Bem-vindo: 26 Abr 2024 20:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Mais uma revisão - os 60 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 08:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
Acabei de responder outro tópico que a pessoa relatava que trocou a embreagem do HB20 com 40.000 km e sem perceber qualquer anomalia pq a CSS recomendou, com a informação que embreagem ainda não é coberta pela garantia... Cara os dois casos pra mim são absurdos... Eu tbm não trocaria, até porque não é coberta pela garantia mesmo.

Vendi meu Gol G5 com 115.000km e não troquei a embreagem, claro que já tava no fim da vida útil, mas funcionava de boa, passei a bomba para a CSS quando troquei o carro...rs


Sinceramente eu não consigo entender as tuas afirmações Hugo, neste tópico sobre a embreagem do amigo, tu diz que tua embreagem do Gol estava no fim da vida como mostra acima, mas já em outro tópico (abaixo) referente a suspensão e carro rebaixados, vc diz outra coisa, que neste mesmo carro foi feita uma MEGA ULTRA POWER MOTHER FOCHER PERÍCIA que desmontou carpetes, borrachas, inspecionou soldas e submeteram teste, não estou duvidando mas nunca vi uma perícia destas, e mesmo com toda esta inspeção não notara uma simples embreagem desgastada?

viewtopic.php?f=25&t=10117&start=30
hugodj182 escreveu:
....prova disso que o carro antes de ser vendido passou por perícia solicitada pela CSS e passou sem problemas, acompanhei a perícia e eles passam um pente fino em todo o carro, tiram carpete, olham soldas, tiram borrachas das portas, submetem a testes... Tenho cópia do laudo até hoje em casa, então não se aplica a todos os casos...


E já em um terceiro tópico vc diz que a embreagem estava boa mesmo com 115.000 Km, afinal qual informação procede?
Uma hora sua embreagem estava boa em outra hora não, não sei no que acredito...

viewtopic.php?f=28&t=10679&start=10
hugodj182 escreveu:
....e o Gol G5 vendi com 115.000km sem trocar e tava de boa, claro que o pedal já não estava como quando era novo, mas não enroscava as marchas nem nada... Penso que se tiver que trocar a embreagem com menos de 80.000 km no meu caso vai ser muito decepcionante e expressarei aqui toda minha insatisfação, além de falar um monte na CSS...rs.....


E sigo com mais incoerências, no tópico sobre a alterações na suspensão, alerto sobre uma possível bomba relógio que são os carros usados alterados pelos donos e rodando fora das especificações originais e que depois retornam como original e o vendem como tal, inferindo prejuízo para quem compra sem saber dos problemas do carro ou da "bomba" como me refiro....e o senhor rebate dizendo...

hugodj182 escreveu:
...Só se dá mal quem quer dar um de esperto e comprar particular um carro muito abaixo do mercado, abraço....


Mas depois se gaba em outro tópico dizendo que passou uma bomba para a Css...

hugodj182 escreveu:
Vendi meu Gol G5 com 115.000km e não troquei a embreagem, claro que já tava no fim da vida útil, mas funcionava de boa, passei a bomba para a CSS quando troquei o carro...rs


Desculpe amigo, não quero polemizar, nem discutir, mas a gente aqui no forum troca muita informação, ótimas conversas, e em meio a minha rotina de trabalho que é bem corrida, tento dar atenção aos amigos que fiz aqui o Clever, o Ricardo, e até incomodar Bertoche :lol: :lol: :lol: , e até ajudar no que posso e ser ajudado, mas quando vejo incoerências, me salta aos olhos e fico meio desconfiado no que levar a sério.

Era isto, espero que não fique ofendido, ou pessoalize minhas críticas assim como fizeste com as do usuário mbr, foi apenas um alerta de uma pessoa que acompanha diariamente o forum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 60 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 09:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vamos lá Diogopp, nem vou fazer citação ao que vc escreveu para não virar testamento...

Cara eu posto mais no fórum enquanto estou no trabalho na correria, então eventualmente podem SIM serem escritas certas incoerências em diferentes tópicos, eu não vou ficar relendo o que escrevi, mas se vc analisar não tem nada de absurdo ou totalmente diferente, apenas relato minhas experiências, opiniões... como já falei em outro tópico, temos participantes aqui de todos os tipos, gêneros e interesses, na maioria dos casos saem informações relevantes, debates interessantes, dúvidas e problemas são sanados... agora quando começa esse negócio de disse e não disse, quando se perde o foco do assunto ou respeito e leva para o lado pessoal, aí complica...

A perícia que eu falei não tem esse nome aí que você falou não, é apenas a perícia que TODOS compradores/vendedores de veículos deveriam fazer, pelo menos aqui na minha região quem não faz dificilmente consegue vender um carro e pelo que entendi essa perícia é para identificar alterações e reparos irregulares, principalmente no que se refere a parte da estrutural do carro: Carroceria e Chassi, além de ver se o carro não foi batido etc... Tanto que se tiver retoque simples também pega mas acho que isso não é o fundamental, ou seja, não tem nada haver com parte mecânica, logo não pegaria a embreagem em fim de vida útil...

Cara realmente é verdade que meu GOL G5 estava com 115.000km e a embreagem estava funcionando sem problemas, claro que o pedal não estava como era quando o carro era zero, mas a troca de marchas era feita sem problemas, até mesmo a saída de primeira... Mas eu rodo mais em estrada e minha cidade não tem o trânsito caótico de grandes cidades, talvez isso contribua... Acho que pela KM quem tem uma boa noção de carros sabe que com essa KM é fim de vida útil, mas você está parcialmente certo neste ponto, pois temos alguns participantes aqui que são leigos, devia ter explicado melhor....

Aí você vem tocar num ponto que já escrevi uma bíblia em outro tópico, que é a questão do politicamente correto, não vou aprofundar nisso, mas o importante é cada um faz o que acha que é certo ou melhor conforme sua consciência e condição, então se você acha que deve consertar o carro inteiro para trocar numa CSS vá em frente, talvez tenha dinheiro sobrando para isso, não é o meu caso, fiz e faço isso porque penso que a CSS quando recebe um carro para vender como seminovo deve revisar e consertar todo o carro para quando vender dar a garantia para o próximo proprietário não é assim? Acho que a CSS não se incomodou porque o vendedor da Hyundai me ligou uns dias depois falando que já tinha vendido meu carro...

Agora se eu tivesse vendido o carro com a embreagem zuada particular, aí é outra história, até poderia vender assim desde que alertasse a pessoa e fizesse um preço mais barato ou quando desse pau assumiria o prejuízo... Esse é o ponto que volto a dizer só de dá mal quem compra carro muito abaixo do mercado mesmo, você sabe que a faixa de preço de um carro em sites e lojas é R$30.000, aí você acha um cara vendendo por R$20.000, amigão milagre não existe não...

Cada um tem sua opinião, alguns falam baseados em teorias, outros em experiências vividas, outros são simplesmente movidos pela emoção ou sentimento, tem espaço aqui para todos, desde que haja o principal respeito... Tem caras aqui que são muito gente boa e fazem muito pelo fórum, não vou citar nomes para não correr o risco de mencionar alguém, mas vale para todos que sempre trocamos boas conversas e debates...

Faz pouco tempo que estou mais participativo do fórum mas acredito que desde que entrei tô fazendo bem a minha parte, infelizmente é impossível concordar e agradar a todos mas acontece, pode ficar tranquilo que não interpretei mal sua opinião, não quero ser influenciador de opiniões, apenas exponho o que penso ou vivi sem perder o respeito, coisa que algumas pessoas aqui extrapolam as vezes, como o citado no seu texto que bombardeou minha garagem debochando do meu carro, entrou num sermão de segurança de trânsito e por fim assumiu o erro, mas isso também já foi, não vou ficar lamentando isso porque pra mim não mudará nada, continuarei personalizando meu carro pq pra mim ele é top e tô feliz, isso que é o importante...

Por fim o que posso fazer é pedir desculpa pelas incoerencias que vc citou, mas como falei é dificil manter cada . e , iguais em diferentes tópicos, importante no meu modo de ver é transmitir a experiência ou minha opinião, vlw, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 60 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 09:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Hugo,

perfeito, acho que entendi o que tentou me dizer, perfeito.

Que ótimo que entendeu minha crítica e não levou para o lado pessoal...termino aqui com teu ótimo comentário...

hugodj182 escreveu:
...Cada um tem sua opinião, alguns falam baseados em teorias, outros em experiências vividas, outros são simplesmente movidos pela emoção ou sentimento, tem espaço aqui para todos, desde que haja o principal respeito...


Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 60 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 10:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
diogopp escreveu:
Hugo,

perfeito, acho que entendi o que tentou me dizer, perfeito.

Que ótimo que entendeu minha crítica e não levou para o lado pessoal...termino aqui com teu ótimo comentário...

hugodj182 escreveu:
...Cada um tem sua opinião, alguns falam baseados em teorias, outros em experiências vividas, outros são simplesmente movidos pela emoção ou sentimento, tem espaço aqui para todos, desde que haja o principal respeito...


Abraço


Valeu cara, por fim só para ir direto ao ponto: "Incoerência é diferente de Mentira..." podem pesquisar os significados...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 11:38 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2013 13:35
Mensagens: 33
Localização: São Paulo
Olá Capella,

O pessoal aqui do fórum comentou que existiam dois tópicos com a mesma citação de problema, pois é, o outro é o meu.

Deixei na quarta-feira meu carro na CSS da Lapa, av. Ermano Marchetti, em São Paulo, para a revisão dos 40.000 km.

Devido ao horário ficou combinado de me entregarem o carro na quinta-feira, porém o atendente responsável pela revisão, me ligou e informou que era preciso trocar o kit de embreagem, e com isso vou ter um custo de R$ 600,00 em peças e R$ 600,00 em mão de obra (consegui que descontassem 1 hora, a principio o valor era de R$ 800,00).

Achei ruim descobrir que este é um item que não é coberto pela garantia de 5 anos, neste caso a garantia é de apenas 3 meses.

Como sou leigo em relação a mecânica automotiva, fui pesquisar na internet e não encontrei nenhuma publicação que cite necessidade de trocas com menos de 60.000 km quando rodados em trânsito mais intenso. E encontrei alguns casos no Reclame Aqui de proprietários de HB20, que comentam terem precisado trocar com 20.000 km e outro com apenas 7.000 km.

Resolvi criar o tópico aqui para ouvir outros proprietários mais experientes e até mesmo para identificar outros que tenham ou estejam passando por essa necessidade de troca do kit de embreagem.

Optei por fazer a substituição, me 'assombra' a ideia de ficar na mão, principalmente porque gosto de viajar e agora com o fim de ano, e férias próximas, devo cair na estrada, melhor evitar surpresas.

O que penso por agora, ainda não retirei o meu carro, mas devo e tenho de notar uma diferença significativa e positiva evidente com essa troca, como alguém já citou aqui, até deixar meu carro na CSS não notei nada diferente. Não tinha nenhum sintoma. E eu não tinha nenhuma reclamação.

Acionei o SAC da Hyundai para verificarem o ocorrido. E como bem orientou um outro amigo aqui do fórum, vou solicitar as peças retiradas. Quero ver se consigo levar para análise com algum mecânico conhecido.

Não gosto de pensar que existe má fé de uma CSS nesse tipo de recomendação. Mas as minhas primeiras experiências com elas foram bem ruins, há um tópico que relato isso, porém em todos inconvenientes a Hyundai interferiu e resolveu.

Confesso esperar não estar sendo trapaceado, mas essa necessidade de troca do kit de embreagem, freou minha intenção de troca por um modelo mais novo, estudava o HB20X. Porém agora vou estudar outras possibilidades na mesma faixa de valor, que por sinal, considero o valor do novo, bem caro.

Ao pessoal aqui do fórum, alguém comentou em uma possibilidade de defeito de LOTE, como posso identificar o lote do meu? Tenho um HB20 1.6 Manual 2012/2013.

Obs. Apesar de gerar um custo que considero alto, a lei e o código de defesa do consumidor, nos resguardam, caso seja constatada má fé da CSS. Vou aguardar um posicionamento da Hyundai.

Obrigado pessoal.

_________________
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 11:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
JLM escreveu:
Olá Capella,

O pessoal aqui do fórum comentou que existiam dois tópicos com a mesma citação de problema, pois é, o outro é o meu.

Deixei na quarta-feira meu carro na CSS da Lapa, av. Ermano Marchetti, em São Paulo, para a revisão dos 40.000 km.

Devido ao horário ficou combinado de me entregarem o carro na quinta-feira, porém o atendente responsável pela revisão, me ligou e informou que era preciso trocar o kit de embreagem, e com isso vou ter um custo de R$ 600,00 em peças e R$ 600,00 em mão de obra (consegui que descontassem 1 hora, a principio o valor era de R$ 800,00).

Achei ruim descobrir que este é um item que não é coberto pela garantia de 5 anos, neste caso a garantia é de apenas 3 meses.

Como sou leigo em relação a mecânica automotiva, fui pesquisar na internet e não encontrei nenhuma publicação que cite necessidade de trocas com menos de 60.000 km quando rodados em trânsito mais intenso. E encontrei alguns casos no Reclame Aqui de proprietários de HB20, que comentam terem precisado trocar com 20.000 km e outro com apenas 7.000 km.

Resolvi criar o tópico aqui para ouvir outros proprietários mais experientes e até mesmo para identificar outros que tenham ou estejam passando por essa necessidade de troca do kit de embreagem.

Optei por fazer a substituição, me 'assombra' a ideia de ficar na mão, principalmente porque gosto de viajar e agora com o fim de ano, e férias próximas, devo cair na estrada, melhor evitar surpresas.

O que penso por agora, ainda não retirei o meu carro, mas devo e tenho de notar uma diferença significativa e positiva evidente com essa troca, como alguém já citou aqui, até deixar meu carro na CSS não notei nada diferente. Não tinha nenhum sintoma. E eu não tinha nenhuma reclamação.

Acionei o SAC da Hyundai para verificarem o ocorrido. E como bem orientou um outro amigo aqui do fórum, vou solicitar as peças retiradas. Quero ver se consigo levar para análise com algum mecânico conhecido.

Não gosto de pensar que existe má fé de uma CSS nesse tipo de recomendação. Mas as minhas primeiras experiências com elas foram bem ruins, há um tópico que relato isso, porém em todos inconvenientes a Hyundai interferiu e resolveu.

Confesso esperar não estar sendo trapaceado, mas essa necessidade de troca do kit de embreagem, freou minha intenção de troca por um modelo mais novo, estudava o HB20X. Porém agora vou estudar outras possibilidades na mesma faixa de valor, que por sinal, considero o valor do novo, bem caro.

Ao pessoal aqui do fórum, alguém comentou em uma possibilidade de defeito de LOTE, como posso identificar o lote do meu? Tenho um HB20 1.6 Manual 2012/2013.

Obs. Apesar de gerar um custo que considero alto, a lei e o código de defesa do consumidor, nos resguardam, caso seja constatada má fé da CSS. Vou aguardar um posicionamento da Hyundai.

Obrigado pessoal.


Bom amigo,
vou repetir o que já lhe disse no outro tópico, se a embreagem está boa por que trocar?
Se tu não sentiu nenhuma diferença na embreagem do carro de novo pra cá, por que trocar?

E outra pra vc ficar empenhado na estrada sem embreagem, não é do nada, ela da sinais antes de perder.

Eu pessoalmente não trocaria, mas claro, se vc não entende de mecânica, não sabe sentir se a embreagem ta boa ou não, tem dúvidas sobre o real estado da embreagem, daí não arrisque e toque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 13:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
JLM escreveu:
Olá Capella,
Acionei o SAC da Hyundai para verificarem o ocorrido. E como bem orientou um outro amigo aqui do fórum, vou solicitar as peças retiradas. Quero ver se consigo levar para análise com algum mecânico conhecido.

Confesso esperar não estar sendo trapaceado, mas essa necessidade de troca do kit de embreagem, freou minha intenção de troca por um modelo mais novo, estudava o HB20X. Porém agora vou estudar outras possibilidades na mesma faixa de valor, que por sinal, considero o valor do novo, bem caro.


JLM acho bom você ter acionado diretamente o SAC da Hyundai, lembro que no caso do meu GOL a CSS só trocou o motor do carro, depois de muitas indas e vindas, além de eu ter acionado umas 3x o SAC da VW e reclamado da CSS, vamos ver o que eles vão te retornar...

Acho válido sim levar as peças para serem analisadas fora, porque realmente é muito estranho você não sentir NADA e ter que trocar a embreagem, como outros disseram penso que é o tipo de coisa que não "para de funcionar" de uma vez, dá sinais quando está com algo errado...

Não estou afirmando que seja má fé ou incapacidade da CSS, quero muito acreditar que não, mas se fosse você também teria levado em outra CSS só para confirmar o diagnóstico como o ZECAM comentou... Eu também não teria feito o reparo como o diogopp comentou, mas não dá para julgar porque imagino o baque que você tomou na hora que te ligaram e passaram essa informação inesperada, você levar para uma revisão imaginado que vai pagar um valor x e no fim fazem você desembolsar mais R$1200 é complicado, deixa qualquer um meio desnorteado...

De toda forma agradecemos muito pelo seu relato, apesar de todo o transtorno e correria que você deve tá vivendo com esta situação, por favor nos mantenha atualizado para ficarmos em alerta com isso, se começar a surgir mais casos pode ser algum lote com defeito ou algo do tipo que estão tentando encobrir, boa sorte e espero que depois disso tudo fique bem, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 05 Dez 2015 18:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Essas histórias recentes sobre a embreagem aguçaram minha curiosidade.

Hoje mesmo vou dar uma pesquisada nas recentes reclamações do Reclame Aqui.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 12 Dez 2015 10:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Set 2015 11:02
Mensagens: 14
Para saber se seu carro esta com problema na embreagem é simples:

1) Verifique se ela esta patinando, ou queimando (cheirando queimado).
2) Verifique se ela continua suave ( não pesada)

Pronto, a durabilidade de embreagem depende da forma de uso, não quilometram. Seria como pastilhas de freio (que podem durar 10 mil ou 30 mil depende da forma do uso de freio)

O Kit embreagem é composto por platô, rolamento e disco. Entendo que o disco tem desgaste natural como uma pastilha de freio, mas platô e rolamento não e a garantia deve cobrir.

Embreagem pesada, é sinal de platô com defeito.

O relatório técnico deve informar se ocorreu defeito ou desgaste natural (que faz parte do disco). Defeito, mais juridicamente - vícios devem ser coberto pela garantia contratual ou legal, se for vício oculto o prazo da garantia legal que é de 90 dias começa a contar da data que ficar evidenciado o defeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mais uma revisão - os 50 000 km da angústia
MensagemEnviado: 12 Dez 2015 10:41 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:45
Mensagens: 11
Localização: Saquarema
julianoatual escreveu:
Para saber se seu carro esta com problema na embreagem é simples:

1) Verifique se ela esta patinando, ou queimando (cheirando queimado).
2) Verifique se ela continua suave ( não pesada)

Pronto, a durabilidade de embreagem depende da forma de uso, não quilometram. Seria como pastilhas de freio (que podem durar 10 mil ou 30 mil depende da forma do uso de freio)

O Kit embreagem é composto por platô, rolamento e disco. Entendo que o disco tem desgaste natural como uma pastilha de freio, mas platô e rolamento não e a garantia deve cobrir.

Embreagem pesada, é sinal de platô com defeito.

O relatório técnico deve informar se ocorreu defeito ou desgaste natural (que faz parte do disco). Defeito, mais juridicamente - vícios devem ser coberto pela garantia contratual ou legal, se for vício oculto o prazo da garantia legal que é de 90 dias começa a contar da data que ficar evidenciado o defeito.


Desculpa colega!!! Mais rolamento não é coberto em garantia, nenhum rolamento é coberto em garantia conforme manual!!! O platô faz parte da embreagem por isso também não é coberto, pois não existe embreagem sem esses três componentes...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB