Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 12:16 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2013 17:15
Mensagens: 4
Olá,

Alguém sabe quanto de desvalorização se aplicaria a um HB20 que perdeu a garantia de fábrica por falta das revisões?

O carro está com 2 anos e meio de uso.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 12:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu acredito que muito particular nem sequer repara nisso!
E outra, se você fez as revisões em um mecânico próprio, não vejo problemas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 13:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
É uma pena que aconteceu isso, porque as revisões do HB20 na CSS são tão baratas se comparadas com outros carros, penso que numa oficina por fora a diferença de valor para troca dos mesmos itens não seria muito menor para correr o risco...

Mas já que ocorreu é difícil precisar um valor ou % que vai desvalorizar apenas pela perda de garantia, lembro de um tópico que há algum tempo atrás que a pessoa comentou que estava para fechar negócio num HB20 de uma versão mais completa por um preço mais barato, mas cancelou o negócio quando descobriu que o motivo do descontão era a perda de garantia... Eu sinceramente não arriscaria, principalmente, pegando os relatos de alguns defeitos que o pessoal postou aqui..

Acho válido você levar seu carro em algumas CSS(mesmo que não sejam da Hyundai) para ver o impacto que isso pode causar(tendo ciência que a CSS sempre vai pegar seu carro abaixo da tabela de 15% - 30%), se for vender particular acho importante você já especificar isso de cara, para depois não ter transtorno com pessoa querendo desfazer negócio porque não sabia ou ficar atrás de você por cada problema que o carro der e ficar jogando esse fato de não ter garantia...

Para transmitir mais segurança para o comprador se possível faça uma perícia no seu carro custa em média R$100 para comprovar que apesar da perda de garantia, o carro está OK: KM real, não foi batido, não teve adulteração de chassis, entre outros... Na região onde moro só se compra e vende carro se for periciado, este ponto acho mais relevante que a garantia, mas não deixa de ser um ponto importante e infelizmente você vai perder dinheiro amigo...

Boa sorte, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 13:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.. :lol:
o fato de perder a garantia nao significa q vc nao faça as revisoes
eu perdi e to fazendo la pagando a mesma coisa
a unica questao que se acontecer algo q esta coberto pela garantia vc tera q tirar do bolso. mas o meu é 13/13 em dois anos a maioria das peças ja perdeu a garantia..entao.. nao muda nada praticamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 13:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rodrigozc escreveu:
Olá,
Alguém sabe quanto de desvalorização se aplicaria a um HB20 que perdeu a garantia de fábrica por falta das revisões?
O carro está com 2 anos e meio de uso.
Obrigado.

Acho que perde uns 20% do valor ou mais, mesmo a gente considerando, como percebemos aqui no fórum, que eles dão muito poucos problemas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 13:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
hard escreveu:
uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.. :lol:
o fato de perder a garantia nao significa q vc nao faça as revisoes
eu perdi e to fazendo la pagando a mesma coisa
a unica questao que se acontecer algo q esta coberto pela garantia vc tera q tirar do bolso. mas o meu é 13/13 em dois anos a maioria das peças ja perdeu a garantia..entao.. nao muda nada praticamente.


Então hard talvez tenha me precipitado no comentário anterior julgando que ele não fez as revisões na CSS... Mas penso que a maioria que perde garantia dificilmente vai seguir o plano de revisão a risca na CSS...

O autor do tópico disse que perdeu a garantia por falta das revisões, que pode gerar interpretações diferentes: Me vem a mente que:
- Não respeitou o limite de tempo ou KM das revisões;
- Achando que iria economizar $ ou por maior facilidade de tempo ou acesso preferiu levar num mecânico de confiança ou fez por conta própria(já que muita gente tem esse hábito de trocar óleo e filtros por conta);
- Ou fez alguma alteração no carro que comprometeu isso, mas neste caso teria que ser algo muito abrangente já que pelo que sei você só perde garantia dos itens que você alterou ou não são instalados na CSS, exemplo: Farol de milha paralelo.

Vamos aguardar um retorno do autor para ver se ele informa maiores detalhes sobre o caso, de toda forma acho um tremendo vacilo e risco perder a garantia, concordo com você que não cobre tudo e não tem a validade de 5 anos para tudo, mas eu não arriscaria porque apesar de ser raro, mas e se dá um pau ferrado no motor por causa de algum defeito de fabricação?

Fui contemplado no meu carro anterior - GOL G5 com um problema de ficar baixando o óleo do carro "misteriosamente" depois dos 15.000km(Tinha mais de 1 ano e 6 meses de fabricação)levei diversas vezes na CSS e não resolvia, no fim a solução foi trocar o motor, todas despesas pagas pela VW(Inclusive documentação que teve que ser refeita), agora imagina se essa conta sobrasse para mim... Acho que no caso do HB20 é difícil passar despercebido a perda de garantia pq eles usam isso como diferencial aos concorrentes nas vendas(VW, Fiat, GM... se não me engano são 3 anos para motor e câmbio apenas)então o pessoal já compra pensando nisso também...

Mas vai de cada um, eu sou traumatizado por causa de uma experiência que tive e ainda bem que a garantia cobriu... então eu não arriscaria de comprar mesmo que fosse bem abaixo do preço...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 15:17 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2013 17:15
Mensagens: 4
Olá amigos,

Eu perdi a garantia por não me atentar que a manutenção dessa garantia dependia das revisões, não foi por economia de dinheiro e sim por vacilo e falta de atenção, é meu primeiro 0 KM e não estava acostumado, no próximo com certeza não vou deixar isso acontecer, serviu de lição.

Fiz apenas as duas primeiras revisões e estou com duas em atraso, vocês acham que mesmo assim valeria fazer as que estão faltando, mesmo com a perda da garantia?

Pelo menos deixaria as revisões "em dia".

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 15:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
rodrigozc escreveu:
Olá amigos,

Eu perdi a garantia por não me atentar que a manutenção dessa garantia dependia das revisões, não foi por economia de dinheiro e sim por vacilo e falta de atenção, é meu primeiro 0 KM e não estava acostumado, no próximo com certeza não vou deixar isso acontecer, serviu de lição.

Fiz apenas as duas primeiras revisões e estou com duas em atraso, vocês acham que mesmo assim valeria fazer as que estão faltando, mesmo com a perda da garantia?

Pelo menos deixaria as revisões "em dia".

Obrigado.


Entendo Rodrigo, cara acho que seria bom você regularizar isso, porque pelo menos vão registrar no manual do carro que as revisões foram feitas na CSS, mesmo que esteja em atraso e que a garantia se esgotou, transmite uma segurança maior... Teve um amigo meu que cometeu um erro semelhante na primeira revisão do Fox dele, no caso a CSS VW revalidou a garantia, mas já disse que era a última e única vez, agora no seu caso como são revisões intermediárias e 2 aí fica meio difícil de reverter... Mas não custa nada tentar correr atrás para tentar diminuir o possível prejuízo...

Boa sorte, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 15:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rodrigozc escreveu:
Olá amigos,

Eu perdi a garantia por não me atentar que a manutenção dessa garantia dependia das revisões, não foi por economia de dinheiro e sim por vacilo e falta de atenção, é meu primeiro 0 KM e não estava acostumado, no próximo com certeza não vou deixar isso acontecer, serviu de lição.

Fiz apenas as duas primeiras revisões e estou com duas em atraso, vocês acham que mesmo assim valeria fazer as que estão faltando, mesmo com a perda da garantia?

Pelo menos deixaria as revisões "em dia".

Obrigado.

Faça sim as revisões.
Seu carro pode passar muito bem sem garantia, mas não ficará nada bem sem manutenção.
Os preços das revisões são razoáveis e acessíveis.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desvalorização para HB20 que perdeu a garantia
MensagemEnviado: 16 Dez 2015 16:26 
Offline

Registrado em: 07 Ago 2013 17:15
Mensagens: 4
Obrigado pelas dicas pessoal, vou agendar as revisões na concessionária para deixar ao menos isso certinho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB