Ricardo de Melo escreveu:
ianisgreek escreveu:
E são exatamente nesses momentos que os forums de discussões como é o caso aqui se tornam muito úteis pq sempre se busca a atualização dessas informações para um merecido alívio e benefício de todos os seus participantes !
Perfeito!
Por isso que acho que o assunto do tópico não é um "drama sem fim". É um assunto iniciado, que poderá ter atualizações no decorrer do tempo.
Abraços,
Estou de acordo com você
Ricardo e com o amigo
ianisgreek quanto a grande importância de fóruns como este que trazem à tona fatos, dicas e orientações que reforçam, cada dia mais, o nosso conhecimento, além de nos manter atualizados sobre questões importantes aos proprietários dos veículos.
Gostaria apenas de fazer ressalva acerca das observações do amigo
ianisgreek, com relação aos aditivos, questão também a muito discutida e analisada em vários tópicos aqui do fórum:
Concordo plenamente quando se afirma que há proteção suficiente para os motores, garantida pela excelente tecnologia dos atuais lubrificantes contra o desgaste prematuro e que, portanto, o uso correto do lubrificante indicado pelo fabricante, obedecendo o tempo de troca, tanto para o óleo quanto para o filtro, garantirá o perfeito funcionamento durante a vida útil do motor. Entretanto, não diria que o uso dos condicionadores de metais como
Militec-1,
Molykote A2 e o
Carbono Puro, seja um gasto desnecessário ou tenha péssima relação custo benefício; Em condições normais de uso, o lubrificante original do carro assegura o bom funcionamento do motor, mas, em condições extremas de uso (
e isso pode ocorrer com qualquer um) os redutores de atrito garantem, comprovadamente, a integridade dos motores, sem maiores danos, com parcial ou completa falta do óleo lubrificante (
existem inúmeros textos e vídeos de relatos pela Net, inclusive de fontes confiáveis, que comprovam). Produtos como o
Militec-1 e o
Carbono Puro, por exemplo, tem sua eficácia testada dentro e fora de laboratórios, no país e fora do país, a muito tempo, portanto, se ele pode dar uma proteção extra para o motor, principalmente para o proprietário que julgar ser importante usá-lo, dada as circunstâncias e condições de uso do veículo, eu também não diria que esses aditivos sejam supérfluos. Acho que eles realmente cumprem o que propõe e que cada proprietário deva usar caso julgue necessário ter uma proteção a mais ao seu motor. É minha opinião, claro!