Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 16:49 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Eu também não faria esta economia.
Quanto mais se aproxima do fim da garantia, maior a probabilidade de alguma falha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 18:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Eu não faria. As revisões nas oficinas independentes não são tão mais baratas que compense o risco que você está assumindo. Além disso, ter feito as revisões valoriza o carro na hora de vender.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 12:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Caramba fazer 20km/l é algo impressionante para HB20... :shock:

Qual velocidade média roda? Pq na gasosa o meu 1.0 o máximo que consegui foi chegar próximo de 17 km/l

Sobre a garantia, amigo como outros membros já disseram reforço o coro, não faça isso... Tenha em mente que as revisões aumentam de preço a medida que se aumentam os KMs rodados porque são mais itens que são substituídos além do básico Óleo + filtros... Então como disseram fazendo por fora a economia que vai ter não vai ser tão compensatória, a menos que se aventure com itens e mão de obra de qualidade duvidosa...

Lembre-se também que na CSS é feita uma verificação geral dos itens do carro, se vc tiver com algum barulho lhe incomodando por exemplo pode pedir para eles verificarem e se não tiver que trocar nada, provavelmente vão ajeitar para você sem cobrar nada... É algo raro, neste tópico mesmo o ZECAM relatou que teve 3 casos de "fundir o motor do HB20", se pensarmos na quantidade de membros que temos aqui é pouco, mas pode acontecer de dar algum jabú na parte mecânica que a conta vai ficar cara e aí você vai ter que pagar tudo do bolso, porque simplesmente resolveu economizar R$100 - R$200 na revisão... Se seu carro estivesse sem garantia como vemos alguns relatos aqui, até daria razão, porque querendo ou não se der algum pau você vai ter que pagar tudo de qualquer jeito...

Além disso para negociação futura é mais "valorizado" o carro(principalmente no caso do HB20 que possui uma garantia total de 5 anos*)que esteja em garantia e que no manual tenha todo o histórico das revisões feitas em CSS, isso transmite mais segurança para o comprador... Uma maneira de escapar desses gastos maiores com o carro é tentar fazer como alguns fazem, quando o carro começa a atingir KMs maiores 60k - 80k você vende/troca, daí vai se livrar das despesas maiores com manutenção que para um carro nessa faixa de KMs é maior e podem surgir coisas extras... Sem falar que quando vai se vender um carro com mais de 100k o mercado já derruba o preço pq é visto como carro "muito rodado"... Por isso vou tentar trocar o meu antes de chegar nos KMs mais altos, assim negocio mais fácil e perco menos dinheiro..

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 13:56 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2015 21:05
Mensagens: 36
Tenho uma duvida, essa garantia de 5 anos envolve os faróis? Um colega disse que os faróis só tem 1 ano de garantia e que depois pode instalar faróis de neblina porque já não estaria coberto pela garantia do carro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 15:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
rsbatista1969 escreveu:
Olá pessoal. Meu HB 20 1.0 está completando 3 anos de uso e 60mil KM. Carro excelente e econômico, faço média 20km com litro de gasolina em trecho somente em estrada(velocidade entre 80 e 90KM/h). Estou pensando em não mais enviar o carro para revisão dos 60mil KM, acho muito caro. Evidente que perderei a garantia. O que vocês acham, compensa fazer isto?


Amigo, o meu está com 73 mil Km, e mês passado usei o seguinte produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -236ml-_JM

um formulado concentrado especialmente para limpeza de bicos, já tinha usado uma vez no HB20, resolvi usar de novo e fazer um teste.

Findi passado fiz uma viagem de 680Km (ida e volta) e o CB marcou 17.3Km/l, rodando somente em gasolina, AC desligado todo o tempo (RS ta ficando frio), transito leve, rodovia basicamente plana e velocidade de cruzeiro de 100 a 110Km/h, acho que se tivesse paciência e rodado entre 80 e 90 Km/h tinha chegado a 20Km/l, fiquei "louco de feliz" e confesso que me deu certo prazer em saber do que este carro ainda é capaz de me surpreender.

Voltando ao assunto das revisões, não vejo como economizar muito não as fazendo. Pq independente de não fazer na CSS, terá de seguir o plano de manutenção em um mecânico, em não executando-o em sua totalidade corre o risco de ficar com o carro na mão.

Se for executar fora da Css, ou seja, em seu mecânico de confiança, terá que comprar as peças "por fora", isto demanda tempo, tempo que vc está deixando de trabalhar e ganhar dinheiro, então isto deve ser levado em conta. Segundo ponto, as vezes as peças originais só na Css, então vai ter que comprar paralelas e as vezes de qualidade duvidosa e muitas das vezes com quase o mesmo preço da original, então economia mesmo, somente na mão de obra da CSS, que realmente é bem cara, mas como tem a garantia do serviço, pessoal treinado e ainda mantem a garantia do carro, não vejo muita vantagem não fazer a revisão na CSS.

Minha revisão mais cara foi a dos 60.000Km pq mandei trocar todo fluído de freio e fiz o rodízio, alinhamento e balanceamento na Css, saiu perto de R$1.000,00, as outras todas ficaram entre R$ 300,00 e R$ 500,00, o que da R$0,05/Km rodado, acho bem aceitável.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
As revisões tem um preço até q bacana comparando as outras montadoras, sem contar que nenhuma oferece os 5 anos de garantia, além da Hyundai e acho q Jac Motors, fazer fora só se for serviços mais basicos como alinhamento, troca de freios, mas mesmo assim como o citado pelo Diogo, ter q correr atras de peças, e seu mecanico, por mais q seja de confiança, será q ele terá conhecimento dos parametros do carro?
Confiança é uma coisa, conhecimento é outra totalmente diferente, o meu ja fiz a terceira revisão é um carro de um pouco mais de dois anos de uso, dei carona pra umas tres pessoas do trabalho e todas elas achavam q o carro era 2016, e nem sabiam a marca, e eu explicar que é um carro popular com ja quase 3 anos de uso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 15:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eacsrj escreveu:
Tenho uma duvida, essa garantia de 5 anos envolve os faróis? Um colega disse que os faróis só tem 1 ano de garantia e que depois pode instalar faróis de neblina porque já não estaria coberto pela garantia do carro.


Sua pergunta é meio confusa amigo... A garantia em tese na propaganda cobre todo o carro independente dos KMs, porém, alguns itens tem garantia menor e inclusive a garantia pode ser recusada por ser compreendido que alguns itens podem sofrer ações de agentes ou desgaste natural, sendo assim, considere a garantia de 5 anos mantendo as revisões na CSS apenas para a parte mecânica, acho mais prudente...

Sobre instalar os faróis de neblina estando ou não na garantia não vai afetar em nada a garantia do seu carro, e não tem ligação nenhuma com os faróis, é feita uma ligação independente...

VAGNERF1 escreveu:
As revisões tem um preço até q bacana comparando as outras montadoras, sem contar que nenhuma oferece os 5 anos de garantia, além da Hyundai e acho q Jac Motors, fazer fora só se for serviços mais basicos como alinhamento, troca de freios, mas mesmo assim como o citado pelo Diogo, ter q correr atras de peças, e seu mecanico, por mais q seja de confiança, será q ele terá conhecimento dos parametros do carro?
Confiança é uma coisa, conhecimento é outra totalmente diferente, o meu ja fiz a terceira revisão é um carro de um pouco mais de dois anos de uso, dei carona pra umas tres pessoas do trabalho e todas elas achavam q o carro era 2016, e nem sabiam a marca, e eu explicar que é um carro popular com ja quase 3 anos de uso


Concordo o plano de revisões do HB20 é bem justo tanto no prazo como em preço... Já foi melhor porque sofreu reajuste e agora cobram pela lavagem, mas ainda está justo...

A Kia alguns tempos atrás anunciava 5 anos de garantia ou 100.000Km, porém, pesquisando pela internet tem muita gente reclamando que na prática não é bem assim... Acho que o único que a garantia supera o HB20 é do Peugeot 2008 que há alguns tempos ofereciam 6 anos de garantia, não sei se foi algo promocional ou se ainda permanece...

Minha terceira revisão se aproxima, hora de fazer o pé de meia...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 19 Mai 2016 16:48 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2015 21:05
Mensagens: 36
hugodj182 escreveu:
eacsrj escreveu:
Tenho uma duvida, essa garantia de 5 anos envolve os faróis? Um colega disse que os faróis só tem 1 ano de garantia e que depois pode instalar faróis de neblina porque já não estaria coberto pela garantia do carro.


Sua pergunta é meio confusa amigo... A garantia em tese na propaganda cobre todo o carro independente dos KMs, porém, alguns itens tem garantia menor e inclusive a garantia pode ser recusada por ser compreendido que alguns itens podem sofrer ações de agentes ou desgaste natural, sendo assim, considere a garantia de 5 anos mantendo as revisões na CSS apenas para a parte mecânica, acho mais prudente...

Sobre instalar os faróis de neblina estando ou não na garantia não vai afetar em nada a garantia do seu carro, e não tem ligação nenhuma com os faróis, é feita uma ligação independente...
que há alguns tempos ofereciam 6 anos de garantia, não sei se foi algo promocional ou se ainda permanece...


Achei que tivesse que mexer na fiação dos farois do carro pra poder incorporar o acendimento dos farois de neblina no volante, junto ao acendimento dos farois normais. Não sabia que era um novo circuito elétrico.Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 19 Mai 2016 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eacsrj escreveu:

Achei que tivesse que mexer na fiação dos farois do carro pra poder incorporar o acendimento dos farois de neblina no volante, junto ao acendimento dos farois normais. Não sabia que era um novo circuito elétrico.Obrigado!


Na verdade se vc quiser manter a originalidade nos faróis de neblina, só comprando o kit original na CSS, onde eles trocam a chave de comando(chave de seta)para um modelo que tenha o acionamento dos neblinas... Porém, como o preço do kit original é alto comparado ao paralelo, muita gente opta pelo kit paralelo que vem com um botão trip com função dupla = Trip / Neblina...

Daí fica a seu critério...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 16:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 16:17
Mensagens: 77
Galera... estive lendo o manual da garantia, e me corrijam se eu estiver errado:

- Abram o documento:
https://hyundai-motor.com.br/assets/pdf ... asseio.pdf

Mandem um "CTRL-F" (pesquisar) e digitem "meses". Saiam vasculhando os prazos mencionados...

Caso eu não esteja equivocado, vão ver que grande parte dos itens perdem a garantia bem antes dos 60 meses (5 anos). Sobrando apenas a pintura.

Entretanto, o documento não faz menção ao motor... aí eu pergunto: o motor estaria garantido pelos 5 anos?

Acontece que meu carro chegou aos 60 mil, e a revisão na CSS está com o preço de R$599. Desconfiando que não "valeria a pena" manter a garantia apenas para a pintura, fui ver n'outra oficina. Os mesmos itens trocados na revisão custam - com a mão de obra - cerca de R$320,00, em uma oficina conceituada da minha cidade.

Estou bastante inclinado a deixar de fazer a revisão na CSS. E não pretendo trocar o carro tão cedo...

Acontece que esse ponto do motor realmente fica uma incógnita. Até hoje o carro não apresentou DEFEITO ALGUM, e nem acredito que vá apresentar...

Portanto, o que ainda está na garantia após 36 meses? Só a pintura? Ou pintura e motor?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB