Bem-vindo: 19 Mar 2024 02:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 12 Nov 2015 19:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
Gente meu carro fez 1 ano e seis meses ...mês que vem vou fazer uma aplicação de cera nele...meu carro e branco polar...vcs teriam como me indicar uma cera que seja boa nessa cor?qual a melhor do mercado?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 12 Nov 2015 21:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
lpereira escreveu:
Gente meu carro fez 1 ano e seis meses ...mês que vem vou fazer uma aplicação de cera nele...meu carro e branco polar...vcs teriam como me indicar uma cera que seja boa nessa cor?qual a melhor do mercado?


Primeira vez que vai passar cera, Ipereira?

Meu carro tá com 1 ano e 3 meses e eu mesmo já passei cera 3 vezes, daquelas sintéticas tradicionais e 1 vez a de Carnaúba, feita por profissional de Centro de Lavagem Especializada.

Caso você queira mais durabilidade, utilize as sintéticas tradicionais, há várias opções, que variam dos R$ 20 até os R$ 150 ( para aplicação por leigos mesmo). Caso você queria um brilho mais requintado, mas durabilidade menor, utilize as de carnaúba, que são mais caras ( acho que partem próximo de R$ 100 e vão bem acima).

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 12 Nov 2015 22:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
Ricardo de Melo escreveu:
lpereira escreveu:
Gente meu carro fez 1 ano e seis meses ...mês que vem vou fazer uma aplicação de cera nele...meu carro e branco polar...vcs teriam como me indicar uma cera que seja boa nessa cor?qual a melhor do mercado?


Primeira vez que vai passar cera, Ipereira?

Meu carro tá com 1 ano e 3 meses e eu mesmo já passei cera 3 vezes, daquelas sintéticas tradicionais e 1 vez a de Carnaúba, feita por profissional de Centro de Lavagem Especializada.

Caso você queira mais durabilidade, utilize as sintéticas tradicionais, há várias opções, que variam dos R$ 20 até os R$ 150 ( para aplicação por leigos mesmo). Caso você queria um brilho mais requintado, mas durabilidade menor, utilize as de carnaúba, que são mais caras ( acho que partem próximo de R$ 100 e vão bem acima).

Abraços,


E Ricardo a primeira vez....por isso minha dúvida ...to olhando aqui no ML as opções que vc me indicou pra compra ...eu pretendo fazer isso pelo menos de 6 em 6 meses...acho que deixei passar tempo demais até... :lol: por isso a melhor nesse caso seria as sintéticas né ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 12 Nov 2015 22:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Ricardo, 15 meses e somente 4 enceramentos? Você não encera cada vez que lava?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 05 Set 2016 03:40 
Offline

Registrado em: 05 Set 2016 03:37
Mensagens: 2
Pintar um Carro. Esta é uma introdução básica para uma pessoa pintar seu próprio carro! Encontre um local adequado para executar esse trabalho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 05 Set 2016 03:43 
Offline

Registrado em: 05 Set 2016 03:37
Mensagens: 2
LUCIANOROCHA escreveu:
Bom dia, meu vizinho pintou o portão e não me avisou para tirar o meu HB20s PRETO e acabou que meu carro ficou todo chuviscado com tinta, até nos vidros acabou pegando tinta, alguém sabe me dizer como resolvo este problema?
http://www.powerwashcar.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 05 Set 2016 08:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :


Acompanhando os comentários citados aqui, me lembrei de uma dica técnica que aprendi com um amigo americano quando morava nos EUA, manchas de tinta e de piche de asfalto na pintura são removidos com segurança aplicando-se um pouco de WD-40.

E para essa aplicação como tb de quaisquer outros produtos de limpeza em pinturas automotivas, lembrar sempre que a lataria do veículo deve estar fria e na sombra para não aparecerem mais manchas.

E mesmo para uma simples lavada em um veículo tb SEMPRE ele deve estar na sombra e com a sua lataria FRIA, pq isso é exatamente para se evitar as manchas de aparecerem na pintura do veículo.

Obs : Meu HB20 vai completar no final desse ano 4 anos de comprado e nunca precisei encera-lo, apenas o lavo eu mesmo em casa mesmo e uma vez por semana com um bom shampoo automotivo com cera e ele sempre fica com a pintura brilhando como se estivesse sido recém encerado, portanto esse shampoo c/ cêra funciona mesmo !!!

A mesma coisa faço com meus demais veículos tb, sempre utilizo shampoo c/ cêra para as lavagens semanais e nunca houve necessidade para aplicação de cêras na pintura deles.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 06 Set 2016 16:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :


Acompanhando os comentários citados aqui, me lembrei de uma dica técnica que aprendi com um amigo americano quando morava nos EUA, manchas de tinta e de piche de asfalto na pintura são removidos com segurança aplicando-se um pouco de WD-40.

E para essa aplicação como tb de quaisquer outros produtos de limpeza em pinturas automotivas, lembrar sempre que a lataria do veículo deve estar fria e na sombra para não aparecerem mais manchas.

E mesmo para uma simples lavada em um veículo tb SEMPRE ele deve estar na sombra e com a sua lataria FRIA, pq isso é exatamente para se evitar as manchas de aparecerem na pintura do veículo.

Obs : Meu HB20 vai completar no final desse ano 4 anos de comprado e nunca precisei encera-lo, apenas o lavo eu mesmo em casa mesmo e uma vez por semana com um bom shampoo automotivo com cera e ele sempre fica com a pintura brilhando como se estivesse sido recém encerado, portanto esse shampoo c/ cêra funciona mesmo !!!

A mesma coisa faço com meus demais veículos tb, sempre utilizo shampoo c/ cêra para as lavagens semanais e nunca houve necessidade para aplicação de cêras na pintura deles.


Interessante. Eu uso o shampoo com cera (Turtle Wax ou Mothers) para fazer a manutenção da cera de carnaúba (Cadillac). A durabilidade dela é de aproximadamente 1 mês, mas usando o shampoo com cera nas lavagens ela achega a durar um pouco mais, tanto que é possível ver a água sendo repelida da lataria quando chove ou mesmo quando vou lavar.
Já uma boa cera sintética chegar a durar de 2 a 6 meses no verniz, dependendo das condições.
Como meu HB20 passa grande parte do tempo fora de garagem coberta, acho importante a cera em pasta estar em dia na lataria.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA EXTERNA
MensagemEnviado: 06 Set 2016 18:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Concordo com Ianis, o meu tem um ano e meio e também nunca passei cera, somente lavagem tradicional e quando vou pra casa dos meus pais no interior lavo com shampoo que tem cera, e detalhe, a minha vaga não é coberta, e sempre que lavo ele fica brilhando como novo, alias, não sei se é a cor, que é perolarizada, mas nesse quesito a pintura é muito boa! Só não digo o mesmo pras marquinhas de pedra, que já entra em outro mérito.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB