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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 14:02 
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Alguém aqui tem foto da embalagem do Liquido de Arrefecimento vendido nas CSS da Hyundai?

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ViniciusDOHC.

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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 18:09 
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ViniciusDOHC escreveu:
Alguém aqui tem foto da embalagem do Liquido de Arrefecimento vendido nas CSS da Hyundai?


Encontrei no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ai-kia-_JM


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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 19:37 
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MAXDB2 escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Alguém aqui tem foto da embalagem do Liquido de Arrefecimento vendido nas CSS da Hyundai?


Encontrei no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ai-kia-_JM


Interessante.

Duro é ver nos comentarios que o vendedor recomenda comprar 2L e completar o resto com água, enquanto na embalagem do fabricante diz que é formula pronta, sem necessidade de adição de água.

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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 02:56 
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Colega OSilva, veja vc que o que ocorre é uma certa confusão até generalizada sobre esses aditivos para sistemas de arrefecimento.

Assim, o melhor e mais garantido que sempre se tem a fazer, é em primeiro lugar JAMAIS adicionar sob nenhuma hipótese, água torneiral nem filtrada ou até mesmo água mineral num sistema de arrefecimento mas SOMENTE água desmineralizada ou seja, aquela água usada em baterias mais antigas exatamente para não se contaminar com calcáreos e outros resíduos prejudiciais, todo o sistema de arrefecimento do motor.

Saibam tb que esse dito popular e atitude até muito difundida e generalizada entre os mecânicos de que esses aditivos neutralizam os efeitos negativos e prejudiciais do uso das águas comuns ou torneirais é TOTALMENTE FALSO e nunca existiu e quanto aos aditivos, sempre dar preferencia ao aditivo original indicado pelo fabricante do veículo ou, na falta desses, verificar com atenção se é um aditivo já diluído e pronto para uso, ou se é do tipo concentrado e óbvio que ele deve ser de uma marca boa e nesses casos, ele tb já traz instruções na sua embalagem indicando qual é a diluição correta, mas que quase sempre é de 50% desses aditivos concentrados e 50% de água destilada.

A função desses aditivos nos sistemas de arrefecimento é dupla, como a de elevar o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento e tb a de diminuir o ponto de congelamento dele além de lubrificar e de proteger contra a corrosão todo esse sistema e normalmente a durabilidade de um líquido de arrefecimento original de fábrica sempre é maior do que 5 anos de uso podendo chegar até ao dobro disso, ou seja, 10 anos sem alterações e ainda protegendo totalmente o motor.

Lògico e óbvio que a durabilidade e vida útil desse líquido de arrefecimento somente depende de que ele NUNCA seja contaminado com a acidental adição de águas que não sejam desmineralizadas, mas infelizmente a GRANDE maioria dos mecânicos e frentistas de postos de abastecimento mal preparados e sem o devido conhecimento técnico, completam esse sistema lascando águas comuns e adeus, lá se vai jogada fora toda a longa vida útil desse líquido original de arrefecimento dos nossos veículos ... rsrsrsrs !!!

Mas o mais importante para nunca se contaminar esse líquido de arrefecimento e assim manter a sua longa vida útil é de se ter o cuidado e capricho de jamais permitir que se complete o seu nível com nada além do aditivo original e numa emergência ou na falta de quaisquer tipos de aditivos para essa finalidade, pode-se e deve-se nesses casos, utilizar somente um pouco de água desmineralizada pura e nada mais que vc estará ainda totalmente seguro e o seu sistema de arrefecimento livre de quaisquer contaminações prejudiciais.

Valeu colega, é isso aí !

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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 14:21 
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ZECAM escreveu:
Desde a compra do meu carro, o líquido esteve pela metade, nunca no F.
Você tinha conferido o nível??


O mesmo com o meu, desde que tirei da css nunca esteve na marca F, sempre na metade. Com o motor quente, o líquido sobe um pouco, mas não lembro se chega até a marca F.
Com o motor frio, ele tem que estar na marca F? Estou pensando em ir até a css e comprar o fluido original pra completar.

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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 16:02 
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filipeamc3 escreveu:
ZECAM escreveu:
Desde a compra do meu carro, o líquido esteve pela metade, nunca no F.
Você tinha conferido o nível??


O mesmo com o meu, desde que tirei da css nunca esteve na marca F, sempre na metade. Com o motor quente, o líquido sobe um pouco, mas não lembro se chega até a marca F.
Com o motor frio, ele tem que estar na marca F? Estou pensando em ir até a css e comprar o fluido original pra completar.




Colega Filipe, lembro-me que o meu HB20 1.6 tb me foi entregue zero km com o nível do reservatório do radiador na metade e eu o completei depois quando vi isso utilizando apenas água destilada, com o veículo no plano e o motor frio até o nível atingir a marca de F (que quer dizer FULL de cheio em inglês)!

E quanto a essas pequenas quantidades de líquido a serem usadas para se completar esse nível do reservatório do radiador dos HB20 podem ser tanto com o aditivo original como tb pode ser com água destilada que o efeito será o mesmo !

Obs : Pelo menos no meu HB20 que foi comprado ainda no final de 2012, a Hyundai Motors do Brasil utilizava naquela época, o aditivo G12 esverdeado escuro e não o mais recente e moderno aditivo do tipo orgânico de coloração LILAZ que é comprovadamente mais eficiente do que esses antigos aditivos do tipo G12 ...

Talvez essa seja mais uma economia porca da dona Hyundai ... infelizmente !!!

Valeu colega, é isso aí !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 07 Jul 2016 16:16, em um total de 2 vezes.

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 Título: Re: Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 16:11 
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Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
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ianisgreek escreveu:
Colega Filipe, o meu HB20 1.6 tb me foi entregue zero km com o nível do reservatório do radiador na metade e eu o completei depois quando vi isso utilizando apenas água destilada e com o motor frio até o nível atingir a marca de F (que quer dizer FULL de cheio em inglês)!

Essas pequenas quantidades de líquido a serem completadas desse nível do reservatório do radiador dos HB20 podem ser tanto com o aditivo original como tb pode ser com água destilada que o efeito será o mesmo !

Valeu colega, é isso aí !


Farei isso. Se o fluido da Hyundai for pronto pra uso e não o concentrado, usarei o fluido mesmo. Acho que adicionar somente água desmineralizada poderá, com o tempo que for completando, deixar o fluido no radiador muito diluído.
Amanhã tenho uma visita agendada na css e verei isso, além da questão do barulho de chapa metálica vibrando na lenta e do pc de bordo não mostrar a página com lembrete de manutenção.

Valeu!

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Filipe Moro
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