Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 09:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
Bom Dia

Senhores e senhoritas, a pouco mais de 3 meses entrei no fórum pois havia escolhido qual seria meu ''primeiro carro'' e a forma que melhor me convinha para adquiri-lo no momento, neste caso a escolha foi o popular consórcio, até então não tinha visto as promoções Taxa Zero, sendo assim a escolha já tinha sido feita.

Escolhi esse meio, pois é algo que tenho familiaridade pois minha moto foi adquirida nesta modalidade, Fora que um Financiamento está fora de cogitação. pois dependo do valor da entrada acaba de tornando algo fora do padrão. Mas o principal motivo foi pela familiriadade e o certo controle que tinha sobre a situação.

Explico o porque do controle! ao adentrar o consórcio você tem uma base de quais lances estão a ser ofertados e qual o índice de contemplação, sendo assim você sabe do que precisa para retirar o carro. Eu tinha um objetivo pegar o carro esse ano! iria juntar uma grana até o mês 10/11 para ter um bom lance. Mas até então não tinha adentrado em um Grupo, isso é um erro! pois ao adentrar o grupo você alem de ter a chance de ser contemplado via sorteio você já vai estar pegando afinidade com a gerenciadora do consórcio. Parcelas pagas e tudo mais, acho eu que isso conta na hora da liberação do crédito.

Pois bem sabendo da historia inicial eis o resultado de tudo isso. Fui contemplado na 3 Assembleia ''POR LANCE LIVRE''. o meu grupo estava liberando cerca de 2 lances livres 1 lance fixo e um por sorteio a cada assembleia, isso é uma média geral, pois depende muito do grupo e o saldo em caixa. Por ex. Teve um mês que foram 5 por lance livre, 1 por fixo e um sorteio. 7 carros!

O meu foi o segundo lance do mês, tipo eles fizeram a assembleia eu acompanhei ao vivo pelo site, a um cota foi contemplada com 30 antecipações, eu havia ofertado 27. Todos os dias entrava no site e verificava se a minha era a segunda colocada de uma possível contemplação. E foi o que ocorreu, um belo domingo depois das 18:00 entrei no site e la estava minha cota contemplada! com 27 antecipações, foi um pulo de alegria kkkk pois já estava me planejando para a próxima assembleia que ocorre amanha dia 22/07/2016 onde me desdobraria em 3 para ofertar 30 antecipações.

Daqui para frente irei citar as partes técnicas do consórcio nacional hyundai, caso você seja um leigo de tudo ou simplesmente tenha curiosidade, isso não é nenhum tipo de merchandising e sim uma forma de ajudar os que estão a sonhar com seu futuro carro.

A contratação.

Eu fui até o site oficial do consórcio nacional hyundai liguei no 0800 indicado, fui redirecionado par ao setor de vendas, informei o interesse em um HB20 R-SPEC, ela me apresentou dois grupos, um novo e um em andamento, apos especular ela me informou que o grupo já em andamento era melhor a contemplar com lances mais baixos, pois sua situação financeira era melhor. Ok confirme a entrada pagando a primeira parcela no cartão de crédito. 805, alguns quebrados. Neste momento já estava em um grupo e concorrente a próxima assembleia.

A contemplação

Apos toda aquele texto la de cima, me enviaram um boleto para pagar o lance cerca de 48 horas depois de ver que tinha sido contemplado no domingo, eu optei por pagar o valor cheio de uma vez, mas você pode parcelar em até 4x, só que você só vai pegar a carta apos pagar a ultima parcela, no caso eu queria pegar logo. Como entrei em um grupo em andamento, o montante devedor vai ser descontado do meu lance assim o que sobrar escolho deduzir do valor das parcelas ou abater algumas parcelas inteiras.

A burocracia

Apos pagar o lance, eles vão lhe enviar uma ficha de pré cadastro onde você vai informar alguns dados pessoais assim como dados do veiculo. Você vai encaminhar isso por e-mail. La se vai mais 24 a 48 hrs para o retorno, depois desse tempo vem uma segunda leva de documentos. Ai a coisa fica séria. pois é solicitado, comprovante de endereço, renda, copia da carteira de trabalho ''caso seja assalariado'', os documentos solicitados podem variar, pois teremos os seguintes casos, pessoa física, pessoa jurídica, produtor, aposentado. Feito isso você encaminha novamente por e-mail todos esses documentos, e la se vai mais 24 - 48 hrs para analise do cadastro. Feito isso caso seja aprovado você vai receber uma nota promissória e um contrato de alienação. Estes que vão ter de ser assinados e enviados por correio para administradora do consórcio localizada em São Paulo. O contrato tem reconhecimento de firma já a nota promissória referente ao seu saldo devedor junto ao consórcio não.

Liberação de crédito

Depois que os documentos estejam em mãos da administradora do consórcio, você vai precisar encaminhar a NOTA FISCAL em caso de carro 0KM para eles por e-mail, feito isso eles tem um prazo de 48hrs para fazer o pagamento da Concessionária onde vocês escolheu pegar o veiculo.

Adicionais

Só cabe salientar que nesse tempo que estava a fornecer os documentos necessários para a liberação do crédito, eu já vinha negociando com um CS de minha escolha.

OPINIÃO FINAL SOBRE O CONSÓRCIO NACIONAL HYUNDAI

Eu particularmente não tive problemas com o mesmo, pra quem não sabe quem gerencia os grupos é a RODOBENS, você pode entrar em contato pelo 0800 da Hyundai e eles vão lhe ajudar em tudo, mas quando falou em liberação de crédito e tudo mais você é redirecionado para o pessoa da RODOBENS. Nada que crie frustrações sempre fui bem atendido. Acho até melhor pois você lida diretamente com quem vai liberar o crédito. Dentro do prazo deles tudo ocorreu impecavelmente, nada de enrolação! É muito mais enrolado você lidar com quem vai ter vender o carro ''CS'' do que o pessoa que libera o crédito! isso na minha experiência.

Acho que é isso! foi uma baita texto espero ajudar alguém interessado em optar por essa modalidade de compra. Para curiosos de plantão seguem alguns valores!


VALOR FINAL PAGO NO CONSÓRCIO: 67.090,78
VALOR DO LANCE: 24.153,20
VALOR DA PARCELA NA ENTRADA: 894,56
VALOR ATUAL DA PARCELA: 694,03
ASSEMBLEIAS PAGAS ANTES DA CONTEMPLAÇÃO: 03 ''MESES''
TEMPO PARA TERMINAR DE PAGAR O CARRO: 4 NOS E 8 MESES (GARANTIA DE 5 ANOS rsrs)

O Consórcio tem suas vantagens e desvantagens! não irei dizer quais são isso fica ao critério de cada um. Só sei que amanha estarei indo pegar meu carro 0KM. que saiu por 58.250,00, documentado, e mais alguns acessórios.

MINHA GARAGEM

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Cap Holandes em 24 Jul 2016 10:28, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 14:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Parabéns Cap Holandes, acho muito importante e valioso este tópico, eu confesso que não conhecia bem a modalidade de consórcio na prática e sempre fiquei desconfiado de ser algo muito enrolado, burocrático e sonhador, mas você esclareceu muitos pontos que eu tinha em dúvida, acho que para quem tem uma boa entrada para dar de lance e não tem tanta pressa para pegar o carro, é uma boa opção até porque as parcelas tendem a cair e os juros são mínimos...

Sobre as documentações, prazos de análise, entre outros pontos que você citou, no financiamento também não se escapa disso, a diferença no seu caso é que vc fez pelo consórcio de forma totalmente a distância e vc mesmo foi acompanhando, tem muita gente que escolhe consórcio mas vai até a CSS, pelo menos aqui no interior eu vejo muito disso, daí acaba as vezes enrolando pq fica dependendo de vendedor... Bom saber que se tem essa opção de fazer tudo por conta...

Este tópico servirá de referência sobre o assunto Consórcio...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ótimo tópico! Parabéns!

Poderá orientar futuros interessados na compra via consórcio.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 21:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
Ótimo tópico! Parabéns!

Poderá orientar futuros interessados na compra via consórcio.

Abraços,

Eu peguei o meu pelo consórcio em andamento já, e já no primeiro mês já tive a cota contemplada por lance, o meu eu fiz pelo extinto HSBC, graças a Deus restam menos de 20 parcelas pra quitação....o tópicos que capitão criou foi realmente fantástico ele demonstrou todos os passo que realmente acontece


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 24 Jul 2016 09:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
Obrigado Pessoal!

Só esqueci de comentar que sou do interior, e aqui não tem CSS a mais próxima é em Cuiabá MT, ''950 km de distancia'', neste caso fiz tudo por telefone. E Graças a Deus foi tudo na boa.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 24 Jul 2016 13:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Cap Holandes escreveu:
Obrigado Pessoal!

Só esqueci de comentar que sou do interior, e aqui não tem CSS a mais próxima é em Cuiabá MT, ''950 km de distancia'', neste caso fiz tudo por telefone. E Graças a Deus foi tudo na boa.


Importante e interessante essa informação porque também quem não tiver disponibilidade ou acesso fácil a uma CSS devido a distância pode fazer como seu caso que fez tudo a distância com segurança..

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como foi/é meu consorcio nacional Hyundai
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 10:53 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2017 10:47
Mensagens: 2
Bom dia, poderia tirar uma dúvida, eu fiz um consórcio mês passado e acabei entrando em um grupo novo, semana passada foi o primeiro sorteio, dei um lance de 16 parcelas=12000, mas o vencedor deu um total de 40 parcelas adiantadas, minha duvida é, é normal o pessoal dar lance muito alto assim, eu acho que nunca vou tirar esse carro por lance kkkkk, compensa tentar fazer um lance fixo ao invés do lance livre?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB