VAGNERF1 escreveu:
thiagobfs escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
tem um ponto no dialogo acima que não estamos nos atentando, eu citei de um corsa com 180 mil kms, onde a suspensão e bandejas eram originais, pois bem, esse carro era de uma mulher que não entende bulufas de manutenção de carro, e realmente os amortecedores e bandeijas estavam inteiros, as molas com certeza ja deviam estar bem fadigadas e o carro citado pelo colega ianis, é de uma pessoa que circula muito em estrada, então nesse tempo o dono do carro não ache necessario a troca deste material, porém é preocupantemente muito recomendavel, sabemos que todas as montadoras recomendam essas trocas com 60 ou 80 mil kms, acredito que nós, no meu caso leigo no assunto, deixaria esse material com sobrevida até no máximo 110 mil kms, passando disso, é meio que eu estar assumindo um risco danado....
ou seja as suspensão podem ser bem parrudas, mas acredito que nenhum de nós somos loucos de estender a vida de utilidads desses materiais muito além do recomendado pela fabrica....valeu colegas
Vamos lá...
Também não acredito que um simples corsa chegou a 180 mil meu amigo e quilômetro que não acaba mais, sinceramente? Bandejas da GM não chegariam inteiras e os amortecedores não teriam nenhuma eficiência se fossem os mesmos desde zero. O fato de estar com as peças originais não faz do conjunto de suspensão imaculado, nesses 180 em questão esse carro era de um único dono? Fez as revisões na concessionária? Qual chefe de oficina iria deixar um carro rodar 180 mil sem trocar amortecedor?
Resumindo não acho possível sendo aqui no Brasil com essa buraqueira toda, isso sem falar no piso de ma qualidade... bla bla blá....
Meu exemplo meu carro está com 63 mil rodados comigo, eu tenho a real noção do estado da suspensão e não acredito que vá chegar aos 80 mil sem trocar qualquer componente que seja... e como eu falei não leva chave fora da concessionária... vamos aguardar senas dos próximos capítulos....
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, um simples Corsa chegou aos seus 180mil, tamb´´em foi dificil de acreditar, mas os pontos de tintas estavam lá, os simbolos da GM estavam lá, eu vi e sei que o carro foi tirado desde zero pela única dona, porém ja as revisões ficariam dificil de falar, visto que o carro era 2001 e nessa época nenhuma montadora tinha este costume, e pra levar o carro na concessionaria nessa epoca os caras nem queriam por a mão na graxa, só queriam perfuminhos e mata mosquito branco, acredito que foi por volta de 2005 ou 2007 q começaram a surgir as revisões, algo que a ford começou a implantar e é o q temos hj. Nem sei se esse corsinha ainda existe pois faz mais de 5 anos q foi passado pra frente então só ficou na minha memória e de algumas pessoas essa façanha.
façanha tambem é um carro chegar aos 60 mil kms e ja ter trocados duas vezes o set de pneu, será que alguns sairam com o pneu ultra macio? (f1) o meu está com seus 40 mil kms salvo um parafuso q entrou e eu consegui recuperar, vejo que o pneu tem durabilidade pra pelo menos no mínimo mais uns 10 mil kms, os sulcos estão excelentes na chuva tenho sentido segurança, então vamos ver até onde ele vai, é claro q sou totalmente a favor de segurança, se com 10, ou 20 ou 30 mil kms sentiu insegurança, tem mais é que trocar mesmo, mas cada um sabe o seu modo de condução, tem uns que são mais suaves e outros mais arrojados, eu em 90% do tempo uso de maneira suave, calculo o tempo que preciso sair e o que preciso chegar e vou sem pressa, pois sei que um carro não é uma maquina do tempo, que seu eu sair 10horas da manha de um lugar, vou chegar as 9:40 da manha no outro lugar, sem contar que dirigir arrojadamente atenua e antecipa todo o desgaste de um carro, e ai colega, não há suspensão, bandeja que aguente muitos kms
Valewu colega
O que você chama de dirigir arrojadamente?
Andar acima do limite das estradas? Ou andar pra lá de 140? Conceito vai de cada um!
Discordo quando o senhor diz : "e nessa época nenhuma montadora tinha este costume, e pra levar o carro na concessionaria nessa epoca os caras nem queriam por a mão na graxa, só queriam perfuminhos e mata mosquito branco, acredito que foi por volta de 2005 ou 2007 q começaram a surgir as revisões, algo que a ford começou a implantar e é o q temos hj."
Discordo pois sempre teve a garantia poderia ser curta mais sempre tiveram e existiam políticas de garantia, todas as montadoras aqui instaladas dão garantia do produto vendido, inclusive por se tratar de lei.
Acho que a discussão do tópico se perdeu nas últimas postagens, aqui falávamos se vale a pena ou não manter a garantia...
Eu tenho sim as minhas façanhas, porque meu carro já gastou 2 set's de pneus?
Ah mais sinceramente, será mau uso?
Bom eu levantei aqui a questão da segurança/durabilidade dos pneus Goodyear Duraplus e vimos que ela não são exatamente um primor de segurança tão pouco de durabilidade,meu primeiro set durou exatos 28 mil km e sim por fazer o rodízio de 8 em 8 mil mais ou menos, eles chegaram jogando a toalha, chegava ao ponto de "destracionar" no seco, muito abaixo do TWI eu optei por manter no segundo set os mesmo Duraplus pois tinha a intenção de vender esse carro preservando a originalidade desde os pneus até o procedimento de manutenção...o segundo Set não chegou aos 60 mil km, ah mas e condução arrojada bla bla bla, condução arrojada em um carro 1.0 piada...
Mas já que tocou no assunto eu rodo muito com o carro muito, sempre em estrada 80% do meu deslocamento fica pela Via dutra e pela br 040 salvo passeios e uso urbano.
Sim, o conjunto de suspensão e robusto, nem tanto na minha opinião cumpre o que promete sim, isso sem duvidas, porém já é sabido de todos os problemas que vários proprietários seguem enfrentando com a suspensão do carro, e com a garantia (voltando a discussão do tópico) eu. Ao passei por muitas concessionárias da marca, primeiro por tempo segundo por questão financeira o deslocamento pra mim sim é um fator financeiro... porém em todas que eu fui constatei uma política por parte da marca de "colocar a culpa nos proprietários" usando a famosa frase isso é mau uso... eu já havia dito que não vale a pena manter na garantia, sabe pq? Pq eu não foi um vizinho ou um colega eu, o proprietário vivenciei isso. Já narrei várias e várias vezes a saga que foi o meu ar condicionado que me fez e me faz nunca mais colocar os pés na concessionária onde eu comprei o carro, meu ar condicionado parou com 6 mil km e desde então eu tenho que brigar,brigar e mais até que o serviço fosse feito em garantia e a contento.
Até uma mangueira "recondicionada" a concessionária usou no meu carro. Aí volta a reflexão se vale a pena ou não a garantia.
O problema aconteceu aos 6 mil e agora aos 63 mil vai ser trocada uma determinada válvula, quem me garante que essas mangueiras que já foram trocadas não acarretou todo esse problema, pois no meu carro foram trocadas 4 mangueiras do ar condicionado, mais qual a causa do problema? Um simples protetor de cárter vendido na concessionária, isso exatamente uma simples peça mais instalará que gerou todo esse transtorno...
Pra mim só vale a pena se as políticas de garantia fossem mais claras e bem práticas... Na minha experiência não foi assim...
Se faltou algum coisa desculpe mais estou usando o telefone pra responder...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk