Venho através desta, registrar minha total indignação pelos serviços prestados pela Ulsan Hyundai de Campo Grande/MS com um problema que já verifico que alguns consumidores pelo Brasil tem semelhante ao meu, AR CONDICIONADO DO VEÍCULO HB20. Adquiri um HB20 confort style 1.6 manual em Maio 2013 e me senti satisfeito com o veículo lançado no Brasil até Dez/2014, quando meu carro apresentava 22.000 km rodados e fiz uma longa viagem, o carro, após 2 horas de funcionamento constante do A/C, começou um barulho no painel, e desde então não saía mais ar pelo sistema de ventilação e o carpete do passageiro dianteiro encontrou-se molhado abaixo do painel. Após 30 minutos com o A/C desligado, tornando a ligá-lo ele funcionava por mais 30 minutos e voltava a acontecer o mesmo problema. Após a frustrante viagem, contactei a concessionária em 30/12/14 e detectaram problema no evaporador, onde o mesmo foi substituído na garantia em 11/03/15 a meu pedido, pois estava aguardando o rádio chegar de fábrica que também tinha problemas e eu gostaria de uma única desmontagem do painel. O problema do rádio foi resolvido. Em 06/04/15 após outra viagem com meu HB20, o sistema de A/C deu o mesmo problema anterior. Retornei a mesma concessionária alegando o problema de congelamento do evaporador que se localiza abaixo do painel. O congelamento desta peça causa o impedimento do fluxo de ventilação e saída do mesmo pelo painel e forma-se uma placa de gelo externamente a caixa protetora, causando o vazamento de água pelo carpete. A empresa alegou ter efetuado limpeza do sensor de temperatura. Nesta mesma data também efetuei a revisão de 30.000 km. Em 08/09/15, posterior outra viagem, tive que retornar a mesma e única concessionária HB20 de Campo Grande/MS e registrar outra Ordem de Serviço alegando que o AR CONDICIONADO ESTA CONGELANDO E PARA DE FUNCIONAR EM VIAGEM. Nesta ocasião a equipe técnica alegou baixa carga de gás no sistema que foi completado e colocado junto uma substancia chamada “constrast” para acusar por onde esse gás está vazando. Em 10/11/15, mais um retorno a concessionária, falando dos mesmos e constrangedores problemas citados acima, em que meu carro ficou DOIS DIAS parados lá, para eles chegarem a conclusão que o condensador do veículo está com um micro vazamento e que com a baixa da carga de gás ocorre o congelamento em outra peça interna. Eu questionei firmemente este laudo, pois o pouco que sei sobre sistema de refrigeração, não há como haver congelamento com baixa carga de gás. Resolvi então levar em outra especializada fora desta concessionária. Em 11/11/15, tive um laudo técnico de outra empresa especializada em manutenção e instalação de ar condicionado veicular, com a conclusão de que o TERMOSTATO ELETRÔNICO do AR CONDICINADO não está trabalhando como deveria, tendo a necessidade de substituição. Voltando nesta mesma data na concessionária, agendei outra data para deixar o carro para outros estudos. Em 16/11/15, foi aberto a 6ª ordem de serviço para analisarem a peça. Após TRÊS DIAS tive meu carro de volta com conjunto do condensador, carga de gás e serviço de mecânica realizados e tendo que serem pagos por mim para a continuidade da garantia, pois questionaram novamente o laudo da terceirizada através de filmagem do momento do vazamento, alegando testes realizados no termostato,que estaria trabalhando em perfeitas condições. E hoje, 24/11/15, deixei há pouco meu carro na concessionária para a revisão de 40.000 km e com a SÉTIMA RECLAMAÇÃO deixada na Ordem de Serviço, O A/C VOLTOU A CONGELAR E PAROU DE FUNCIONAR. Segundo o gerente pós venda e o chefe de oficina, a promessa é de que um milagre será feito e meu A/C voltará a funcionar novamente sem danos posteriores.
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