Bem-vindo: 25 Mai 2024 20:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 18:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
É exatamente isso que penso Clever e quis dizer quem fez trocas antecipadas de Óleo( com 5/6000Km) talvez tenha se beneficiado por pura sorte, pois ficou com óleo mais novo e em maior quantidade no motor, diferentemente dos que trocaram de 10 em 10000Km.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 19:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pensando pelo lado otimista:

O HB20 não estava com um padrão adequado de emissões ( lembrando que a Ford fez alterações recentes no motor do New Fiesta para atender os requisitos de emissões, onde inclusive ele perdeu uns 2 cv, eu acho), assim com a adição dos 300 ml o nível de emissões ficaria mais satisfatório.

Pensando pelo lado pessimista:

Descobriram que os os 3,3L não estava lubrificando adequadamente e que a longo prazo poderia ocorrer a diminuição da vida útil do motor. Ou seja, quem já rodou mais no carro, está em tese com o motor mais desgastado.

O lado realista:

Oficialmente, não teremos nenhuma resposta dos motivos reais para a alteração no nível de óleo.


O lado do consumidor:

Como faço agora com meu manual que diz que a marcação na vareta deve ficar entre o L e o F? Jogo fora?
Lá diz que acima do F poderá ocorrer danos no motor.

:evil: :evil: :evil:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 19:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Excelente resumo Ricardo, e ainda tem um agravante para Hyundai que são os carros vendidos na promoção da copa com mais um ano de garantia. Na verdade a Hyundai está se garantindo. Com a palavra a Hyundai :!: :!: :!: :!:

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 02:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ricardo de Melo escreveu:
Pensando pelo lado otimista:

O HB20 não estava com um padrão adequado de emissões ( lembrando que a Ford fez alterações recentes no motor do New Fiesta para atender os requisitos de emissões, onde inclusive ele perdeu uns 2 cv, eu acho), assim com a adição dos 300 ml o nível de emissões ficaria mais satisfatório.

Pensando pelo lado pessimista:

Descobriram que os os 3,3L não estava lubrificando adequadamente e que a longo prazo poderia ocorrer a diminuição da vida útil do motor. Ou seja, quem já rodou mais no carro, está em tese com o motor mais desgastado.

O lado realista:

Oficialmente, não teremos nenhuma resposta dos motivos reais para a alteração no nível de óleo.


O lado do consumidor:

Como faço agora com meu manual que diz que a marcação na vareta deve ficar entre o L e o F? Jogo fora?
Lá diz que acima do F poderá ocorrer danos no motor.

:evil: :evil: :evil:

Abraços,


É isso, ou é Emissão/Consumo, ou algum desgaste prematuro.

O lado positivo é que esse motor é bem consolidado e não é de hoje que a Kia Hyundai usa eles. Nos EUA/Europa/Coreia já usam a muitos anos. Não sei se eles só notariam agora que o motor tem desgaste a mais. Então pra mim é emissão/consumo.

Ou numa hipótese difícil de provar, os Gamma que equipam os HB20 não são exatamente os mesmo que equipam os outros carros das duas marcas, havendo diferença não nas características mas sim na qualidade da liga e dos materiais. Sabemos que brasileiro é muito agraciado com o resto de outros países.

Compare um Dell brasileiro e um americano. Tenho dois, um com 8 anos de uso e outro com quase 5. Funcionam tudo, já os nacionais pifaram bateria, HD, placa. É foda brasileiro é quase herói só ao nascer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 09:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sinceramente, eu já tenho minha aposta...

Provavelmente ouve casos detectados nas revisões de motores (1.6 Gamma) consumindo lubrificante mais do que o normal, como deram 5 anos de garantia, e até 6 anos para alguns, afim de abafar e evitar algum caso de motor fundido por falta de lubrificação, ele introduziram nas revisões 300ml a mais de lubrificante.

E diferentemente do colega que falou que a Hyundai não colocaria 300ml por questão de custo, ela só gasta 300ml quando o carro sai de fábrica, durante o restante da vida do carro ele é pago pelo proprietário na revisão.

E estes 300ml de óleo a mais que a Hyundai gasta no carro, é muito inferior do que o custo de alguns motores fundidos, custos de processo ou do marketing inverso que um isto ia causar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 09:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
diogopp escreveu:
Sinceramente, eu já tenho minha aposta...

Provavelmente ouve casos detectados nas revisões de motores (1.6 Gamma) consumindo lubrificante mais do que o normal, como deram 5 anos de garantia, e até 6 anos para alguns, afim de abafar e evitar algum caso de motor fundido por falta de lubrificação, ele introduziram nas revisões 300ml a mais de lubrificante.

E diferentemente do colega que falou que a Hyundai não colocaria 300ml por questão de custo, ela só gasta 300ml quando o carro sai de fábrica, durante o restante da vida do carro ele é pago pelo proprietário na revisão.

E estes 300ml de óleo a mais que a Hyundai gasta no carro, é muito inferior do que o custo de alguns motores fundidos, custos de processo ou do marketing inverso que um isto ia causar.


Concordo com todas letras... isso não é normal... e para se resguardarem estão alterando os manuais...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 10:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Clever escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, eu já tenho minha aposta...

Provavelmente ouve casos detectados nas revisões de motores (1.6 Gamma) consumindo lubrificante mais do que o normal, como deram 5 anos de garantia, e até 6 anos para alguns, afim de abafar e evitar algum caso de motor fundido por falta de lubrificação, ele introduziram nas revisões 300ml a mais de lubrificante.

E diferentemente do colega que falou que a Hyundai não colocaria 300ml por questão de custo, ela só gasta 300ml quando o carro sai de fábrica, durante o restante da vida do carro ele é pago pelo proprietário na revisão.

E estes 300ml de óleo a mais que a Hyundai gasta no carro, é muito inferior do que o custo de alguns motores fundidos, custos de processo ou do marketing inverso que um isto ia causar.


Concordo com todas letras... isso não é normal... e para se resguardarem estão alterando os manuais...


E digo mais, se eles acompanham o Forum e devem acompanhar, eles já sabem que notamos o "remendo" para o problema e estamos especulando os motivos.
Eu não duvido que vão tapar o último o "furo", a "vareta de óleo", pois com a introdução dos 300ml de lubrificante o nível fica acima do máximo no indicador da vareta, prática totalmente condenada no manual do próprio produto.

Façam um marquinha na vareta de óleo, eu não duvido que terá um recall branco nela...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
diogopp escreveu:
Clever escreveu:
diogopp escreveu:
Sinceramente, eu já tenho minha aposta...

Provavelmente ouve casos detectados nas revisões de motores (1.6 Gamma) consumindo lubrificante mais do que o normal, como deram 5 anos de garantia, e até 6 anos para alguns, afim de abafar e evitar algum caso de motor fundido por falta de lubrificação, ele introduziram nas revisões 300ml a mais de lubrificante.

E diferentemente do colega que falou que a Hyundai não colocaria 300ml por questão de custo, ela só gasta 300ml quando o carro sai de fábrica, durante o restante da vida do carro ele é pago pelo proprietário na revisão.

E estes 300ml de óleo a mais que a Hyundai gasta no carro, é muito inferior do que o custo de alguns motores fundidos, custos de processo ou do marketing inverso que um isto ia causar.


Concordo com todas letras... isso não é normal... e para se resguardarem estão alterando os manuais...


E digo mais, se eles acompanham o Forum e devem acompanhar, eles já sabem que notamos o "remendo" para o problema e estamos especulando os motivos.
Eu não duvido que vão tapar o último o "furo", a "vareta de óleo", pois com a introdução dos 300ml de lubrificante o nível fica acima do máximo no indicador da vareta, prática totalmente condenada no manual do próprio produto.

Façam um marquinha na vareta de óleo, eu não duvido que terá um recall branco nela...


Acabei de fazer a revisão, vou verificar!!!

Mas olha o que eu achei, parece que houve troca do motor:
http://www.reclameaqui.com.br/10166117/ ... excessivo/

Não sei se tem relação, mas tem mais uma, sobre vazamento interno de óleo nos 2º e 3º pistões:
http://www.reclameaqui.com.br/13446911/ ... o-de-oleo/

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
bernardo_bee escreveu:
Talvez ele beba menos combustível assim, ou renda mais potência ???

Na Honda trocaram as especificações de TODOS os modelos, desde os antigos de ano 2000, 2001 pra frente.
O óleo era só mineral, 15W30 creio eu. Agora passaram todos para sintético 0W20. Motivo: reduzir a reclamação do consumo elevado. Melhorou pouco mas dizem em 3 ou 4%. E além disso passar nos testes de emissão de carbono.


Menor consumo de combustível e aumentar potência com o aumento da quantidade do lubrificante?

Bem ao contrário amigo, quanto maior volume de lubrificante mais pesado o carro carro fica, e mais volume de lubrificante para elevar a temperatura até o ponto de trabalho (gasto de energia térmica), além do motor "gastar energia mecânica" para se movimentar em meio a mais volume de óleo.

Vc teria uma pequeno aumento de rendimento se tornasse o óleo mais fino ou menos viscoso (gasta menos energia mecânica), como tu citas que a Honda fez, daí sim terias melhor desempenho, mas não acredito em coisa de 3% a 4%, acho que máximo 1% ou 2%.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 14:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Conversei com o consultor técnico.

- Vocês estão colocando 3,6 litros de óleo?
Se o seu modelo for 1.6 sim.

- Você sabia que no manual do meu carro está que deve ser colocado 3,3 litros e que nas outras revisões foram colocadas essas medidas?
É que houve um erro, a fábrica determinou colocar devido ao filtro.

- Mas não trocava-se o filtro antes?
Sim, mas houve essa alteração pela fábrica.

- Você sabia que no manual está escrito que excesso de óleo pode danificar o motor, que deveria ser respeitada os 3,3 litros e que o manual foi alterado?
(com certa irritação) Sabemos que os manuais foram alterados, foi determinação da fábrica e estamos procedendo dessa forma. O que vale é o novo manual.

- Mas para efeitos contratuais o que vale é o manual que foi entregue, que está 3,3 litros?
Sim, mas a fábrica mandou alterar.

- Mas não cabe um aviso ao proprietário do carro, ou um recall do manual? Aliás, o erro foi no manual ou no da medida?
O senhor está certo, mas são determinações da fábrica.

Conclusão: não sei não!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB