Gustavobrt escreveu:
maxifernandes escreveu:
Concordo pq esse sistema de arrefecimento dos HB20 já é considerado bem antigo e ultrapassado !
Não sei se é ultrapassado.
Me parece que é um sistema de duplo circuito de arrefecimento (bloco/cabeçote).
Se você perceber, está sendo usado também nos 3 cilindros da Ford, VW e Nissan.
Abcs.
Colega Gustavo, acredito que vc se enganou pq o sistema de arrefecimento atual dos motores dos HB20 ainda não dispõe dessa novíssima e atualizada tecnologia de duplo circuito com controle eletrônico independente e individual de abertura das válvulas termostáticas do bloco e do cabeçote ...
Para ser preciso aqui com vc e os demais colegas, sei com certeza que apenas o motor VW 2.0 TFSI do novo golf GTI e do novo Audi A3 Ambition 2.0 2016 que tb é o mesmo e que chega aqui importado e já completamente montado, traz essa nova tecnologia que proporciona altas performances com um reduzido consumo e uma reduzida emissão de poluentes, mas como vc mesmo comentou, outros fabricantes tb já podem ter lançado essa nova tecnologia por aqui em alguns de seus novos modelos lançados ultimamente, porém ainda desconheço quais são esses novos modelos que já dispõe dessa nova tecnologia !
E para vcs terem uma idéia do quanto essa nova tecnologia ainda é cara para os fabricantes é que a VW a adotou apenas no seu Golf esportivo TOP que é o modelo GTI e nem mesmo o golf 1.4 turbo ou os jettas 2.0 TSI e os novos jettas 1.4 T ainda não dispõe dela ...
Por isso, penso que a Hyundai Motors ainda vai por enquanto ficar nos devendo essa além de outras novas tecnologias em alguns de seus futuros lançamentos aqui no Brasil ...
Valeu colega, é isso aí, abrç !