Bem-vindo: 19 Abr 2024 18:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 08:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Entendo que no decorrer do tópico muitas questões técnicas foram levantadas a cerca do nível de óleo, conhecemos teorias acerca do excesso e também da falta de óleo no conjunto mecânico...

Também acredito que as pessoas são capazes de criar suas próprias opiniões, além de que não existe a necessidade de esconder ou omitir algo para não denegrir a imagem da montadora ou da marca, cada um expressa o que acha e a Hyundai está de olho, visto todas as mudanças ocorridas desde 2012, onde todas estão relatadas aqui no fórum...

Se o pato vai explodir a montanha ou ela implodir o pato a ordem dos fatores não altera o produto, pois não estamos aqui para julgar as mensagens de cada um, mas sim implantar um debate...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 11:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Entendo que no decorrer do tópico muitas questões técnicas foram levantadas a cerca do nível de óleo, conhecemos teorias acerca do excesso e também da falta de óleo no conjunto mecânico...

Também acredito que as pessoas são capazes de criar suas próprias opiniões, além de que não existe a necessidade de esconder ou omitir algo para não denegrir a imagem da montadora ou da marca, cada um expressa o que acha e a Hyundai está de olho, visto todas as mudanças ocorridas desde 2012, onde todas estão relatadas aqui no fórum...

Se o pato vai explodir a montanha ou ela implodir o pato a ordem dos fatores não altera o produto, pois não estamos aqui para julgar as mensagens de cada um, mas sim implantar um debate...


Compreendo e concordo, Clever.
E também aceito a resposta da Hyundai sem elucubrações e desconfianças de que estejam escondendo alguma coisa para não denegrir a imagem da montadora.

Como disse o Ricardo: "a atendente disse que a engenharia realmente confirmou o aumento de óleo em todos os motores 1.6.
Segundo eles, foi notado em testes de laboratório que o motor 1.6 teria um funcionamento melhor, mais limpo, com 300 ml de óleo a mais do que o utilizado. Por isso decidiram aumentar para 3,6lts. Mas que se você continuar com 3,3lts, não haverá dano algum ao motor, pois ele foi projetado para isso, e você pode continuar usando os 3,3 lts até o fim da vida útil do veiculo, caso desejar. (Não perguntei se perderia a garantia se fizesse isso, pois como para não perder a garantia temos que fazer as revisões, obviamente a concessionária sempre ira colocar os 3,6 lts).

Relatou também que não ocasionará dano nenhum ao motor estes 300 ml a mais, totalizando 3,6 lts, pois esta quantidade de óleo ainda está dentro da margem de segurança aceita pelo projeto do motor. Como notaram alguns benéficos com estes 300 ml a mais em laboratório, optaram por padronizar esta quantidade em todos os 1.6.

Quanto a troca da vareta, afirmaram que não haverá nenhum tipo de remarcação ou troca, já que segundo eles, com os 3,3 lts a vareta marca no meio e com os 3,6 lts a vareta marca no máximo, mas ainda dentro da margem indicada pela vareta, não havendo necessidade de troca ou remarcação. Sendo assim, continuaria valendo as marcas máximo e mínimo da vareta, permitindo o monitoramento normal do nível de óleo como consta em todos os manuais.

Bem, essa foi a resposta..."


Para mim está de bom tamanho, não preciso de mais que isso.
Não sou detetive e não me sinto confortável em desconfiar de tudo.
Eles dizem que está bom e eu aceito. Afinal, eles que garantem o bom funcionamento do meu carro.
E também não tenho nada contra as discussões e reflexões aqui no forum e nem contra quem acha que "aí tem coisa".
Apenas acho que não tem nada.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 11:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
É isso mesmo Bertoche,

Hoje estamos na era dos 3/5 anos de garantia. Eu já não ficaria tão confiante se fosse no meu VW com 1 ano de garantia! Ainda bem que nesse ponto evoluímos e a JAC e a Hyundai ajudaram a abrir os olhos do brasileiro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 11:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Entendo que no decorrer do tópico muitas questões técnicas foram levantadas a cerca do nível de óleo, conhecemos teorias acerca do excesso e também da falta de óleo no conjunto mecânico...

Também acredito que as pessoas são capazes de criar suas próprias opiniões, além de que não existe a necessidade de esconder ou omitir algo para não denegrir a imagem da montadora ou da marca, cada um expressa o que acha e a Hyundai está de olho, visto todas as mudanças ocorridas desde 2012, onde todas estão relatadas aqui no fórum...

Se o pato vai explodir a montanha ou ela implodir o pato a ordem dos fatores não altera o produto, pois não estamos aqui para julgar as mensagens de cada um, mas sim implantar um debate...


Compreendo e concordo, Clever.
E também aceito a resposta da Hyundai sem elucubrações e desconfianças de que estejam escondendo alguma coisa para não denegrir a imagem da montadora.

Como disse o Ricardo: "a atendente disse que a engenharia realmente confirmou o aumento de óleo em todos os motores 1.6.
Segundo eles, foi notado em testes de laboratório que o motor 1.6 teria um funcionamento melhor, mais limpo, com 300 ml de óleo a mais do que o utilizado. Por isso decidiram aumentar para 3,6lts. Mas que se você continuar com 3,3lts, não haverá dano algum ao motor, pois ele foi projetado para isso, e você pode continuar usando os 3,3 lts até o fim da vida útil do veiculo, caso desejar. (Não perguntei se perderia a garantia se fizesse isso, pois como para não perder a garantia temos que fazer as revisões, obviamente a concessionária sempre ira colocar os 3,6 lts).

Relatou também que não ocasionará dano nenhum ao motor estes 300 ml a mais, totalizando 3,6 lts, pois esta quantidade de óleo ainda está dentro da margem de segurança aceita pelo projeto do motor. Como notaram alguns benéficos com estes 300 ml a mais em laboratório, optaram por padronizar esta quantidade em todos os 1.6.

Quanto a troca da vareta, afirmaram que não haverá nenhum tipo de remarcação ou troca, já que segundo eles, com os 3,3 lts a vareta marca no meio e com os 3,6 lts a vareta marca no máximo, mas ainda dentro da margem indicada pela vareta, não havendo necessidade de troca ou remarcação. Sendo assim, continuaria valendo as marcas máximo e mínimo da vareta, permitindo o monitoramento normal do nível de óleo como consta em todos os manuais.

Bem, essa foi a resposta..."


Para mim está de bom tamanho, não preciso de mais que isso.
Não sou detetive e não me sinto confortável em desconfiar de tudo.
Eles dizem que está bom e eu aceito. Afinal, eles que garantem o bom funcionamento do meu carro.
E também não tenho nada contra as discussões e reflexões aqui no forum e nem contra quem acha que "aí tem coisa".
Apenas acho que não tem nada.
Abraço,


Entendo e concordo com sua opinião em partes.. não concordo com a postura da Hyundai, mas isso é minha opinião... mas também acho que a discussão é válida, no sentido que sempre aprendemos algo, bem como que ninguém é obrigado a concordar com outra pessoa, mas apenas respeitar... quem se sente feliz e confortável com o relatado aqui no tópico, que sejam felizes, que não estiver que procure meios de sanar seus problemas, ponto final!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 15:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, já li muito sobre esses aditivos que se utilizam no oleo do motor como Bardahl, molykote, Militec etc, e o que tenho a compartilhar é que comprovadamente é um gasto desnecessário e até supérflo pela péssima relação custo-benefício apresentada por esses aditivos!

O que ocorre é que todos os atuais oleos para motor 100% sintéticos e com a classificação API-SN já são o máximo da tecnologia em lubrificantes e podem ser usados com total segurança em virtualmente TODOS os motores movidos a gasolina/etanol/flex aspirados ou superalimentados atualmente fabricados ao redor do mundo que eles estarão devidamente protegidos contra desgastes !

Por isso, acredito totalmente que basta fazer a troca do oleo e filtro do motor a cada 6 meses ou 10000 kms rodados, o que ocorrer primeiro, que quaisquer motores estarão totalmente protegidos contra eventuais desgastes prematuros !

Tb baseado no que já li e aprendi, jamais façam uma troca de oleo sem trocar tb o seu respectivo filtro, nunca vale à pena pq é uma economia "porca" e insignificante que só prejudica a vida útil de quaisquer motores !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 15:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Colegas, já li muito sobre esses aditivos que se utilizam no oleo do motor como Bardahl, molykote, Militec etc, e o que tenho a compartilhar é que comprovadamente é um gasto desnecessário e até supérflo pela péssima relação custo-benefício apresentada por esses aditivos!

O que ocorre é que todos os atuais oleos para motor 100% sintéticos e com a classificação API-SN já são o máximo da tecnologia em lubrificantes e podem ser usados com total segurança em virtualmente TODOS os motores movidos a gasolina/etanol/flex aspirados ou superalimentados atualmente fabricados ao redor do mundo que eles estarão devidamente protegidos contra desgastes !

Por isso, acredito totalmente que basta fazer a troca do oleo e filtro do motor a cada 6 meses ou 10000 kms rodados, o que ocorrer primeiro, que quaisquer motores estarão totalmente protegidos contra eventuais desgastes prematuros !

Tb baseado no que já li e aprendi, jamais façam uma troca de oleo sem trocar tb o seu respectivo filtro, nunca vale à pena pq é uma economia "porca" e insignificante que só prejudica a vida útil de quaisquer motores !!!


Renasceu fera???? rsrsrs

concordo com seu ponto de vista, o que não concordo é fazer a alteração da quantidade de óleo na surdina, aumentar em 300 ml sem ao menos comunicar o cliente a respeito e o porque disso, além de alterarem os novos manuais e ao menos comunicarem os donos dos antigos que a medida visava melhorar continuamente o conjunto mecânico... pode ser que não haja problema mecânico, mesmo tendo encontrado relatos de alto consumo de óleo, troca de motor e outros acerca do mesmo assunto... mas é sempre bom manter as devidas regras estabelecidas entre montadora e cliente..

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 19:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas, já li muito sobre esses aditivos que se utilizam no oleo do motor como Bardahl, molykote, Militec etc, e o que tenho a compartilhar é que comprovadamente é um gasto desnecessário e até supérflo pela péssima relação custo-benefício apresentada por esses aditivos!

O que ocorre é que todos os atuais oleos para motor 100% sintéticos e com a classificação API-SN já são o máximo da tecnologia em lubrificantes e podem ser usados com total segurança em virtualmente TODOS os motores movidos a gasolina/etanol/flex aspirados ou superalimentados atualmente fabricados ao redor do mundo que eles estarão devidamente protegidos contra desgastes !

Por isso, acredito totalmente que basta fazer a troca do oleo e filtro do motor a cada 6 meses ou 10000 kms rodados, o que ocorrer primeiro, que quaisquer motores estarão totalmente protegidos contra eventuais desgastes prematuros !

Tb baseado no que já li e aprendi, jamais façam uma troca de oleo sem trocar tb o seu respectivo filtro, nunca vale à pena pq é uma economia "porca" e insignificante que só prejudica a vida útil de quaisquer motores !!!


Renasceu fera???? rsrsrs

concordo com seu ponto de vista, o que não concordo é fazer a alteração da quantidade de óleo na surdina, aumentar em 300 ml sem ao menos comunicar o cliente a respeito e o porque disso, além de alterarem os novos manuais e ao menos comunicarem os donos dos antigos que a medida visava melhorar continuamente o conjunto mecânico... pode ser que não haja problema mecânico, mesmo tendo encontrado relatos de alto consumo de óleo, troca de motor e outros acerca do mesmo assunto... mas é sempre bom manter as devidas regras estabelecidas entre montadora e cliente..

Abs!



Opa colega Clever, e o que vc comentou aqui sobre essa falta de atualização de informações técnicas tem infelizmente acontecido tb com outras marcas de veículos, deixando muitos donos exasperados sem uma informação mais precisa sobre essas mudanças que vão ocorrendo em modelos de veículos !

E são exatamente nesses momentos que os forums de discussões como é o caso aqui se tornam muito úteis pq sempre se busca a atualização dessas informações para um merecido alívio e benefício de todos os seus participantes !

Valeu Clever, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 28 Out 2015 21:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:

E são exatamente nesses momentos que os forums de discussões como é o caso aqui se tornam muito úteis pq sempre se busca a atualização dessas informações para um merecido alívio e benefício de todos os seus participantes !


Perfeito!

Por isso que acho que o assunto do tópico não é um "drama sem fim". É um assunto iniciado, que poderá ter atualizações no decorrer do tempo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 03 Nov 2015 12:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
Ricardo de Melo escreveu:
ianisgreek escreveu:

E são exatamente nesses momentos que os forums de discussões como é o caso aqui se tornam muito úteis pq sempre se busca a atualização dessas informações para um merecido alívio e benefício de todos os seus participantes !


Perfeito!

Por isso que acho que o assunto do tópico não é um "drama sem fim". É um assunto iniciado, que poderá ter atualizações no decorrer do tempo.

Abraços,

Estou de acordo com você Ricardo e com o amigo ianisgreek quanto a grande importância de fóruns como este que trazem à tona fatos, dicas e orientações que reforçam, cada dia mais, o nosso conhecimento, além de nos manter atualizados sobre questões importantes aos proprietários dos veículos.

Gostaria apenas de fazer ressalva acerca das observações do amigo ianisgreek, com relação aos aditivos, questão também a muito discutida e analisada em vários tópicos aqui do fórum:

Concordo plenamente quando se afirma que há proteção suficiente para os motores, garantida pela excelente tecnologia dos atuais lubrificantes contra o desgaste prematuro e que, portanto, o uso correto do lubrificante indicado pelo fabricante, obedecendo o tempo de troca, tanto para o óleo quanto para o filtro, garantirá o perfeito funcionamento durante a vida útil do motor. Entretanto, não diria que o uso dos condicionadores de metais como Militec-1, Molykote A2 e o Carbono Puro, seja um gasto desnecessário ou tenha péssima relação custo benefício; Em condições normais de uso, o lubrificante original do carro assegura o bom funcionamento do motor, mas, em condições extremas de uso (e isso pode ocorrer com qualquer um) os redutores de atrito garantem, comprovadamente, a integridade dos motores, sem maiores danos, com parcial ou completa falta do óleo lubrificante (existem inúmeros textos e vídeos de relatos pela Net, inclusive de fontes confiáveis, que comprovam). Produtos como o Militec-1 e o Carbono Puro, por exemplo, tem sua eficácia testada dentro e fora de laboratórios, no país e fora do país, a muito tempo, portanto, se ele pode dar uma proteção extra para o motor, principalmente para o proprietário que julgar ser importante usá-lo, dada as circunstâncias e condições de uso do veículo, eu também não diria que esses aditivos sejam supérfluos. Acho que eles realmente cumprem o que propõe e que cada proprietário deva usar caso julgue necessário ter uma proteção a mais ao seu motor. É minha opinião, claro!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 20:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Hoje, por acaso ao mexer em alguns papéis aqui em casa, encontrei a nota da descrição dos serviços feitos na revisão dos 10.000 km no meu HB20. Eu até cheguei a pensar que não tinha recebido tal nota, inclusive agora vou guarda-la melhor, como comprovante de minha parte das revisões já realizadas.

A revisão foi Abril. Lá eles já adicionaram os 3,6 L.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 282 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB