Bem-vindo: 25 Abr 2024 12:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 22:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
...Entretanto, caso não a recupere, eu sugiro que você faça as revisões fora da css, em alguma boa mecânica.


Não acredito em almoço grátis.
Se os técnicos entendem, possuem as ferramentas e as peças certas e são honestos, esse será o melhor custo benefício.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 30 Jan 2016 15:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:
...Entretanto, caso não a recupere, eu sugiro que você faça as revisões fora da css, em alguma boa mecânica.


Não acredito em almoço grátis.
Se os técnicos entendem, possuem as ferramentas e as peças certas e são honestos, esse será o melhor custo benefício.


A garantia do meu HB20 vai até setembro de 2019.

Caso eu esteja com ele até lá, em Outubro de 2019 eu já deixarei de ser cliente da css.

Não por que não goste dos serviços deles, mas conheço profissionais e locais que fazem o mesmo serviço por um preço melhor. Simples assim.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 30 Jan 2016 17:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
...conheço profissionais e locais que fazem o mesmo serviço por um preço melhor. Simples assim.

Sorte sua de conhecer esses profissionais e esses locais.
Na minha experiência, por azar ou coincidência, contratar serviços baratos sai caro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 30 Jan 2016 21:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
luizrdr escreveu:
Galera, boa tarde!

Comprei recentemente um HB20 Premium 13/13 com apenas 14mil rodados e o antigo dono não fez revisão na concessionária, somente trocou o óleo em 2014 com 9mil.

Primeira coisa que já fiz foi trocar o óleo + anel de vedação + filtro do óleo + filtro do combustível (conforme itens da revisão de 10mil no site da Hyundai)

O que me aconselham a verificar e ficar atento? Considerando que o carro apesar de baixa KM ficou um bom tempo parado.
Obs: Não entendo muito de carro.

1 - Os níveis do radiador/direção estão okay, porém não sei se esses líquidos com mais de 3 anos devem ser trocados.
2 - Notei a direção hidráulica um pouco estranha e pesada (não sei se é pq estou acostumado com direção elétrica). Isso com o carro parado, andando fica boa.
3 - Notei que o sensor de estacionamento sempre fica ativo, mesmo apertando o botão, ele não para de bipar. Existe algum macete?)

Alguma dica?

Agradeço desde já



Colega Luizdr, boa noite e seja bem vindo ao forum !

Sinceramente, esse ex dono desse seu HB20 deu uma mancada sem tamanho ao deixar de efetuar a primeira revisão obrigatória desse veículo por isso, nem sei dizer-lhe com certeza se essa atitude é o suficiente para se perder toda a garantia restante desse veículo !

E vc fez muito bem em fazer logo a troca de oleo e filtro do motor, assim seu HB20 já vai funcionar com sangue novo ...

Se o líquido de arrefecimento e o fluído do sistema de direção estão com os níveis corretos, fique tranquilo pq eles não exigem por enquanto nenhuma troca após 3 anos de uso.

Quanto ao fato da direção lhe parecer algo pesada, se ela continuar assim mesmo com os pneus corretamente calibrados, leve numa CCS Hyundai para verificarem melhor sobre essa sua dúvida e aproveite essa oportunidade para se informar sobre o correto funcionamento do sensor de estacionamento tb !

E boa sorte com seu HB20 colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 13:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

A garantia do meu HB20 vai até setembro de 2019.

Caso eu esteja com ele até lá, em Outubro de 2019 eu já deixarei de ser cliente da css.

Não por que não goste dos serviços deles, mas conheço profissionais e locais que fazem o mesmo serviço por um preço melhor. Simples assim.

Abraços,


Eu penso dessa forma também... Tamo junto... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 01 Fev 2016 21:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Amigo estou de acordo com o Diogo disse. Vai lá logo.
Lembre-se que o valor de revenda aumenta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 13:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jan 2016 12:32
Mensagens: 38
ianisgreek escreveu:
luizrdr escreveu:
Galera, boa tarde!

Comprei recentemente um HB20 Premium 13/13 com apenas 14mil rodados e o antigo dono não fez revisão na concessionária, somente trocou o óleo em 2014 com 9mil.

Primeira coisa que já fiz foi trocar o óleo + anel de vedação + filtro do óleo + filtro do combustível (conforme itens da revisão de 10mil no site da Hyundai)

O que me aconselham a verificar e ficar atento? Considerando que o carro apesar de baixa KM ficou um bom tempo parado.
Obs: Não entendo muito de carro.

1 - Os níveis do radiador/direção estão okay, porém não sei se esses líquidos com mais de 3 anos devem ser trocados.
2 - Notei a direção hidráulica um pouco estranha e pesada (não sei se é pq estou acostumado com direção elétrica). Isso com o carro parado, andando fica boa.
3 - Notei que o sensor de estacionamento sempre fica ativo, mesmo apertando o botão, ele não para de bipar. Existe algum macete?)

Alguma dica?

Agradeço desde já



Colega Luizdr, boa noite e seja bem vindo ao forum !

Sinceramente, esse ex dono desse seu HB20 deu uma mancada sem tamanho ao deixar de efetuar a primeira revisão obrigatória desse veículo por isso, nem sei dizer-lhe com certeza se essa atitude é o suficiente para se perder toda a garantia restante desse veículo !

E vc fez muito bem em fazer logo a troca de oleo e filtro do motor, assim seu HB20 já vai funcionar com sangue novo ...

Se o líquido de arrefecimento e o fluído do sistema de direção estão com os níveis corretos, fique tranquilo pq eles não exigem por enquanto nenhuma troca após 3 anos de uso.

Quanto ao fato da direção lhe parecer algo pesada, se ela continuar assim mesmo com os pneus corretamente calibrados, leve numa CCS Hyundai para verificarem melhor sobre essa sua dúvida e aproveite essa oportunidade para se informar sobre o correto funcionamento do sensor de estacionamento tb !

E boa sorte com seu HB20 colega, valeu !



Olá, obrigado pela resposta!

Vou fazer o alinhamento/balanceamento que acredito que deve ajudar a direção. Mas estou me acostumando, acho que era costume com a direção elétrica do novo ford Ka rs.

O lance da garantia ficou meio obscuro, liguei lá novamente para agendar e queriam marcar a revisão de 30mil/36 meses e não de 10mil pq o carro já tem 3 anos, justo diga-se da passagem.
Também não consideraram um desconto por eu já ter trocado o óleo e filtros, fora que não ficou nada claro, cada atendente falava uma coisa! Achei o atendimento um pouco ruim.

Vou fazer por fora com um mecânico de confiança que conheço, acaba saindo bem mais barato e pelo que conheço e pesquisei o HB20 não é um carro comum de problemas, então acredito que fazendo tudo certinho e cuidando do carro não terei problemas.




Aproveitando outra dúvida, os bancos de couro estão com um cheiro um pouco forte (parece cerveja, mas não deve ser) e acho que não vai resolver só limpando com produtos específicos.

Alguém tem alguma dica?

Comprei produtos da Wurth para limpar/condicionar, infelizmente não achei da Lexol mas ouvi falar muito bem desses que comprei.

Quanto ao carro, se alguém lendo o tópico estiver pensando em comprar, deixo meu relato aqui.
Simplesmente sensacional, muito gostoso de dirigir, macio e silencioso. Isso pq dirigia um Ford Ka 15/16 zero. Única coisa que sinto falta mesmo é a direção elétrica e a suspensão que não é tão firme quanto o Ka.

_________________
HB20 1.6 Premium Preto
[✔] Banco de Couro série
[✔] Sensor Estacionamento série
[✔] Frisos, Soleiras, Pestanas/Maçanetas cromadas série
[✔] BlueNav Original
[✔] Luzes internas de LED
[x] Camerâ de Ré
[x] Antena Shark
[x] Lampadas Osram 4200k


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 15:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
luizrdr escreveu:

Olá, obrigado pela resposta!

Vou fazer o alinhamento/balanceamento que acredito que deve ajudar a direção. Mas estou me acostumando, acho que era costume com a direção elétrica do novo ford Ka rs.

O lance da garantia ficou meio obscuro, liguei lá novamente para agendar e queriam marcar a revisão de 30mil/36 meses e não de 10mil pq o carro já tem 3 anos, justo diga-se da passagem.
Também não consideraram um desconto por eu já ter trocado o óleo e filtros, fora que não ficou nada claro, cada atendente falava uma coisa! Achei o atendimento um pouco ruim.

Vou fazer por fora com um mecânico de confiança que conheço, acaba saindo bem mais barato e pelo que conheço e pesquisei o HB20 não é um carro comum de problemas, então acredito que fazendo tudo certinho e cuidando do carro não terei problemas.

Aproveitando outra dúvida, os bancos de couro estão com um cheiro um pouco forte (parece cerveja, mas não deve ser) e acho que não vai resolver só limpando com produtos específicos.

Alguém tem alguma dica?

Comprei produtos da Wurth para limpar/condicionar, infelizmente não achei da Lexol mas ouvi falar muito bem desses que comprei.

Quanto ao carro, se alguém lendo o tópico estiver pensando em comprar, deixo meu relato aqui.
Simplesmente sensacional, muito gostoso de dirigir, macio e silencioso. Isso pq dirigia um Ford Ka 15/16 zero. Única coisa que sinto falta mesmo é a direção elétrica e a suspensão que não é tão firme quanto o Ka.


Luiz faça o que você julgar melhor e adequado para suas condições, entretanto, apesar desse "atendimento confuso" da CSS, como ela deu essa brecha de revalidar sua garantia, por mais que tenha se sentido mal atendido, que tenha que pagar a 3ª revisão(também acho justo já que o carro tem 3 anos de uso apesar do Km baixo) e que não vão te dar nenhum desconto por você ter trocado óleo e outras coisas(também acho justo porque não tem como a CSS garantir serviço e peças de terceiros), ainda acho que vale a pena "superar e relevar" isso e tentar revalidar...

Se tiver oportunidade navegue no fórum e você verá que muitos problemas são resolvidos através da garantia sem custo, alguns são coisas simples, outros nem tanto e estes se fossem pagos pelo proprietário ficariam caros... De fato o HB20 não tem um histórico de ser carro problemático na parte mecânica, mas tem alguns pontos que são polêmicos e que surgem constantemente no fórum...

Também na hora da venda, quem compra HB20 já tem em mente a ideia da garantia de 5 anos(alguns casos estendida de 6 anos) e quando não se tem essa garantia, inevitavelmente se perde mais um pouco na hora da venda e troca... Enfim, é minha humilde opinião, eu tive problemas com meu carro anterior GOL G5 com pouco mais de 15.000km só resolveu trocando o motor pela garantia, agora imagine se essa conta sobrasse para mim... Não gosto nem de pensar...

Agora depois se não revalidar, aí acho justo você levar num mecânico por fora e economizar, mas sei que tem gente que pensa diferente...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 15:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
é Luiz acho q vc está dando uma escorregada, se estão cobrando o valor da 3° revisão, vc deveria pensar que está economizando 245,00 pois pulou uma contra a vontade, quanto ao óleo, seria inconveniente eles manterem o que esta lá, eu mesmo se fosse da oficina trocaria todo de novo....mas se esta for sua decisão siga em frente, acho que seria muito bom manter a garantia, ha não ser q vc pretenda ficar com o carro além da garantia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DÚVIDA] Revisão/Manutenção HB20 1.6 baixa KM porém 2013
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 15:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Sobre o cheiro que te incomoda, esses dias vi no Groupon aqui de SP, uma oferta em que um lava rapido, faz a limpeza geral do carro e por fim para descontaminar a parte interna eles colocam uma maquina q faz circular ozonio na parte interna do carro, eu nunca utilizei, mas se for possivel vc ter melhores informações e ate ver se funciona....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB