Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 14 Jan 2016 23:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2016 20:57
Mensagens: 4
Olá galera, tudo bem?
Encontrei o site e pesquisei por muitos tópicos interessantes.
Vou tentar ser breve...
Tenho 26 anos e estou querendo comprar meu primeiro carro. Tenho 20 mil pra dar de entrada, mas o restante estou tentando pelo consórcio no Itau, onde sou cliente a alguns anos. A assembléia sai agora pros próximos dias. Acho que tenho chance, diz a minha gerente.
Eu estou pesquisando entre mais dois carros, o sandero stepway e o Onix, mas hoje estou muito interessado pelo HB20 (até mesmo pela garantia que oferece).
Sou do RJ, estou procurando por um hb20 1.0 mesmo e usado, só que não tenho noções de mecânica e outras coisas, eu foco muito nos detalhes do carro e pneus, mas a parte mecânica sou muito fraco.
Vocês tem alguma dica do que posso fazer nessa situação? Posso levar o carro numa autorizada? Ou mecânico msm?
Tenho que rever algumas coisas no manual?
Pelo que pesquisei, somente o Plus e o Style tem o bt audio né? Gosto muito dessa tecnologia pois utilizo muito.
Tem coisas que não devo preocupar muito, por exemplo farol de milha? posso colocar por fora caso o carro não tenha?
Volante e banco com ajuste faz muita diferença sem ter?
Desculpe, são tantas perguntas que gostaria de fazer, pois não tenho ninguém pra trocar ideia. Tenho um amigo que tem o hb20 premium 1.6 e diz que está muito satisfeito.

Obrigado quem puder ajudar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 07:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Branco escreveu:
Olá galera, tudo bem?
Encontrei o site e pesquisei por muitos tópicos interessantes.
Vou tentar ser breve...
Tenho 26 anos e estou querendo comprar meu primeiro carro. Tenho 20 mil pra dar de entrada, mas o restante estou tentando pelo consórcio no Itau, onde sou cliente a alguns anos. A assembléia sai agora pros próximos dias. Acho que tenho chance, diz a minha gerente.
Eu estou pesquisando entre mais dois carros, o sandero stepway e o Onix, mas hoje estou muito interessado pelo HB20 (até mesmo pela garantia que oferece).
Sou do RJ, estou procurando por um hb20 1.0 mesmo e usado, só que não tenho noções de mecânica e outras coisas, eu foco muito nos detalhes do carro e pneus, mas a parte mecânica sou muito fraco.
Vocês tem alguma dica do que posso fazer nessa situação? Posso levar o carro numa autorizada? Ou mecânico msm?
Tenho que rever algumas coisas no manual?
Pelo que pesquisei, somente o Plus e o Style tem o bt audio né? Gosto muito dessa tecnologia pois utilizo muito.
Tem coisas que não devo preocupar muito, por exemplo farol de milha? posso colocar por fora caso o carro não tenha?
Volante e banco com ajuste faz muita diferença sem ter?
Desculpe, são tantas perguntas que gostaria de fazer, pois não tenho ninguém pra trocar ideia. Tenho um amigo que tem o hb20 premium 1.6 e diz que está muito satisfeito.

Obrigado quem puder ajudar.

Bom dia, branco.
Seja bem-vindo.
Acho que posso adivinhar a cor que vc vai querer o seu carro... brincadeira...rs.
Acho que o principal é vc comprar um carro que NÃO tenha perdido a garantia.
O ideal seria comprar de um particular, seria mais barato.
Já que vc quer um usado, tente comprar um premium, igual ao do seu amigo.
Usado por usado, ou seja, desvalorizado por desvalorizado, ao menos vc estará mais bem servido.
Prefira carros que não foram tunados, rebaixados, ou tenham usado rodas isso ou pneus aquilo.
Quanto mais ele estiver normal, careta e original, melhor.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 07:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Suas opções se diferem pois o stepway tem outra proposta e é 1.6, o ônix depende da versão, acho o hb20 a melhor escolha o momento é bom para carros seminovos, na minha cidade tem um Premium 13/13 por 36.800,00 e tem garantia até 2018...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 08:47 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2016 08:20
Mensagens: 2
Oi Branco!

Há uma semana atrás, também me encontrava na mesma dúvida!
Porém, quando eu escolhi o HB20, surgiu mais uma, novo ou semi novo.
Me peguei tentando escolher entre um 2016 Comfort 1.0, ou um semi novo, mais completo.
Acabei encontrando um 12/13, comfort plus, 1.6 , com apenas 30.000 km.
Sem duvidas, acredito que fiz a melhor escolha.
Pois tenho um carro que me atende melhor, com um preço menor, e com garantia.
Vale a pena, dar uma analisada.

_________________
Bruna

HB20 Comfort Plus 1.6 - 12/13 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 09:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bruna Melo escreveu:
Oi Branco!

Há uma semana atrás, também me encontrava na mesma dúvida!
Porém, quando eu escolhi o HB20, surgiu mais uma, novo ou semi novo.
Me peguei tentando escolher entre um 2016 Comfort 1.0, ou um semi novo, mais completo.
Acabei encontrando um 12/13, comfort plus, 1.6 , com apenas 30.000 km.
Sem duvidas, acredito que fiz a melhor escolha.
Pois tenho um carro que me atende melhor, com um preço menor, e com garantia.
Vale a pena, dar uma analisada.


Sem dúvida fez um ótimo negócio Bruna, já pegou o carro desvalorizado e praticamente novo pelos baixos Km, com garantia, além de já pegar na versão 1.6...

Parabéns pela aquisição, continue participando do fórum e poste umas fotos na garagem...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 10:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Branco escreveu:
Olá galera, tudo bem?
Encontrei o site e pesquisei por muitos tópicos interessantes.
Vou tentar ser breve...
Tenho 26 anos e estou querendo comprar meu primeiro carro. Tenho 20 mil pra dar de entrada, mas o restante estou tentando pelo consórcio no Itau, onde sou cliente a alguns anos. A assembléia sai agora pros próximos dias. Acho que tenho chance, diz a minha gerente.
Eu estou pesquisando entre mais dois carros, o sandero stepway e o Onix, mas hoje estou muito interessado pelo HB20 (até mesmo pela garantia que oferece).
Sou do RJ, estou procurando por um hb20 1.0 mesmo e usado, só que não tenho noções de mecânica e outras coisas, eu foco muito nos detalhes do carro e pneus, mas a parte mecânica sou muito fraco.
Vocês tem alguma dica do que posso fazer nessa situação? Posso levar o carro numa autorizada? Ou mecânico msm?
Tenho que rever algumas coisas no manual?
Pelo que pesquisei, somente o Plus e o Style tem o bt audio né? Gosto muito dessa tecnologia pois utilizo muito.
Tem coisas que não devo preocupar muito, por exemplo farol de milha? posso colocar por fora caso o carro não tenha?
Volante e banco com ajuste faz muita diferença sem ter?
Desculpe, são tantas perguntas que gostaria de fazer, pois não tenho ninguém pra trocar ideia. Tenho um amigo que tem o hb20 premium 1.6 e diz que está muito satisfeito.

Obrigado quem puder ajudar.


Seja bem vindo amigo, então cara entre Sandero Stepway e Onix, acho que sem dúvida o HB20 é melhor escolha, eu levo em consideração na escolha do carro a estética já que também não sou expert em mecânica ou detalhes mais técnicos, o Sandero Stepway é bonito, mas carro de Renault, Citroen e Peugeot desvaloriza muito na hora de troca/venda, além disso sou meio traumatizado com a manutenção dessas empresas pois tive uma experiência muito negativa com um Peugeot 206 que peguei seminovo...

O Onix é muito estranho, é confortável, espaçoso, eu cheguei a fazer test-drive na época que estava trocando de carro, mas não me encantei pelo visual dele, parece um sapão...rs... Aliás é dificil salvar algum carro da GM dessa linha nova...

O HB20 você terá manutenções mais baratas que os concorrentes, a garantia de 5 anos(mesmo em um usado), pegando usado já pega desvalorizado, além de pegar um carro bonito e confortável, então acho que vale mais a pena, a dica é pegar um carro com baixo KM, com as revisões em dia na CSS(Olhe se os carimbos no manual correspondem aos Km do carro) e eu aconselho pegar um carro periciado, assim você terá a certeza que não é carro de sinistro, com chassi adulterado, clonado, que não teve os KMs adulterados... A perícia onde moro custa R$90, então se achar um HB20 que te agrade pode rachar esse valor com o dono, se o cara não estiver com má fé não vai relutar em fazer isso... Se você tiver um mecânico de confiança é sempre bom também levar o carro para ele dar uma olhada, se detectar algum problema... Ou pode levar numa CSS Hyundai, entretanto, acredito que eles vão cobrar para fazer uma revisão completa no carro, um amigo meu foi buscar um Stilo em SP e como ele não conhecia mecânico lá, levou numa CSS da Fiat e cobraram um valor de revisão para dar um laudo para ele sobre o carro...

Eu só acho que não vale muito a pena pegar o HB20 Comfort que é muito peladão, tenho um HB20 Comfort Plus 1.0 15/15 ótimo carro, não é tão completo como um Premium, mas vem o necessário e você pode personalizar com o que quiser depois que fica show, o HB20 Comfort Style 1.0 se você encontrar num preço e condição boa até vale a pena, mas não vem muita coisa a mais que o Comfort Plus, na tabela FIPE os valores são iguais, mas como na compra do carro 0km quem escolhe o Comfort Style paga um pouco mais caro, penso que quem vende essa versão vai pedir um pouco a mais para diminuir o prejuízo, que é justo desde que não seja muito mais do que vale o carro...

Sobre o farol de milha você pode instalar por fora, vai sair mais ou menos R$250 instalado, se for colocar na CSS é R$900(Pelo menos na CSS perto de onde moro), só instalar num lugar de confiança para não cortar fio ou fazer gambiarra que comprometa a garantia e parte elétrica do carro, sem segredo... Mas assim, muita gente que tem um Comfort Plus(como eu) já instala o milha pouco tempo depois que compra o carro, então como você pretende comprar um HB20 usado, provavelmente, pegando um Comfort Plus já vai pegar com os milhas, tendo em vista que não vale a pena o cara tirar para vender o carro...

O ajuste do banco acho que é padrão ter, talvez na Comfort não tenha aquela de altura do assento, a altura de volante no Comfort Plus não tem e pra mim não faz diferença... Se você não for muito alto ou muito baixo a altura padrão é bem precisa e confortável...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ola, sejam bem vindo Branco e Bruna

Na compra do usado, bom voce pode contratar essas empresas de pericia automotiva, provavelmente custe uns 200 a 300 reais eu acho, ai vai te dar maior segurança na compra, e o memso criterio que o pessoal mencionou, olhar se esta na garantia, se foram feitas as revisões, e boa compra....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 10:42 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2016 08:20
Mensagens: 2
Como comprei meu carro numa revenda autorizada , ganhei além da garantia de fábrica, mais 3 meses de garantia total com a loja por ser semi novo. Além, da garantia de procedência.
Aproveitei e arrumei umas coisinhas nele já, tudo coberto pela loja. Me entregaram o carro com tudo funcionando 100%.
Procure por lojas na sua cidade, que te dão este tipo de garantia Branco, com certeza ficarás mais seguro na hora da compra.

Valeu muito a pena!

E olha que consegui um precinho melhor do que muitos particulares que achei na Net.


Abraços e boa sorte!

_________________
Bruna

HB20 Comfort Plus 1.6 - 12/13 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 13:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Branco escreveu:
Olá galera, tudo bem?
Encontrei o site e pesquisei por muitos tópicos interessantes.
Vou tentar ser breve...
Tenho 26 anos e estou querendo comprar meu primeiro carro. Tenho 20 mil pra dar de entrada, mas o restante estou tentando pelo consórcio no Itau, onde sou cliente a alguns anos. A assembléia sai agora pros próximos dias. Acho que tenho chance, diz a minha gerente.
Eu estou pesquisando entre mais dois carros, o sandero stepway e o Onix, mas hoje estou muito interessado pelo HB20 (até mesmo pela garantia que oferece).
Sou do RJ, estou procurando por um hb20 1.0 mesmo e usado, só que não tenho noções de mecânica e outras coisas, eu foco muito nos detalhes do carro e pneus, mas a parte mecânica sou muito fraco.
Vocês tem alguma dica do que posso fazer nessa situação? Posso levar o carro numa autorizada? Ou mecânico msm?
Tenho que rever algumas coisas no manual?
Pelo que pesquisei, somente o Plus e o Style tem o bt audio né? Gosto muito dessa tecnologia pois utilizo muito.
Tem coisas que não devo preocupar muito, por exemplo farol de milha? posso colocar por fora caso o carro não tenha?
Volante e banco com ajuste faz muita diferença sem ter?
Desculpe, são tantas perguntas que gostaria de fazer, pois não tenho ninguém pra trocar ideia. Tenho um amigo que tem o hb20 premium 1.6 e diz que está muito satisfeito.

Obrigado quem puder ajudar.


Seja bem vindo amigo, então cara entre Sandero Stepway e Onix, acho que sem dúvida o HB20 é melhor escolha, eu levo em consideração na escolha do carro a estética já que também não sou expert em mecânica ou detalhes mais técnicos, o Sandero Stepway é bonito, mas carro de Renault, Citroen e Peugeot desvaloriza muito na hora de troca/venda, além disso sou meio traumatizado com a manutenção dessas empresas pois tive uma experiência muito negativa com um Peugeot 206 que peguei seminovo...

O Onix é muito estranho, é confortável, espaçoso, eu cheguei a fazer test-drive na época que estava trocando de carro, mas não me encantei pelo visual dele, parece um sapão...rs... Aliás é dificil salvar algum carro da GM dessa linha nova...

O HB20 você terá manutenções mais baratas que os concorrentes, a garantia de 5 anos(mesmo em um usado), pegando usado já pega desvalorizado, além de pegar um carro bonito e confortável, então acho que vale mais a pena, a dica é pegar um carro com baixo KM, com as revisões em dia na CSS(Olhe se os carimbos no manual correspondem aos Km do carro) e eu aconselho pegar um carro periciado, assim você terá a certeza que não é carro de sinistro, com chassi adulterado, clonado, que não teve os KMs adulterados... A perícia onde moro custa R$90, então se achar um HB20 que te agrade pode rachar esse valor com o dono, se o cara não estiver com má fé não vai relutar em fazer isso... Se você tiver um mecânico de confiança é sempre bom também levar o carro para ele dar uma olhada, se detectar algum problema... Ou pode levar numa CSS Hyundai, entretanto, acredito que eles vão cobrar para fazer uma revisão completa no carro, um amigo meu foi buscar um Stilo em SP e como ele não conhecia mecânico lá, levou numa CSS da Fiat e cobraram um valor de revisão para dar um laudo para ele sobre o carro...

Eu só acho que não vale muito a pena pegar o HB20 Comfort que é muito peladão, tenho um HB20 Comfort Plus 1.0 15/15 ótimo carro, não é tão completo como um Premium, mas vem o necessário e você pode personalizar com o que quiser depois que fica show, o HB20 Comfort Style 1.0 se você encontrar num preço e condição boa até vale a pena, mas não vem muita coisa a mais que o Comfort Plus, na tabela FIPE os valores são iguais, mas como na compra do carro 0km quem escolhe o Comfort Style paga um pouco mais caro, penso que quem vende essa versão vai pedir um pouco a mais para diminuir o prejuízo, que é justo desde que não seja muito mais do que vale o carro...

Sobre o farol de milha você pode instalar por fora, vai sair mais ou menos R$250 instalado, se for colocar na CSS é R$900(Pelo menos na CSS perto de onde moro), só instalar num lugar de confiança para não cortar fio ou fazer gambiarra que comprometa a garantia e parte elétrica do carro, sem segredo... Mas assim, muita gente que tem um Comfort Plus(como eu) já instala o milha pouco tempo depois que compra o carro, então como você pretende comprar um HB20 usado, provavelmente, pegando um Comfort Plus já vai pegar com os milhas, tendo em vista que não vale a pena o cara tirar para vender o carro...

O ajuste do banco acho que é padrão ter, talvez na Comfort não tenha aquela de altura do assento, a altura de volante no Comfort Plus não tem e pra mim não faz diferença... Se você não for muito alto ou muito baixo a altura padrão é bem precisa e confortável...

Boa sorte, abraço...


Parabéns Hugo!

O único do tópico que respondeu as dúvidas do autor do tópico.

Tem gente que bate na mesma tecla toda hora: "Compre o Premium e etc..." :|

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda de compra do HB20
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 13:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2016 20:57
Mensagens: 4
Nossa, muito legal a receptividade que recebi. Espero que em breve esteja com vocês e eu com meu hb20 trocando ideia [THUMBS UP SIGN] rsrs.
Obrigado pelas respostas galera. Todas são válidas nesse momento. Fui a uma consercionaria autorizada aqui por perto e não achei um usado interessante. Achei um1.0 vermelho plus com 30km rodados mas o estofado estava soltando uns fios e tinha uns machucados no pára-choque traseiro. Enfim, vou rodar umas consercionarias por aqui e talvez vê algum carro particular.
Bruna onde vc mora? Que legal sua aquisição. Onde eu fui só iam fazer uma limpeza em geral, lavar o motor e iam me dar um insulfim de brinde kkkkkk.
Nossa tô doido pelo carro, ainda não andei nele, somente no hb20s automático.
Não estou com tanta.... Farpela... Mas queria fazer uma compra justa e que valesse muito a pena.
Esse fds devo ver uns carros particulares.
Caso eu encontre um carro interessante eu venho até aqui e peço a ajuda de vocês novamente.
Gostei muito do fórum. Parabéns, vocês dão muito feedback para os novatos [THUMBS UP SIGN][CLAPPING HANDS SIGN][GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB