Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 13 Abr 2014 22:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Fev 2014 09:54
Mensagens: 93
Localização: Birigui
arthursanno escreveu:
Um segredo das css é que elas possuem uma margem no preço do carro para brincar com o cliente. Nessa margem ela pode valorizar mais o seu usado na troca, ou não havendo troca ela pode lhe conceder brindes.

Sempre comprei carro na Fiat, consegui em árduas horas de negociação espremer da css R$ 4.000,00 (meu record) na minha última compra (Grand Siena).

Aqui na minha cidade existem 2 css Hyundai (empresas distintas) então como bom comprador visitei as duas (uma tarde para cada uma), andei nos veículo, vi as estruturas, vi os estoques e depois de muito argumentar com o vendedor, consegui R$ 2.000,00 a menos no preço do veículo: HB2-S Premium 1.6 Mecânico Prata 14/14 por R$ 50.900,00.

Mesmo assim não comprei o carro nessa css, comprei na outra que tinha o mesmo veículo a pronta entrega na cor Branca (que já é R$ 1.000,00 mais barato). Consegui os mesmos R$ 2.000,00 (então percebi que as css tinham essa margem que eles tinham). Ainda consegui sem mexer nessa margem: tapetes, protetor de cárter, insulfilm e emplacamento. Por isso fiz a escolha dessa compra.

Outro segredo que a css não revela é a data. Todas tem que fechar metas para as montadoras, eles ganham bônus (linha de crédito, carros, maior comissão etc), então se você sair para negociar dentro dessa data (que varia de css para css, marca para marca) você consegue bom negócio, pois nessas datas o gerente prefere sair perdendo em uma venda para bater a meta da montadora que será mais lucrativo. No caso do HB20 está um pouco difícil isso porque as vendas desse veículo estão muito aquecidas, mas vale a dica para outras compras.

Visite bastante css de várias marcas, dirija bastante nos testes drivers e principalmente, converse muito com o vendedor. Sentado em uma mesa com a grana para comprar quem dita a regra é você.

At





Artur , estou comprando o meu confort style . Já tenho o dinheiro para pagar a vista , mas do último mês para este o carro subiu 500 conto , de
40500 para 41 mil (CSS hyundai araçatuba) . Quando fui ver o carro o vendedor n me ofereceu nada , foi tipo.. Quer ? O preço eh esse, n quer então tchau . Será que consigo ao menos que paguem a documentação ? Tem alguma dica? E sobre essa data ? Eh alguma data fixa ao mês? Tipo final do mês.

_________________
Thiago T. Porto

HB 20 Comfort Style Branco 1.0 14/14
Birigui - SP

Analista de Sistemas Sênior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 12:46 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2014 11:29
Mensagens: 10
Comprei meu HB20 14/14 semana passada.
Queria comprar o modelo Confort Style AT, porém o vendedor me ofereceu o modelo Premium AT por 48k, ou seja, ganhei 4k de desconto mais tanque cheio e insufilm.
Acho que tive sorte...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 13:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
GENTE COMPRAR A VISTA COMPENSA PRA NÓS ! E Só !

A concessionária ganha comissão do financiamento (juros) então vender a vista da na mesma. Alias é pior pra eles. Afinal a gente paga um carro só...quem financia paga 2, 3 ou mais kkkk.

Enfim comprei o meu a vista e a única vantagem é q eles nem se importam em quem é vc o quanto ganha e etc...mal pegaram endereço kkkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 13:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Fev 2014 09:54
Mensagens: 93
Localização: Birigui
É , tem isso também.
Mas me parece que a css tem um bonus pra "brincar", só n consegui pegar a manha pra ganhar esse tal bonus..

_________________
Thiago T. Porto

HB 20 Comfort Style Branco 1.0 14/14
Birigui - SP

Analista de Sistemas Sênior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 14:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Fev 2014 09:54
Mensagens: 93
Localização: Birigui
Taxa de rebate
No que consiste a tal taxa de rebate? É utilizar um desconto que poderia ser dado para o cliente, para bancar o juro do banco. Exemplificando: O carro “x” custa R$ 50.000, e pode ser vendido na condição de entrada de 60% + 24x sem juros. Claro, que existe a tarifa de abertura de crédito e taxinhas ocultas (que no final resultariam em aproximadamente R$ 2.000), mas vamos fantasiar que o mundo é perfeito e arredondando o valor, então a conta seria R$30.000 + 24x de R$ 833.

Trazendo a conta para o mundo real, utilizando uma taxa real viável e bem otimista para pessoas comuns (taxa vendida na concessionária, não entra nesta conta se a pessoa quiser utilizar seu próprio banco) que é algo em torno de 1,7%, os R$ 20.000 financiados irão transformar-se em R$ 24.500 (sendo otimista) pelo menos.

Traduzindo, neste caso o valor do desconto no carro poderia facilmente ser de R$ 4.500,00, no caso de uma compra à vista, ou utilizando o financiamento do seu banco (banco o qual você tem conta), este último caso explicarei abaixo. Isto é uma tática para o negócio parecer vantajoso, e para não nivelar o preço do carro por baixo, pois é sabido que depois que o preço baixa, dificilmente consegue-se “recuperar” o patamar anterior sem tem que alterar o modelo, então este é o meio de “mascarar” o valor sem de fato alterar o preço para baixo.

Ao contrário do que muitos pensam, as concessionárias não gostam de vender à vista. Em outras palavras, falar para o vendedor a frase “pagando à vista, qual o desconto que terei?”, pode ter certeza que não chegará na melhor negociação possível. Não se esqueçam, a loja SEMPRE vai receber a vista. O financiamento que o cliente faz, é com o banco, e o banco paga à vista a loja. Não importa para a concessionária, por onde vem o dinheiro se diretamente da conta bancária do cliente ou se oriundo de um financiamento.

É muito mais fácil barganhar preço utilizando o financiamento “normal” vendido pela concessionária (não os financiamentos promocionais que mencionei anteriormente). Explicando, a concessionária, além do lucro sobre o veículo vendido, ela recebe comissão dos bancos e seguradoras para vender os serviços, no caso dos bancos, por vender financiamentos.

Taxa de retorno


A melhor negociação e o último dia do mês
Resumindo a melhor negociação possível é fazer de conta que irá utilizar o serviço de banco que a concessionária está tentando vender, achar ótimos os juros e prestações sugeridas, mas barganhar desconto. Em outras palavras, focar no preço do carro, e passar a ideia que de fato vai financiar um valor alto com a concessionária. Afinal quanto maior o valor a ser financiado, mais a concessionária receberá proporcionalmente.

Quando perceber que não consegue nada mais no preço, então aceite a negociação e então diga sua real forma de pagamento. O vendedor estará desarmado neste momento. Outra situação, é que existe uma crença forte que os últimos dias do mês são os ideais para comprar carro, em função das metas e cotas. Isto faz sentido, pois de fato as concessionárias possuem um fechamento mensal que é no último dia possível do mês para emitir a nota fiscal para agregar no número de vendas.

Em outras palavras as concessionárias querem vender, contudo isso não significa que os vendedores estejam com a mesma “sede”. A resposta é simples, normalmente a folha de pagamento das concessionárias, fecha dias antes. Ou seja, é comum contabilizar as comissões entre os dias 20 a 20 de cada mês (exemplo de 20 de janeiro à 20 de fevereiro).

Ou seja, o vendedores estarão ávidos, nos dias próximos ao final do período contábil das comissões. Não tem como tentar adivinhar isso, mas digo começar a sondar pelo dia 15 do mês e jogar a isca para o vendedor, pode ter certeza que ele começará a correr atrás para concretizar a venda quanto mais estiver próximo do período de fechamento.


http://www.noticiasautomotivas.com.br/o ... ssionaria/

_________________
Thiago T. Porto

HB 20 Comfort Style Branco 1.0 14/14
Birigui - SP

Analista de Sistemas Sênior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 26 Abr 2014 22:36 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2014 14:40
Mensagens: 1
absoluto85 escreveu:
Comprei meu HB20 14/14 semana passada.
Queria comprar o modelo Confort Style AT, porém o vendedor me ofereceu o modelo Premium AT por 48k, ou seja, ganhei 4k de desconto mais tanque cheio e insufilm.
Acho que tive sorte...


Fala cara.
Foi em sp isso?
Qual concessionária?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 19:12 
Offline

Registrado em: 26 Abr 2014 00:18
Mensagens: 5
Olá. Meu nome é André Fattobene.

Comprei o 14/14 mecânico premium branco + central multimídia + insulfilm + trava de roda aqui em Ribeirão Preto.

Ganhei os tapetes, o protetor de cárter, os frisos e o emplacamento.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Editado pela última vez por Fattobene em 27 Abr 2014 21:56, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 19:51 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2014 11:29
Mensagens: 10
miguelrezende7 escreveu:
absoluto85 escreveu:
Comprei meu HB20 14/14 semana passada.
Queria comprar o modelo Confort Style AT, porém o vendedor me ofereceu o modelo Premium AT por 48k, ou seja, ganhei 4k de desconto mais tanque cheio e insufilm.
Acho que tive sorte...


Fala cara.
Foi em sp isso?
Qual concessionária?



Foi em Curitiba. Comprei na HMB Sevec.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 20:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Se chorar os caras fazem qq negócio...tava comprando com outra concessionária o mesmo carro, dai os caras da concessionária da minha cidade cobriram a oferta e acabei ganhando Pintura Metálica pelo preço da sólida, mais emplacamento, insulfilm e tapetes.

Minha dica é pesquise em outras concessionárias da região, de cidades vizinhas e tente negociar na concessionária da sua cidade, se tiver um gerente bom eles cobrem a oferta, ninguém quer perder venda ainda mais se for a vista.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Compra HB20S a Vista + Brindes????
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 23:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2013 20:01
Mensagens: 159
Localização: Rio de Janeiro
Se tiver dinheiro pra pagar a vista, não compre. Uma dica, pois trabalho em banco. De 50% de entrada, e o restante com tx0%.

Vai pagando a parcela todo mês, e deixe o restante aplicado em poupança, onde você terá 0,5% de rentabilidade ao mês. Acho que eles fazem com tx zero em 24x Isso da mais ou menos 12% de rentabilidade sobre o valor aplicado.

_________________
Rondinele de Oliveira - 1.0 Prata Metal HB20 1.0 Plus - HotWheels


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB