Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 17:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Motor, com certeza. O que nele não for item de desgaste.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 09:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Tjago eu já falei e considero a garantia do HB20 de 5 anos apenas para pintura e motor, porque como vc disse creio que os demais itens devido a vida útil e outras questões "mascaradas" por essa garantia de 5 anos, não estão cobertos...

Ainda não vi relatos de alguém do fórum com um HB20 mais rodado(antigo de ano de fabricação) mencionando que precisou acionar a garantia devido a algum problema no motor para vermos se de fato essa garantia de 5 anos vale na prática para o motor, mas também pelo ano de lançamento do HB20 que foi acho que no final de 2012, mesmo nos casos mais antigos, ainda não estariam nessa parte final de garantia, a maioria dos casos creio que esteja como vc com 3 anos de uso...

Como o Manual é um documento meio padrão e com alguns pontos de dúvidas, outros questionáveis/interpretativos, creio que o ideal seria tentar fazer um contato direto com a Hyundai através de algum dos canais disponíveis para questionar sobre o tema, se fizer isso por favor poste a resposta aqui para compartilhar com outros membros...

De fato é uma diferença considerável no valor, já falei e volto a frisar na CSS o caro é a mão de obra, as peças não são tão caras, já andei observando as NFs das peças e o valor mais salgado na minha opinião é o serviço que nem sempre é 5 estrelas, porém, a questão da garantia ainda pesa muito na minha escolha, como disse é raro, mas imagina se dá algum pau no seu motor e vc tem que arcar com as despesas sozinho... Já tive problema com outro carro no motor, que só resolveu trocando o motor do carro, como estava em garantia todas despesas(inclusive inspeção e documentação)foram pagas pela montadora...

Eu sei que tá complicado, já aumentaram as revisões recentemente, vou fazer a de 30.000km nessa semana liguei para agendar e já me passaram o novo valor com reajuste, segundo aumento em menos de 1 ano... Mas um dos diferenciais comerciais do HB20 ainda é a garantia, vemos relatos aqui do pessoal falando que comprou ou negociou HB20 mais barato por estar fora de garantia... Então tem que analisar para não se arrepender...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 12:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 16:17
Mensagens: 77
Olá, Hugo.

Pois é... a questão da garantia dá um medo danado. Já pensou se eu sou sorteado? rsrs
Mas refletindo com os pés no chão, imagino que se o carro tivesse algum problema de fabricação no motor, eu já teria "descoberto". Afinal já o tenho desde Novembro de 2012.

Acontece que o carro foi meu desde que saiu da loja. Sempre fiz as revisões adequadamente na CSS (5 no total). E esta vou fazer como manda o figurino, só que fora da Hyundai.
A diferença de preço é gritante! De R$599 na concessionária, por R$320 numa oficina com 30 anos de mercado aqui na minha cidade (e com um item a mais; o descarbonizante). Em tempos turbulentos como estes, é uma economia a ser considerada... rsrs

Outro agravante é que a css só tem vaga para daqui a 15 dias. Tenho medo de extrapolar a tolerância da garantia até lá. (Inclusive, isso foi o que me fez pesquisar sobre fazer a revisão fora da css)

Com relação ao preço de venda/troca... também ponderei isso. Mas como disse... o carro vai com 60 mil km, e todas as 5 revisões anteriores foram feitas na CSS. Como vou fazer essa fora, vou guardar o relatório da manutenção que a oficina oferece (a O.S.) e anexar ao manual. Quando for vender, apresento os documentos, e provo que apesar de ter feito fora, fiz exatamente o que o manual mandava.

Afinal de contas, acho que pelo menos uns 60% dos carros que rodam no Brasil fazem suas manutenções periódicas fora da CSS, em razão do elevado custo.

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 14:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Complicado amigo, pq tbm qndo se fala motor deve incluir câmbio, direção e outras coisas que a conta fica salgada...

Para exemplificar uma situação: Meu pai taxista tinha um Voyage 2014 completo e foi um caso semelhante ao seu: Fazia as revisões na VW, pagava caro só pra manter a garantia do carro(no caso da Vw são 3 anos), daí na revisão de 60k se n me engano ele viu que o preço era mais alto pq incluía mais itens e tbm teve problemas para agendar, optou pelo mesmo que vc pensa, levou numa oficina de confiança e fez a revisão completa por menos da metade do preço da CSS... Acho que depois dessa ele fez mais umas 2 revisões fora e feliz da vida por tá gastando menos...

Passou um tempo o carro dele do nada chegou um dia que começou a enroscar as marchas, até que chegou um ponto que não entrava marcha nenhuma, teve que sair de guincho da garagem de casa, foi pra CSS chegando lá diagnosticaram problema no câmbio, foram ver a garantia não ia cobrir pq as últimas 3 revisões foram feitas fora, o cara ainda falou que se fosse 1 revisão eles até poderiam revalidar a garantia, mas naquele caso não tinha como, a conta ficou bem salgada pq meu pai ficou com receio de levar em outra oficina e eles não colocarem uma peça original ou não ter uma mão de obra especializada neste tipo de reparo, fez pela CSS e pagou a conta...

Então é complicado, tem que se pensar bem... Tem umas economias que podem parecer generosas e atraentes no começo, mas depois podem gerar um transtorno e arrependimento... Preservar a garantia seria mais ou menos como um seguro de carro, vc paga morrendo de dó todo ano para não ser usado, mas se precisar tá salvo... Mas como vc alertou, seria bom termos um parecer da montadora sobre isso para n gerar dúvidas...

Pensa com carinho, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 15:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tjago escreveu:
Galera... estive lendo o manual da garantia, e me corrijam se eu estiver errado:

- Abram o documento:
https://hyundai-motor.com.br/assets/pdf ... asseio.pdf

Mandem um "CTRL-F" (pesquisar) e digitem "meses". Saiam vasculhando os prazos mencionados...

Caso eu não esteja equivocado, vão ver que grande parte dos itens perdem a garantia bem antes dos 60 meses (5 anos). Sobrando apenas a pintura.

Entretanto, o documento não faz menção ao motor... aí eu pergunto: o motor estaria garantido pelos 5 anos?

Acontece que meu carro chegou aos 60 mil, e a revisão na CSS está com o preço de R$599. Desconfiando que não "valeria a pena" manter a garantia apenas para a pintura, fui ver n'outra oficina. Os mesmos itens trocados na revisão custam - com a mão de obra - cerca de R$320,00, em uma oficina conceituada da minha cidade.

Estou bastante inclinado a deixar de fazer a revisão na CSS. E não pretendo trocar o carro tão cedo...

Acontece que esse ponto do motor realmente fica uma incógnita. Até hoje o carro não apresentou DEFEITO ALGUM, e nem acredito que vá apresentar...

Portanto, o que ainda está na garantia após 36 meses? Só a pintura? Ou pintura e motor?


Boa tarde, Tjago.
Você pede para corrigir se vc estiver errado, então o link que vc postou não se refere ao HB20, mas aos outros Hyundais importados.
Seria bom verificar quais as diferenças para o HB20.
Até hoje no meu carro, nenhum problema esteve fora da garantia.
Na verdade, se é para economizar, eu não vou fazer isso, mas preferia ficar sem seguro, que é mais caro e espero com mais fé de não ter de usar.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 13:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Fiz a revisão dos 30.000km do meu HB20 ontem, tava com um barulhinho na tampa do porta malas e mesmo mexendo naqueles pinos de borracha o barulho permanecia, nada que me incomodasse mas como fui fazer a revisão pensei vou aproveitar o embalo e peço para verificarem através da garantia...

Para minha surpresa para tirar o barulho cobraram R$100... :shock:

Vou explicar o que houve para vcs entenderem e opinarem, cheguei para revisão agendada para as 8:30(Este horário é o melhor para quem quer pegar logo o carro, pq as 10:30 eles param para o almoço e o carro só vai ser entregue 15 hs ou mais), daí fiz a vistoria do carro para entrada na oficina, quando fui até a sala para gerar a ordem de serviço comentei sobre o problema, daí o atendente me retornou que era R$20 para cobrar diagnóstico, daí perguntei mas e a garantia?Daí ele falou que se detectasse que fosse algo coberto pela garantia ele estornaria esse valor da ordem de serviço e não seria cobrado nada, então autorizei...

Daí enquanto esperava na sala de espera ele subiu lá e me disse que descobriram o problema da tampa do porta malas, que teria que desmontar o conjunto ali da trava e lubrificar, que o serviço ficaria em R$100... Daí eu perguntei mas eu não mexi nesse conjunto, n deveria estar coberto pela garantia? Ele falou que pode ter ocorrido o problema devido ao ajuste incorreto dos pinos ou por eu andar em ruas de paralelepípedo e tals... Eu autorizei, em 15 min entregaram o carro e o barulho acabou, vamos ver se vai durar ou se daqui a algum tempo voltam e vão querer cobrar mais R$100...

Ou seja, como alguns membros já disseram aqui essa garantia total de 5 anos é uma tremenda mentira... Cada Css age de uma maneira, o único padrão mantido é no valor das revisões que é tabelado, até o preço dos acessórios(não genuínos) variam de CSS...

Vou manter as revisões na CSS pensando no motor e parte mecânica que espero não ter problemas e se tiver vou brigar por essa garantia maldita com todas as forças... Fica o alerta para o pessoal que precisar da garantia por barulhos e outras coisas "simples" mais fácil e barato a pessoa dar um jeito por conta...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa tarde, Hugo.
Por favor, coloca o nome e a cidade dessa concessionária, para que, se a gente estiver em viagem, poder andar mais um pouco e parar em outra...
É pra acabar o pequi de Goiás, cobrarem R$ 20,00 para diagnosticar um barulho e R$ 100,00 para lubrificar a fechadura da mala.
Vixe!
Se eu passar por aí não vou entrar nessa ccss não, viu. rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 11 Jun 2016 17:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Roberto, apesar de eu tbm n ter me conformado com isso, deixa eu fazer algumas ressalvas aqui:

Na verdade os R$20 do diagnóstico não foram cobrados pq eu autorizei a fazer o serviço pelos R$100, de toda forma é um valor absurdo só pra tirar um barulho do porta malas;

Hoje ao lavar o carro eu observei com mais atenção o que fizeram, além de lubrificar a fechadura do porta malas eles colocaram em volta daquele acabamento plástico que fica na tampa do porta malas com carpete preto, tipo forraram por dentro desse acabamento deixando apenas um pedaço fino para fora colado no plástico, como o carpete é da mesma cor da parte plástica olhando rápido nem percebe, só que ninguém me falou disso, falaram apenas da lubrificação por isso que estranhei pagar R$100 e a garantia não cobrir...

Diante disso fiquei mais conformado com o valor de R$100 que paguei, pq com isso creio que o barho n vai voltar mais... Eu confesso que já tinha notado alguns grilos naquela parte plástica mesmo, mas ainda acho o valor salgado e considero que não foram claros quando me passaram o que seria feito... Mas fiquei pensando se eu reclamar de grilo nas portas será que eles vão encapertar as portas por dentro tbm? Ai esse serviço vai ficar uns R$300 já que a parte plástica das portas são maiores que a parte do porta malas...

O atendimento da CSS é mto bom, bem melhor que o atendimento da CSS Hyundai da minha cidade, por isso apesar disso ainda vou continuar levando lá... Mas esse acontecimento aí me deu uma boa desanimada de pedir qlqr coisa por garantia, msm coisas simples... Soma - Varginha/MG...

Essa solução eu mesmo podia fazer comprando o carpete ou se levasse numa loja de acessórios fariam pra mim por metade do preço ou menos... Achei uma solução eficiente, mas confesso que não esperava uma solução alternativa como essa sendo feita pela CSS, não deixa de ser uma adaptação técnica avançada(vulgo gambiarra)..rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 07:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Ao se mexer em itens fora da css se perde a garantia só desses itens ou a garantia total?

Por exemplo se troca a roda, coloca sensor de estacionamento e/ou farol de neblina se perde a garantia da suspensão e elétrica ou a garantia total?

Para mim é claro, e segundo os relatos de alguns aqui também da a entender que se perde a garantia só dos itens que foram mexidos. Mas isso está claro e escrito em algum local? Ou pode aparecer um espertinho da css e falar que eu perdi a garantia do motor e câmbio porque eu coloquei uma roda réplica?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia de Fábrica - até quanto vale a pena?
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 09:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
barbacinza escreveu:
Ao se mexer em itens fora da css se perde a garantia só desses itens ou a garantia total?

Por exemplo se troca a roda, coloca sensor de estacionamento e/ou farol de neblina se perde a garantia da suspensão e elétrica ou a garantia total?

Para mim é claro, e segundo os relatos de alguns aqui também da a entender que se perde a garantia só dos itens que foram mexidos. Mas isso está claro e escrito em algum local? Ou pode aparecer um espertinho da css e falar que eu perdi a garantia do motor e câmbio porque eu coloquei uma roda réplica?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Então BarbaCinza no manual não deve ter nada específico sobre isso, porque o manual do HB20 assim como de outros carros é bem padrão, não tem detalhamentos de todos os temas e de assuntos tão específicos como esse... Eu no começo tinha um certo receio de confiar apenas nos relatos da galera aqui, tbm porque no dia que peguei o carro e perguntei para o vendedor se podia colocar os milhas por fora já que na CSS pediram R$900, ele foi bem curto e grosso: Não, porque se não vai perder a garantia...

Só que fiquei meio desconfiado e resolvi arriscar, na primeira revisão fui na CSS pensando putz agora só falta eles anotarem alguma coisa na OS ou no manual, falando que perdi a garantia por causa dos milhas e outros itens que modifiquei no carro... Para minha surpresa foi tudo bem, não houve qualquer anotação de observação ou alguma advertência por ter modificado o carro, na verdade o atendente da oficina até elogiou meu carro falando que gostou das mudanças que fiz...

Então acho que vale o bom senso, você trocando as rodas por fora se tiver algum problema nas rodas é óbvio que não vai poder acionar a CSS e pedir a garantia, creio que se colocar um modelo nas medidas da roda de liga original a garantia da suspensão pode ser preservada... O mesmo vale para o sensor não tem como você danificar a parte elétrica do carro com um simples sensor de estacionamento, se não fizer o pique no fio da luz de ré, utilizando aquele conector da 3m vc n vai ter problemas, mas vale o mesmo, se tiver problema no sensor não vai poder reclamar na CSS...

Tem um ponto importante que vale ressaltar, muitas CSS colocam/vendem acessórios não genuínos que não são homologados pela montadora, ou seja, a pessoa paga o valor absurdo na CSS acreditando que está instalando um item original e que este vai entrar na garantia total de 5 anos do carro, porém, não é assim, a garantia dada para o acessório é menor(varia de 3 a 12 meses) e é dada apenas pela CSS que vc fez o serviço, se procurar outra CSS provavelmente não vão cobrir a garantia porque não foram eles que venderam/instalaram o acessório...

Tbm a garantia total de 5 anos na prática eu acho meio enganosa, acionei a garantia para resolverem um barulho no meu porta malas e no fim tive que pagar R$100 pq alegaram que o barulho foi provocado por causa de eu rodar em ruas com trepidações constantemente, agora me diga no Brasil quem não anda em ruas assim?

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB