Bem-vindo: 18 Out 2017 02:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 402 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 11 Out 2017 14:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3163
Localização: Montes Claros - M.G.
XJ6 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E muita atenção para um importante detalhe técnico que apesar de polêmico, deve ser aqui citado quanto a esse assunto :

No próprio manual dos HB20 consta que para veículos usados em situação de condição severa de uso, que seria o uso em percursos diários curtos de menos de 14 kms ou um uso básico em transito urbano quando a quilometragem percorrida for de até 5000 kms em até 6 meses de uso, que nesses casos, deve-se fazer a troca do oleo e do respectivo filtro do motor para se prevenir de desgastes precoces no motor.

Essa indicação existe pq nesse tipo de utilização, o oleo do motor comprovadamente sofre de uma maior contaminação e com isso ele perde precocemente suas principais características protetoras, o que provoca esses maiores índices de desgaste além disso favorecer ainda o aparecimento da perigosa borra negra dentro dos motores submetidos a esse tipo de utilização severa.

Portanto, o procedimento tecnicamente correto é dizermos que para quem percorre até 10000 kms dentro de um prazo de até 6 meses, deve fazer nesse prazo a troca de oleo e filtro do motor do seu veículo.

Mas para quem tb atingir os 6 meses de utilização e ainda não tiver atingido esses 10000 kms rodados ou talvez nem mesmo tenha rodado os 5000 kms nesse mesmo período, tb deverá fazer preventivamente essa troca de oleo e filtro do motor do seu veículo, pq estará submetendo o veículo na mesma situação de condição severa de uso.

Obs : No manual do proprietário dos HB20 na página 7 - 12 existe uma explicação detalhada desse assunto abordado acima e mostra até uma tabela com os prazos de manutenção para veículos submetidos a esse tipo de utilização.

Valeu colegas, é isso aí.


Onde você encontrou a definição de percurso diário curto de menos de 14 km?



Em qualquer manual de veículos e até em pesquisas na net, se vc olhar pelo assunto " Condição de utilização severa de uso em automóveis" vc vai confirmar isso.

Ou seja, se vc pouco utiliza seu HB20 ou quaisquer outros veículos diariamente em percursos mais curtos do que isso, ele já estará automaticamente classificado nessa condição de utilização severa de uso e por isso, DEVEM SER TROCADOS o oleo do motor e o seu respectivo filtro sempre a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, prevalecendo sempre a condição que ocorrer primeiro, para o bem da saúde geral desses pobres motores !

Inclusive essa importante citação também pode ser encontrada no próprio manual dos HB20.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 11 Out 2017 14:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3163
Localização: Montes Claros - M.G.
E adicionando aqui mais um explicação técnica sobre essa citação acima, lembrem-se sempre de que todas as vezes que se dá a partida em um motor frio, sempre ocorre que uma parte da mistura de ar + combustível mais rica não queima e assim, esses restos de misturas não queimadas, junto com vapores d'água que se formam na combustão dos combustíveis descem pela paredes ainda frias dos cilindros dos motores, passam pelos anéis dos pistons e atingem o oleo lubrificante lá embaixo no cárter !!!

Pois bem, somem todas as partidas a frio desses motores e lembrando aqui que partidas a frio em mecânica automotiva são consideradas todas aquelas em que os motores estiverem abaixo dos 80 graus cent. e vcs terão uma cena bem real da grande contaminação a que são submetidos diariamente todos os oleos dos motores dos veiculos atuais.

Mas tb é fato verídico que depois que os motores estão completamente aquecidos, o que somente ocorre tecnicamente após percorridos mais do que uma dezena de kms, essas porcarias de restos de gases que contaminam todo o oleo dos motores vão começar a serem evaporadas e enviadas de volta para serem novamente requeimadas nos motores através da válvula PCV que existe em todos os motores.

Então colegas, agora eu deixo para vcs mesmos pensarem o que ocorre com o oleo dos motores de todos os veículos que sempre são usados em percursos diários curtos de menos do que esses citados 14 kms ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 402 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB