Bem-vindo: 23 Abr 2024 11:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 30 Nov 2015 16:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo de Melo escreveu:
Adivalson escreveu:
Ricardo, qual foi o local indicado pela seguradora ? Sou de Sete Lagoas e é bom saber onde o serviço é bem feito.


Olá Conterrâneo!

Foi na Karrão Acessórios. Eu não conhecia bem o bairro, mas é lá para o lado da Lagoa Boa Vista, o GPS me mandou lá sem problema. O endereço é Rua Santa Juliana, 3093, Bairro Bras Frisola.

Abraços,


É galera em MG a gente sofre com as rodovias sujas por pedras, grãos e outras coisas que os caminhões derrubam ou que a chuva trás para a pista quando existem morros ou vegetações próximas... Ainda mais quando é pista simples... Quinta-feira passada tomei uma pedrada no parabrisa que deu uma lascada no vidro, não sei como não trincou, agora toda vez que vejo aquele lascadinho, mesmo sendo mínimo dói o coração...rs.. pego todos os dias a Br-459 para trampar... cruel, o vidro infelizmente n tem como proteger, agora o resto eu já envelopei para não detonar rápido, pois a pintura da Hyundai é muito fina...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 14:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
E hoje chegou meu dia...
Estava indo levar o HB para revisão dos 30k quando passei por uma avenida que estava roçando o canteiro central, devidamente com a rede de proteção, maaaas, pááá pedrada no meu para-brisas...
A pedra pegou num lugar e deu uma picada ficando duas marcas no vidro..
:shock: :shock: :shock: :o :o :o

Por sorte a empresa amigavelmente vai resolver... Sem maiores dores de cabeças, pois se não fosse isso também tenho cobertura de vidros no seguro..

Ricardo! O que me recomenda a observar já que já passou por isso?
Apenas a marca do vidro?
Segunda vou levar numa empresa especializada em vidros que fara o serviço por conta deles.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 10:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
mateusjost escreveu:
E hoje chegou meu dia...
Estava indo levar o HB para revisão dos 30k quando passei por uma avenida que estava roçando o canteiro central, devidamente com a rede de proteção, maaaas, pááá pedrada no meu para-brisas...
A pedra pegou num lugar e deu uma picada ficando duas marcas no vidro..
:shock: :shock: :shock: :o :o :o

Por sorte a empresa amigavelmente vai resolver... Sem maiores dores de cabeças, pois se não fosse isso também tenho cobertura de vidros no seguro..

Ricardo! O que me recomenda a observar já que já passou por isso?
Apenas a marca do vidro?
Segunda vou levar numa empresa especializada em vidros que fara o serviço por conta deles.

Abraços


Mateus lamento pelo ocorrido, apesar da sua pergunta ser direcionada ao Ricardo, vou tentar lhe ajudar baseado em experiências de "lascadas" no parabrisa de um amigo e do meu pai com o carro anterior dele... Se foram só aquelas lascadas que alguns chamam de "estrela" tbm pelo formato que faz no vidro, normalmente eles vão cobrir essa lascada(recuperar o vidro) e com isso ficará quase imperceptível, porém, é importante frisar que quando mais rápido for feito isso é melhor, pois dependendo do nível do dano e de fatores de temperatura, essa estrela pode aumentar ou estender trincas, daí neste caso o mais prudente já é trocar o parabrisa... Tbm é importante a área estar bem limpa pois se tiver alguma sujeira ou impureza este procedimento pode deixar uma mancha no local, foi isso que aconteceu com um amigo meu, no caso do meu pai como ele reparou rapidamente ficou quase imperceptível...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 11:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Valeu Hugo!!

Exatamente como disse foram duas marcas por que a pedra picou.
Mas a principio creio que vão substituir o vidro.

Abraço


Anexos:
IMG-20160507-WA0001.jpg
IMG-20160507-WA0001.jpg [ 81.92 KiB | Exibido 4806 vezes ]

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 16:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Mateus como vc relatou que foram danos causados por terceiros, creio que a melhor alternativa seja mesmo a troca do parabrisas para evitar sequelas...Eu to com uma marca dessa no meu parabrisa já faz um tempo(fica do lado do passageiro mas é embaixo bem perto da posição do limpador), mas no meu caso é algo mais "comum" de ocorrer pq pego rodovia(com todo tipo de sujeira) diariamente, então por isso que nem acionei o seguro, pq sei que em breve devo ganhar mais alguma...rs.

Tbm como vi a mancha que ficou após reparo do parabrisa do meu amigo, prefiro trocar, mas tenho receio de acionar o seguro e por ser apenas 1 marca eles alegarem que não é suficiente para troca, por isso estou esperando piorar essa ou aparecer outra mais visível para acionar o seguro e tentar trocar o parabrisa...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 18:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
No meu já teve um reparo a tempo atrás e ficou quase imperceptível mesmo.. Mas era possível ver sim ainda onde foi.
E agora quanto a troca. Me passaram já os detalhes. É uma loja especializada em vidros, mas procurando na internet já achei coisas que não gostei.. Já estou com receio... Espero que tenham o vidro da mesma marca, acho que são Saint Globain, né?
Tem o que dar errado nesse procedimento será? Preciso me atentar a que na troca do vidro? rsrsrs

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
mateusjost escreveu:
No meu já teve um reparo a tempo atrás e ficou quase imperceptível mesmo.. Mas era possível ver sim ainda onde foi.
E agora quanto a troca. Me passaram já os detalhes. É uma loja especializada em vidros, mas procurando na internet já achei coisas que não gostei.. Já estou com receio... Espero que tenham o vidro da mesma marca, acho que são Saint Globain, né?
Tem o que dar errado nesse procedimento será? Preciso me atentar a que na troca do vidro? rsrsrs


É Saint Gobain mesmo(Pelo menos o meu é tbm)... Eu nunca vi uma troca de parabrisa então não posso falar em relação a retirada, já vi instalando de um amigo que capotou para colocar não tem segredo e é rápido - coisa de 10 minutos... Tem que ter a marcação que tem nos demais vidros, como seu carro não foi batido não tem como ficar torto ou algo do tipo, mas claro se vc puder acompanhar o serviço é sempre melhor só para ter um cuidado extra... e quando concluir você já olhar bem na hora para observar qualquer coisa anormal...

Mas creio que como o local é especializado nisso não deverá cometer falhas, pode ficar tranquilo..

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 08:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Mateus,

Acho que era vc que tinha problema com o limpador, barulho, trepidação e coisas do tipo né?

Eu tb tinha estava me irritando, troquei 2 vezes as palhetas e nada de resolver, já estava achando que era o vidro. Mas antes de trocar resolvi dar uma buscada da internet e olha o que achei:

https://www.youtube.com/watch?v=T-cspYNvS98

Fiz exatamente o que o cara indica no vidro e ficou perfeito, acabou a trepidação, barulho, tudo...está perfeito, fica a dica para quem está com problemas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 08:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Diogo, essa solução aí merece destaque!! Um conhecido me indicou esse procedimento a um tempo atrás e fiz no meu e realmente resolveu. Depois que coloquei as Dyna SlimBlade ficou top a nível de carro Premium mesmo.. No fim era tão simples né, e deu muita dor de cabeça pra mim até chegar nessa solução!

Abraço

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém mais já teve que trocar o Para-brisa do HB20 ?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 08:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Muito boa a dica mesmo hein galera, sugiro a vocês criarem um tópico disso na categoria DIY para ajudar quem estiver com problemas nos limpadores e julgar que são problemas nas palhetas...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB