Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
No meu ponto de vista, o custo de um carro nao pode nem deve ser analisado somente pelo valor de compra. Todos sabem que ha um custo grande quando se tem um carro como seguro, ipva, revisões e manutenções.

Quando comprei o meu hb20s premium, procurei levantar todas essas questões, alem é claro, da minha satisfação ao sentar e dirigir o carro. E nesse ponto o hb20 ganhou.
Outro detalhe foi o comprimento total dele.

Se eu comprasse um carro maior, teria que trocar de vaga no prédio, o que é um transtorno.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 09:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então Ricardo, visualmente gosto muito do carro, mas como nosso amigo disse, a compra de um carro envolve muitas variáveis, desde o valor de compra ao indice de desvalorização (isso se o gosto não falar mais alto), depois passa por custo de revisões, seguro, impostos...

Hoje eu iria no Lancer ou C4 por gosto, tenho curiosidade, mas na ponta do lápis e sendo um pouco mais racional o HB20S pode ser a melhor escolha... a balança só pesa para o C4 porque o THP é muito bom, 173cv, injeção direta, feito em parceria com a BMW...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 11:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Problema desses carros é a alta desvalorização, manutenção e seguro caro :roll: .... Peugeot 208, Mitsubishi Lancer, Citroen C4 Lounge são carros tops! mas na hora da venda pela amor de Deus, ninguém quer..falo com propriedade pois já tive um Peugeot 207, tem CSS que nem pega esses carros na troca...pra mim não serve.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 13:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O problema maior do C4 é a desvalorização mesmo...Já melhorou mas Citroen, Peugeot e Renault ainda penam com isso, além das marcas chinesas, indianas como Cherry, JAC...Em relação a peças, manutenção é muito relativo do problema/peça que o carro vai necessitar, porque as Css principalmente as menores costumam ter estoque limitado, então até pedir, a fábrica enviar e tals as vezes vai um tempo mesmo... Valor de revisões tbm n acho problema, tenho um amigo que tem o C3 e pelo que ele me falou os valores são bem sustentáveis comparado ao HB20...

De fato é um carrão, apesar de eu ter achado o C4 Pallas na época do seu lançamento bem mais impactante que o Lounge... Só fico admirado com a herança maldita do Pallas muitos você encontra sendo vendidos por R$30k em aparentemente bom estado(apesar de desconfiar que são bombas relógio...rs)... Um carro que na época do seu auge era carro classe alta onde passava chamava atenção, lembro que trabalha num Hospital e a frota dos médicos era composta de Corolla, Civic, C4 Lounge(Maioria)... Alguns mais extravagantes apareciam de BMW, Mercedez... Só nave...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 14:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, sinceramente, me desculpem pela franqueza, mas eu não escolheria essa versão sedan premum AT 1.6 da linha HB20, pq sei que me sentiria completamente frustado com essa compra, afinal, vejam cvs que esse modelo desse preço de 70 mil que não tem nem piloto aut. nem controles de tração e de estabilidade e como viajo muito, é lógico e evidente que esses IMPORTANTES acessórios me fariam uma inegável falta, sem falar ainda que por esses 70 mil, esses 128 cvs desse motor 1.6 já se mostrariam de fato raquíticos, anêmicos e certamente insuficientes tb ... rsrsrsrsrs !!!

E para evitar assim que eu passe raiva com esse modelo, para mim, não vale a pena a sua compra, por isso que definitivamente nesse caso, eu preferiria então comprar muito mais um sedan style 1.0 turbo com o seu excelente motor 1.0 turbo e o seu câmbio manual de 6 marchas por um preço ainda relativamente vantajoso e que se mostra comprovadamente ter uma relação custo-beneficio bem mais atraente e interessante do que esse sedan que é o tema daqui desse tópico !

Valeu colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 17:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Nossa galera. Concordo que o HB20 é um carro do caramba, quase que perfeito para sua categoria, etc...
Mas pagar 70 mil em um veículo popular é um tanto quanto absurdo, ou eu que estou viajando?

Na minha opinião o HB20 vale a pena até uns 50 e pouquinho, versões intermediárias, que é melhor que os concorrentes. Passando disso já dá pra tentar subir e pegar um médio, ou mesmo um compacto premium tipo 208, new fiesta, Fit, City...

City é muito mais carro sim que o HB20, não tem como comparar. É só andar nos 2 que todos vão ver a diferença!

http://www.citroen.com.br/veiculos/citr ... ounge.html

Sobre custo benefício, não seria o principal foco para uma pessoa que compra um veículo de 70 mil reais!

Não sei, talvez eu esteja viajando... mas acho que estão passando um pouco do limite na aceitação dos valores que estão nos impondo principalmente para veículos de entrada!
70 mil você quase compra um Lancer pÔ!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 20:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Então Ricardo, visualmente gosto muito do carro, mas como nosso amigo disse, a compra de um carro envolve muitas variáveis, desde o valor de compra ao indice de desvalorização (isso se o gosto não falar mais alto), depois passa por custo de revisões, seguro, impostos...

Hoje eu iria no Lancer ou C4 por gosto, tenho curiosidade, mas na ponta do lápis e sendo um pouco mais racional o HB20S pode ser a melhor escolha... a balança só pesa para o C4 porque o THP é muito bom, 173cv, injeção direta, feito em parceria com a BMW...


O Lancer AT tá saindo a R$ 69.900 .

Hoje, caso eu tivesse buscando um carro sedã e tivesse que escolher entre o HB20S top e o Lancer mencionado, não teria dúvidas, iria de Mitsubishi, mesmo com o risco de uma revenda e desvalorização pior.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 22:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo, e nessa brincadeira até séria entre qual sedan escolher nessa faixa de 70 mil, vc escolhendo esse mitsubishi sedan vc tb estaria abrindo mão dos atualmente não convincentes 128 cvs do motor 1.6 dos HB20 em favor dos mais interessantes 160 cvs desse sedan da mitsubishi, numa prova bem nítida e real de que esse modelo de HB20 sedan está certamente com seu preço bem salgado, com muito tempêro para pouca carne ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Ago 2016 08:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Letox escreveu:
Nossa galera. Concordo que o HB20 é um carro do caramba, quase que perfeito para sua categoria, etc...
Mas pagar 70 mil em um veículo popular é um tanto quanto absurdo, ou eu que estou viajando?

Na minha opinião o HB20 vale a pena até uns 50 e pouquinho, versões intermediárias, que é melhor que os concorrentes. Passando disso já dá pra tentar subir e pegar um médio, ou mesmo um compacto premium tipo 208, new fiesta, Fit, City...

City é muito mais carro sim que o HB20, não tem como comparar. É só andar nos 2 que todos vão ver a diferença!

http://www.citroen.com.br/veiculos/citr ... ounge.html

Sobre custo benefício, não seria o principal foco para uma pessoa que compra um veículo de 70 mil reais!

Não sei, talvez eu esteja viajando... mas acho que estão passando um pouco do limite na aceitação dos valores que estão nos impondo principalmente para veículos de entrada!
70 mil você quase compra um Lancer pÔ!


Eu concordo, mas acho mais absurdo pagar quase isso num HB20 Hatch... O Sedan mesmo não tendo tudo que outros sedans de categoria top tem, mas ainda dá para engolir pq é um belo Sedan e tem outros concorrentes no segmento que não são tão belos que em versões completas são quase esse valor e não são "os melhores ou mais desejados do segmento" como o Voyage Highline com opcionais que beira os R$68k, Versa Unique CVT beira os R$67k, Cobalt Elite 1.8 AT beira os R$68k, dentre outros...

Por isso que eu ainda penso que o melhor nesse valor seria pegar um carro acima seminovo, tem muito carro top 2015/2016 com garantia, baixos KMs, só passar em perícia e pronto só ser feliz... Um Jetta seria um sonho...rs... Assim depois de 2 - 3 anos eu também não perderia R$15k - R$20k de desvalorização, já pegaria com a desvalorização maior que ocorre no primeiro ano... Ou pegar um carro de categoria acima numa versão intermediária, que não vai ser a mais completa, mas as vezes mesmo assim ainda se faz valer mais que a versão completa dos carros de baixo...

Como o Ianis disse não consigo ver muito sentido em pagar R$70k num carro que não é de fato top em motorização, itens de segurança, recursos/acessórios... Eu com n tenho ainda essa condição já sonho nesse valor em pegar carrão..rs... Claro que se tem que pensar em valor de seguro, revisões/manutenção... Mas poxa se tiver bala para gastar R$70k num carro, creio que esses detalhes passam a ser coadjuvantes, vou querer causar...rs... Agora quem for mais prudente pode pegar um carro de categoria superior numa versão de entrada por exemplo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Ago 2016 12:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu Hugo por esse seu feedback e acredito que assim, poderemos ajudar cada vez mais e elucidar melhor alguma dúvida que ainda possa existir quanto a escolher um sedan na faixa de 70 mil no nosso atual mercado !

Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB