Bem-vindo: 28 Mar 2024 23:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 25 Jan 2016 10:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Depois de 3 anos e 3 meses com o carro e 45.000 km, não posso reclamar da pintura (cinza), o consumo era ótimo mas piorou quando entrou nos 40.000 km, o carro não apresentou ruído, uma lanterna apresentou leves trincos a CC não trocou em garantia, as revisões sofreram alguns ajustes, a suspensão realmente não trás tranquilidade com o carro cheio em ondulações, desníveis e lombadas... mas de longe foi o melhor carro que eu tive.

Porém esperava mais do modelo 2016, não animei em ter outro por mais 3 anos... mas ainda aguardo meu retorno a marca!!!


Eu acho que a cor branca é que mais sofre com a má qualidade da pintura.

Clever, sobre o consumo do seu ex-HB20, você chegou a trocar as velas de ignição?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 25 Jan 2016 11:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Depois de 3 anos e 3 meses com o carro e 45.000 km, não posso reclamar da pintura (cinza), o consumo era ótimo mas piorou quando entrou nos 40.000 km, o carro não apresentou ruído, uma lanterna apresentou leves trincos a CC não trocou em garantia, as revisões sofreram alguns ajustes, a suspensão realmente não trás tranquilidade com o carro cheio em ondulações, desníveis e lombadas... mas de longe foi o melhor carro que eu tive.

Porém esperava mais do modelo 2016, não animei em ter outro por mais 3 anos... mas ainda aguardo meu retorno a marca!!!


Eu acho que a cor branca é que mais sofre com a má qualidade da pintura.

Clever, sobre o consumo do seu ex-HB20, você chegou a trocar as velas de ignição?

Abraços,


Então, iria fazer a revisão dos 50.000 km, mas apenas troquei o que ditava nas revisões, o fato do meu horário de trabalho e concessionária ser em outra cidade dificultou um pouco mais informações, mas uma vez passaram o scanner e reprogramaram alguma coisa e tinha ficado ótimo...

Então, sobre a pintura, acho que os carros de 2012, lançamento não tiveram tantas reclamações quanto a pintura... precisamos ver com o Buzon... rsrsrs... o dele é branco... o meu achei até resistente, cheguei a raspar o parachoque e saiu com massa para polir... rs

Sobre os fatores que citei o unico que começou a incomodar no final foi a suspensão, pois comecei a utilizar o carro com mais pessoas, viagens em família, antes era somente eu e minha esposa, mas quando colocava 4 pessoas no carro sentia o comportamento da suspensão...

Mas nada desses fatores me fizeram trocar de marca... se as inovações e condições de pagamento fossem um pouquinho diferentes eu continuaria... a ideia é experimentar quanto mais diversidades puder... tentarei trocar de carro a cada 3 ou 4 anos e buscar ter em mãos algumas novidades e para isso as vezes precisamos abandonar a paixão...

Abraço!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 07:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Nov 2015 18:37
Mensagens: 13
O Meu é 15/15, comprei dia 11/11 e está com quase 8 mil Km rodados.

- Faço por volta de 12,5 Km/L na estrada, viajo 92 Km por dia - 120, 130km/h não acho o consumo alto, na cidade faço 9 na gasolina em ambos os casos.
- Meu capô já está com bastante marcas de pedrinhas da estrada.
- A Suspensão ta perfeita, já andamos em 5 adultos pessados em um trecho sinuoso e nunca bateu até o fim do curso. Não tenho absolutamente nada a reclamar da suspensão. Talvez possam ter arrumado.
- Estou ouvindo um barulho de mola solta no suporte do cinto do motorista, um barulho no porta-Malas tbm...pequeno, mas incomoda.
- Meu ar gela bem!
- Farol meio fraco mesmo.
- Meu som não tem opção de procurar as músicas antes de escolher;


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Depois de 3 anos e 3 meses com o carro e 45.000 km, não posso reclamar da pintura (cinza), o consumo era ótimo mas piorou quando entrou nos 40.000 km, o carro não apresentou ruído, uma lanterna apresentou leves trincos a CC não trocou em garantia, as revisões sofreram alguns ajustes, a suspensão realmente não trás tranquilidade com o carro cheio em ondulações, desníveis e lombadas... mas de longe foi o melhor carro que eu tive.

Porém esperava mais do modelo 2016, não animei em ter outro por mais 3 anos... mas ainda aguardo meu retorno a marca!!!



Colega Clever, lendo esse seu relato me lembrei do fato de que o meu HB20 1.6 após os 20000 kms rodados começou a apresentar um alto consumo de combustível e eu estranhei bastante pq cuido muito bem dele, com todas as suas revisões rigorosamente em dia e até melhor do que isso, pq troco o oleo e filtro do motor dele sempre a cada 6 meses e nesse período rodo menos de 5000 kms .

E sendo assim, pensei melhor e cheguei a conclusão que não haveria nada mais a fazer além de uma rápida verificada no estado das velas de ignição que são as responsáveis pela queima do combustível e tive uma bela e inesperada surpresa ao desmonta-las na garagem da minha casa ...

Pois as velas de ignição dos nossos queridos HB20 1.6 são da NGK porém as mais simples e baratas possível da linha da NGK e por isso mesmo, percebi que houve um desgaste acentuado dos eletrôdos das velas aos 20000 kms rodados fazendo com que a folga (gap) das velas aumentasse dos 0,7 mm a 0,8 mm normais e indicados para esse motor, para nada menos do que exagerados 1,0 mm ...

Essa foi certamente a causa desse consumo anormal pq nessas condições, as faíscas produzidas pelas velas ficam deficientes e com isso, o combustível não é totalmente queimado, o que provoca esse aumento no consumo e além disso, ocorre tb uma perda de desempenho !

O que eu fiz foi regular novamente a folga dos eletrôdos para os valores corretos e passei uma lixa dágua 280 entre os eletrôdos exatamente para acertar o desgaste irregular que eu verifiquei e assim recuperar o máximo possível a eficiência dessas velas de ignição !

E de fato, após essa pequena manutenção que fiz pessoalmente nessas velas de ignição, notei que tanto o desempenho como o consumo tb melhoraram bastante, portanto o que esperar dos HB20 que rodam 40000 kms com as velas de ignição originais sem uma prévia manutenção ???

E o pior de tudo é que eu só posso mesmo compartilhar esse fato com vcs pq "ai de mim se eu chegar na CCS Hyundai e falar que eu mesmo tive a ousadia de desmontar as velas de ignição do meu HB20 que ainda está em pleno período de garantia" ...

Esses são os ossos do ofício, fazer o que ???

Achei essa mais uma falha imperdoável do departamento engenharia de manutenção da HMB e consequência direta de uma porca econômia de palito quando a fábrica poderiam equipar tanto o motor 1.0 e o 1.6 com as velas de ignição de platina/iridium que são comprovadamente bem mais duráveis e eficientes !!!

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 29 Jan 2016 11:30, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Clever escreveu:
Depois de 3 anos e 3 meses com o carro e 45.000 km, não posso reclamar da pintura (cinza), o consumo era ótimo mas piorou quando entrou nos 40.000 km, o carro não apresentou ruído, uma lanterna apresentou leves trincos a CC não trocou em garantia, as revisões sofreram alguns ajustes, a suspensão realmente não trás tranquilidade com o carro cheio em ondulações, desníveis e lombadas... mas de longe foi o melhor carro que eu tive.

Porém esperava mais do modelo 2016, não animei em ter outro por mais 3 anos... mas ainda aguardo meu retorno a marca!!!



Colega Clever, lendo esse seu relato me lembrei do fato de que o meu HB20 1.6 após os 20000 kms rodados começou a apresentar um alto consumo de combustível e eu estranhei bastante pq cuido muito bem dele, com todas as suas revisões rigorosamente em dia e até melhor do que isso, pq troco o oleo e filtro do motor dele sempre a cada 6 meses e nesse período rodo menos de 5000 kms .

E sendo assim, pensei melhor e cheguei a conclusão que não haveria nada mais a fazer além de uma rápida verificada no estado das velas de ignição que são as responsáveis pela queima do combustível e tive uma bela e inesperada surpresa ao desmonta-las ...

Pois as velas de ignição dos nossos queridos HB20 1.6 são da NGK porém as mais simples e baratas possível da linha da NGK e por isso mesmo, percebi que houve um desgaste acentuado dos eletrôdos das velas aos 20000 kms rodados fazendo com que a folga (gap) das velas aumentasse dos 0,7 mm a 0,8 mm normais e indicados para nada menos do que 1,0 mm ...

Essa foi certamente a causa desse consumo anormal pq nessas condições, as faíscas ficam deficientes e com isso o combustível não é totalmente queimado, o que provoca esse aumento no consumo e além disso, ocorre tb uma perda de desempenho !

O que eu fiz foi regular novamente a folga dos eletrôdos para os valores corretos e passei uma lixa dágua 280 entre os eletrôdos exatamente para acertar o desgaste irregular que eu verifiquei e assim recuperar o máximo possível a eficiência dessas velas de ignição !

E de fato, após essa pequena manutenção que fiz pessoalmente nessas velas de ignição, notei que tanto o desempenho como o consumo tb melhoraram bastante, portanto o que esperar dos HB20 que rodam 40000 kms com as velas de ignição originais sem uma prévia manutenção ???

E o pior de tudo é que eu só posso mesmo compartilhar esse fato com vcs pq "ai de mim se eu chegar na CCS Hyundai e falar que eu mesmo tive a ousadia de desmontar as velas de ignição do meu HB20 que está em pleno período de garantia" ...

Esses são os ossos do ofício, fazer o que ???

Achei essa mais uma falha imperdoável do departamento engenharia de manutenção da HMB e consequência direta de uma porca econômia de palito quando a fábrica poderiam equipar tanto o motor 1.0 e o 1.6 com as velas de ignição de platina/iridium que são comprovadamente bem mais duráveis e eficientes !!!

Valeu colega, abraço !


Fala fera... quando não temos o conhecimento necessário relatamos na hora da revisão na esperança que verifiquem o problema.... Mas... rsrs

A Hyundai trocou as velas do modelo novo em busca de melhores índices de consumo, pode ser que se baseou na economia porca que fez....

E agradeço pelo conhecimento compartilhado... vou anotar aqui....

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do hb20
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 11:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Clever escreveu:



A Hyundai trocou as velas do modelo novo em busca de melhores índices de consumo, pode ser que se baseou na economia porca que fez....

E agradeço pelo conhecimento compartilhado... vou anotar aqui....


Com certeza a troca das velas foi pela barbeiragem de não ter feito a coisa certa de primeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 12:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Clever escreveu:
Depois de 3 anos e 3 meses com o carro e 45.000 km, não posso reclamar da pintura (cinza), o consumo era ótimo mas piorou quando entrou nos 40.000 km, o carro não apresentou ruído, uma lanterna apresentou leves trincos a CC não trocou em garantia, as revisões sofreram alguns ajustes, a suspensão realmente não trás tranquilidade com o carro cheio em ondulações, desníveis e lombadas... mas de longe foi o melhor carro que eu tive.

Porém esperava mais do modelo 2016, não animei em ter outro por mais 3 anos... mas ainda aguardo meu retorno a marca!!!



Colega Clever, lendo esse seu relato me lembrei do fato de que o meu HB20 1.6 após os 20000 kms rodados começou a apresentar um alto consumo de combustível e eu estranhei bastante pq cuido muito bem dele, com todas as suas revisões rigorosamente em dia e até melhor do que isso, pq troco o oleo e filtro do motor dele sempre a cada 6 meses e nesse período rodo menos de 5000 kms .

E sendo assim, pensei melhor e cheguei a conclusão que não haveria nada mais a fazer além de uma rápida verificada no estado das velas de ignição que são as responsáveis pela queima do combustível e tive uma bela e inesperada surpresa ao desmonta-las na garagem da minha casa ...

Pois as velas de ignição dos nossos queridos HB20 1.6 são da NGK porém as mais simples e baratas possível da linha da NGK e por isso mesmo, percebi que houve um desgaste acentuado dos eletrôdos das velas aos 20000 kms rodados fazendo com que a folga (gap) das velas aumentasse dos 0,7 mm a 0,8 mm normais e indicados para esse motor, para nada menos do que exagerados 1,0 mm ...

Essa foi certamente a causa desse consumo anormal pq nessas condições, as faíscas produzidas pelas velas ficam deficientes e com isso, o combustível não é totalmente queimado, o que provoca esse aumento no consumo e além disso, ocorre tb uma perda de desempenho !

O que eu fiz foi regular novamente a folga dos eletrôdos para os valores corretos e passei uma lixa dágua 280 entre os eletrôdos exatamente para acertar o desgaste irregular que eu verifiquei e assim recuperar o máximo possível a eficiência dessas velas de ignição !

E de fato, após essa pequena manutenção que fiz pessoalmente nessas velas de ignição, notei que tanto o desempenho como o consumo tb melhoraram bastante, portanto o que esperar dos HB20 que rodam 40000 kms com as velas de ignição originais sem uma prévia manutenção ???

E o pior de tudo é que eu só posso mesmo compartilhar esse fato com vcs pq "ai de mim se eu chegar na CCS Hyundai e falar que eu mesmo tive a ousadia de desmontar as velas de ignição do meu HB20 que ainda está em pleno período de garantia" ...

Esses são os ossos do ofício, fazer o que ???

Achei essa mais uma falha imperdoável do departamento engenharia de manutenção da HMB e consequência direta de uma porca econômia de palito quando a fábrica poderiam equipar tanto o motor 1.0 e o 1.6 com as velas de ignição de platina/iridium que são comprovadamente bem mais duráveis e eficientes !!!

Valeu colega, abraço !


Inclusive o Ianis criou um tópico bem detalhado sobre o procedimento. Show de bola!

Entretanto, eu não tenho coragem de mexer lá, por falta de conhecimento.

O meu HB20 está com 22.000 km e o consumo ainda permanece estável.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 14:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O meu, com 35,5 mil km dá para perceber que está bebendo mais.
Não é muita coisa, mas tenho notado um consumo de pelo menos 10% a mais.
Por enquanto estou creditando esse maior consumo à instável qualidade dos nossos combustíveis ou a alguma infiltração de água ou outro problema no tanque do posto, já que abasteço sempre no mesmo, ou a um aumento da ganância do seu proprietário.
Geralmente quando viajo, meu carro modifica (melhora) bastante o consumo após abastecer em determinados postos, e então, como isso é comum, estou inclinado a achar que é isso.
Mas logo que tiver uma oportunidade vou fazer o que o Ianis relatou.
Tirar as velas e inspecioná-las.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 20:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Duas coisas me preocuparam. Uma, a pintura frágil, não tinha ideia do problema e a outra, o consumo elevado por causa da economia porca da montadora, mas, já fico sabendo de quando chegar o momento de passar por isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Apos 9000km minhas impressões positivas e negativas do h
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 21:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Acho que fiz besteira. As fotos ficaram grandes demais.

Estão valendo estas, ok?


Anexos:
hb20x-03a.jpg
hb20x-03a.jpg [ 275.48 KiB | Exibido 9112 vezes ]
hb20x-02a.jpg
hb20x-02a.jpg [ 296.58 KiB | Exibido 9112 vezes ]
hb20x-01a.jpg
hb20x-01a.jpg [ 393.24 KiB | Exibido 9112 vezes ]


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 29 Jan 2016 21:17, em um total de 1 vez.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB