Bem-vindo: 19 Mar 2024 02:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 13:47 
Offline

Registrado em: 24 Nov 2015 13:41
Mensagens: 1
Venho através desta, registrar minha total indignação pelos serviços prestados pela Ulsan Hyundai de Campo Grande/MS com um problema que já verifico que alguns consumidores pelo Brasil tem semelhante ao meu, AR CONDICIONADO DO VEÍCULO HB20.
Adquiri um HB20 confort style 1.6 manual em Maio 2013 e me senti satisfeito com o veículo lançado no Brasil até Dez/2014, quando meu carro apresentava 22.000 km rodados e fiz uma longa viagem, o carro, após 2 horas de funcionamento constante do A/C, começou um barulho no painel, e desde então não saía mais ar pelo sistema de ventilação e o carpete do passageiro dianteiro encontrou-se molhado abaixo do painel. Após 30 minutos com o A/C desligado, tornando a ligá-lo ele funcionava por mais 30 minutos e voltava a acontecer o mesmo problema.
Após a frustrante viagem, contactei a concessionária em 30/12/14 e detectaram problema no evaporador, onde o mesmo foi substituído na garantia em 11/03/15 a meu pedido, pois estava aguardando o rádio chegar de fábrica que também tinha problemas e eu gostaria de uma única desmontagem do painel. O problema do rádio foi resolvido.
Em 06/04/15 após outra viagem com meu HB20, o sistema de A/C deu o mesmo problema anterior. Retornei a mesma concessionária alegando o problema de congelamento do evaporador que se localiza abaixo do painel. O congelamento desta peça causa o impedimento do fluxo de ventilação e saída do mesmo pelo painel e forma-se uma placa de gelo externamente a caixa protetora, causando o vazamento de água pelo carpete. A empresa alegou ter efetuado limpeza do sensor de temperatura. Nesta mesma data também efetuei a revisão de 30.000 km.
Em 08/09/15, posterior outra viagem, tive que retornar a mesma e única concessionária HB20 de Campo Grande/MS e registrar outra Ordem de Serviço alegando que o AR CONDICIONADO ESTA CONGELANDO E PARA DE FUNCIONAR EM VIAGEM. Nesta ocasião a equipe técnica alegou baixa carga de gás no sistema que foi completado e colocado junto uma substancia chamada “constrast” para acusar por onde esse gás está vazando.
Em 10/11/15, mais um retorno a concessionária, falando dos mesmos e constrangedores problemas citados acima, em que meu carro ficou DOIS DIAS parados lá, para eles chegarem a conclusão que o condensador do veículo está com um micro vazamento e que com a baixa da carga de gás ocorre o congelamento em outra peça interna. Eu questionei firmemente este laudo, pois o pouco que sei sobre sistema de refrigeração, não há como haver congelamento com baixa carga de gás. Resolvi então levar em outra especializada fora desta concessionária.
Em 11/11/15, tive um laudo técnico de outra empresa especializada em manutenção e instalação de ar condicionado veicular, com a conclusão de que o TERMOSTATO ELETRÔNICO do AR CONDICINADO não está trabalhando como deveria, tendo a necessidade de substituição. Voltando nesta mesma data na concessionária, agendei outra data para deixar o carro para outros estudos.
Em 16/11/15, foi aberto a 6ª ordem de serviço para analisarem a peça. Após TRÊS DIAS tive meu carro de volta com conjunto do condensador, carga de gás e serviço de mecânica realizados e tendo que serem pagos por mim para a continuidade da garantia, pois questionaram novamente o laudo da terceirizada através de filmagem do momento do vazamento, alegando testes realizados no termostato,que estaria trabalhando em perfeitas condições.
E hoje, 24/11/15, deixei há pouco meu carro na concessionária para a revisão de 40.000 km e com a SÉTIMA RECLAMAÇÃO deixada na Ordem de Serviço, O A/C VOLTOU A CONGELAR E PAROU DE FUNCIONAR. Segundo o gerente pós venda e o chefe de oficina, a promessa é de que um milagre será feito e meu A/C voltará a funcionar novamente sem danos posteriores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Complicado.

Dão a garantia, mas cansam o cliente. Na situação citada por você, eles deveriam ser mais eficientes.

Boa sorte e nos mantenha informados.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 07:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Evandro, que romaria. Acho que uma chance é ligar no 0800 e abrir uma reclamação na Hyundai e também no reclame aqui, pois a fábrica tem que saber. Tente de todas as formas... E boa sorte


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 19:22 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2016 23:35
Mensagens: 7
Temos um Hb20S e um ratch e os dois estão com problema no ar condicionado. Depois de andar aproximadamente 190km o ar para de fluir no interior do veículo, mesmo na velocidade máxima, não refrigerando, e fica um barulho horrível no interior do painel, dando p ouvir até fora do veículo. Entrei em contato com o site quatro rodas relatando o problema, uma vez que a concessionária ñ consegue achar o defeito, e eles encaminharam a reclamação para a montadora da Hyundai, a qual já entrou em contato conosco. Amanhã iremos à concessionária buscar o hatch e ver se o problema foi resolvido para somente depois levar o Sedan.
O pessoal da autodefesa da revista quatro rodas me enviou um email, bem como para outras pessoas, pesquisando quem também estaria tendo problemas no ar condicionado do HB20. Caso tenham interesse, o email é c_waldez@hotmail.com.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 13:20 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2016 23:35
Mensagens: 7
Fizeram a troca do compressor...aparentemente o ar condicionado voltou a funcionar direito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA AR CONDICIONADO HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 15:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
marciagomesmg escreveu:
Fizeram a troca do compressor...aparentemente o ar condicionado voltou a funcionar direito.

Em garantia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB