Embreagem rangendo

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Embreagem rangendo

#31 Mensagem por Ricardo M. »

Atualização do problema:

Tentei, por mim mesmo, realizar a lubrificação em alguns pontos do cilindro auxiliar e adjacências ( na verdade em duas coifas da região), mas não obtive sucesso. Ontem fiquei até de madrugada pesquisando em diversos clubes de carro, com problemas semelhantes, mas a resolução mais indicada, a tal lubrificação, não surtiu efeito. Utilizei a graxa mais indicada, por suportar altas temperaturas, um branca de lítio. Não encontrei aqui na minha cidade a WD-40, mas comprei de uma marca aparentemente boa.

Assim, vou mesmo esperar a revisão dos 20.000 km e esperar que a css solucione o problema de vez, pois o rangido é realmente incômodo. Qualquer hora vou gravar um vídeo e postar aqui.

:(

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por sachs »

Como sempre falei aqui....essa embreagem é de terceira linha e um lixo...colocaram uma marca barata e vagabunda e depois não dão garantia. Decepção total com essa montadora.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por Ricardo M. »

sachs escreveu:Como sempre falei aqui....essa embreagem é de terceira linha e um lixo...colocaram uma marca barata e vagabunda e depois não dão garantia. Decepção total com essa montadora.

Sachs,

Veja a afirmação que inclusive tinha copiado nas mensagens anteriores:

Este problema é a mola do plator dentro da caixa da embreagem, oriunda da marca Seco, no qual é a linha de montagem HB, a minha embreagem como estava fora da garantia e tinha estragado pois o carro era de uma mulher, coloquei uma Sacs e todos os barulhos desapareceram, então concluir isso. Recomendo .... A troca quando tiver a oportunidade. A marca seco é uma das piores do mercado, a Sachs e a luk Arms são as melhores.

Abraços,

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por Ricardo M. »

Ricardo de Melo escreveu:Atualização do problema:

Tentei, por mim mesmo, realizar a lubrificação em alguns pontos do cilindro auxiliar e adjacências ( na verdade em duas coifas da região), mas não obtive sucesso. Ontem fiquei até de madrugada pesquisando em diversos clubes de carro, com problemas semelhantes, mas a resolução mais indicada, a tal lubrificação, não surtiu efeito. Utilizei a graxa mais indicada, por suportar altas temperaturas, um branca de lítio. Não encontrei aqui na minha cidade a WD-40, mas comprei de uma marca aparentemente boa.

Assim, vou mesmo esperar a revisão dos 20.000 km e esperar que a css solucione o problema de vez, pois o rangido é realmente incômodo. Qualquer hora vou gravar um vídeo e postar aqui.

:(

Abraços,

Nova Atualização:

Depois de quase um mês que apliquei a graxa branca, o rangido parou do nada. Coincidentemente, percebi depois de viajar com muita chuva, passando com o carro inclusive sobre muita água. Aí fico na dúvida do que aconteceu.

O problema é que devo fazer a revisão dos 20.000 km em breve, e caso o problema não apareça, nem terei como pedir para analisarem. O pior é se voltar depois.

Abraços,

ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por ZECAM »

Ricardo, menciona que sua embreagem é da Seco e você sabe que está dando problemas.
Qual a solução deles? No mínimo, com essa informação eles vão pensar na resposta.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por Ricardo M. »

ZECAM escreveu:Ricardo, menciona que sua embreagem é da Seco e você sabe que está dando problemas.
Qual a solução deles? No mínimo, com essa informação eles vão pensar na resposta.

Na verdade, até hoje eles não solucionaram o problema.

Eu tinha combinado que deixaria o carro por mais alguns dias na revisão dos 20.000 km para que eles analisassem melhor. Entretanto, por enquanto, inexplicavelmente, o barulho parou.

Vamos ver se até a revisão ele volta ou não.

Abraços,

WIFEM
Contato:

#37 Mensagem por WIFEM »

Ricardo,

O meu também está com o mesmo problema.
Relatei desde os 10.000 km... hoje está com 60.000....

nunca resolveram... sempre nas revisões faziam aquelas lubrificações meia boca, externa... e nada...

amanhã irei levar na css...

vou ver o que vão dizer... posto aqui...

Wilson Moura
Manhuaçu/MG
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por ZECAM »

Wifem

Faça uma reclamação no SAC tbm.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por Ricardo M. »

WIFEM escreveu:Ricardo,

O meu também está com o mesmo problema.
Relatei desde os 10.000 km... hoje está com 60.000....

nunca resolveram... sempre nas revisões faziam aquelas lubrificações meia boca, externa... e nada...

amanhã irei levar na css...

vou ver o que vão dizer... posto aqui...

Wilson Moura
Manhuaçu/MG

Ao menos não condenaram sua embreagem, né?

Logo que relatei o problema do ruído, questionei o mecânico sobre eventual dano futuro que o rangido poderia causar. Ele disse que não ocasionaria nenhum dano.

Mas mesmo assim incomoda muito.

Nos últimos dias, que o rangido sumiu, tem sido uma maravilha.

Tanto que na revisão dos 20.000 km que tá chegando, vou pedir para o mecânico realizar a lubrificação com a minha graxa branca de lítio e vou mostrar para ele exatamente onde fiz.

Agora se o barulho voltar até lá, vou querer uma resolução do problema, já que eles disseram que vão abrir um chamado na fábrica para minha embreagem, caso chegasse nos 20.000 km com o rangido.

Aguardo seu retorno.

Abraços,

Tiago JK
Contato:

#40 Mensagem por Tiago JK »

Meu foi trocado com 20 mil todo o kit embreagem e levei ontem
com 43 mil e lubrificaram novamente com mesmo problema rangido
e pisada mais dura, nunca paguei nada garantia 5 anos.

meu é 1.6 S 2013/2014
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”