Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 00:21 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2015 23:14
Mensagens: 18
Olá terráqueos :mrgreen:

Esta é a primeira vez que participo de um fórum auto. Navegando entre os tópicos vi que a comunidade é bem participativa, achei bem bacana, e pretendo estar bem ativo por aqui.

Bom, logo no cadastro o fórum me deixou meio " :roll: ", quando me perguntou se eu tenho um Hyundai. É, ainda não tenho... Hoje tenho um C3 Tendance 1.5 12/13 (aquele com pára-brisas Zenith). Comprei ele ano passado por R$34 mil (80% da FIPE), e a garantia dele acaba em janeiro. Eu ficaria com ele por mais um tempo, se não fosse o grande desgaste que tive com a assistência técnica. A história é longa... Mas o básico é: tive que ficar sem o carro por 2 meses e 10 dias porque a concessionária não tinha sequer válvulas no estoque (a correia dentada quebrou, mesmo seguindo todo o esquema das revisões). A garantia cobriu, mas ficar mais de 2 meses sem carro esperando peças simples (correia dentada, válvulas, junta de cabeçote, coisa que qualquer oficina tem...) não dá. Apesar do bom relacionamento com os funcionários da concessionária, a logística é tenebrosa. Então estou buscando um carro tão bonito quanto, e que traga aquele conforto que me acostumei com o C3 :)

Bom, vamos lá ao que interessa! rs.

Entre as duas opções de captação de recursos, devo pegar entre R$5 mil (se vender o carro e quitar o saldo) e R$8 mil (se repassar). Devo pegar um consórcio do meu banco. Nesse meio de mês os inadimplentes saem e aparece coisa boa, e daria pra pegar sem juros. Maaaaas, antes eu preciso definir qual valor que eu devo pegar.

Bom, as opções são as seguintes (ordenadas por preço):
HB20 1.0 Comfort 12/13 - 29 mil km rodados (R$30 mil)
HB20 1.0 Comfort Plus 13/14 - sem info dos km (R$32.990)
HB20 1.6 Comfort Plus 14/14 + Central multimídia - 25 mil km rodados (R$37 mil)
HB20 1.6 Premium Automático 14/14 - 20 mil km rodados (R$40 mil) (esse é de um colega de trabalho, teria que convencer ele a vender pra mim rs)

E, claro, nessa faixa de preço, o 0km seria opção, claro!
Novo HB20 Comfort 2016 0km (R$38.990)

Uma informação a se considerar é que eu tenho um amigo que me venderia uma central multimídia (não sei o modelo, mas segundo ele é Plug and Play) por R$ 1 mil, e eu pretendo pegar.

As dúvidas seriam:
1- O desgaste dos componentes depois de dois ou três anos é muito grande, a ponto da dor de cabeça inviabilizar pegar um carro 2012/2013? (a "jaranice" pesa :roll: )
2- A desvalorização é pequena mesmo? Tá impossível de achar HB20 abaixo de 30 mil hahaha
3- Achei o modelo 2016 bonito, e segundo o vendedor, a suspensão é mais forte e mais alta (e a minha cidade é um festival de buracos :( ). Procede essa informação?
4- A diferença de potência entre o motor 1.0 e 1.6 é muito grande?
5- A versão Comfort do 2016 é MUITO pelada? Comparando a lista dos acessórios no site, senti falta apenas das rodas aro 15".

Bom, eu pretendo pegar o carro até janeiro (esses carros usados são de Fortaleza, vou viajar daqui do Amapá pra deixar o Golzinho com a minha mãe por lá). Se eu trocar de carro, já venho de HB20 pra casa hahahaha

Agradeço a atenção! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 08:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bem vindo amigo!

Vamos as minhas respostas para suas dúvidas:

Dan Jacques escreveu:
1- O desgaste dos componentes depois de dois ou três anos é muito grande, a ponto da dor de cabeça inviabilizar pegar um carro 2012/2013? (a "jaranice" pesa :roll: )


Com exceção da embreagem, principalmente na motorização 1.0, não vemos muitas reclamações de desgastes prematuros. Um HB20 de 2012, ainda teria uma garantia até finais de 2017.

Dan Jacques escreveu:
2- A desvalorização é pequena mesmo? Tá impossível de achar HB20 abaixo de 30 mil hahaha


Sites especializados falam em desvalorização na casa dos 12% ao ano. Mas vemos relatos de colegas que já venderam com uma desvalorização menor. Lógico que as css´s tendem a desvalorizar mais o carro do que um particular.

Dan Jacques escreveu:
3- Achei o modelo 2016 bonito, e segundo o vendedor, a suspensão é mais forte e mais alta (e a minha cidade é um festival de buracos :( ). Procede essa informação?


De acordo com a montadora melhoraram sim a suspensão dos modelos 2016. Mas a suspensão é um tema polêmico, criticado por alguns e por outros não. Na minha opinião, para meu uso, a suspensão sempre me atendeu muito bem. Normalmente os relatos negativos da suspensão são mais presentes na seguinte ordem: Sedã, Hatch e X. Ainda, reclamam mais quem costuma andar com o carro mais pesado, ou seja, com mais passageiros e bagagens.

Dan Jacques escreveu:
4- A diferença de potência entre o motor 1.0 e 1.6 é muito grande?


É sim. São quase 50 cv de diferença e 6 kgfm de torque, para praticamente o mesmo peso.

Dan Jacques escreveu:
5- A versão Comfort do 2016 é MUITO pelada? Comparando a lista dos acessórios no site, senti falta apenas das rodas aro 15".


A Comfort é o modelo de entrada, então realmente é mais pelada de todas.

Em relação a ganho de equipamentos é na seguinte ordem: Comfort < Comfort Plus < Comfort Style < Premium.

Caso você seja do tipo de pessoa que gosta de customizar o carro e equipar por fora, acredito que a melhor opção é a Comfort Plus. Caso você queira o carro um pouco mais completo, mas sem gastar muito por isso, escolha a Comfort Style ( para mim foi a melhor relação custo benefício), por fim caso queira gastar ainda mais e até encostar o valor em carros de categorias superior, escolha a versão Premium.

Aguardamos você de volta quando realizar a escolha.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 09:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo matou a pau...rs... disse tudo... Só pra comentar...Sábado vi no Jornal do Carro uma matéria comparando o novo Hb20 e o Palio(Não me recordo as versões), dentre os pontos positivos do novo HB20 estavam maior economia com câmbio de 6 marchas e dentre os pontos negativos estavam suspensão dura...

Sinceramente tenho um Comfort Plus 15/15 1.0 e estou super feliz com o carro, pelo preço e pelo que vi dos concorrentes pra mim é melhor custo x benefício na compra, nas despesas(Manutenção, Seguro, IPVA..) e na venda/troca, mas depende sempre da análise e uso de cada um... de toda forma você que está saindo da Citroen que tem bom acabamento, carros mais completos para Hyundai que segue essa mesma linha então não vai ter nenhuma surpresa desagradável neste ponto...

Eu já comentei em outros tópicos, Citroen, Peugeot e Renault tem alguns carros interessantes que são completos e com preço acessível, porém, quem compra usado tem sempre dor de cabeça com manutenção e com a grande desvalorização na venda, falo isso porque penei com um Peugeot 206 que tive, então carros dessas marcas só se for para pegar zero ou com muito pouco uso...

No caso de pegar usado eu pesaria na escolha um carro com menos uso(menos km), mais novo de ano e uma versão que não fosse a básica(Comfort)porque na hora da venda ou troca desvalorizam muito o carro... dessa lista que você falou eu descartaria o primeiro, apesar de ser mais barato veja que a diferença para o Comfort Plus que é um ano mais novo é pouca(apesar de não saber os km)... o mais importante é pegar carro de procedência(Se possível Periciado, de CSS ou pessoa conhecida)e um ponto a ser observado verifique se as revisões estão em dia para o carro não ter a garantia comprometida...

Pelos transtornos que podem ocorrem com usado se você puder pegar zero é sempre melhor, já que está considerando o novo modelo na versão Comfort, porque não faz um esforcinho e tenta pegar um do novo modelo na versão Comfort Plus? Ou ainda aproveita essa mudança de modelo e tenta pegar um HB20 do modelo anterior 15/15 que está em promoção? Maiores detalhes consulte o site da Hyundai...

Boa sorte, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 16:40 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2015 23:14
Mensagens: 18
Ricardo M. escreveu:
Bem vindo amigo!

Vamos as minhas respostas para suas dúvidas:

Dan Jacques escreveu:
1- O desgaste dos componentes depois de dois ou três anos é muito grande, a ponto da dor de cabeça inviabilizar pegar um carro 2012/2013? (a "jaranice" pesa :roll: )


Com exceção da embreagem, principalmente na motorização 1.0, não vemos muitas reclamações de desgastes prematuros. Um HB20 de 2012, ainda teria uma garantia até finais de 2017.

Dan Jacques escreveu:
2- A desvalorização é pequena mesmo? Tá impossível de achar HB20 abaixo de 30 mil hahaha


Sites especializados falam em desvalorização na casa dos 12% ao ano. Mas vemos relatos de colegas que já venderam com uma desvalorização menor. Lógico que as css´s tendem a desvalorizar mais o carro do que um particular.

Dan Jacques escreveu:
3- Achei o modelo 2016 bonito, e segundo o vendedor, a suspensão é mais forte e mais alta (e a minha cidade é um festival de buracos :( ). Procede essa informação?


De acordo com a montadora melhoraram sim a suspensão dos modelos 2016. Mas a suspensão é um tema polêmico, criticado por alguns e por outros não. Na minha opinião, para meu uso, a suspensão sempre me atendeu muito bem. Normalmente os relatos negativos da suspensão são mais presentes na seguinte ordem: Sedã, Hatch e X. Ainda, reclamam mais quem costuma andar com o carro mais pesado, ou seja, com mais passageiros e bagagens.

Dan Jacques escreveu:
4- A diferença de potência entre o motor 1.0 e 1.6 é muito grande?


É sim. São quase 50 cv de diferença e 6 kgfm de torque, para praticamente o mesmo peso.

Dan Jacques escreveu:
5- A versão Comfort do 2016 é MUITO pelada? Comparando a lista dos acessórios no site, senti falta apenas das rodas aro 15".


A Comfort é o modelo de entrada, então realmente é mais pelada de todas.

Em relação a ganho de equipamentos é na seguinte ordem: Comfort < Comfort Plus < Comfort Style < Premium.

Caso você seja do tipo de pessoa que gosta de customizar o carro e equipar por fora, acredito que a melhor opção é a Comfort Plus. Caso você queira o carro um pouco mais completo, mas sem gastar muito por isso, escolha a Comfort Style ( para mim foi a melhor relação custo benefício), por fim caso queira gastar ainda mais e até encostar o valor em carros de categorias superior, escolha a versão Premium.

Aguardamos você de volta quando realizar a escolha.

Abraços,

Estou começando a considerar o 2016 Comfort Plus. Fiz os cálculos e daria pra "forçar" e pegar. Achei uma cartinha esperta de R$42.800 que daria para pegar com R$15 mil de lance (estou negociando pegar R$7500 no repasse do C3 e tenho R$3500 disponíveis na Previ com juros de 5% a.a., o resto eu consigo vendendo o corpo :mrgreen: ). O carro é lindo. Ficaria melhor se tivesse rodas de liga leve nessa versão haha (é... só a Style que traz isso), mas faz parte rs.

Foi muito esclarecedora a sua resposta. Muito mesmo!

hugodj182 escreveu:
Ricardo matou a pau...rs... disse tudo... Só pra comentar...Sábado vi no Jornal do Carro uma matéria comparando o novo Hb20 e o Palio(Não me recordo as versões), dentre os pontos positivos do novo HB20 estavam maior economia com câmbio de 6 marchas e dentre os pontos negativos estavam suspensão dura...

Sinceramente tenho um Comfort Plus 15/15 1.0 e estou super feliz com o carro, pelo preço e pelo que vi dos concorrentes pra mim é melhor custo x benefício na compra, nas despesas(Manutenção, Seguro, IPVA..) e na venda/troca, mas depende sempre da análise e uso de cada um... de toda forma você que está saindo da Citroen que tem bom acabamento, carros mais completos para Hyundai que segue essa mesma linha então não vai ter nenhuma surpresa desagradável neste ponto...

Eu já comentei em outros tópicos, Citroen, Peugeot e Renault tem alguns carros interessantes que são completos e com preço acessível, porém, quem compra usado tem sempre dor de cabeça com manutenção e com a grande desvalorização na venda, falo isso porque penei com um Peugeot 206 que tive, então carros dessas marcas só se for para pegar zero ou com muito pouco uso...

No caso de pegar usado eu pesaria na escolha um carro com menos uso(menos km), mais novo de ano e uma versão que não fosse a básica(Comfort)porque na hora da venda ou troca desvalorizam muito o carro... dessa lista que você falou eu descartaria o primeiro, apesar de ser mais barato veja que a diferença para o Comfort Plus que é um ano mais novo é pouca(apesar de não saber os km)... o mais importante é pegar carro de procedência(Se possível Periciado, de CSS ou pessoa conhecida)e um ponto a ser observado verifique se as revisões estão em dia para o carro não ter a garantia comprometida...

Pelos transtornos que podem ocorrem com usado se você puder pegar zero é sempre melhor, já que está considerando o novo modelo na versão Comfort, porque não faz um esforcinho e tenta pegar um do novo modelo na versão Comfort Plus? Ou ainda aproveita essa mudança de modelo e tenta pegar um HB20 do modelo anterior 15/15 que está em promoção? Maiores detalhes consulte o site da Hyundai...

Boa sorte, abraço.

As duas respostas foram muito completas! Mataram a pau os dois haha

Quanto à procedência, problema é que meus conhecidos que possuem HB20 não querem nem pensar em vender :lol:
Todas essas opções são do OLX em Fortaleza, ou seja, nada de procedência. A única opção com procedência conhecida seria o HB20 Premium AT 2014.

Bom, acho que depois das respostas de vocês me "virei" mais para a versão 2016 0km Comfort Plus. Talvez nele dê pra eu ficar com mais tempo que o de costume (3 anos, até 2018/2019). Vou tentar fazer um test drive no 1.0 pra ver se eu vou sentir demais a diferença no motor 1.5 do C3. Bom, mais potente que o motor do Gol G5 1.0 deve ser, aquilo ali é fraco que só vendo! É verdade que ele "rende" mais com etanol? (autonomia maior por ter mais potencia típica e não ter que acelerar tanto quanto com gasolina?)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 17:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Abraços,[/quote]


Bom, acho que depois das respostas de vocês me "virei" mais para a versão 2016 0km Comfort Plus. Talvez nele dê pra eu ficar com mais tempo que o de costume (3 anos, até 2018/2019). Vou tentar fazer um test drive no 1.0 pra ver se eu vou sentir demais a diferença no motor 1.5 do C3. Bom, mais potente que o motor do Gol G5 1.0 deve ser, aquilo ali é fraco que só vendo! É verdade que ele "rende" mais com etanol? (autonomia maior por ter mais potencia típica e não ter que acelerar tanto quanto com gasolina?)[/quote]

Não faça esse teste sem ligar o ar e procure uma boa lombada...pare o carro e arranque....sim, com etanol melhora um pouco...eu parei de usar pq aqui ta quase o mesmo preço da gasosa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 17:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dan Jacques escreveu:
Bom, acho que depois das respostas de vocês me "virei" mais para a versão 2016 0km Comfort Plus. Talvez nele dê pra eu ficar com mais tempo que o de costume (3 anos, até 2018/2019). Vou tentar fazer um test drive no 1.0 pra ver se eu vou sentir demais a diferença no motor 1.5 do C3. Bom, mais potente que o motor do Gol G5 1.0 deve ser, aquilo ali é fraco que só vendo! É verdade que ele "rende" mais com etanol? (autonomia maior por ter mais potencia típica e não ter que acelerar tanto quanto com gasolina?)


Dan,

Ao invés do test-drive, tente alugar o carro por um final de semana, aí você poderá fazer todos os testes possíveis, inclusive o sugerido pelo Sachs.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 18:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Dan Jacques escreveu:
Bom, acho que depois das respostas de vocês me "virei" mais para a versão 2016 0km Comfort Plus. Talvez nele dê pra eu ficar com mais tempo que o de costume (3 anos, até 2018/2019). Vou tentar fazer um test drive no 1.0 pra ver se eu vou sentir demais a diferença no motor 1.5 do C3. Bom, mais potente que o motor do Gol G5 1.0 deve ser, aquilo ali é fraco que só vendo! É verdade que ele "rende" mais com etanol? (autonomia maior por ter mais potencia típica e não ter que acelerar tanto quanto com gasolina?)


Dan,

Ao invés do test-drive, tente alugar o carro por um final de semana, aí você poderá fazer todos os testes possíveis, inclusive o sugerido pelo Sachs.

Abraços,


Até porque o carro de test-drive sempre costuma ser de versão TOP, então não serve muito como parâmetro para o modelo que você pretende pegar... O carro não é perfeito, mas não me arrependo e por isso recomendo...

Dan sobre a roda que você quer... pela diferença de valor entre Comfort Plus e Comfort Style dá para você pegar outra(até maior se quiser) com pneus e ainda sobra uma boa grana para você colocar algum outro acessório na versão Comfort Plus, o meu por enquanto tá com a roda de ferro com calota, mas equipei bem o carro e não cheguei nem perto dessa diferença de valor...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 18:42 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2015 23:14
Mensagens: 18
sachs escreveu:
Não faça esse teste sem ligar o ar e procure uma boa lombada...pare o carro e arranque....sim, com etanol melhora um pouco...eu parei de usar pq aqui ta quase o mesmo preço da gasosa.


Ricardo M. escreveu:
Dan,

Ao invés do test-drive, tente alugar o carro por um final de semana, aí você poderá fazer todos os testes possíveis, inclusive o sugerido pelo Sachs.

Abraços,


É uma boa, mas aqui no Amapá as locadoras AMAM PÁLIO. Não tem nenhum Hyundai entre os modelos possíveis xD.

Vou dar uma avaliada no percurso do test drive (é uns 5 km pela orla de Macapá). Aqui tem duas lombadas complicadas, mas ficam bem longe da css. Mas se eu modificar o caminho, tem um aclive muito agudo há poucos km da css, vai ser uma prova de fogo pro Kappa rs.

No caso de o motor "faltar" em alguns momentos, lembro-me de que, no caso do meu antigo Golzinho G5, os donos costumavam trocar as velas por modelos de irídium, obtendo uma queima mais uniforme e melhorando as arrancadas sem mudar o consumo (até melhorando-o). Há alguma modificação leve desse tipo que dá pra fazer sem gastar muito? Altas perguntas haha

A propósito, linda demais a cor Prata Sand. E o melhor:
Imagem

Citação:
Até porque o carro de test-drive sempre costuma ser de versão TOP, então não serve muito como parâmetro para o modelo que você pretende pegar... O carro não é perfeito, mas não me arrependo e por isso recomendo...

Dan sobre a roda que você quer... pela diferença de valor entre Comfort Plus e Comfort Style dá para você pegar outra(até maior se quiser) com pneus e ainda sobra uma boa grana para você colocar algum outro acessório na versão Comfort Plus, o meu por enquanto tá com a roda de ferro com calota, mas equipei bem o carro e não cheguei nem perto dessa diferença de valor...

Abraço.

É, pagar mais de 46k num carro 1.0 é meio estranho.

Em breve vou perguntar pros gurus sobre quais acessórios instalar. A central já tá certa haha :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 19:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dan Jacques escreveu:
No caso de o motor "faltar" em alguns momentos, lembro-me de que, no caso do meu antigo Golzinho G5, os donos costumavam trocar as velas por modelos de irídium, obtendo uma queima mais uniforme e melhorando as arrancadas sem mudar o consumo (até melhorando-o). Há alguma modificação leve desse tipo que dá pra fazer sem gastar muito? Altas perguntas haha


Nos modelos 2016, pelo menos nas versões 1.6, as velas são irídium. Em relação aos modelos 1.0, não me recordo se modificaram também.

Tem um tópico recente onde discutimos a questão, para os modelos "antigos", ainda não tivemos nenhuma indicação certeira de vela irídium apropriada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 21:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
E eu querendo trocar o HB20 por um C3 ou 208... :twisted:

Mas em termos de conforto o C3 me pareceu muito superior no test drive.

Mas para o tombo não ser tão grande se for mesmo comprar um HB20 pegue no mínimo um Style. E claro, 1.6!! :roll: :roll: :roll:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB