Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 12 Nov 2014 16:49 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 13:41
Mensagens: 1
Insatisfação do produto recebido.

Boa tarde, no dia 13/10/14 estava com a compra alinhavada de um Sandeiro 1.6 completo com kit multimídia, air bag, faróis auxiliares e piloto automático na revenda renault de canoas, quando um amigo que tem um HB20 me falou do carro dele e disse para ir dar uma olhada antes de comprar o Sandeiro. Chegando na revenda de Canoas fui encaminhado para o vendedor ao qual disse que fui ali só para um descargo de consciência antes de assinar com a Renault. Comentei do carro que tinha olhado para comprar e ele me mostrou o Hb20 e Hb20 S. Como eu queria um carro hatch acabamos conversando sobre o Hb20 onde ele me mostrou o carro, opcionais, segurança, barras de proteção lateral, custo de manutenção, garantia entre outras coisas. Por não ter piloto automático como o Sandeiro não me interessei pelo carro. Aí ele me falou da série Four You, que seria um carro diferenciado e que teria um bom valor de revenda, já que além de tudo que vem no hb20 comum teria ainda Máscara negra, rodas de liga leve 15, bancos de couro, acabamento em preto fosco nas portas, computador de bordo e muito mais. Ele tinha em exposição nesse dia um Hb20 S For You e me mostrou o carro e disse que a diferença entre o Hb20 e o Hb20 S seria apenas a traseira do carro, mas a parte interna e acabamento seria igual. Olhei e fiquei interessado, apesar de não ter o piloto automático. Ele me falou que poderia levar até 30 dias para receber o carro, mas como não estava com pressa disse a ele que não teria problema. Fiz um test drive com um modelo Hb20 de teste da loja. Verifiquei que o carro não iria vir com interface e falei com ele que seria imprescindível colocar e avaliei questão de insulfilme também onde me foi oferecido aquele modelo que não deixa o vidro quebrar. Acabei deixando meu e-mail e telefone para ele mandar a ficha para preenchimento conforme e-mail abaixo:

Em 14 de outubro de 2014 13:29, Edihuberto Mendonça Alencar <edihuberto.vendas.cn@carwaysul.com.br> escreveu:
Boa Tarde Elisandro,

Segue em anexo a ficha cadastral para fazermos o seu financiamento favor preencher escanear, e me enviar por e-mail junto com cópia CNH e Comprovante de endereço! Um abraço!

Att, Edihuberto Alencar
Carway Canoas
Fone: (51) 3462-3850

VOIP: 1106912 / 1106913

Http://www.carwaysul.com.br

Preenchi a Ficha no dia 14/10/14 e enviei para o vendedor. No dia seguinte ele me ligou dizendo que estava aprovado. Voltei novamente na concessionária para dar mais uma olhada no carro antes de bater o martelo na compra, mas o Four You de mostruário já tinha sido levado. Levei documentos necessários para o financiamento e deixei com ele, que ficou de olhar as remessas de four you para o RS e assim que tivesse um chegando ele iria me chamar. No dia 26/10/2014 ele me ligou que o carro estaria chegando e que deveria ir a loja assinar o financiamento e fazer os acertos finais. No dia 27/10/2014 fui a loja e assinei a documentação do financiamento para que ele pudesse solicitar a entrega do carro em canoas. Passamos com a Talita dos assessórios para definir o insulfilm e interface aí fiquei na dúvida se colocaria ou não o Kit Multimídia. Ela me levou e mostrou um instalado em um carro. Como a câmera de ré seria um opcional que eu iria colocar, além do sensor de estacionamento e farois auxiliares, fiquei interessado em comprar o Kit. Perguntei referente ao rádio com Bluetooth que vinha no carro e eles me disseram que eu poderia vender na OLX. Na hora entrei pelo celular na OLX e realmente tem várias ofertas de Radios com bluetooth. Decidi então ficar com o Kit Multimídia e abrir mão do sensor de estacionamento e faróis auxiliares e vender o rádio na OLX. Passei com ela fiz o pagamento dos assessórios. No dia 06/11/2014 o vendedor me ligou dizendo que o carro estava pronto e agendamos a entrega para o dia 07/11/2014 pela manhã. Cheguei na loja e fui encaminhado para o meu “Momento Especial” onde fui informado de algumas vantagens e garantias e após a explicação e assinatura do recebimento o carro foi descoberto. Olhei o carro por fora e a Talita dos assessórios veio me mostrar o funcionamento do Kit Multimídia. Dei falta dos botões de atendimento no volante do carro. Indaguei a Talita e ela tb achou estranho não ter. Chamei o vendedor e ele também achou estranho não ter. Reclamei a falta dos botões no volante e essa seria um dos motivos de minha compra, a facilidade de atender ligações sem tirar a mão do volante para atendimento de celular e que nesse modelo que recebi não veio e tenho que atender as ligações no navegador. O vendedor iria ver o que era possível ser feito e me avisaria. Fui acertar os detalhes do seguro mas ainda inconformado com o que me foi mostrado na pré venda com o que recebi na entrega. Saí da loja decepcionado.
Voltei pra casa me sentindo enganado. Quando abri o carro e peguei o radio para vender na OLX verifiquei que é um radinho simples e que nem Bluetooth tem e por isso o valor se conseguir vender será ínfimo. Então se eu tivesse optado pelo sensor de estacionamento e farois auxiliares teria um carro sem bluetooth, que era um opcional ao qual eu fazia questão em meu novo carro além da facilidade de atendimento no volante.

Fica aqui registrada a minha insatisfação.

Elisandro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 12 Nov 2014 17:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Para te ajudar:
http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/C ... index.html

Agora note o problema, em uma primeira foto mostra o carro com o Bluetooth. Depois mostra o som antigo sem, depois mostra o blue áudio. Em ambos está, disponível para For You... agora, qual será que foi pedido?

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 12 Nov 2014 18:09 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2014 11:50
Mensagens: 87
Localização: Maceió - AL
Clever escreveu:
Amigo,

Para te ajudar:
http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/C ... index.html

Agora note o problema, em uma primeira foto mostra o carro com o Bluetooth. Depois mostra o som antigo sem, depois mostra o blue áudio. Em ambos está, disponível para For You... agora, qual será que foi pedido?



Pelo que percebi nas fotos e nos textos, o som varia do hatch (for you) para o sedan (for you), ou é impressão minha?

_________________
HB20s 1.0 Comfort Plus Branco Polar (14/15)

(x) Insulfilm G20
(x) Farol de Milha + Xenon 8000k
(x) Phillips Diamond Vision
(x) Leds internas + placa
(x) Sensor de Estacionamento
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Filtro de AR esportivo
( ) Banco de couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 12 Nov 2014 19:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu acho que em ambos escolhesse o modelo do som.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 12 Nov 2014 22:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pelo que entendi no site, não.
O Hatch vem com Hyundai Audio e o S vem com Blue Audio.
Não encontrei nada que permitisse escolher.
O nosso X tem o som Hyundai Audio e achamos melhor qualidade de som do que o do vermelho que veio com o Blue Audio.
Embora falte nele uma tecla dark.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 13 Nov 2014 13:43 
Offline

Registrado em: 31 Out 2014 09:36
Mensagens: 5
A partir da versão Comfort Plus 2014/2015 já vem com o BlueAudio e os controles de atendimento no volande. As versões 2014/2014 do comfort Plus não tem, ou seja é a versão mais antiga.

OBS: Não sei se todos sabem, no mês de outubro que começou a comercialização dos modelos 2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 13 Nov 2014 16:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Completando a informação, sobre os modelos "ForYou" Hatch e Sedan:

Pelo que entendi no site, em relação aos dois modelos "ForYou" exixtentes, o Hatch vem com Hyundai Audio e o S vem com Blue Audio.
Não encontrei nada que permitisse escolher o audio.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 13 Nov 2014 17:50 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2014 19:00
Mensagens: 29
Todos os HB20 (hatch) For You o som é sem bluetooth e sem botões de telefone no volante
Todos os HB20S (sedan) For You o som é com bluetooth e com botões de telefone no volante


Essa informação tem no site da Hyundai, conforme anexo e abaixo. Acho ruim a Hyundai colocar o som antigo (sem bluetooth) no hatch, mas o carro é assim mesmo. Se tiver como comprovar que a concessionária te passou informação errada e se sentiu prejudicado sugiro que reclame e/ou busque seus direitos.

    HB20 1.0 Kappa Transmissão Manual For You
    Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B (exceto para veículos Preto Onix)
    Airbag duplo
    Alarme perimétrico
    Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista
    Antena curta no teto, 4 alto-falantes
    Ar-condicionado
    Banco do motorista com regulagem de altura
    Banco traseiro rebatível e bipartido 60:40
    Bancos em couro com costura cinza
    Barras de proteção lateral
    Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
    Classificação 4 estrelas no LatinNcap
    Coluna de direção colapsável
    Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas
    Comando interno de abertura do tanque de combustível
    Comandos de áudio no volante
    Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B)
    Conexões USB e auxiliar
    Console central com porta-copos e porta-objetos
    Console de teto com luzes de leitura
    Destravamento automático das portas em caso de acidente
    Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console
    Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
    Estrutura com deformação programada
    Faróis com máscara negra
    Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil
    Freios ABS com EBD
    Gaveta sob o banco do motorista
    Grade frontal com acabamento preto brilhante
    Iluminação no porta-luvas
    Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
    Maçanetas externas na cor da carroceria
    Maçanetas internas cromadas
    Painel com acabamento na cor preta
    Painel de instrumentos Supervision Cluster
    Porta-objetos com tampa retrátil no console
    Rádio integrado ao painel com CD/MP3 player
    Retrovisores externos com ajuste elétrico
    Retrovisores externos na cor da carroceria
    Rodas de liga leve de 15", modelo S-Wing, pneus 185/60 R15
    Sistema Áudio Hyundai
    Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
    Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
    Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
    Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista
    Volante com regulagem de altura e profundidade

--------------------------

    HB20S 1.0 Kappa Transmissão Manual For You
    Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B (exceto para veículos Preto Onix)
    Airbag duplo
    Alarme perimétrico
    Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista
    Antena curta no teto, 4 alto-falantes
    Ar-condicionado
    Banco do motorista com regulagem de altura
    Banco traseiro rebatível e bipartido 60:40
    Bancos em couro com costura cinza
    Barras de proteção lateral
    Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
    Classificação 4 estrelas no LatinNcap
    Coluna de direção colapsável
    Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas
    Comando interno de abertura do porta-malas
    Comando interno de abertura do tanque de combustível
    Comandos de áudio e Bluetooth® no volante
    Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B)
    Conexão Bluetooth® com streaming de áudio
    Conexões USB e auxiliar
    Console central com porta-copos e porta-objetos
    Console de teto com luzes de leitura
    Destravamento automático das portas em caso de acidente
    Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console
    Direção Hidráulica
    Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
    Estrutura com deformação programada
    Faróis com máscara negra
    Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil
    Freios ABS com EBD
    Gaveta sob o banco do motorista
    Grade frontal com acabamento preto brilhante
    Iluminação no porta-luvas
    Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
    Maçanetas externas na cor da carroceria
    Maçanetas internas cromadas
    Moldura cromada na tampa do porta malas
    Painel com acabamento na cor preta
    Painel de instrumentos Supervision Cluster
    Porta-objetos com tampa retrátil no console
    Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth® e MP3 player
    Retrovisores externos com ajuste elétrico
    Retrovisores externos na cor da carroceria
    Rodas de liga leve de 15", modelo S-Wing, pneus 185/60 R15
    Sistema blueAudio®
    Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
    Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
    Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
    Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista
    Volante com regulagem de altura e profundidade


Anexos:
for you.jpg
for you.jpg [ 257.32 KiB | Exibido 14588 vezes ]

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Automático - 2014/2014 - Branco
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 17 Nov 2014 14:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2014 23:15
Mensagens: 2
Boa tarde!

Acabei de comprar meu Hb20 1.0 For You. No momento da compra, a vendedora me alertou que o carro não teria o Bluetooth desde o inicio, e que inclusive não poderia ser adicionado pela montadora.

OU seja o carro não tem. Um opção é comprar direto o multimídia, entretanto sem os comandos de ligar - desligar no volante.

Acredito que seja muito complexo instalar esses botões em relação perder a garantia e o receio de avariar o airbag.


;) ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reclamação de Venda
MensagemEnviado: 17 Nov 2014 22:43 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2014 15:48
Mensagens: 76
Localização: Rio de Janeiro
MuriCicco escreveu:
Boa tarde!

Acabei de comprar meu Hb20 1.0 For You. No momento da compra, a vendedora me alertou que o carro não teria o Bluetooth desde o inicio, e que inclusive não poderia ser adicionado pela montadora.

OU seja o carro não tem. Um opção é comprar direto o multimídia, entretanto sem os comandos de ligar - desligar no volante.

Acredito que seja muito complexo instalar esses botões em relação perder a garantia e o receio de avariar o airbag.


;) ;)


Estranho...eu comprei um For You e tem o blue audio. Controlo tudo pelo volante exatamente do jeito que esta nas fotos que o amigo postou ai em cima.
Abraço

_________________
Fred
HB20S For You Prata
Rio de Janeiro/RJ


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB