Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 13:22 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2014 22:12
Mensagens: 15
Galera, no consórcio as parcelas variam de acordo com o valor do carro que muda certo? Mas ouvi falar que só muda antes de você ser contemplado, no caso de eu ser contemplado, as parcelas não mudam mais? Isso procede? Queria pegar antes do aumento do IPI.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
joaojsneto escreveu:
Galera, no consórcio as parcelas variam de acordo com o valor do carro que muda certo? Mas ouvi falar que só muda antes de você ser contemplado, no caso de eu ser contemplado, as parcelas não mudam mais? Isso procede? Queria pegar antes do aumento do IPI.


Até pode ser,mas não tem muita lógica.
Num consórcio de 60 meses por exemplo, todos pagam mensalmente 1/60 do valor do carro mais 10% de administração.
Então, mesmo após vc ser contemplado é necessário continuar pagando os mesmos sessenta avos do valor do carro mais a taxa de administração.
Entendo que seja assim.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 13:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Olha vou ter a resposta nesse mes, pois eu fui contemplado e irei passar pelo primeiro reajuste, mas vou te adiantando, consorcio é uma tremenda dor de cabeça, pelo menos a que eu fiz pelo Hsbc, foi quase uma via Crucis, cada entrave, e cada cobrança ridicula que existe depois que voce é contemplado, que hoje estou arrependido até a ultima gota de suor, pelo menos pra mim, não valeu a economia, tanto pela burocracia, quanto pela espertezas dessas administradoras de consórcios que só trabalham nas meias palavras.

Espero que voce passe por uma situação totalmente diferente da minha e claro uma ótima compra, aproveite que o IPI vai subir e muito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 19:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Aumentou o valor do carro, sobe proporcionalmente a parcela. Seja na 2ª ou na 59ª.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 21:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O consórcio é bom em algumas situações.

O meu hatch vermelho comprei pagando metade em dinheiro e metade numa carta de crédito de consórcio.
Vou colocá-lo à venda na 2a. feira por R$ 22.500,00 + (54 x R$ 390,00) ou R$ 42.000,00 à vista. (A CCSS me ofereceu 39)
Ele é premium, 12 meses, 20k km, bancos de couro, insulfilm, tapetes carpete, estepe de liga, BTHAudio, carro perfeito e taxa de transferência do consórcio por minha conta.

As pessoas estão interessadas porque a parcela é baixa para um carro novo, bom e completo desses.
Então acho que o consórcio nesse caso está sendo uma boa opção.

Em tempo, parcelas corrigidas pelo valor do Gol G5 1.0

Logo que o colocar o carro à venda eu posto um link aqui.
Obrigado,
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 22:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
No seu caso Roberto vale muito a pena pois o futuro comprador nao tera surpresas desagradaveis e nem a enrolacao que eu tive. Consorcio so vale a pena se encontrar entidades honestas e honrosas que nao foi o meu caso com o hsbc


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 11:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Out 2012 21:34
Mensagens: 319
Eu tenho um consórcio e as parcelas variam bastante, mesmo depois da contemplação!

_________________
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Consórcio Disal muita dor de cabeça e enganação. Me falaram tbm que as parcelas não subiriam, e hoje pago uma carta de credito de 43 mil sendo que fui contemplado com uma carta de credito na época de 34 mil.

Isto é justo no ponto de vista do grupo mas muito injusto no ponto de vista de quem é contemplado.

Só pra ter uma noção como nada é exato:

Na época:
Ganhei uma carta de credito de R$34.360 (referente ao Gol 1.6 imotion) e paguei R$39.990 (referente ao Hb20 1.6 Comfort Plus) Total R$5,630 negativo.

Hoje:
A carta de crédito esta valendo R$43.690 e o Hb20 esta R$43.940 Total R$250,00 negativo

Conclusão: a porcaria do gol do consórcio subiu quase 10mil reais e o HB20 só 4mil.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 13:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Pois é, não vale a pena mesmo, tem muita informação oculta, eu fui contemplado com 39 mil e quando fui usar ela estava em 41 mil, porem so pude usar 39 mil e eu ainda tive que pagar o reajuste, quem pensa em fazer, eu aconselho que não faça, pois e muitas informações ocultas, não obedecem o que eles mesmo colocam no contrato e sem contar que é uma canseira de quase uma via crucis até conseguir pagar a concessionária, pois quando voce paga as parcelas vc é o mocinho, e quando quer receber o que é seu por direito voce vira o vilão... dessa mesma carta de 39 eu recebi 38 pois cobraram taxa de analise de credito, taxa de faturamento e taxa de inclusao de gravame, poxa tudo isso ja deveria ser considerado na taxa de administracao...portanto quem quizer fazer não faca, aplica o dinheiro, deixa rendendo por que consorcio é so dor de cabeça e gente esperta do outro lado. fuja disso e ainda xingue quem te oferecer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Reajuste das Parcelas do Consórcio
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 14:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Pois é, não vale a pena mesmo, tem muita informação oculta, eu fui contemplado com 39 mil e quando fui usar ela estava em 41 mil, porem so pude usar 39 mil e eu ainda tive que pagar o reajuste, quem pensa em fazer, eu aconselho que não faça, pois e muitas informações ocultas, não obedecem o que eles mesmo colocam no contrato e sem contar que é uma canseira de quase uma via crucis até conseguir pagar a concessionária, pois quando voce paga as parcelas vc é o mocinho, e quando quer receber o que é seu por direito voce vira o vilão... dessa mesma carta de 39 eu recebi 38 pois cobraram taxa de analise de credito, taxa de faturamento e taxa de inclusao de gravame, poxa tudo isso ja deveria ser considerado na taxa de administracao...portanto quem quizer fazer não faca, aplica o dinheiro, deixa rendendo por que consorcio é so dor de cabeça e gente esperta do outro lado. fuja disso e ainda xingue quem te oferecer


Não administro grupo de consórcios. Apenas sou cliente.
Os meus dois HB20 fiz do mesmo modo. Paguei a metade de entrada e a outra metade têm me saído a bom preço.
Pago R$ 440,00/mês no X e R$ 390,00 no Hatch. Ambos premium com bancos de couro.
Como disse, vou trocar o Hatch e meu amigo de trabalho que disse que não ia querer meu carro porque é vermelho acabou de me dizer que reconsiderou e quer o carro sim, mesmo sendo vermelho. Vou entregar por R$ 22.500,00 + 54 de R$ 390,00 (reajustáveis pelo preço do Gol G5 1.0).
Já comprei outra cota para fazer o mesmo sistema com o que vou comprar, um X premium também vermelho.
Esses consórcios do BB tenho comprado por indicação do meu filho que trabalha no BB.
Achei uma opção bem legal até o momento.
E, portanto, recomendo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB