Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ia de hb20prem/aut., depois do testdrive.... NF Titanium!
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 19:10 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 00:17
Mensagens: 1
Então galera, entrei no forum faz mais ou menos uma semana e comecei a pesquisar mais sobre o carro. Eu acabei de vender um Bravo Essence 1.8 manual porque ele estava me dando muita dor de cabeça na garagem. (minha garagem é pequena). Com a grana (43mil) eu iria inteirar e comprar um compacto mais completo e automático. Pesquisei vários modelos: Punto, Pálio, Gol, Fox, Sonic, Onix, Fit, HB20 e NF Hatch.

Rapidamente vou falar porque excluí cada um da lista:

Punto: antigo, vai mudar e dualogic sempre com defeito e péssima reputação. (vide QuatroRodas de novembro)
Pálio: dualógic com defeito e péssima reputação. (vide QuatroRodas de novembro)
Gol: Só excluí porque é muito comum e um completão não fica tão barato assim.
Fox: pra pegar ele eu prefiro pegar o Gol. (mesmo carro basicamente).
Sonic: muito caro pelo que oferece e parece q está mal das vendas (novo elefante branco da GM). design legal... mas é um pouco largo.
Onix: motor fraco, muito largo e achei feio.
Fit: Eu já tenho um e acho o melhor hatch/minivan do brasil, porém, está muito caro e já vai mudar a geração.

Agora vem o assunto:

Resolvi ir fazer um test drive do premium automático pq achei o carro externamente bonito e por sair agora a central bluenav. Chegando na concessionária já fui recebido com uma notícia chata: carro com bluenav só temos o sedan. o hatch só em fev de 2014. (moro em BH). Colocando a cabeça pra pensar, cheguei a conclusão q era bobagem a bluenav. 2500 reais por um gps é foda.

Mesmo assim fui fazer um test drive pensando em pegar o com BTH. o carro do testdrive era com som antigo. Estava um dia meio chuvoso. andei por 30min no carro e tive algumas decepções logo quando entrei no carro. Assim que entrei, percebi que para levantar o banco do motorista ... o banco não levanta por inteiro como nos outros carros, e sim a parte inferior do banco..criando um "calombo" onde vc senta. Tive que ligar o limpador de parabrisa e percebi q ele ainda era o modelo jurássico e trepidava demais. Resolvi ligar o som para ver como era a qualidade e desliguei logo em seguida, pois achei a qualidade dos falantes péssima! (isso me deixou muito triste). Andando com o carro eu não achei uma posição legal para dirigir pois o acento estava estranho, o vidro lateral é muito alto e vc sempre é obrigado a usar o apoio de braço da porta e não pode apoiar o braço logo no começo do vidro; o apoio central de braço eu achei muito alto. Eu gostei do couro no volante e da direção que mesmo sendo hidráulica é boa. O motor é potente, mas achei que ele "berra" muito, principalmente quando reduz marcha. Outra coisa que percebi, foi que o acabamento do carro não é tão primoroso assim... estando literalmente no mesmo patamar de gol e palio. (achei que ele teria um requinte maior). as portas literalmente são "ocas" e passa uma imagem de carro frágil (mesmo sabendo q isso não deve ser verdade pois a reportagem principal da revista QuatroRodas desse mes é sobre o teste do HB20 com 60mil km.) (Não assino revista mas comprei ela por causa dessa reportagem).

Após o teste, tentei ver se o vendedor teria alguma proposta interessante para me fazer comprar o carro... as vezes... dependendo do preço , tudo isso pode ser revisto e aceito. Mas infelizmente o carro estava sendo vendido exatamente pelo preço do site R$50.095,00 na cor branca e + R$1.045,00 na cor prata. Falei com ele que pagaria o carro a vista e mesmo assim não teve nem 1 centavo de desconto. mesmo pegando um carro 2013/2014 no final de nov. Bom, parece que o vendedor não estava muito afim de negócio.

Imediatamente quando saí da Hyundai, fui na Ford olhar o fiesta titanium automático. Chegando lá... fiz o test drive e o carro literalmente foi me conquistando aos poucos. Menos de 1 hora atrás eu estava dentro do hb20 e já estava dirigindo o NF. Achei o seguinte: as portas mesmo também sendo de plástico, passam uma solidez maior. São menos "ocas". Os bancos de couro são muito bons de acabamento e a regulagem de altura é do tipo "alavanca de macaco" e o banco sobe por inteiro. Usei mais os limpadores pois a chuva estava mais forte e eles são bem silenciosos. O motor gostei muito e é extremamente silencioso (deve ser por causa da sexta marcha) e também achei o carro mais suave nas trocas. O couro do volante eu achei péssimo, pois não é couro no volante inteiro e o pouco de couro que tem, ainda é muito áspero. O som do carro é bem superior em qualidade sonora, principalmente nos graves. Quando saí do carro, fui negociar com o vendedor e ele disse que poderia mexer no preço de tabela pois o foco agora dos clientes é o novo focus. Ele disse que o carro ficaria 2mil reais abaixo da tabela e conseguiria me fazer o NF titanium powershift "PRATA" por R$55.500,00 e ainda ganhando de brinde um retrovisor central com câmera de ré e GPS integrado. Já instalado de fábrica e tudo na garantia. Então por mais R$4.360,00 eu pego um carro que possui tudo que o hb20 premium tem e ainda com muitos itens a mais como por exemplo:

Cambio Powershift de dupla embreagem de 6 velocidades e opção de troca sequencial;
7 airbags;
Controle de Tração;
Piloto automático;
Ar digital;
Função auto hold em inclinações;
Bancos em couro;
Computador de bordo completo.


Bom.. espero que vejam esse post como um depoimento de uma pessoa que foi imparcial na avaliação dos dois carros, pois sinceramente antes de fazer os testes eu estava tendencioso a pegar o HB20 pela possibilidade de pegar um carro com um preço bem mais baixo e esperançoso de ter um bom testdrive com ele.
abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ia de hb20prem/aut., depois do testdrive.... NF Titanium
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 20:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
GCPetti
Boa noite.
Segue minha opinião sincera.
Por esse preço, prefiro o HB20X. O melhor carro (de qualquer preço) que existe para mim.
Não dá para o NF andar como o HB20X nas nossas ruas. Na primeira valeta ou quebra molas já fica para trás. E não alcança mais nunca, pois além dele ser muito rápido, haverão outras valetas e outros quebra molas.
Além disso o X tem muito mais porte (perto do X o NF é um carrinho) e tem manutenção de popular. Que ótimo.
Pra ficar na mesma letra, trocaria o meu X só por uma BMW X1.
Mas a minha mulher diz que não, que seria ostentação e tals.
Então está bom, estou muito feliz com o X e economizamos um rio de dinheiro.
Vamos construir outra casa. ;)

Abraço e meus melhores votos. Tudo de bom para vc e seu novo NF. É um belo carro!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ia de hb20prem/aut., depois do testdrive.... NF Titanium
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 20:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Como esse mundo é interessante! Só para não me estender no assunto, comigo aconteceu o contrário. Depois de muito tempo pesquisando e diversos test-drive pequenos, um dia saí para decidir a compra do meu 1º automático. Numa mesma avenida tenho na sequencia três grandes revendas Hyundai, Ford e GM.
- Na Hyundai, logo pela manhã duas atendentes abrindo a porta, fui muito bem atendido por uma vendedora que conhecia o assunto e com diversas opções e um longo test-drive. O silêncio a bordo me impressionou e parecia estar num carro de categoria superior. A vendedora fez várias ofertas e me deixou à vontade sem ficar empurrando nada;
- Na Ford, entrei e parecia invisível! Depois de muito insistir, um vendedor desinteressado apareceu, mesmo numa loja com poucos clientes. Então fui ver o New Fiesta. A primeira impressão foi de claustrofobia, pois me senti espremido e o teto quase batendo na cabeça. O carro não me vestiu, ou seja, precisaria me adaptar. O acabamento parecia de carro inferior, ao passar a mão nos plásticos e os encaixes das peças, bem inferior ao montado no México. No test-drive, percebi ser mais ruidoso, mais duro e menos confortável que o hb. As marchas, apesar de 6, eram indecisas. O preço era da tabela e o prazo de entrega uma incógnita, pois o que tinha aos montes era manual;
Na GM, um atendimento cortês, mas estranho. A vendedora me atendeu, expliquei o que eu queria, me mostrou o carro e pediu que esperasse liberar o carro do test-drive. Vários cafezinhos depois e muitos carros mexidos no salão, procurei a vendedora para perguntar sobre sobre o test-drive. Ao me ver, perguntou o que eu desejava???? Ela não lembrou que eu aguardava o carro do test-drive! Relembrei a ela que pareceu desconcertada e pegou a chave de um Onix AT zero com plástico no banco e me deu para testar. Pensei: coitado dos clientes. Em tudo o Onix era pior que os outros dois, em especial o ruído que invade a cabine pelos pés e o câmbio ruidoso e indeciso.
Resumindo, voltei correndo à Hyundai onde obtive desconto e brindes (insulfilm e tapetes) e fechei negócio num belo carro silencioso, confortável e que me transmite solidez. Não tenho do que reclamar.
Mas, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho, não é?

gcpetti escreveu:
Então galera, entrei no forum faz mais ou menos uma semana e comecei a pesquisar mais sobre o carro. Eu acabei de vender um Bravo Essence 1.8 manual porque ele estava me dando muita dor de cabeça na garagem. (minha garagem é pequena). Com a grana (43mil) eu iria inteirar e comprar um compacto mais completo e automático. Pesquisei vários modelos: Punto, Pálio, Gol, Fox, Sonic, Onix, Fit, HB20 e NF Hatch.

Rapidamente vou falar porque excluí cada um da lista:

Punto: antigo, vai mudar e dualogic sempre com defeito e péssima reputação. (vide QuatroRodas de novembro)
Pálio: dualógic com defeito e péssima reputação. (vide QuatroRodas de novembro)
Gol: Só excluí porque é muito comum e um completão não fica tão barato assim.
Fox: pra pegar ele eu prefiro pegar o Gol. (mesmo carro basicamente).
Sonic: muito caro pelo que oferece e parece q está mal das vendas (novo elefante branco da GM). design legal... mas é um pouco largo.
Onix: motor fraco, muito largo e achei feio.
Fit: Eu já tenho um e acho o melhor hatch/minivan do brasil, porém, está muito caro e já vai mudar a geração.

Agora vem o assunto:

Resolvi ir fazer um test drive do premium automático pq achei o carro externamente bonito e por sair agora a central bluenav. Chegando na concessionária já fui recebido com uma notícia chata: carro com bluenav só temos o sedan. o hatch só em fev de 2014. (moro em BH). Colocando a cabeça pra pensar, cheguei a conclusão q era bobagem a bluenav. 2500 reais por um gps é foda.

Mesmo assim fui fazer um test drive pensando em pegar o com BTH. o carro do testdrive era com som antigo. Estava um dia meio chuvoso. andei por 30min no carro e tive algumas decepções logo quando entrei no carro. Assim que entrei, percebi que para levantar o banco do motorista ... o banco não levanta por inteiro como nos outros carros, e sim a parte inferior do banco..criando um "calombo" onde vc senta. Tive que ligar o limpador de parabrisa e percebi q ele ainda era o modelo jurássico e trepidava demais. Resolvi ligar o som para ver como era a qualidade e desliguei logo em seguida, pois achei a qualidade dos falantes péssima! (isso me deixou muito triste). Andando com o carro eu não achei uma posição legal para dirigir pois o acento estava estranho, o vidro lateral é muito alto e vc sempre é obrigado a usar o apoio de braço da porta e não pode apoiar o braço logo no começo do vidro; o apoio central de braço eu achei muito alto. Eu gostei do couro no volante e da direção que mesmo sendo hidráulica é boa. O motor é potente, mas achei que ele "berra" muito, principalmente quando reduz marcha. Outra coisa que percebi, foi que o acabamento do carro não é tão primoroso assim... estando literalmente no mesmo patamar de gol e palio. (achei que ele teria um requinte maior). as portas literalmente são "ocas" e passa uma imagem de carro frágil (mesmo sabendo q isso não deve ser verdade pois a reportagem principal da revista QuatroRodas desse mes é sobre o teste do HB20 com 60mil km.) (Não assino revista mas comprei ela por causa dessa reportagem).

Após o teste, tentei ver se o vendedor teria alguma proposta interessante para me fazer comprar o carro... as vezes... dependendo do preço , tudo isso pode ser revisto e aceito. Mas infelizmente o carro estava sendo vendido exatamente pelo preço do site R$50.095,00 na cor branca e + R$1.045,00 na cor prata. Falei com ele que pagaria o carro a vista e mesmo assim não teve nem 1 centavo de desconto. mesmo pegando um carro 2013/2014 no final de nov. Bom, parece que o vendedor não estava muito afim de negócio.

Imediatamente quando saí da Hyundai, fui na Ford olhar o fiesta titanium automático. Chegando lá... fiz o test drive e o carro literalmente foi me conquistando aos poucos. Menos de 1 hora atrás eu estava dentro do hb20 e já estava dirigindo o NF. Achei o seguinte: as portas mesmo também sendo de plástico, passam uma solidez maior. São menos "ocas". Os bancos de couro são muito bons de acabamento e a regulagem de altura é do tipo "alavanca de macaco" e o banco sobe por inteiro. Usei mais os limpadores pois a chuva estava mais forte e eles são bem silenciosos. O motor gostei muito e é extremamente silencioso (deve ser por causa da sexta marcha) e também achei o carro mais suave nas trocas. O couro do volante eu achei péssimo, pois não é couro no volante inteiro e o pouco de couro que tem, ainda é muito áspero. O som do carro é bem superior em qualidade sonora, principalmente nos graves. Quando saí do carro, fui negociar com o vendedor e ele disse que poderia mexer no preço de tabela pois o foco agora dos clientes é o novo focus. Ele disse que o carro ficaria 2mil reais abaixo da tabela e conseguiria me fazer o NF titanium powershift "PRATA" por R$55.500,00 e ainda ganhando de brinde um retrovisor central com câmera de ré e GPS integrado. Já instalado de fábrica e tudo na garantia. Então por mais R$4.360,00 eu pego um carro que possui tudo que o hb20 premium tem e ainda com muitos itens a mais como por exemplo:

Cambio Powershift de dupla embreagem de 6 velocidades e opção de troca sequencial;
7 airbags;
Controle de Tração;
Piloto automático;
Ar digital;
Função auto hold em inclinações;
Bancos em couro;
Computador de bordo completo.


Bom.. espero que vejam esse post como um depoimento de uma pessoa que foi imparcial na avaliação dos dois carros, pois sinceramente antes de fazer os testes eu estava tendencioso a pegar o HB20 pela possibilidade de pegar um carro com um preço bem mais baixo e esperançoso de ter um bom testdrive com ele.
abraços.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ia de hb20prem/aut., depois do testdrive.... NF Titanium
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 21:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Gcpetti, pelo que descreveu, você fez o testdrive em um Hb20 com +/- 01 ano de uso enquanto o NF deveria ter somente 01 ou 02 meses. É só um detalhe, mas a sensação poderia ter sido diferente em um NF bem rodado.

Respeito sua opinião, mas um testdrive de trinta minutos não lhe legitima à dar uma opinião "líquida e certa" em detrimento de alguns milhares daqui que possuem o Hb20 à quase um ano. O meu fará um ano daqui 10 dias e posso afirmar que cada dia saboreio-o mais. E é somente um Plus, upado com milha e rodinha.

Não conheço a fundo o NF para comparar. Externamente acho bonito, mas prefiro o desenho do Hb20. Quanto ao ajuste do banco do Hb20, para pessoas entre 1,60 e 1,65 não é perfeito (não sei se é seu caso). Eu com 1,80 me acomodo melhor nele até do que alguns veículos médios e é sem comparação com os outros compactos que já dirigi.

No seguro e manutenção devem ser similares, mas levando em conta os históricos da Ford e da Hyundai nos últimos anos, aposto que a desvalorização do NF será bem mais sentida que nos Hb20. Um indício já é esse desconto que recebeu.

Um abraço e boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB