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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 20:40 
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Boa noite

Eu não aconselho a colocar o liquido que não seja o original, mesmo sendo a mesma composição.

O original já vem pronto para uso, e isto já acho uma vantagem pois é só colocar e pronto, ao contrario dos outros que vc tem que calcular o proporção correta.

Comprei o original na concessionaria, paguei caro mas fico tranquilo no caso de ter que reclamar algo sobre o sistema de arrefecimento.

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 21:00 
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Boa noite colega Munhoz e seja bem vindo ao forum !

De fato, é a Pentosyn quem fabrica tanto esse aditivo original já diluído e pronto para uso como tb esse aditivo concentrado que vc comprou para serem usados nos veículos da linha HB20.

E como vc comprou o aditivo da Pentosyn que vem concentrado e se nas instruções do frasco dele pede para ser diluído em 50%, basta vc misturar 1 litro desse aditivo concentrado em 1/2 litro de água desmineralizada ou água para baterias e completar o nível do reservatório do seu HB20 que com toda certeza, o efeito e resultado será absolutamente o mesmo !

E se nas instruções de uso pedir para esse aditivo concentrado ser diluído na base de 1:1 isso quer dizer misturar 1 litro desse aditivo em 1 lt de água desmineralizada, simples assim !

Boa sorte colega !

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 21:29 
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Registrado em: 11 Mar 2017 10:16
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Valeu pelos esclarecimentos, consegui tirar uma foto.
Pelo que eu vi e 1litro pentosin com 1litro de água desmineralizada.

Obrigado


Anexos:
PicsArt_03-21-08.56.21-1486x1982.jpg
PicsArt_03-21-08.56.21-1486x1982.jpg [ 499.17 KiB | Exibido 1210 vezes ]
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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 08:56 
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Claudinho/RS escreveu:
Boa noite

Eu não aconselho a colocar o liquido que não seja o original, mesmo sendo a mesma composição.

O original já vem pronto para uso, e isto já acho uma vantagem pois é só colocar e pronto, ao contrario dos outros que vc tem que calcular o proporção correta.

Comprei o original na concessionaria, paguei caro mas fico tranquilo no caso de ter que reclamar algo sobre o sistema de arrefecimento.


Acho que deve ter os dois tipos nas ccss Hyundai, pois já liguei onde comprei o carro perguntando sobre esse fluido, e me informaram que o que eles tem lá é o fluido concentrado.

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Filipe Moro
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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Ago 2019 16:38 
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Galera boa tarde, revivendo o tópico.

Essa semana comprei um HB20 e para minha surpresa ao pega-lo e dirigir 20km o carro esquentou.

Quando abrir o capô, a tampa do radiador onde se coloca água não estava lá, e todo o liquido do radiador tinha sido jogado no motor todo.

Então peguei uma tampa do meu antigo hb20 e coloquei, juntamente com água de torneira, para poder sair da estrada (cerca de 2L de água).

Minha pergunta é: Tenho que trocar todo o liquido do radiador?

Quanto tempo + - a água colocada ali vai demorar para oxidar e inutilizar o resto do liquido do radiador?

Att


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Ago 2019 17:49 
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arnaldobtj91 escreveu:
Galera boa tarde, revivendo o tópico.

Essa semana comprei um HB20 e para minha surpresa ao pega-lo e dirigir 20km o carro esquentou.

Quando abrir o capô, a tampa do radiador onde se coloca água não estava lá, e todo o liquido do radiador tinha sido jogado no motor todo.

Então peguei uma tampa do meu antigo hb20 e coloquei, juntamente com água de torneira, para poder sair da estrada (cerca de 2L de água).

Minha pergunta é: Tenho que trocar todo o liquido do radiador?

Quanto tempo + - a água colocada ali vai demorar para oxidar e inutilizar o resto do liquido do radiador?

Att




Nesse seu caso, foi necessária essa adição de água torneiral e ainda sem um aditivo por ser uma situação de emergência.

Mas recomendo que vc providencie uma nova tampa além de drenar tb todo esse líquido e substitui-lo o quanto antes por água desmineralizada misturada com um aditivo ou comprar o aditivo original já pronto para uso para assim, se evitar um maior comprometimento de todo o sistema de arrefecimento desse HB20 com essa água torneiral que deixa o calcáreo dela impregnado dentro dele.

Boa sorte colega !

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 07 Ago 2019 15:06 
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ianisgreek escreveu:
arnaldobtj91 escreveu:




Nesse seu caso, foi necessária essa adição de água torneiral e ainda sem um aditivo por ser uma situação de emergência.

Mas recomendo que vc providencie uma nova tampa além de drenar tb todo esse líquido e substitui-lo o quanto antes por água desmineralizada misturada com um aditivo ou comprar o aditivo original já pronto para uso para assim, se evitar um maior comprometimento de todo o sistema de arrefecimento desse HB20 com essa água torneiral que deixa o calcáreo dela impregnado dentro dele.

Boa sorte colega !


Valeu pela resposta irmão, tem algum aditivo bom que seja concentrado?

Se não encontrar nenhum aditivo concentrado bom, vou botar o original 2L com 3L de água desmineralizada.


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 07 Ago 2019 15:43 
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arnaldobtj91 escreveu:
ianisgreek escreveu:
arnaldobtj91 escreveu:




Nesse seu caso, foi necessária essa adição de água torneiral e ainda sem um aditivo por ser uma situação de emergência.

Mas recomendo que vc providencie uma nova tampa além de drenar tb todo esse líquido e substitui-lo o quanto antes por água desmineralizada misturada com um aditivo ou comprar o aditivo original já pronto para uso para assim, se evitar um maior comprometimento de todo o sistema de arrefecimento desse HB20 com essa água torneiral que deixa o calcáreo dela impregnado dentro dele.

Boa sorte colega !


Valeu pela resposta irmão, tem algum aditivo bom que seja concentrado?

Se não encontrar nenhum aditivo concentrado bom, vou botar o original 2L com 3L de água desmineralizada.



Sim colega, existem alguns bons aditivos concentrados e de marcas conhecidas no nosso mercado de auto peças.

Lembrando que sempre dê preferencia aos aditivos orgânicos de coloração verde azulada escura e que atendam as normas dos aditivos recomendados pela Hyundai do Brasil e encontradas no manual dos HB20.

A proporção para esses aditivos concentrados é de 40% de aditivo para 60% de água desmineralizada.

Mas quanto ao aditivo original para radiadores da Hyundai, ele é do tipo já diluído e pronto para uso e por isso, não se deve misturar mais água desmineralizada nele, pq isso vai enfraquecer a ação protetora desse aditivo original.

Obs : A minha opção de escolha pessoal para esses aditivos é sempre pelo aditivo concentrado pq ele se torna mais barato e de igual efeito se comparado ao aditivo original já diluído vendido pela rede de CCS Hyundai e ainda são bem mais baratos.

É isso aí colega, boa sorte !

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 09 Ago 2019 14:50 
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Ianis

Qual o aditivo que vc coloca?

Eu tenho o original diluído no carro pra eventualidades.
E a css colocar água torneiral deve ser padrão.


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 09 Ago 2019 17:54 
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ZECAM escreveu:
Ianis

Qual o aditivo que vc coloca?

Eu tenho o original diluído no carro pra eventualidades.
E a css colocar água torneiral deve ser padrão.



Então Zecam, tenho de confessar aqui que tb já fiz isso de adicionar o aditivo original diluído no nosso HB20 apenas para completar o nível do reservatório ... rsrsrsrs!

Mas foi apenas como um paliativo pq não tinha em casa um aditivo concentrado e nem água desmineralizada !!!

Já usei aditivos concentrados da Paraflu, da Radnaq e de mais algumas outras marcas, mas todos eles orgânicos, que atendam as normas da Hyundai e sempre de coloração azulada-esverdeada escura que é semelhante ao original da Hyundai.

Sim, até as CCS de diversas marcas infelizmente se dão ao comodismo de lascar água de torneira nos reservatórios do radiador de veículos ainda novos, um verdadeiro crime, por isso que jamais deixo meus veículos longe dos meus olhos quando os levo para as revisões e tb ensinei para a esposa para que jamais permita que frentistas de postos de combustíveis mexam e façam verificações no compartimento do motor dos nossos veículos por ocasião dos abastecimentos.

Obs : Mas lembrando novamente que o maior VENENO e uma FALHA GRAVE para qq veículo é completar o nível do aditivo com águas torneirais, pq nesses casos, ADEUS a toda eficiência do líquido original que se contamina na hora e a partir daí já começam os problemas ...

Valeu colega, é isso aí !

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