Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 13:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Bart_MS escreveu:
A tabela da FIPE é muito injusta na hora da venda dos hb20.

Ex1: Confort, Confort Plus e Confort Style ficam o mesmo preço na tabela...não entendo o pq?

Ex2: Versões Premium...o cara que pagou mais por Bluenav ou Bluemedia no caso dos 2016 e bancos de couros, mesmo assim não tem diferenciação nenhuma na tabela, na tabela vale a versão Premium sem esses opcionais.

Sabendo disso no meu 2016 eu apreendi a lição e comprei o Premium sem Bluemedia e bancos em couro, pelo menos perco menos na hora da revenda, que se fosse um Premium com tudo...coloquei uma outra central e guardei o blueaudio que veio, qdo vender vou colocar o blueaudio de novo e vendo a central por ai...já o banco de couro até acho bonito, tinha no meu sedan 2014, mas como meu carro fica mto sol queimava bastante, dessa vez optei por não colocar e o carro tem esquentando menos por dentro aumentando o rendimento do ar condicionado...mas isso vai de cada um.

Mas é aquela velha história, carro não é investimento...saiu da CSS perdeu 5% do valor já. :? o ideal é usa efetivamente o carro, pois vender com baixa km é perder dinheiro sim...o meu S 2016 pretendo rodar uns 70 mil km com ele antes de vender, ainda mais com os preços nas alturas agora.


Concordo Bart, por isso na minha opinião vale a pena pegar um seminovo com pouco uso desvalorizado do que um carro 0Km, assim, pelo menos diminui-se o prejuízo, mas como você falou carro não é investimento, sendo novo ou usado sempre vai ter perdas maiores ou menores, infelizmente é para usar e se conformar com isso, mas de toda forma na próxima troca vou considerar com carinho de pegar um seminovo...

Abraço...


Concordo e também estou pensando em pegar um X automático seminovo e desvalorizado, como esse Hatch que o dmfstanley está vendendo, em troca do meu X manual que vai fazer 3 anos.
Mas esse raciocínio não pode valer incondicionalmente, afinal, alguém tem que tirar os carros novos das agências, se não, nunca vai haver carros seminovos no mercado.
E se alguém tem que se sacrificar fazendo isso, se eu tivesse $$, preferia que fosse eu mesmo...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 02 Fev 2016 15:41, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 15:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Putz cara, que valor absurdo você pagou nele 0.
Realmente daria pra pegar um usado TOP ou com um pouquinho mais de grana até um zero firmeza.
Uma coisa que sempre falo é nunca negociar carro com a mulher do lado. Principalmente carros com design mais "femininos" (up, Hb20, c3, 208...), elas sempre vão se impressionar pela boniteza e normalmente não entendem nada de custo-benefício!

Eu acho que o HB20 vale a pena somente nas versões vásicas/intermediárias... as tops esquece, é valor de premium em carro popular!!

Tenta vender com calma para alguém que valorize o estado do seu carro e a versão. Que pelo menos entenda que é o completo, que vale mais a pena pegar o seu do que um zero!

E boa sorte na procura do novo emprego!

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Vendi meu HB20 esta semana e fiquei positivamente surpreso. Consegui vende-lo praticamente a preço de tabela. Entendo que é natural empresas de revenda oferecerem valores inferiores ao mercado... Se tiver paciência e cuidados, é lógico, no particular a venda é bem mais vantajosa!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 17:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Mestiço escreveu:
Vendi meu HB20 esta semana e fiquei positivamente surpreso. Consegui vende-lo praticamente a preço de tabela. Entendo que é natural empresas de revenda oferecerem valores inferiores ao mercado... Se tiver paciência e cuidados, é lógico, no particular a venda é bem mais vantajosa!


Sem dúvida Mestiço, eu acho que o HB20 é um carro bom de negócio, apesar da FIPE quebrar as pernas em algumas versões... Mas é um carro bonito e moderno, o pessoal tá se interessando, acabou o receio de carro novo e importado, então todo mundo que tiver um HB20 tiver um pouco de paciência para vender particular consegue um preço justo, é o que pretendo fazer com o meu daqui uns 2 -3 anos, por isso cuido demais dele...rs

Mesmo assim nas versões mais tops como o Premium ainda acho que quem compra 0km tem que ter consciência que vai perder muita grana e comprar pelo prazer ou para usufruir, mas isso não é mal do HB20 Top, e sim de carros com valores mais altos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB