Bem-vindo: 19 Abr 2024 12:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 18:32 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 20:45
Mensagens: 15
Srs.
Venho atras daqui expressar minha total magoa com a hyundai referente ao modelo HB20 Hatch 1.6 Premium.

Comprei o carro no final de Abril de 2015, hb20 hatch premium 1.6 com central bluenav automatico, ainda coloquei insulfime e soleiras de porta (R$ 350,00) na concessionaria e acabei desbloqueando a tv lá tbm (R$ 600,00), paguei a vista R$ 62,000.00.

Hoje, após alguns meses de uso, necessito da venda do mesmo por motivos financeiros (perdi o emprego infelizmente), o carro está zero ainda, com 10.000km.

Ao andar por algumas concessionárias me deparo com valores irritantes de ouvir.

Ouvi os seguintes valores... R$ 37.000,00, R$ 42.000,00, o maior que consegui foi numa KIA do Shopping Aricanduva, pois estaria pegando um Kia Soul 2009 de 34mil, a conc. pagaria 45.00,00 fazendo esse jogo.

A minha pergunta para os experientes do forum é, como um carro desse desvaloriza em menos de um ano de uso 25%, 30%?

isso é normal?

Muito obrigado pela atenção galera!!! fiquem com Deus!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 19:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Não amigo, boa parte disso é astúcia das concessionárias.
Meu último carro foi vendido pela OLX e coloquei o nome da minha esposa como proprietária. Vendi em 2 dias.
Já no meu nome poucas pessoas se interessaram.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 19:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jan 2016 12:39
Mensagens: 94
Localização: Catalão/GO
Se anunciar na internet olx icarros usadosbr você conseguirá um valor melhor que isso, próximo da tabela Fipe, já que seu carro está tão novo. Quando eles vêm a necessidade do cliente em vender o carro, jogam o preço bem abaixo mesmo.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

_________________
Rafael Machado
HB20 1.6 Premium 15/16 Branco c/ opcionais Couro + BlueMedia
Catalão, Goiás


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 19:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
dmfstanley escreveu:
Srs.
Venho atras daqui expressar minha total magoa com a hyundai referente ao modelo HB20 Hatch 1.6 Premium.

Comprei o carro no final de Abril de 2015, hb20 hatch premium 1.6 com central bluenav automatico, ainda coloquei insulfime e soleiras de porta (R$ 350,00) na concessionaria e acabei desbloqueando a tv lá tbm (R$ 600,00), paguei a vista R$ 62,000.00.

Hoje, após alguns meses de uso, necessito da venda do mesmo por motivos financeiros (perdi emprego e pago aluguel infelizmente), o carro está zero ainda, com 10.000km.

Ao andar por algumas concessionárias me deparo com valores irritantes de ouvir.

Ouvi os seguintes valores... R$ 37.000,00, R$ 42.000,00, o maior que consegui foi numa KIA do Shopping Aricanduva, pois estaria pegando um Kia Soul 2009 de 34mil, a conc. pagaria 45.00,00 fazendo esse jogo.

A minha pergunta para os experientes do forum é, como um carro desse desvaloriza em menos de um ano de uso 25%, 30%?

isso é normal?

Muito obrigado pela atenção galera!!! fiquem com Deus!


E ae Stanley blz? Cara sinto muito pela sua situação, mas se Deus quiser logo você consegue recolocação no mercado de trabalho e as coisas se ajeitam, tendo saúde meu amigo a gente corre atrás... Não sou experiente no fórum e nem expert em negociação de carros, mas vou dar minha opinião...

Eu falei isso em outros tópicos e fui criticado, no meu caso o prejuízo devido a essa desvalorização do primeiro ano foi menor porque minha versão é HB20 Comfort Plus 1.0, paguei pouco mais de R$42.000,00 e a tabela tá em quase R$36.000,00 com menos de 1 ano... O detalhe é que na tabela Fipe Comfort, Comfort Plus e Comfort Style são consideradas idênticas, o que é meio injusto, mas enfim... Por isso cheguei a conclusão que financeiramente falando não vale a pena comprar carro 0Km, melhor comprar seminovo com pouco uso que já pega desvalorizado...

Tem que levar em consideração alguns pontos:

- Geralmente quanto maior o valor do carro, maior a desvalorização, não sei se você já pegou carros com valor acima de R$50k, mas geralmente é assim mesmo;
- Fazer negócio com estacionamento(loja de automóveis) é complicado pois pegam abaixo da tabela para lucrar mais, principalmente quando percebem que você precisa vender;
- Não sei se é conversa de vendedor, mas meu pai trocou recentemente o Voyage Highline dele e o vendedor comentou que versões mais completas são mais difíceis de negociar por terem um valor mais alto para compra e venda, onde tanto lojas como compradores em sua maioria não valorizam os itens a mais.

Cara desculpe me entrometer em sua vida, mas se você quer tentar perder menos e se puder esperar um pouco, é mais negócio você tentar vender particular, o seu carro tá muito zerado, chega a ser judiação passar em estacionamento... Anuncia aqui, no OLX, Webmotors, OLX... Garanto que vende fácil e ganha mais grana que passar no estacionamento...

Além disso, eu acho o Kia Soul muito bonito, parece ser um carro completo também, sei que é difícil você sair de um carro TOP com tudo e pegar um carro "inferior", mas sinceramente não sei se é bom negócio pegar um Kia Soul usado, carros "importados" usados podem se tornar bombas, dar dor de cabeça e te fazer gastar fortuna em manutenção(Peças caras, dificeis de achar, não é todo mecânico que mexe), além de ser difícil para vender/trocar e ainda sofrer mais desvalorização, falo isso em partes por experiência própria com um Peugeot 206 usado que peguei em meados de 2005, na época poderia pegar um Gol G3 ou um Peugeot 206, ambos usados...

Daí quando abri a porta do 206 e vi aparecendo escrito no CB "Porta esquerda aberta" e o interior infinitamente superior ao do Gol fui de peugeot e me ferrei...rs... Em tudo, seguro e IPVA mais caros, manutenção constante, peças caras, uma simples revisão na CSS era uma fortuna, sem falar que quando vendi mesmo consertando o carro inteiro, valia metade do preço que paguei mesmo vendendo particular, em estacionamentos tinha lugar que não aceitava pegar o carro, porque existe um certo preconceito com carros usados importados(principalmente marcas francesas)...

Então amigo sinceramente se fosse você pegaria um carro melhor de negócio e com custos gerais mais baratos, tipo um Gol, Fox, Palio, Ka(modelo anterior), Fiesta... Porque nessa crise não sabemos como e quando vai se conseguir uma recolocação, tenho amigos desempregados há mais de 1 ano, complicado... De toda forma essa é apenas minha opinião, desejo-lhe sorte para superar esse momento e em breve vai conseguir outro trampo, tenha fé que no fim dá tudo certo, o segredo é não se desesperar e nem desistir...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 20:12 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 20:45
Mensagens: 15
VLW galera pelas palavras.. vou tentar anunciar particular mesmo fazer o q. rsrsrs

Fala ai Hugo blz cara?

Bom, eu comprei esse hb20 após ter problemas por um ano com um Citroen C3, comprei de um amigo meu (amigasso) e em exatos 1 ano de uso gastei 15 mil em manutenção achando que a merda ia parar de quebrar e nunca parava rsrsrs, ai me irritei e resolvi comprar um 0km, eu não iria comprar um hb20, até pq odeio carro pequeno, 80% da compra foi pela minha esposa que gostou do carro (mulher só ve por fora), eu iria comprar uma HRV top, que foi exatamente na epoca que tinha saido quase... mais fazer o q... vivendo e aprendendo... hoje penso que com a grana que paguei nesse hb20 poderia ter pego um seminovo (com 10000km tbm), com muito mais conforto e qualidade... pois eu nao curti o hb20 nao, alem de ser beberrão pra caramba (o meu nao passa de 6km/l com alcool ou 8km/l gasolina, ele é hiper mega desconfortavel para viagens longas.. fiz uma viagem de 3 horas cheguei arrebentado...

bom galera vlw ai pelos comentarios, irei tentar anuncio particular mesmo e fugir direto das conc. pra ver no que dá... qualquer novidade posto aqui!!! vlw!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 20:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
dmfstanley escreveu:
VLW galera pelas palavras.. vou tentar anunciar particular mesmo fazer o q. rsrsrs

Fala ai Hugo blz cara?

Bom, eu comprei esse hb20 após ter problemas por um ano com um Citroen C3, comprei de um amigo meu (amigasso) e em exatos 1 ano de uso gastei 15 mil em manutenção achando que a merda ia parar de quebrar e nunca parava rsrsrs, ai me irritei e resolvi comprar um 0km, eu não iria comprar um hb20, até pq odeio carro pequeno, 80% da compra foi pela minha esposa que gostou do carro (mulher só ve por fora), eu iria comprar uma HRV top, que foi exatamente na epoca que tinha saido quase... mais fazer o q... vivendo e aprendendo... hoje penso que com a grana que paguei nesse hb20 poderia ter pego um seminovo (com 10000km tbm), com muito mais conforto e qualidade... pois eu nao curti o hb20 nao, alem de ser beberrão pra caramba (o meu nao passa de 6km/l com alcool ou 8km/l gasolina, ele é hiper mega desconfortavel para viagens longas.. fiz uma viagem de 3 horas cheguei arrebentado...

bom galera vlw ai pelos comentarios, irei tentar anuncio particular mesmo e fugir direto das conc. pra ver no que dá... qualquer novidade posto aqui!!! vlw!!!


Então cara eu sou meio traumatizado com isso também... kkk... Pra me convencer a pegar um carro usado dessas marcas só se for um negócio muito bom e mesmo assim ainda vou ficar com o pé atrás achando que a pessoa tá tentando me passar uma bomba...rs

Pois é cara, gosto é único de cada um, mas nesse valor de R$62k já falei e volto a dizer tem opções melhores seminovos e quando digo seminovo estou falando de carro praticamente novo, como o seu HB20 por exemplo... Mas quando envolve mulher complica também...rs...

Pelo que você falou, você prefere ou precisa de um carro mais confortável e espaçoso, mas sei lá, acho que não vira pegar Kia Soul 2009, tem outras opções mais ou menos do mesmo segmento ou pelo menos com algumas características semelhantes, com ano mais novo, como: Ecosport 10/11, Spacefox 12/13, Idea 12/13, Palio Weekend 12/13... Isso numa escolha mais humilde, porque nessa faixa de R$34k - R$36k para pegar carro mais como Tucson 09/10 e por aí vai, apesar de ser importado com ano mais velho, mas poxa Tucson dá um pau em Kia Soul em todos os aspectos...

Mas enfim, o primordial é você vender particular seu carro para pegar uma boa grana... Boa sorte amigo, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 21:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu mudei de ideia sobre trocar o meu por um zero, mas estou imaginando que um como o seu, porém do modelo X, me atenderia muito bem e com um desembolso muito menor.
Considerando que também teria custado o mesmo preço que o seu, eu pagaria de boa R$ 48 mil num X nas condições do seu Hatch, já que o 0 Km custa uns R$ 67 mil. (premium, couro e CM).
E eu ainda lucraria o Cluster Ionizer, o GPS e a gaveta.
Quem quiser vender um X desses me dá um alô.
Menos $$ e é o carro que eu quero.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 22:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Peguei o meu na Caoa com 8 meses de uso e 8000 kms prêmium at Hatch por 42k eu ia pegar um sedan 1.0 pra vc ver a discrepância imagine quanto a Caoa pagou no carro....ainda mais agora quero caras não tão vendendo nada vai ser menos ainda... Pra comprar um zero vc tem q passar pelo menos 3 anos pra sangria na desvalorização ser menor... Amigo espero q consiga vender bem...Mas como vendedor não fãz bem falar mal do carro, eu viajei por 5 horas e não fiquei quebrado, o meu no etanol tá fazendo de 9 a 10 pegando marginal pinheiros e nas viagens as vezes até desligo o som pra ouvir a sinfonia do motor, do mãis te desejo boa sorte na venda e tbm na rápida colocação pois as coisas não tão fácil pra ninguem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 10:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
A tabela da FIPE é muito injusta na hora da venda dos hb20.

Ex1: Confort, Confort Plus e Confort Style ficam o mesmo preço na tabela...não entendo o pq?

Ex2: Versões Premium...o cara que pagou mais por Bluenav ou Bluemedia no caso dos 2016 e bancos de couros, mesmo assim não tem diferenciação nenhuma na tabela, na tabela vale a versão Premium sem esses opcionais.

Sabendo disso no meu 2016 eu apreendi a lição e comprei o Premium sem Bluemedia e bancos em couro, pelo menos perco menos na hora da revenda, que se fosse um Premium com tudo...coloquei uma outra central e guardei o blueaudio que veio, qdo vender vou colocar o blueaudio de novo e vendo a central por ai...já o banco de couro até acho bonito, tinha no meu sedan 2014, mas como meu carro fica mto sol queimava bastante, dessa vez optei por não colocar e o carro tem esquentando menos por dentro aumentando o rendimento do ar condicionado...mas isso vai de cada um.

Mas é aquela velha história, carro não é investimento...saiu da CSS perdeu 5% do valor já. :? o ideal é usa efetivamente o carro, pois vender com baixa km é perder dinheiro sim...o meu S 2016 pretendo rodar uns 70 mil km com ele antes de vender, ainda mais com os preços nas alturas agora.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DESVALORIZAÇÃO IMENSA HB20 HATCH 1.6 PREMIUM.
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 13:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bart_MS escreveu:
A tabela da FIPE é muito injusta na hora da venda dos hb20.

Ex1: Confort, Confort Plus e Confort Style ficam o mesmo preço na tabela...não entendo o pq?

Ex2: Versões Premium...o cara que pagou mais por Bluenav ou Bluemedia no caso dos 2016 e bancos de couros, mesmo assim não tem diferenciação nenhuma na tabela, na tabela vale a versão Premium sem esses opcionais.

Sabendo disso no meu 2016 eu apreendi a lição e comprei o Premium sem Bluemedia e bancos em couro, pelo menos perco menos na hora da revenda, que se fosse um Premium com tudo...coloquei uma outra central e guardei o blueaudio que veio, qdo vender vou colocar o blueaudio de novo e vendo a central por ai...já o banco de couro até acho bonito, tinha no meu sedan 2014, mas como meu carro fica mto sol queimava bastante, dessa vez optei por não colocar e o carro tem esquentando menos por dentro aumentando o rendimento do ar condicionado...mas isso vai de cada um.

Mas é aquela velha história, carro não é investimento...saiu da CSS perdeu 5% do valor já. :? o ideal é usa efetivamente o carro, pois vender com baixa km é perder dinheiro sim...o meu S 2016 pretendo rodar uns 70 mil km com ele antes de vender, ainda mais com os preços nas alturas agora.


Concordo Bart, por isso na minha opinião vale a pena pegar um seminovo com pouco uso desvalorizado do que um carro 0Km, assim, pelo menos diminui-se o prejuízo, mas como você falou carro não é investimento, sendo novo ou usado sempre vai ter perdas maiores ou menores, infelizmente é para usar e se conformar com isso, mas de toda forma na próxima troca vou considerar com carinho de pegar um seminovo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB