Branco escreveu:
Olá galera, tudo bem?
Encontrei o site e pesquisei por muitos tópicos interessantes.
Vou tentar ser breve...
Tenho 26 anos e estou querendo comprar meu primeiro carro. Tenho 20 mil pra dar de entrada, mas o restante estou tentando pelo consórcio no Itau, onde sou cliente a alguns anos. A assembléia sai agora pros próximos dias. Acho que tenho chance, diz a minha gerente.
Eu estou pesquisando entre mais dois carros, o sandero stepway e o Onix, mas hoje estou muito interessado pelo HB20 (até mesmo pela garantia que oferece).
Sou do RJ, estou procurando por um hb20 1.0 mesmo e usado, só que não tenho noções de mecânica e outras coisas, eu foco muito nos detalhes do carro e pneus, mas a parte mecânica sou muito fraco.
Vocês tem alguma dica do que posso fazer nessa situação? Posso levar o carro numa autorizada? Ou mecânico msm?
Tenho que rever algumas coisas no manual?
Pelo que pesquisei, somente o Plus e o Style tem o bt audio né? Gosto muito dessa tecnologia pois utilizo muito.
Tem coisas que não devo preocupar muito, por exemplo farol de milha? posso colocar por fora caso o carro não tenha?
Volante e banco com ajuste faz muita diferença sem ter?
Desculpe, são tantas perguntas que gostaria de fazer, pois não tenho ninguém pra trocar ideia. Tenho um amigo que tem o hb20 premium 1.6 e diz que está muito satisfeito.
Obrigado quem puder ajudar.
Seja bem vindo amigo, então cara entre Sandero Stepway e Onix, acho que sem dúvida o HB20 é melhor escolha, eu levo em consideração na escolha do carro a estética já que também não sou expert em mecânica ou detalhes mais técnicos, o Sandero Stepway é bonito, mas carro de Renault, Citroen e Peugeot desvaloriza muito na hora de troca/venda, além disso sou meio traumatizado com a manutenção dessas empresas pois tive uma experiência muito negativa com um Peugeot 206 que peguei seminovo...
O Onix é muito estranho, é confortável, espaçoso, eu cheguei a fazer test-drive na época que estava trocando de carro, mas não me encantei pelo visual dele, parece um sapão...rs... Aliás é dificil salvar algum carro da GM dessa linha nova...
O HB20 você terá manutenções mais baratas que os concorrentes, a garantia de 5 anos(mesmo em um usado), pegando usado já pega desvalorizado, além de pegar um carro bonito e confortável, então acho que vale mais a pena, a dica é pegar um carro com baixo KM, com as revisões em dia na CSS(Olhe se os carimbos no manual correspondem aos Km do carro) e eu aconselho pegar um carro periciado, assim você terá a certeza que não é carro de sinistro, com chassi adulterado, clonado, que não teve os KMs adulterados... A perícia onde moro custa R$90, então se achar um HB20 que te agrade pode rachar esse valor com o dono, se o cara não estiver com má fé não vai relutar em fazer isso... Se você tiver um mecânico de confiança é sempre bom também levar o carro para ele dar uma olhada, se detectar algum problema... Ou pode levar numa CSS Hyundai, entretanto, acredito que eles vão cobrar para fazer uma revisão completa no carro, um amigo meu foi buscar um Stilo em SP e como ele não conhecia mecânico lá, levou numa CSS da Fiat e cobraram um valor de revisão para dar um laudo para ele sobre o carro...
Eu só acho que não vale muito a pena pegar o HB20 Comfort que é muito peladão, tenho um HB20 Comfort Plus 1.0 15/15 ótimo carro, não é tão completo como um Premium, mas vem o necessário e você pode personalizar com o que quiser depois que fica show, o HB20 Comfort Style 1.0 se você encontrar num preço e condição boa até vale a pena, mas não vem muita coisa a mais que o Comfort Plus, na tabela FIPE os valores são iguais, mas como na compra do carro 0km quem escolhe o Comfort Style paga um pouco mais caro, penso que quem vende essa versão vai pedir um pouco a mais para diminuir o prejuízo, que é justo desde que não seja muito mais do que vale o carro...
Sobre o farol de milha você pode instalar por fora, vai sair mais ou menos R$250 instalado, se for colocar na CSS é R$900(Pelo menos na CSS perto de onde moro), só instalar num lugar de confiança para não cortar fio ou fazer gambiarra que comprometa a garantia e parte elétrica do carro, sem segredo... Mas assim, muita gente que tem um Comfort Plus(como eu) já instala o milha pouco tempo depois que compra o carro, então como você pretende comprar um HB20 usado, provavelmente, pegando um Comfort Plus já vai pegar com os milhas, tendo em vista que não vale a pena o cara tirar para vender o carro...
O ajuste do banco acho que é padrão ter, talvez na Comfort não tenha aquela de altura do assento, a altura de volante no Comfort Plus não tem e pra mim não faz diferença... Se você não for muito alto ou muito baixo a altura padrão é bem precisa e confortável...
Boa sorte, abraço...