Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 05 Jun 2018 20:14 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2018 19:44
Mensagens: 5
Olá Pessoal, alguém pode me ajudar.
É o seguinte, hoje pela manhã começou a sair um vapor, não era quente, pelos evaporadores do ar condicionado e notei uma mancha de óleo no tapete do motorista, pensei que era da direção, mas não.

Já a tarde o carro esquentou muito e saiu muito vapor, agora sim quente, pelos evaporadores e a mancha de óleo aumentou muito e acendeu a luz do arrefecimento no painel do veículo, como já era quase as 18:00 a css não quis receber o veículo. Fiquei sem saber o quê fazer, conseguir trazer o carro até minha casa, mesmo esquentando demais e a mancha de óleo chegou a melar meus pés.

Pergunto o que pode ter ocasionado o vazamento de óleo e a saída de vapor quente pelo evaporadores, lembrando que jamais bati o carro e sempre faço as revisões na css, por se tratar de um carro que ainda esta na garantia.

Obrigado a todos. Tenho um HB20 confort style 1.0. 13/14.

Att.

Elidiene Picanço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 05 Jun 2018 22:56 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2018 19:44
Mensagens: 5
Descobri o que é a mancha no tapete. É o liquido de arrefecimento que vazou. O reservatório estava totalmente seco. Como eu tinha meia garrafa que sobrou da revisão anterior, completei o liquido e liguei o carro, mas demorou para ativar a ventoinha (desliguei antes disso).

Amanha vou na css e vou relatar o problema. Eu já havia reclamado de um ml cheiro na cabine, mas não descobriram nada. Hoje eu constatei que o cheiro era do liquido de arrefecimento.

Quem poder me dar uma ajuda, vicarei muito agradecida, boa noite.

Att.
Elidiene Picanço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 05 Jun 2018 23:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Importante é você nao colocar água da torneira no sistema. Ideal é seguir o manual e colocar o liquido recomendado. Agora, pra vc levar até a css, teria q ver se eles tem serviço de leva e traz ou levar de guincho. Ir rodando acho complicado

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 06 Jun 2018 08:36 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Pense desta forma, dentro do painel tem um radiador que passa água do motor, ele serve para que o sistema de aquecimento interno funcione, se o carro aqueceu e os vapores saíram pelas saídas de ar leva a crer que o sistema de aquecimento tem um pequeno furo ou o vazamento esta na parte interna do carro, MUITO RARO de acontecer, primeira vez que eu leio isso.

Tenha em mente que terão que tirar o painel do carro para verificarem a falha, caso não seja feito isso fique atento ao ler o relatório de falhas que vão passar para você.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 07 Jun 2018 10:51 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2018 19:44
Mensagens: 5
Obrigado pelas respostas.

O carro ainda esta na css, levei de guincho. Ainda não me passaram nenhum relatório do que houve, estou aguardando uma posição.

Realmente nunca vi um problema assim, espero que a garantia cubra qualquer custo, eis que já havia relatado o problema anteriormente.

Att.

Elidiene Picanço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 07 Jun 2018 18:28 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2018 19:44
Mensagens: 5
Boa noite Galera.

Acabei de buscar o carro na css. Diagnóstico: "núcleo aquecedor apresenta pequeno furo em sua estrutura ocasionando o vazamento do liquido de arrefecimento e superaquecimento do veículo. Tubo de escapamento flexível apresenta pequeno furo ocasionando vazamento de gases do escapamento e ruido anormal no motor."

O núcleo aquecedor foi trocado, juntamente com o tubo do escapamento e ainda trocaram meus faróis que apresentavam microtrincas direito e esquerdo, tudo na garantia. Estou muito feliz. O supervisor me alertou da importância de fazer as revisões na css do contrário teria que desembolsar no minimo uns R$ 3.000,00.

Queria agradecer a Hyundai Unique Belém que foram muito atenciosos, principalmente ao supervisor Fabio que me atendeu super bem de maneira tranquila e honesta como todo atendimento deveria ser, Muito obrigado.

Obrigado a quem ajudou e deu forças e todos a que leram este post. Obrigado!

Att.

Elidiene Picanço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 08 Jun 2018 00:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Fico muito feliz em saber que encontraram o problema, solucionaram e ainda fizeram a troca dos faróis. Algumas pessoas pedem ajuda, mas depois não voltam pra contar se o problema foi solucionado.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de arrefecimento e mancha de óleo no tapete
MensagemEnviado: 10 Jun 2018 12:11 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Sorte que você foi atendida por uma equipe boa.

Boa sorte com o seu carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB