema em tentar chorar, afinal não estou com "pressa", mas eu tenho uma dúvida como o amigo de cima disse. Pra compra a vista, no talo, quanto de desconto eu devo pensar, algo entre X e Y + brindes, ou só vão oferecer brindes?

PS: Toda vez que eu olho esse carro na rua eu quero dirigir ele x_x

Abraços!

_________________
HB20 1.6 MT Confort Style 14/15 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 28 Out 2015 06:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Spllinter

1- Normalmente a concessionária instala os acessórios na própria e os preços são mais altos do que o site mas são valores finais sem acréscimos de mão de obra.
2- Você só terá que pagar: carro, acessórios, primeiro emplacamento e IPVA. Agora se houver uma parte que será financiada taxas de abertura de crédito serão incluídas.
3- O ideal seria você ter Ido em várias concessionárias para pegar várias propostas. Certamente até sexta feira dia 31 você receberá ligações tentando negociar o valor ou acrescentar mais acessórios.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro carro, escolher versão e accs
MensagemEnviado: 28 Out 2015 12:52 
splintter escreveu:
Olá,

Obrigado pelas respostas, são muito importantes para minha pessoa, creio que são muitas dúvidas para a compra do primeiro carro, o nervosismo toma conta as vezes.

Segundo o site, o HB20 15/15 1.0 Style sairia R$45.129,77(+1.299,77), com os seguintes accs:
-Módulo levantamento de vidro elétrico
-Sensor de Estacionamento (vale a pena?)
-Alarme (Eu sinceramente quase acho dispensável, hoje em dia todo ladrão sabe desativar alarme kkkkk)

Uma dúvida que me surgiu foi sobre a seguinte msg:
Valores referentes à mão de obra para instalação (Quando existir) não estão incluídos.

Além desses 45K (tirando docs, emplacamento, seguro, etc), tem mais alguma taxa não mostrada no site? Serei cobrado pra instalar esses accs ou alguma outra taxa?

Sobre pedir desconto, eu não tenho problema em tentar chorar, afinal não estou com "pressa", mas eu tenho uma dúvida como o amigo de cima disse. Pra compra a vista, no talo, quanto de desconto eu devo pensar, algo entre X e Y + brindes, ou só vão oferecer brindes?

PS: Toda vez que eu olho esse carro na rua eu quero dirigir ele x_x

Abraços!

tem como vc passar os valores que estão cobrando no módulo do vidro, e no sensor? ai te falo quanto você iria pagar fora da CSS, provavelmente os mesmos acessórios...


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB