Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Chicote do motor
MensagemEnviado: 26 Out 2015 14:58 
Offline

Registrado em: 26 Mai 2014 19:38
Mensagens: 10
Já tive problemas duas vezes com esta bendita peça, o chicote do motor, o conjunto de cabos que envia e recebe as informações do carro à central eletrônica.

Bem ocorre que nas duas vezes que eu tive problemas as CCSs procuradas alegaram ser culpa de roedores, mas isso não me convenceu, pois roedores não comem cabos! Simples assim. Para mim é só um caso de material de baixa qualidade.
Digo isso pois nas duas vezes que isso aconteceu o cabo arrebentou bem rente ao seu conector, o primeiro foi com o conector do velocímetro e o segundo o do TBI. Acredito que a trepidação que o veículo sofre ao rodar por aí aliada à baixa qualidade do material utilizado.
Pesquisei e encontrei muitas reclamações sobre a mesma coisa e a alegação das CCSs foi "roedores"
Na minha humilde opnião é algo passivo de um recall. Visto os riscos e custo de conserto, geralmente querem trocar o chicote inteiro a um custo superior a R$ 2.000,00 (já com mão de obra).
Apenas para constar. Na primeira vez a CCS queria me cobrar R$ 2.400,00, resolvi de graça! Na segunda vez desembolsei R$ 1.200,00, pois antes de constatar isso fizeram limpeza do sistema de injeção, pois suspeitavam de combustível adulterado (outra possível causa que não me desce muito bem), acabaram por recuperar o chicote, uma vez que o conector estava intacto.

Estou postando isso para que outros proprietários fiquem ligados, deem uma olhada nos cabos sob o capô e não engulam causas improváveis que as CCSs querem nos empurrar.
Abç

_________________
HB20 1.6 Comfort Style (2014/2014) Vermelho Tropic


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote do motor
MensagemEnviado: 26 Out 2015 19:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
:shock: :shock: :shock:

Vou encher de ratoeira embaixo do meu carro. Que prejuízo chato.

Valeu por compartilhar a experiência. Vamos ficar atentos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote do motor
MensagemEnviado: 26 Out 2015 20:11 
considerando que em São Paulo há 160 milhões de ratos, acho que vou colocar 300 ratoeiras no meu..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Chicote do motor
MensagemEnviado: 26 Out 2015 20:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
casarin escreveu:
considerando que em São Paulo há 160 milhões de ratos, acho que vou colocar 300 ratoeiras no meu..


Ratos perigosos estão é em Brasília, roem nossa renda com impostos, mas quase não vemos o retorno para o cidadão. :evil:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote do motor
MensagemEnviado: 26 Out 2015 20:17 
Ricardo de Melo escreveu:
casarin escreveu:
considerando que em São Paulo há 160 milhões de ratos, acho que vou colocar 300 ratoeiras no meu..


Ratos perigosos estão é em Brasília, roem nossa renda com impostos, mas quase não vemos o retorno para o cidadão. :evil:

pois é, a ratoeira nesse caso é o voto..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Chicote do motor
MensagemEnviado: 29 Jun 2017 11:32 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2017 10:04
Mensagens: 2
Comprei um HB20X 2015 modelo 2016 em 12/2015. Dia 23/06/2017 pela manhã apresentou problema e não consegui ligar o carro.
Levei para concessionária e me informaram que RATOS tinham roído o chicote e me deram um orçamento de cerca de R$ 6.000,00.
No estacionamento do condomínio onde resido ficam dezenas de carros. Será que os RATOS tem preferência pelos cabos do HB20X ?
Não tem evidência de fezes de ratos no motor e os cabos aparentemente foram cortados. Não existem pontos roídos, apenas o corte. Como estão localizados abaixo do motor e sem proteção pode muito bem ter sido cortado numa tentativa frustrada de roubo. O ladrão só tem que ficar por baixo do capô para realizar o corte.
Pode também ter sido cortado por algum instrumento cortante que o carro em movimento tenha passado por cima, mas a causa ser RATOS é muito difícil.
Pelo que vi no google isso é problema antigo e vários clientes já passaram e reclamaram por isso. Mesmo assim a montadora não disponibilizou uma solução mais em conta.
Para mim é uma grande falha de estrutura do HB20 que compromete muito a segurança do cliente.
Cadê a garantia de 5 anos?
Como pode alguns cabos custar tão caros?
Compartilho com vocês, pois dificilmente irei adquirir outro HB20.
:evil: :evil:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB