Bem-vindo: 27 Abr 2024 00:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 20:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
lucassaribeiro escreveu:
Pessoal, andei pesquisando e vendo vídeos sobre remoção com ceras e parece que meu tipo de arranhão não sai com esse tratamento por ser profundo.

Alguém tem ideia de quanto sairia uma micro pintura para um arranhão desse tipo? Esse método é bom? Alguém ja fez uso?


Lamento pelo acontecido amigo, no caso do Preto eu acho que é mais fácil de disfarçar se você passar um esmalte preto(puro, sem variações) vai disfarçar bem, o meu HB20 é branco e dei uma esfolada parecida num posto que tinha um ferro caído próximo a bomba, resolvi passando o Branco Puríssimo, não ficou 1000% mas disfarçou bem, no branco esses ralados aparecem mais porque quando esfola fica o preto do plástico... Dica para passar o esmalte, limpe bem o local para tirar qualquer sujeira, tire o excesso do pincel e passe com movimentos unidirecionais, aguarde secar e se necessário aplique mais 1, 2 ou 3 mãos até cobrir...

Acho bobagem você repintar o parachoque, porque mesmo que pinte na melhor funilaria da sua região não ficar igual original de fábrica, aí na hora que você for vender ou trocar o carro quem entende e tem um olhar mais apurado vai desvalorizar o seu carro alegando que foi batido ou retocado, eu já passei por isso... A micropintura tem bons resultados, nunca usei, mas na internet tem muitos videos mostrando, olha no Youtube... mas penso que vai ser caro... Como o parachoque do HB20 é baixo, as chances de ralar novamente são grandes, por mais que se tome cuidado, então não vale a pena ficar pilhado por isso...

Eu sei que é foda, eu também sou tão pilhado com isso que envelopei teto, capo e parachoque por causa de piques de pedra já que pego rodovia constantemente, mas ajuda nesses casos de esfolado também, serve como uma "pele extra"... Tem envelopamento preto ou transparente da 3M, sem gastar muito... dê uma pesquisada na net se interessar...

Boa sorte e Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 20:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
lucassaribeiro escreveu:
Pessoal, andei pesquisando e vendo vídeos sobre remoção com ceras e parece que meu tipo de arranhão não sai com esse tratamento por ser profundo.

Alguém tem ideia de quanto sairia uma micro pintura para um arranhão desse tipo? Esse método é bom? Alguém ja fez uso?

Acho complicado. O dano é pequeno e haverá outras pedras...
Compra um esmalte de unhas preto, de R$ 5,00 e pede para a sua namorada/esposa/amiga que tem mais prática, pintar.
E quando, tomara que nunca, encontrar uma pedra maior, aí faça uma coisa assim mais definitiva.
Ate lá isso fica servindo como um para-raio.
Pois para-choques perfeitos atraem pedras ao estacionar de frente do mesmo modo como rodas perfeitas atraem o meio-fio e pinturas perfeitas atraem riscados...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 21:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
lucassaribeiro escreveu:
Pessoal, andei pesquisando e vendo vídeos sobre remoção com ceras e parece que meu tipo de arranhão não sai com esse tratamento por ser profundo.

Alguém tem ideia de quanto sairia uma micro pintura para um arranhão desse tipo? Esse método é bom? Alguém ja fez uso?

Acho complicado. O dano é pequeno e haverá outras pedras...
Compra um esmalte de unhas preto, de R$ 5,00 e pede para a sua namorada/esposa/amiga que tem mais prática, pintar.
E quando, tomara que nunca, encontrar uma pedra maior, aí faça uma coisa assim mais definitiva.
Ate lá isso fica servindo como um para-raio.
Pois para-choques perfeitos atraem pedras ao estacionar de frente do mesmo modo como rodas perfeitas atraem o meio-fio e pinturas perfeitas atraem riscados...
Abraço,


Um dia vou tirar as fotos de todos os arranhões do meu HB20. Acredito que já chegue em uma dezena.

No stress. 8-)

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 23:09 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2016 01:47
Mensagens: 5
Obrigado pelas respostas, pessoal!
O uso do esmalte para disfarçar poderia causar algum dano à pintura do carro à longo prazo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 07:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Lucas, a longo prazo, nem nós resistiremos.
De que adianta a gente morrer e continuar com a pintura do carro intacta?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 11:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
lucassaribeiro escreveu:
Obrigado pelas respostas, pessoal!
O uso do esmalte para disfarçar poderia causar algum dano à pintura do carro à longo prazo?


A longo prazo sim. o esmalte possui alguns componentes, que podem reagir com a pintura do carro. Mas é um modo prático e barato de cuidar de pequenos arranhões.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ralada pequena no parachoque
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 16:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Como disseram acima tem que se ter bom senso e usar a tática do meio termo...

Não vale a pena a pena ficar fissurado por todo tipo de arranhão ou esfolado, mas claro que também todo cuidado com o carro é válido, alguns tipos de esfoladas mesmo sendo pequenos incomodam, então passa o esmalte apenas na área afetada e de boa ou envelopa o parachoque inteiro, só não vale a pena repintar o parachoque por algo tão pequeno e sem jogar praga, mas tem grandes chances de logo surgir outro pique ou esfolada já que o parachoque é baixo e por ficar na frente do carro é uma das áreas mais expostas a contato...

Uma dica: Só não fique tentando cobrir todo risco ou pique que surgir no carro para não virar uma meleca, neste caso ai penso que é válido o uso do esmalte...

Boa sorte, abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB