Bem-vindo: 18 Abr 2024 22:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 17:59 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 17:54
Mensagens: 6
Boa tarde Pessoal,

Meu HB20 (confort 1.0 - 2012) quando eu reduzo para passar em um quebra-molas e vou acelerar novamente ele dá um estouro (póóóó) e parece que a aceleração fica meio xoxa.
Alguém já teve esse problema? Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 18:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dudu20 escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Meu HB20 (confort 1.0 - 2012) quando eu reduzo para passar em um quebra-molas e vou acelerar novamente ele dá um estouro (póóóó) e parece que a aceleração fica meio xoxa.
Alguém já teve esse problema? Obrigado


Para facilitar a análise do problema para o pessoal opinar:

Quantos km rodados?

Combustível comumente utilizado?

Roda mais em cidade ou estrada?

Revisões em dia?

O problema( estouro) só aparece em reduções de velocidade ?

Quanto tempo já percebe o problema?

Já levou na css?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 19:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Se fica meio xôxo e dá um estouro acredito que alguma vela esteja ruim. Ou algum cabo de vela está mal encaixado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 08:38 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 17:54
Mensagens: 6
Betox escreveu:
Se fica meio xôxo e dá um estouro acredito que alguma vela esteja ruim. Ou algum cabo de vela está mal encaixado.


Geralmente acontece quando reduzo e logo após vou retomar a aceleração. Bem, vou verificar os cabos de velas sim. Obrigado

Outra coisa é a tampa traseira que bate quando passo na pedra, será que se apertar para? e também tem algo que faz barulho no lado direito, parece que é do lado da roda direita.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 08:41 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 17:54
Mensagens: 6
Ricardo de Melo escreveu:
Dudu20 escreveu:
Boa tarde Pessoal,

Meu HB20 (confort 1.0 - 2012) quando eu reduzo para passar em um quebra-molas e vou acelerar novamente ele dá um estouro (póóóó) e parece que a aceleração fica meio xoxa.
Alguém já teve esse problema? Obrigado


Para facilitar a análise do problema para o pessoal opinar:

Quantos km rodados? 25.500

Combustível comumente utilizado? Gasolina

Roda mais em cidade ou estrada? Cidade

Revisões em dia? Em dia, última feita nos 20 mil, porém comprei o carro a 20 dias com 25.000 km

O problema( estouro) só aparece em reduções de velocidade ? Sim, quando reduzo e logo em seguida preciso retomar e também não é sempre que acontece.

Quanto tempo já percebe o problema? Desde que comprei

Já levou na css? Não

Abraços,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 09:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dudu20 escreveu:

Quantos km rodados? 25.500

Combustível comumente utilizado? Gasolina

Roda mais em cidade ou estrada? Cidade

Revisões em dia? Em dia, última feita nos 20 mil, porém comprei o carro a 20 dias com 25.000 km

O problema( estouro) só aparece em reduções de velocidade ? Sim, quando reduzo e logo em seguida preciso retomar e também não é sempre que acontece.

Quanto tempo já percebe o problema? Desde que comprei

Já levou na css? Não


Meu conhecimento mecânico é muito superficial, vamos esperar mais palpites como o do Betox.

De qualquer maneira, já leva ele na css e tente reproduzir o problema com o mecânico.

Lembro ainda, salvo engano, que você teria 3 meses de garantia sobre o carro adquirido em relação a pessoa que lhe vendeu. Caso a garantia de fábrica não cubra o problema, quem lhe vendeu deverá arcar com o custo, já que você está somente 20 dias com o carro. Não perca tempo!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 09:19 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 17:54
Mensagens: 6
Ricardo de Melo escreveu:
Dudu20 escreveu:

Quantos km rodados? 25.500

Combustível comumente utilizado? Gasolina

Roda mais em cidade ou estrada? Cidade

Revisões em dia? Em dia, última feita nos 20 mil, porém comprei o carro a 20 dias com 25.000 km

O problema( estouro) só aparece em reduções de velocidade ? Sim, quando reduzo e logo em seguida preciso retomar e também não é sempre que acontece.

Quanto tempo já percebe o problema? Desde que comprei

Já levou na css? Não


Meu conhecimento mecânico é muito superficial, vamos esperar mais palpites como o do Betox.

De qualquer maneira, já leva ele na css e tente reproduzir o problema com o mecânico.

Lembro ainda, salvo engano, que você teria 3 meses de garantia sobre o carro adquirido em relação a pessoa que lhe vendeu. Caso a garantia de fábrica não cubra o problema, quem lhe vendeu deverá arcar com o custo, já que você está somente 20 dias com o carro. Não perca tempo!

Abraços,



Obrigado pelas dicas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 15:17 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2013 23:48
Mensagens: 10
Algum update sobre isto?

Estou tendo o mesmo problema, desde um pouco antes da revisão de 30k.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas solucionou seu problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 16:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sp66d_rac6r escreveu:
Algum update sobre isto?

Estou tendo o mesmo problema, desde um pouco antes da revisão de 30k.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas solucionou seu problema?


Boa tarde, Speed Racer.
Semana passada meu carro teve um problema de engasgos.
Tem feito frio e depois de completar o tanquinho do carro vermelho com podium, pedi para o meu filho fazer o mesmo com o branco.
Mais tarde ele me disse que o carro estava falhando.
Fui testar, confirmei a falha e, na falta de ideia melhor, acreditando que a bombinha pudesse estar injetando gasolina direto, pois no teste de 60 mil km da revista quatro rodas, o carro apresentou problema nesse sensor que determina quando injetar gasolina e aconteceu esse problema de ele injetar direto, então esvaziamos o tanquinho de partida a frio para ela não ter combustível que injetar.

Credo, aí sim que o motor ficou nervoso e enraivecido.
Começou a falhar direto, e tanto que achei que poderíamos acabar parando na rua.
Então voltamos em casa e retornei ao tanquinho a Podium que havia retirado e saimos novamente com ele, engasgando a princípio, mas depois de dar umas arrepiadas, entochando o engasgo goela abaixo, ele ficou bom.
Como ele acabou ficando normal, ainda não lembramos de levar na ccss para ver isso, mas tenho receio de que ao completar novamente o tanquinho com gasolina, ele possa voltar a ficar atrapalhado.

Você teria completado o tanquinho recentemente?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACELERAÇÃO XOXA
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 16:14 
Offline

Registrado em: 04 Ago 2015 17:54
Mensagens: 6
Roberto Bertoche escreveu:
sp66d_rac6r escreveu:
Algum update sobre isto?

Estou tendo o mesmo problema, desde um pouco antes da revisão de 30k.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas solucionou seu problema?


Boa tarde, Speed Racer.
Semana passada meu carro teve um problema de engasgos.
Tem feito frio e depois de completar o tanquinho do carro vermelho com podium, pedi para o meu filho fazer o mesmo com o branco.
Mais tarde ele me disse que o carro estava falhando.
Fui testar, confirmei a falha e, na falta de ideia melhor, acreditando que a bombinha pudesse estar injetando gasolina direto, pois no teste de 60 mil km da revista quatro rodas, o carro apresentou problema nesse sensor que determina quando injetar gasolina e aconteceu esse problema de ele injetar direto, então esvaziamos o tanquinho de partida a frio para ela não ter combustível que injetar.

Credo, aí sim que o motor ficou nervoso e enraivecido.
Começou a falhar direto, e tanto que achei que poderíamos acabar parando na rua.
Então voltamos em casa e retornei ao tanquinho a Podium que havia retirado e saimos novamente com ele, engasgando a princípio, mas depois de dar umas arrepiadas, entochando o engasgo goela abaixo, ele ficou bom.
Como ele acabou ficando normal, ainda não lembramos de levar na ccss para ver isso, mas tenho receio de que ao completar novamente o tanquinho com gasolina, ele possa voltar a ficar atrapalhado.

Você teria completado o tanquinho recentemente?



Pois então, na verdade não fiz mais nada, mas tb tenho notado que o barulho desapareceu....está com 39,200 km e logo vou levar pra revisão dos 40 mil onde trocam as velas....vamos ver como fica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB