Bem-vindo: 19 Mar 2024 04:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 21:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
ianisgreek escreveu:
thiagobfs escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas, durante essa última revisão que foi já a 4ª realizada na semana passada no meu HB20, o mecânico que me atendeu estava relatando que ele atende um cliente que é representante comercial, roda num HB20 1.6 basicamente em estradas mal pavimentadas de terra do interior de MG e esse veículo atualmente já atingiu a marca de 160.000 kms rodados, é um modelo ainda 12/13 e nunca foi necessária a troca de nenhum componente da sua suspensão e nem mesmo nenhum dos amortecedores pifou até agora ...

Esse fato me surpreendeu, pq isso pode ser uma prova real de que o veículo tenha mesmo sido desenvolvido para as condições de uso brasileiras como a própria Hyundai do Brasil anunciava quando do lançamento da linha HB20 em Out/2012.

Mas todas as revisões desse HB20 foram realizadas nessa CCS Hyundai sem saltar nenhuma até o momento !!!

Eu não acredito!!
Acho que isso é conversa pra boi dormir sem dúvida no mínimo os terminais de direção sem contar amortecedores já teriam jogado a toalha... isso tá com cara de marketing da marca...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Boa noite colega, pois vc pode ter a certeza plena de que isso é verdade sim e eu acredito pq quem me falou isso é o mesmo mecânico que atende o meu HB20 em todas as revisões que faço na mesma CCS HMB daqui da minha cidade.

A princípio eu tb duvidei dessa história, mas o rapaz que me contou falou sério sem brincadeira nenhuma, inclusive esse dono desse HB20 é representante comercial e o veículo é dele mesmo, por isso não existe na realidade motivos para duvidarmos.

Sabemos que a vida útil de qualquer veículo vai variar bastante basicamente devido a 2 grandes fatores principais :

- A manutenção preventiva que esse veículo recebe !

- A maneira como esse veículo é operado e conduzido pelo seu motorista nessas mais adversas condições de utilização !

É isso aí colega, valeu !


Não acredito!
Não estou desmerecendo sua opinião só não acredito...
O produto é bom, é bom, porém não tem a mesma robustez de um gol... ou ainda a robustez de um gm...
Na minha opinião sinceramente só vendo pra crer...



"Existem muitos espiões aqui no fórum"
E pra mim isso é conversa pra boi dormir!

Então a manutenção do meu carro é diferente pois ele só faz as mesmas rescisões preventivas que o de todos, faz um favor pra nos membros do fórum, dá uma passada na área técnica de suspensões e de uma lida, antes de vc insistir nesse seu argumento...

Faz assim se o seu carro passar de 160 mil km com vc e não trocar nenhum componente aí sim eu acredito, caso contrário "Existem muitos espiões aqui no clube"

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 00:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Tudo bem colega Thiagobfs, lógico que tudo o que citamos aqui, acredita naturalmente apenas quem quer ...

E quanto a espiões infiltrados em forums de discussões sobre automóveis, isso eu já acredito que existe sim já há muito tempo, certamente !

Mas não vejo que haja de fato problema algum com esses espiões, pq eles devem sim estar acompanhando e vendo que o que se discute e comenta-se aqui no forum é a realidade prática do que ocorre com os veículos da linha HB20, assim, quem deve colocar as suas barbas ralas de molho (pq nunca vi ainda algum coreano bem barbudo) são os próprios coreanos da dona Hyundai do Brasil e ninguém mais além deles ... rsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 02:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
ianisgreek escreveu:
Tudo bem colega Thiagobfs, lógico que tudo o que citamos aqui, acredita naturalmente apenas quem quer ...

E quanto a espiões infiltrados em forums de discussões sobre automóveis, isso eu já acredito que existe sim já há muito tempo, certamente !

Mas não vejo que haja de fato problema algum com esses espiões, pq eles devem sim estar acompanhando e vendo que o que se discute e comenta-se aqui no forum é a realidade prática do que ocorre com os veículos da linha HB20, assim, quem deve colocar as suas barbas ralas de molho (pq nunca vi ainda algum coreano bem barbudo) são os próprios coreanos da dona Hyundai do Brasil e ninguém mais além deles ... rsrsrsrs !!!

Bem humorado e inteligente!
Mas de "verás" tem tanto carro com problema de suspensão problema de elétrica, robustez em termos de suspensão eu vou dizer que não tem, e ainda vou dizer que acredito que o projeto do carro tenha sido adaptado sim pra ser desenvolvido e aperfeiçoado aqui. Quer um exemplo? Pôs primeiros hb20 12/13 "pre série" vinham com rodas 14 pol ferro (liga leve tinha 14 e 15 como opcional) a partir de 2015/16 já vem com rodas 15 por de ferro... Porque eu estou dizendo isso? Porque além das rodas havia uma falha na suspensão traseira que também foi revisada e teve molas recalibradas pra necessidades brasileiras.
Cara na minha humilde opinião de dono de hb20 só o marketing do mecânico pra esse carro rodar 160 mil sem trocar nada...
Mas é isso, dei "alfinetada" pra ver qual seria sua reação, nas mensagens anteriores e você manteve a linha, inteligente e bem humorado... e assim que se cria um fórum com boas experiências... grande abraço



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 07:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
tem um ponto no dialogo acima que não estamos nos atentando, eu citei de um corsa com 180 mil kms, onde a suspensão e bandejas eram originais, pois bem, esse carro era de uma mulher que não entende bulufas de manutenção de carro, e realmente os amortecedores e bandeijas estavam inteiros, as molas com certeza ja deviam estar bem fadigadas e o carro citado pelo colega ianis, é de uma pessoa que circula muito em estrada, então nesse tempo o dono do carro não ache necessario a troca deste material, porém é preocupantemente muito recomendavel, sabemos que todas as montadoras recomendam essas trocas com 60 ou 80 mil kms, acredito que nós, no meu caso leigo no assunto, deixaria esse material com sobrevida até no máximo 110 mil kms, passando disso, é meio que eu estar assumindo um risco danado....
ou seja as suspensão podem ser bem parrudas, mas acredito que nenhum de nós somos loucos de estender a vida de utilidads desses materiais muito além do recomendado pela fabrica....valeu colegas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 11:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
VAGNERF1 escreveu:
tem um ponto no dialogo acima que não estamos nos atentando, eu citei de um corsa com 180 mil kms, onde a suspensão e bandejas eram originais, pois bem, esse carro era de uma mulher que não entende bulufas de manutenção de carro, e realmente os amortecedores e bandeijas estavam inteiros, as molas com certeza ja deviam estar bem fadigadas e o carro citado pelo colega ianis, é de uma pessoa que circula muito em estrada, então nesse tempo o dono do carro não ache necessario a troca deste material, porém é preocupantemente muito recomendavel, sabemos que todas as montadoras recomendam essas trocas com 60 ou 80 mil kms, acredito que nós, no meu caso leigo no assunto, deixaria esse material com sobrevida até no máximo 110 mil kms, passando disso, é meio que eu estar assumindo um risco danado....
ou seja as suspensão podem ser bem parrudas, mas acredito que nenhum de nós somos loucos de estender a vida de utilidads desses materiais muito além do recomendado pela fabrica....valeu colegas

Vamos lá...
Também não acredito que um simples corsa chegou a 180 mil meu amigo e quilômetro que não acaba mais, sinceramente? Bandejas da GM não chegariam inteiras e os amortecedores não teriam nenhuma eficiência se fossem os mesmos desde zero. O fato de estar com as peças originais não faz do conjunto de suspensão imaculado, nesses 180 em questão esse carro era de um único dono? Fez as revisões na concessionária? Qual chefe de oficina iria deixar um carro rodar 180 mil sem trocar amortecedor?
Resumindo não acho possível sendo aqui no Brasil com essa buraqueira toda, isso sem falar no piso de ma qualidade... bla bla blá....

Meu exemplo meu carro está com 63 mil rodados comigo, eu tenho a real noção do estado da suspensão e não acredito que vá chegar aos 80 mil sem trocar qualquer componente que seja... e como eu falei não leva chave fora da concessionária... vamos aguardar senas dos próximos capítulos....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 12:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
thiagobfs escreveu:
ianisgreek escreveu:
Tudo bem colega Thiagobfs, lógico que tudo o que citamos aqui, acredita naturalmente apenas quem quer ...

E quanto a espiões infiltrados em forums de discussões sobre automóveis, isso eu já acredito que existe sim já há muito tempo, certamente !

Mas não vejo que haja de fato problema algum com esses espiões, pq eles devem sim estar acompanhando e vendo que o que se discute e comenta-se aqui no forum é a realidade prática do que ocorre com os veículos da linha HB20, assim, quem deve colocar as suas barbas ralas de molho (pq nunca vi ainda algum coreano bem barbudo) são os próprios coreanos da dona Hyundai do Brasil e ninguém mais além deles ... rsrsrsrs !!!

Bem humorado e inteligente!
Mas de "verás" tem tanto carro com problema de suspensão problema de elétrica, robustez em termos de suspensão eu vou dizer que não tem, e ainda vou dizer que acredito que o projeto do carro tenha sido adaptado sim pra ser desenvolvido e aperfeiçoado aqui. Quer um exemplo? Pôs primeiros hb20 12/13 "pre série" vinham com rodas 14 pol ferro (liga leve tinha 14 e 15 como opcional) a partir de 2015/16 já vem com rodas 15 por de ferro... Porque eu estou dizendo isso? Porque além das rodas havia uma falha na suspensão traseira que também foi revisada e teve molas recalibradas pra necessidades brasileiras.
Cara na minha humilde opinião de dono de hb20 só o marketing do mecânico pra esse carro rodar 160 mil sem trocar nada...
Mas é isso, dei "alfinetada" pra ver qual seria sua reação, nas mensagens anteriores e você manteve a linha, inteligente e bem humorado... e assim que se cria um fórum com boas experiências... grande abraço



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Opa, valeu colega pelo seu feedback e confesso aqui a todos os colegas que esse meu atual HB20 é ainda dos primeiros fabricados pela Hyundai do Brasil e a impressão bem nítida e real que ele tem deixado até agora é a de que ele foi sim muito bem montado e com materiais de qualidade e a prova mais contundente disso é que até agora ele continua com o rodar bem silencioso e não ocorreram falhas e nem panes em equipamentos importantes e vitais, mas apenas coisas leves do tipo :

O fecho de um dos cintos de segurança do banco traseiro pifou e foi prontamente trocado em garantia.

O motor do vidro elétrico da porta traseira lado esquerdo pifou e tb foi prontamente trocado pela garantia.

E aquela pequena haste do batente da porta do lado do motorista apresentou uma pequena folga que dava um pequeno estalo sempre quando se abria essa porta, reclamei disso na 2ª revisão, o mecânico ajustou aquela peça prontamente e boas, ficou perfeito e não mais voltou a incomodar.

Quanto às suspensões, sinceramente que elas nunca apresentaram o menor ruído sequer ate agora e até o volante da direção dele nunca apresentou a menor folga continuando bem justinho e o mais incrível de tudo, ele continua ainda com o seu alinhamento de direção original de fábrica, com o seu volante se mostrando sempre bem centrado e bem justinho sem a menor folga ...

E lembrando aqui que esse meu HB20 foi comprado ainda em novembro/2012 e já completou longos 4 anos de uso regular, está agora com 34300 kms rodados e se mostra hiper, super saudável para qualquer um que desejar ver, poder confirmar isso a qualquer hora ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 12:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
thiagobfs escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
tem um ponto no dialogo acima que não estamos nos atentando, eu citei de um corsa com 180 mil kms, onde a suspensão e bandejas eram originais, pois bem, esse carro era de uma mulher que não entende bulufas de manutenção de carro, e realmente os amortecedores e bandeijas estavam inteiros, as molas com certeza ja deviam estar bem fadigadas e o carro citado pelo colega ianis, é de uma pessoa que circula muito em estrada, então nesse tempo o dono do carro não ache necessario a troca deste material, porém é preocupantemente muito recomendavel, sabemos que todas as montadoras recomendam essas trocas com 60 ou 80 mil kms, acredito que nós, no meu caso leigo no assunto, deixaria esse material com sobrevida até no máximo 110 mil kms, passando disso, é meio que eu estar assumindo um risco danado....
ou seja as suspensão podem ser bem parrudas, mas acredito que nenhum de nós somos loucos de estender a vida de utilidads desses materiais muito além do recomendado pela fabrica....valeu colegas

Vamos lá...
Também não acredito que um simples corsa chegou a 180 mil meu amigo e quilômetro que não acaba mais, sinceramente? Bandejas da GM não chegariam inteiras e os amortecedores não teriam nenhuma eficiência se fossem os mesmos desde zero. O fato de estar com as peças originais não faz do conjunto de suspensão imaculado, nesses 180 em questão esse carro era de um único dono? Fez as revisões na concessionária? Qual chefe de oficina iria deixar um carro rodar 180 mil sem trocar amortecedor?
Resumindo não acho possível sendo aqui no Brasil com essa buraqueira toda, isso sem falar no piso de ma qualidade... bla bla blá....

Meu exemplo meu carro está com 63 mil rodados comigo, eu tenho a real noção do estado da suspensão e não acredito que vá chegar aos 80 mil sem trocar qualquer componente que seja... e como eu falei não leva chave fora da concessionária... vamos aguardar senas dos próximos capítulos....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pois é, um simples Corsa chegou aos seus 180mil, tamb´´em foi dificil de acreditar, mas os pontos de tintas estavam lá, os simbolos da GM estavam lá, eu vi e sei que o carro foi tirado desde zero pela única dona, porém ja as revisões ficariam dificil de falar, visto que o carro era 2001 e nessa época nenhuma montadora tinha este costume, e pra levar o carro na concessionaria nessa epoca os caras nem queriam por a mão na graxa, só queriam perfuminhos e mata mosquito branco, acredito que foi por volta de 2005 ou 2007 q começaram a surgir as revisões, algo que a ford começou a implantar e é o q temos hj. Nem sei se esse corsinha ainda existe pois faz mais de 5 anos q foi passado pra frente então só ficou na minha memória e de algumas pessoas essa façanha.
façanha tambem é um carro chegar aos 60 mil kms e ja ter trocados duas vezes o set de pneu, será que alguns sairam com o pneu ultra macio? (f1) o meu está com seus 40 mil kms salvo um parafuso q entrou e eu consegui recuperar, vejo que o pneu tem durabilidade pra pelo menos no mínimo mais uns 10 mil kms, os sulcos estão excelentes na chuva tenho sentido segurança, então vamos ver até onde ele vai, é claro q sou totalmente a favor de segurança, se com 10, ou 20 ou 30 mil kms sentiu insegurança, tem mais é que trocar mesmo, mas cada um sabe o seu modo de condução, tem uns que são mais suaves e outros mais arrojados, eu em 90% do tempo uso de maneira suave, calculo o tempo que preciso sair e o que preciso chegar e vou sem pressa, pois sei que um carro não é uma maquina do tempo, que seu eu sair 10horas da manha de um lugar, vou chegar as 9:40 da manha no outro lugar, sem contar que dirigir arrojadamente atenua e antecipa todo o desgaste de um carro, e ai colega, não há suspensão, bandeja que aguente muitos kms

Valewu colega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 13:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
VAGNERF1 escreveu:
thiagobfs escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
tem um ponto no dialogo acima que não estamos nos atentando, eu citei de um corsa com 180 mil kms, onde a suspensão e bandejas eram originais, pois bem, esse carro era de uma mulher que não entende bulufas de manutenção de carro, e realmente os amortecedores e bandeijas estavam inteiros, as molas com certeza ja deviam estar bem fadigadas e o carro citado pelo colega ianis, é de uma pessoa que circula muito em estrada, então nesse tempo o dono do carro não ache necessario a troca deste material, porém é preocupantemente muito recomendavel, sabemos que todas as montadoras recomendam essas trocas com 60 ou 80 mil kms, acredito que nós, no meu caso leigo no assunto, deixaria esse material com sobrevida até no máximo 110 mil kms, passando disso, é meio que eu estar assumindo um risco danado....
ou seja as suspensão podem ser bem parrudas, mas acredito que nenhum de nós somos loucos de estender a vida de utilidads desses materiais muito além do recomendado pela fabrica....valeu colegas

Vamos lá...
Também não acredito que um simples corsa chegou a 180 mil meu amigo e quilômetro que não acaba mais, sinceramente? Bandejas da GM não chegariam inteiras e os amortecedores não teriam nenhuma eficiência se fossem os mesmos desde zero. O fato de estar com as peças originais não faz do conjunto de suspensão imaculado, nesses 180 em questão esse carro era de um único dono? Fez as revisões na concessionária? Qual chefe de oficina iria deixar um carro rodar 180 mil sem trocar amortecedor?
Resumindo não acho possível sendo aqui no Brasil com essa buraqueira toda, isso sem falar no piso de ma qualidade... bla bla blá....

Meu exemplo meu carro está com 63 mil rodados comigo, eu tenho a real noção do estado da suspensão e não acredito que vá chegar aos 80 mil sem trocar qualquer componente que seja... e como eu falei não leva chave fora da concessionária... vamos aguardar senas dos próximos capítulos....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pois é, um simples Corsa chegou aos seus 180mil, tamb´´em foi dificil de acreditar, mas os pontos de tintas estavam lá, os simbolos da GM estavam lá, eu vi e sei que o carro foi tirado desde zero pela única dona, porém ja as revisões ficariam dificil de falar, visto que o carro era 2001 e nessa época nenhuma montadora tinha este costume, e pra levar o carro na concessionaria nessa epoca os caras nem queriam por a mão na graxa, só queriam perfuminhos e mata mosquito branco, acredito que foi por volta de 2005 ou 2007 q começaram a surgir as revisões, algo que a ford começou a implantar e é o q temos hj. Nem sei se esse corsinha ainda existe pois faz mais de 5 anos q foi passado pra frente então só ficou na minha memória e de algumas pessoas essa façanha.
façanha tambem é um carro chegar aos 60 mil kms e ja ter trocados duas vezes o set de pneu, será que alguns sairam com o pneu ultra macio? (f1) o meu está com seus 40 mil kms salvo um parafuso q entrou e eu consegui recuperar, vejo que o pneu tem durabilidade pra pelo menos no mínimo mais uns 10 mil kms, os sulcos estão excelentes na chuva tenho sentido segurança, então vamos ver até onde ele vai, é claro q sou totalmente a favor de segurança, se com 10, ou 20 ou 30 mil kms sentiu insegurança, tem mais é que trocar mesmo, mas cada um sabe o seu modo de condução, tem uns que são mais suaves e outros mais arrojados, eu em 90% do tempo uso de maneira suave, calculo o tempo que preciso sair e o que preciso chegar e vou sem pressa, pois sei que um carro não é uma maquina do tempo, que seu eu sair 10horas da manha de um lugar, vou chegar as 9:40 da manha no outro lugar, sem contar que dirigir arrojadamente atenua e antecipa todo o desgaste de um carro, e ai colega, não há suspensão, bandeja que aguente muitos kms

Valewu colega


O que você chama de dirigir arrojadamente?
Andar acima do limite das estradas? Ou andar pra lá de 140? Conceito vai de cada um!
Discordo quando o senhor diz : "e nessa época nenhuma montadora tinha este costume, e pra levar o carro na concessionaria nessa epoca os caras nem queriam por a mão na graxa, só queriam perfuminhos e mata mosquito branco, acredito que foi por volta de 2005 ou 2007 q começaram a surgir as revisões, algo que a ford começou a implantar e é o q temos hj."
Discordo pois sempre teve a garantia poderia ser curta mais sempre tiveram e existiam políticas de garantia, todas as montadoras aqui instaladas dão garantia do produto vendido, inclusive por se tratar de lei.

Acho que a discussão do tópico se perdeu nas últimas postagens, aqui falávamos se vale a pena ou não manter a garantia...

Eu tenho sim as minhas façanhas, porque meu carro já gastou 2 set's de pneus?
Ah mais sinceramente, será mau uso?
Bom eu levantei aqui a questão da segurança/durabilidade dos pneus Goodyear Duraplus e vimos que ela não são exatamente um primor de segurança tão pouco de durabilidade,meu primeiro set durou exatos 28 mil km e sim por fazer o rodízio de 8 em 8 mil mais ou menos, eles chegaram jogando a toalha, chegava ao ponto de "destracionar" no seco, muito abaixo do TWI eu optei por manter no segundo set os mesmo Duraplus pois tinha a intenção de vender esse carro preservando a originalidade desde os pneus até o procedimento de manutenção...o segundo Set não chegou aos 60 mil km, ah mas e condução arrojada bla bla bla, condução arrojada em um carro 1.0 piada...
Mas já que tocou no assunto eu rodo muito com o carro muito, sempre em estrada 80% do meu deslocamento fica pela Via dutra e pela br 040 salvo passeios e uso urbano.
Sim, o conjunto de suspensão e robusto, nem tanto na minha opinião cumpre o que promete sim, isso sem duvidas, porém já é sabido de todos os problemas que vários proprietários seguem enfrentando com a suspensão do carro, e com a garantia (voltando a discussão do tópico) eu. Ao passei por muitas concessionárias da marca, primeiro por tempo segundo por questão financeira o deslocamento pra mim sim é um fator financeiro... porém em todas que eu fui constatei uma política por parte da marca de "colocar a culpa nos proprietários" usando a famosa frase isso é mau uso... eu já havia dito que não vale a pena manter na garantia, sabe pq? Pq eu não foi um vizinho ou um colega eu, o proprietário vivenciei isso. Já narrei várias e várias vezes a saga que foi o meu ar condicionado que me fez e me faz nunca mais colocar os pés na concessionária onde eu comprei o carro, meu ar condicionado parou com 6 mil km e desde então eu tenho que brigar,brigar e mais até que o serviço fosse feito em garantia e a contento.
Até uma mangueira "recondicionada" a concessionária usou no meu carro. Aí volta a reflexão se vale a pena ou não a garantia.
O problema aconteceu aos 6 mil e agora aos 63 mil vai ser trocada uma determinada válvula, quem me garante que essas mangueiras que já foram trocadas não acarretou todo esse problema, pois no meu carro foram trocadas 4 mangueiras do ar condicionado, mais qual a causa do problema? Um simples protetor de cárter vendido na concessionária, isso exatamente uma simples peça mais instalará que gerou todo esse transtorno...
Pra mim só vale a pena se as políticas de garantia fossem mais claras e bem práticas... Na minha experiência não foi assim...
Se faltou algum coisa desculpe mais estou usando o telefone pra responder...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?

Vale a pena até quanto o fabricante oferecer.
Se ele oferecesse uma de 20 anos, nossa, que maravilha!

Mas até os 5 anos é melhor que até os 4, que é melhor que até os 3, que é melhor que...
Garantia de fábrica é tudo de bom.
Ainda mais num carro popular, de manutenção periódica/preventiva barata, como é o caso dos HB20.
Somando, já rodei 170 mil km de HB20 e os levo na ccss por qualquer problema que apareça, por menor que seja.
O atendimento que recebo é de qualidade nunca vivenciada por mim antes e estou pra lá de satisfeito.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 12 Jan 2017 14:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Dirigir arrojadamente, não é dirigir irresponsavelmente, que eu saiba os limites de velocidade, aqui no Brasil é de 120, se houver alguma outra pista que tenha mais que isso me corrija....
Dirigir arrojadamente num exemplo simples é sair da inércia e acelerar para que em menos tempo chegue as veolocidades máxima de cada lugar, ou frear no ultimo instante, e fazer retomadas bruscas.... seria isso, acredito que vc há de concordar que causa um desgaste prematuro de qualquer item, certo?
Quanto ao mau uso, não posso te dizer isso, e vc falando da BR040, qndo trabalhei em MG, usava ela pra ir a 7 Lagoas, e o asfalto ali parece ser mais abrasivo, sem contar q é uma região muito quente, então é muito provavel q tenha tido esse desgaste prematuro mesmo, e em 2001 não se tinham revisões, tinha essa garantia p/ ingles ver, não conheco ninguem que comprou um carro e teve a troca dele por inteiro em garantia...se conhecerem postem aqui....e no topico, apenas foi citado em duas ocasiões de componentes que tiveram uma durabilidade muito mais longa, no caso do hb20 citado pelo Ianis e o Corsa por mim, acredito que na longa vida que voce terá pela frente, vc vai ver algum carro talvez um palio ou um 147 que rodou tanto quanto e vc vai se lembrar deste topico...é isso ai colega a cada dia aprendemos cada coisa e vivenciamos algoi q nem imaginamos que possa acontecer..
e sobre a concessionára, vc tem q brigar mesmo, creio que alguma coisa vc suou pra comprar esse carro, e comprou embasado na confiança....Eu confio no meu HB20, porém pra confiar tenho o levado em concessionarios que tem me atendido exemplarmente e de maneira justa, pois na primeira q fui, literalmente nem mexeram no carro na primeira revisão.... se houver a possibilidade de vc reclamar em outra aproveite.....até mais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB