Bem-vindo: 18 Abr 2024 07:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: [DICA] Não compre seu HB20 na CSS CAOA Belém
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 18:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Faz tempo que tenho vontade de postar minha indignação com a css CAOA Belém, e, hoje, depois de mais uma decepção venho prestar essa informação de utilidade pública.
Se você mora em Belém do Pará e está pensando em comprar um HB20, HB20S ou HB20X, não compre na css CAOA Belém.
Eles vão te dar um atendimento razoável até o momento em que você pagar o carro. Depois de pago, o atendimento que era razoável, passa a ser péssimo, o vendedor some, não te informa mais nada. E quando chegar no pós-venda, será pior ainda!
Eu comprei meu HB20 em dezembro de 2013. No início do mês, eu reservei um carro que já estava no pátio, diante da pressão psicológica que eles fazem de que vai acabar tudo. Dia 09/12 (segunda-feira) eu paguei o valor referente à entrada.
Pra fechar o financiamento no banco, é preciso da nota fiscal do carro.
Aí já começo o estresse.
Segundo o vendedor, a nota fiscal é emitida em São Paulo, ou seja, tem que esperar a boa vontade deles emitirem, pq o vendedor não faz esforço nenhum...
Dia 10/12, esperei que a nota fiscal fosse emitida, e nada, se eu não ligasse para o vendedor, nem teria qualquer informação.
Dia 11/12 (quarta-feira), mais uma manhã e uma tarde sem qualquer informação. Ao ligar, por volta das 17h, para o vendedor, ele informou que a nota ainda não havia saído. Inconformado, entrei em contato com o sub-gerente da css pra buscar alguma solução (pra minha sorte, o gerente não estava, pois ele tb atende mal), e este, ao verificar no sistema, me informou que a nota fiscal já tinha saído, e que iria avisar meu vendedor (o.O). Pois é, o vendedor não sabia, mas a nota fiscal já tinha saído desde às 14~15h.
O meu vendedor então me passou por e-mail a nota fiscal e boleto referente ao valor a ser financiado. Ato contínuo, repassei o e-mail para o gerente do meu banco, apesar de saber que já não adiantaria, pois já havia se encerrado o expediente bancário. Depois fui verificar: a nota fiscal estava certa, mas o boleto estava no nome de outra pessoa (!!).
Achei tão absurda a hipótese dele ter mandado o boleto errado, que liguei pra ele perguntando se era normal o boleto vir no nome de outra pessoa. Em um primeiro momento ele me respondeu como se eu estivesse doido, mas depois de eu insistir, ele foi olhar o e-mail que tinha me enviado e se deu conta da burrada, e reenviou o boleto, agora no meu nome. Imagina se eu não tivesse ido conferir? Iria perder ainda mais tempo, talvez mais um dia.
Dia 12/12, fechei o financiamento do carro com meu banco.
Dia 13/12, o dinheiro do financiamento caiu na minha conta e eu paguei o boleto. Ou seja, a partir daí, o carro já estava totalmente quitado.
A partir daí os estresses só aumentaram... Os prazos de entrega que me eram prometidos, não eram cumpridos. E o pior de tudo, o grande problema, é que daí em diante o vendedor esqueceu de mim, não me ligava ou mandava um e-mail pra informar nada. Se eu não fosse atrás, não tinha informação nenhuma. Até em vezes em que eu precisava saber pra tentar resolver, o vendedor não me avisava.
Até que em 23/12, depois de muita insistência e força de vontade, eu consegui que me entregassem o carro. Caso contrário, só deveria ter recebido depois do Natal. Cabe ressaltar, que nesse dia 23 o meu vendedor nem estava na css. Descobri que ele estava de folga de final de ano, e nem sequer tinha me avisado...
E tem mais, algum tempo depois, fui olhar o pacote que recebemos com os manuais e a chave reserva. O funcionário da css responsável pela entrega já tinha me mostrado os manuais e chave reserva, e como eu leio o manual pelo computador ou pelo aplicativo do celular, nunca tinha tido necessidade de ver o pacote. Quando fui ver, pra minha surpresa, a chave reserva estava toda deteriorada! Isso mesmo, parece que jogaram um corrosivo nela. O hilário é que o lado da chave que ficava à vista no pacote dava a impressão que a chave estava normal, em perfeitas condições, mas o lado que ficava pra dentro do pacote estava todo corroído.
Provavelmente, esta chave corroída era a que eles usavam, e, quando foram me entregar o carro, trocaram pela chave reserva, pra eu não ver. E eu caí direitinho, pois jamais imaginaria que precisaria checar até se a chave reserva estava em perfeitas condições...
Quanto ao pós-venda, a CAOA não tem certas peças em estoque (ex.: porta), e demora mais de 12 dias úteis pra chegar. Também não conta com serviço de pintura. Ou seja, se você precisar trocar alguma peça que necessite de pintura, você vai sair com o carro da css com a peça sem pintura e se virar pra descobrir um lugar bom pra pintarem.
Além disso, eles usam a mesma área da oficina dos HBs, que é pequena, para prestar assistência aos outros carros da Hyundai (ix35, i30, Sonata, etc). Ou seja, ta sempre cheio...
Hoje, eu fui tentar trocar pela garantia a carcaça dessa chave canivete deteriorada. Mas o pessoal do pós-venda me atendeu super mal, disseram, inclusive, que não era caso de garantia ( :o ) e me mandaram falar com o funcionário que me entregou o carro. Pra minha "sorte", esse funcionário tinha ido fazer alguma coisa fora da css e não voltou até o quando deu pra eu esperar por lá.
Então é isso. Se possível, evite comprar na CAOA Belém.
Compre na Unique. É mais distante e um pouco ruim de chegar, por conta do trânsito, mas, com certeza, vale muito mais a pena tanto na venda, quanto na pós-venda!
Assim você não corre o risco de receber ser tão sonhado HB tão puto que nem consegue ficar feliz e aproveitar o "momento especial".

PS.: Eu não volto mais na CAOA, a não ser pra trocarem minha chave.

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB