Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 12:00 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2017 11:45
Mensagens: 5
Boa tarde!

Primeiramente, caso este tópico não esteja na sessão correta, desculpem, pois é a minha primeira postagem no fórum.

Bom, tenho um Gol G5 12/13, e quero adquirir um carro 0 km. Tenho percorrido as mais variadas concessionária (Hyundai, Chevrolet, Nissan, Toyota, Renault, VW), e ainda estou com muitas dúvidas sobre qual comprar.

Claro, em um fórum de HB20, terei várias opiniões pendendo para estes carro, mas se puderem me indicar quais estão mais próximos do HB20, eu agradeceria imensamente.

Vi os seguintes carros:

HB20 - O vendedor não tem mt jogo de cintura, avaliou o meu carro em apenas 18.000, e não parece muito preocupado em fazer com que o negócio aconteça (creio que o volume de vendas do carro contribua para isso).

Onix - A vendedora ofereceu vários brindes, porém li sobre os vários casos de calço hidráulico nesse carro e fiquei um pouco assustado. Deram 19.000 no meu carro.

Nissan March - Não vejo tantos por aí, o que me faz pensar numa próxima revenda. Achei simples a versão que eu vi (S). Deram 20.000 no meu carro

Sandero - Achei muito bonito. Mas, há aquela fama de revenda ruim e peças caras. Não sei se é só fama, ou se ainda é realidade. Deram 22.000 no meu carro.

Etios - Achei meio estranho, o painel é diferente de mais, além do que só deram 15.000 no meu carro. Fora de cogitação.

Procuro um carro 0 km, 1.0, e digamos um intermediário em termos de acessórios, nem o peladão pé de boi, e nem o top. O preço pode chegar até uns 47.000 / 48.000.

Desde já agradeço pela atenção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 12:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Você precisa realmente levar em conta o valor que estão dando no seu carro, principalmente se estiver em bom estado!

Nas css Hyundai realmente eles são difíceis de negociar e passam a impressão de que estão te fazendo um favor em vender o carro!
Na Chevrolet realmente há um tratamento melhor, pelo menos aqui em SP.

Vale a pena você procurar em outras css da mesma marca para ter mais opiniões sobre o valor do seu carro! Também vale a pena tentar vender no particular, Gol é um veículo relativamente fácil de vender, principalmente se for completinho!

Carros dessa categoria são normalmente fácil de manter e são bem parecidos entre si. Então da sua lista, você estará bem servido em qualquer escolha. Vai mesmo de pesquisar os valores de revisão, seguro, gasto de combustível, etc...
Da sua lista, levando em conta o tanto que pagam no seu carro, eu iria de Onix e March.

Ah, e se pretende gastar 48 mil talvez consiga um UP TSI, hein? Pegará um veículo que anda o mesmo (as vezes mais) que um HB20 1.6, e gasta menos que carro 1.0!
Dá uma olhada no New Fiesta, esses tempos estavam anunciando ele 0km por 48 mil! Ele já não é tão popular quantos os citados e é um belo carro!

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 12:33 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2017 11:45
Mensagens: 5
Letox escreveu:
Você precisa realmente levar em conta o valor que estão dando no seu carro, principalmente se estiver em bom estado!

Nas css Hyundai realmente eles são difíceis de negociar e passam a impressão de que estão te fazendo um favor em vender o carro!
Na Chevrolet realmente há um tratamento melhor, pelo menos aqui em SP.

Vale a pena você procurar em outras css da mesma marca para ter mais opiniões sobre o valor do seu carro! Também vale a pena tentar vender no particular, Gol é um veículo relativamente fácil de vender, principalmente se for completinho!

Carros dessa categoria são normalmente fácil de manter e são bem parecidos entre si. Então da sua lista, você estará bem servido em qualquer escolha. Vai mesmo de pesquisar os valores de revisão, seguro, gasto de combustível, etc...
Da sua lista, levando em conta o tanto que pagam no seu carro, eu iria de Onix e March.

Ah, e se pretende gastar 48 mil talvez consiga um UP TSI, hein? Pegará um veículo que anda o mesmo (as vezes mais) que um HB20 1.6, e gasta menos que carro 1.0!
Dá uma olhada no New Fiesta, esses tempos estavam anunciando ele 0km por 48 mil! Ele já não é tão popular quantos os citados e é um belo carro!

Boa sorte.


Obrigado pela ajuda, Letox! Realmente, a sensação é que vc tá pedindo um favor ao comprar na Hyundai. Achei o carro muito bonito, mas pra Renault a diferença já fica em 4000.

Quanto a vender em particular, prefiro não fazer, pois qualquer defeitinho mínimo que der num futuro próximo, o novo comprador vai querer uma participação minha e tal. Na concessionária, por mais que eu pegue menos, esse tipo de preocupação não terei.

Confesso que tô receoso, pois realizar uma compra errada num bem tão caro, não deve ser nada legal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 12:38 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2017 15:16
Mensagens: 21
Eu também tive que caçar concessionária, pois meu antigo carro deu pt e precisava de um novo. Vi exatamente os mesmos carros que vc, e apesar de a Hyundai realmente querer que a gente se lasque (pq sim, eles vendem de qualquer forma e pra eles tanto faz), acabei optando pelo hb20 por causa do custo/benefício.
Honestamente o March por dentro parece um Celta, de tão simples que é. Pelo preço que cobram no básico, o mínimo que deveriam era dar uma caprichada no visual interno desse carro, pra pelo menos rolar um "puxa!" quando entramos nele!

Pelo preço que você pode pagar, eu iria no Etios, que é 1.3 e tem 6 marchas. Apesar de o painel ser diferentão (acho lindo demais), vale muito a pena!
Fiquei por um mês com o novo Ka e também é ótimo, mas o hb20 é muito melhor (mesmo!).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 12:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Cara, vender carro no particular não é esse problema todo não.
Você faz um contratinho (existem vários na net) falando que a pessoa andou no carro, revisou e tudo mais... eu já comprei e vendi VÁRIOS carros e nunca tive problema. Inclusive um GOL parecido com o seu que estava com um barulho no motor que não consegui resolver. Alguns mecânicos diziam simplesmente que era "barulho de gol".
Eu vendi avisando o comprador sobre isso, falando tudo que fiz e também fiz um belo desconto!

Sobre a compra, realmente é um bem de valor alto e você deve entrar nos clubes dos outros modelos de seu interesse - existem clubes de todos os carros - e pesquisar!
Não faça nada com pressa!

E é aquilo, dificilmente você vai encontrar um carro perfeito, seja ele um HB20, Onix, March... ou uma BMW.

Ah, dá uma pesquisada também no carrosnaweb:

Rank populares:
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... %20popular

Rank geral:
http://www.carrosnaweb.com.br/ranking.asp

E você pode clicar em cada carro e ver as opiniões reais dos donos de cada carro!

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 13:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde colega Humberto e seja bem vindo ao forum !

Tb concordo de que a melhor maneira de vc fazer uma compra de um veículo novo seria de vc antes tentar vender esse seu veículo usado preferencialmente para um particular interessado nele.

E por esse valor que vc citou, de fato, acredito que os HB20 ainda se mostram como os veículos que apresentam a melhor relação custo-benefício do nosso atual mercado.

E quanto a vc não ser tão bem tratado nas CCS Hyundai e nem conseguir preços melhores com eles, uma dica que deixo aqui para vc é que já que se trata da compra de um veículo zero KM, que é absolutamente igual em qualquer lugar desse Brasil, dê uma pesquisada na net, em sites como a Webmotors que costuma haver ótimas ofertas de veículos zero km por lá de todas as marcas por preços bem menores do que os encontrados normalmente em CCS.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 14:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa tarde, Humberto.
Nos caminhos urbanos que passo, escolheria o mais alto.
Por coincidência, é um dos mais bonitos.
O Sandero.
Não adianta um carro ser lindo, ter um alto valor de revenda e não dar problema mecânico se for baixo e a cada valeta na esquina estragar o asfalto.
Quando um carro costuma raspar o asfalto, isso com o tempo, estraga muito o carro e sai muito caro. Mais caro do que todas as vantagens que o carro possa ter.
(não sei como existe antedegmons que rebaixam...)
Iria de Sandero, que é imponente, alto e bonito. Não iria pensar muito não.
Ele é mais barato que o HB (eu acho) e você ainda teria mais R$ 4 mil no seu usado.
Pensar muito não é garantia de acerto porque a gente nunca controla todas as variáveis.
Iria obedecer minha intuição e, como adoro carros, meu coração. rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 18:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Faça o teste em todos, e aquele que melhor te "vestir", veja questões como consumo, o sandero teve recalibraçao recente do motor, é uma ótima opção, eu quase comprei um e como dito, passe em outras css, pois atendimento e tudo contando com a qualidade do carro, gente que acha q está fazendo um favor deixe de lado pois a qualquer problema serão o primeiro a esquivar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 18:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Faça o teste em todos, e aquele que melhor te "vestir", veja questões como consumo, o sandero teve recalibraçao recente do motor, é uma ótima opção, eu quase comprei um e como dito, passe em outras css, pois atendimento e tudo contando com a qualidade do carro, gente que acha q está fazendo um favor deixe de lado pois a qualquer problema serão o primeiro a esquivar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra carro popular!
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 22:27 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2017 11:45
Mensagens: 5
Amigos, muito obrigado pelas opiniões!

Retornei na Hyundai, e com outro atendente o jogo fluiu bem melhor... Deram mais 1000 reais no meu carro. Também consegui emplacamento, tapetes, Insulfilm e sensor de estacionamento.

Peguei um Comfort Plus 17/17, prata Sand! Agora é dar sequência na burocracia e pegar o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB