Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 00:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
E eu não concordo é com essa tabela atual de preços que a HMB adota para a sua linha HB20, pq ela está claramente abusiva em relação ao conteúdo tecnológico já visualmente defasado que esses veículos HB20 oferecem, por isso pagar praticamente 70 mil num HB20 para mim não vale é NUNCA !!!

Para mim, se for o X vale, porque, embora sim, seja caro, não tem outro melhor por menos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 11:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Após conversar com um amigo cheguei a uma conclusão... Melhor coisa comprar seminovo à vista ou via consórcio... Já pega desvalorizado, tem seminovos praticamente 0Km por aí... A vista você consegue barganhar o preço principalmente em tempos de crise, acho que até 0km consegue... E via consórcio se a pessoa puder esperar um tempo, dá um lance(só se informar a média de valores que contempla junto ao gerente do banco), contempla a carta de crédito no valor cheio e depois não paga quase nada de juros com parcelinhas bem suaves...

Continuo achando HB20 Premium 0km caro pelo que o carro oferece... Não vejo tanta diferença de valores de manutenção(Linha HB20 em 1 ano aumentou umas 3 ou 4x e provavelmente começo de ano aumenta de novo), Ipva(Calculado pelo valor do carro então se um HB20 Premium custa R$69k e um Golf 1.0 custa R$70k qual a diferença?) ou seguro(no meu caso que moro no interior)...

A lógica é simples HB20 = carro popular, Golf = Nave... Isso é só um exemplo para não falar que tô amando o Golf, tem muita opção nessa faixa, mas tentar convencer quem tem um Premium ou ama a marca é como dar murro em ponta de faca... Eu já me conformei que tomei prejuízo comprando carro 0Km e este creio que foi o primeiro e último... Quem tem grana não compra carro 0km, porque sabe que não compensa... Pra que pagar R$300k num Range Rover, se por metade do preço quase compra uma seminova?

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 14:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Único problema do consórcio é saber o bem de referência, em minha família temos 2, um baseado no Pálio Economy que teve aumentos menores e outro no Gol Trend, que apresentou aumentos maiores... num plano de 45, com 60% das parcelas pagas, teve aumento de 15% nas parcelas até o momento (Pálio)...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 15:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Quando comprei o meu Premium 2016 a alguns meses atrás a tabela exposta na concessionária era 69 mil.

Pensei...mas nem em sonho pago 69 num HB20 mesmo sendo o premium mais completo.

Moral da historia o vendedor avisou que aquele valor poderia melhorar bastante tendo 5 mil de bônus de fábrica e mais o desconto que a concessionaria proporciona para carros em estoque.

No final o carro saiu por 62 mil com o emplacamento e impostos pagos pela concessionaria que daria em torno de uns 1.800 reais.

Vem de encontro ao que o Roberto explanou, por que já não colocar o valor final naquela plaquinha que fica em frente ao veiculo em exposição ?

Isto assusta muita gente que entra para ver o carro enquanto espera o atendimento.

Não sei..isto pra mim parece uma política muito errada da montadora.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 16:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Após conversar com um amigo cheguei a uma conclusão... Melhor coisa comprar seminovo à vista ou via consórcio...
Abraços...


Seminovo ou usado pra valer a pena tem q ser pago a vista mesmo, acho que nem consórcio adianta. Os juros são menores que num financiamento, masatpe vc acabar de pagar o carro ja desvalorizou bastante e vc ainda vai estar 'amarrado'.
Até aquele negocio que dizem de carro seminovo valer mais que novo pq já está desvalorizado, só dá certo se for pago à vista. De outra forma, vc tem que fazer as contas de quanto vai ficar o valor final do carro e ae sim, comparar com o mesmo valor do 0km. Há casos que o seminovo fica mais caro que o carro 0km.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 07:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Cada um tem um ponto de vista mesmo... Tem gente que se prende muito em querer a versão mais top do carro, independente de qualquer coisa por gosto ou prazer... Eu vi um City nessa faixa de valor e mesmo não sendo o mais completo, não consigo achar ele pelado como vocês dizem, achei o carro muito bacana por dentro... Do jeito que falam parece que o City nessa faixa é um carro popular com vidro a manivela... kkk

É que o pessoal sempre quer mais... Daí compara a versão de entrada do City com a mais top e se espanta com a diferença de itens e valores, mas isso é claro já que estamos falando de um carro que pra mim é de categoria superior ...No meu ponto de vista teria que se comparar com o HB20S Premium, mas sem paixão ou parcialidade, comparar tudo mesmo não se prender a gostinhos ... E digo mais não se espantem se no começo do ano a Hyundai aumentar mais o preço sem mudar nada no carro... Aguardem..

OSilva vc tem razão, só que para quem não pode comprar a vista e pode ficar um tempo sem carro o consórcio é bem melhor que financiamento... Tem umas burocracias e tals, tem que esperar o momento para dar o lance e pode acontecer de mesmo consultando os valores dos lances contemplados o seu não sair... Tipo o meu amigo que comentei fez 2 consórcios no Banco que é correntista no valor de R$25.000 cada, vendeu um Siena(não sei o ano, mas era desse penúltimo modelo), com o dinheiro do Siena deu o lance nas 2 cartas, foi contemplado e agora vai pegar um Civic Branco top 2014 com pouquíssimos KMs rodados(Acho que ele teve completar um pouco ou não sei se conseguiu dar uma chorada pra cair mais o preço) e pagando prestação bem baixinha...

No meu ponto de vista foi um baita up... Se tivesse pego o dinheiro do Siena e dado de entrada num usado pagaria taxa alta no financiamento, no 0KM se desse na troca ofereceriam merreca no carro dele, se pegasse o dinheiro e desse de entrada num 0KM para pegar taxas menores teria que dividir em poucas vezes o que poderia pesar... Ele foi ver o HB20S 0KM e chegou a ver uns seminovos também, mas é como eu digo não tem jeito... Vc vê um carro semicompleto como o HB20S Premium que é muito bonito, mas por dentro ainda não faz jus ao preço, sem falar que não tem ainda um peso no segmento como outros... Daí vc vê um Civic mesmo que nem seja da última versão... Putz não dá nem para comparar... Eu queria muito ficar amarrado com um Civic assim...rs... Ainda mais se rodasse pouco como ele..

No meu próximo carro tô pensando em fazer algo assim, dou meu jeito de segurar as pontas um tempo sem carro...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 08:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então Hugo, mas o problema nao é o pegar ou não o carro, é o prazo final do consorcio. Claro se vc puder quitar rapido, vira vantagem, mas normalmente se pega um prazo longo e se vc tira o carro no começo, pega ele e fica com as parcelinhas a vida toda. Qdo acabar de pagar é quase igual um financiamento pq o carro ja tá pedindo troca e desvalorizou bastante.
Sei que é praticamente impossivel, mas pra qq forma de parcelamento, o ideal era vc pagar o mais rapido possivel e ainda conseguir guardar uma grana, pra quando quitar ter o carro + grana pra tentar pegar um outro mais novo.

Não sei o caso do civic, mas no fit, tenho um amigo que teve 1 da primeira geração, trocou por um da mesma linha da segunda geração (pegou zero) e não sabe se pega o da atual ou nova geração, pq para o mesmo padrão do carro, aumentou muito o preço e tiraram uma porrada de coisa em relação ao carro da primeira geração q ele curtiu muito. Ele gosta da honda e tal, mas ve uma sacanagem grande nisso.

No meu caso mesmo, que estou 'limitado' pela isenção, o unico fit que conseguiria pegar era o modelo mais simples que já vem com cambio CVT (nao lembro de cabeça o modelo), pagando mais do que paguei pelo HB20 premium com couro e multimidia que acabei comprando. Se não me falha a memoria, o fit top de linha era uns 10k mais caro que o hb20 mais completo e o fit ainda tinha itens a menos...

Sei que não é só isso que vale levar em consideração, mas chama a atenção.

Pra vc ter ideia, um amigo mostrou ontem um UNO pelo site da fiat 54K. Ele achou um absurdo (tá certo). Ae falei: "monta ai um Idea, bravo e linea, que tão pra sair de linha".
Em seguida ele mostrou o bravo a 84K e o Linea a 101k. O idea acho que ele nem montou, mas olha os preços dos carros que pelo que diz a imprensa já tão no bico do corvo...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 10:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, esses sites das montadoras nacionais de fato, estão com os seus preços oficiais muito fora da nossa realidade atual.

Pq não é nada difícil vc configurar um veículo desejado nesses sites dessas montadoras e depois acha-lo zero KM a venda em sites como Webmotors e outros sendo oferecidos com grandes descontos com relação aos preços sugeridos pelas montadoras.

E essa dica está sendo válida para absolutamente todas as marcas sem excessão, pq está havendo no mercado atual, uma oferta muito grande porém uma demanda bastante retraída devido à situação econômica atual do Brasil.

Por isso que para quem está planejando comprar um veículo zero KM, seja ele de qualquer modelo que for, pesquisar bastante é hoje, a palavra chave e de ordem para se fazer uma vantajosa compra, sem sombra de dúvida alguma !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 10:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Hugo.
Você disse que tem gente que se prende muito em querer a versão mais top do carro e de certa forma isso se parece com o que tenho dito aqui.

Mas dizer que quero o modelo mais top não está muito correto.

Quero o modelo mais top porque estamos falando de carros populares.

Minha mulher não aceita que tenhamos carrões luxuosos e ostensivos e por essa consideração dela de sobriedade, com a qual concordo inteiramente, estamos limitados à categoria dos carros populares.
Então, se não posso fugir disso, nem subir de nível ou de categoria, que ao menos seja um popular top.
Na minha visão, eu tenho o mais legal dos carros populares e não gostaria de ter que descer mais nenhum degrau.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai hb20s premium AT 2016 vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 10:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
É bem sensata essa maneira de pensar da familia do Bertoche, eu concordo.

Mas definitivamente não vou concordar é em se pagar 70 mil em um HB20 1.6 sedan premium seja ele aut. ou mecânico por mais completo que ele seja (e sabemos aqui obviamente que ele não é), pq ele SEMPRE será um HB20 da categoria sedan compacto e sobre isso, infelizmente não tem acessório nenhum no mundo que altere essa sua classificação ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB