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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 11:29 
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ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Reiniciando a discussão.

Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.

Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.

Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.

Abraços,



Bom dia Ricardo, foi sim bem oportuno vc ter trocado o fluído de freios do seu HB20, pq o período de frequência é esse mesmo.

Mas estou achando estranho essa CCS ter usado esse fluído de freios da Bosch e não o original fornecido pela Hyundai Motors ... sinceramente que achei estranho isso, pq quando troquei o fluído de freios do meu HB20 tb com pouco mais de 2 anos de uso, a CCS utilizou o fluído de freios original fornecido pela Hyundai do Brasil.

Tb confirmo para vc que é assim mesmo, sempre quando se substitui o fluído de freios velho, sente-se o pedal respondendo melhor à ação dos freios.

Imagino que essa CCS Hyundai que lhe atendeu, tenha usado esse fluído da Bosch DOT 4 no seu HB20 e ter cobrado de vc o preço do fluído de freios original DOT 3 da fábrica, pq na realidade, essa é a velha e esperta atitude já bem conhecida de muitas CCS aqui no Brasil, adotam, a política da "lei do Gerson", querem sempre levar muita vantagem em tudo, infelizmente colega !

Obs : Até já li na net que quando uma CCS qualquer comete essa atitude com um cliente, ele pode e deve ligar para o 0800 da respectiva fábrica e denunciar isso pq a CCS é obrigada a substituir qualquer produto de um veículo de sua marca pelo devidamente original, pq já se sabe que é PROIBIDO pelas fábricas como é o caso da Hyundai do Brasil de serem utilizadas nas suas oficinas autorizadas, produtos que não sejam os originais fornecidos pelas próprias fábricas !

Boa sorte colega !


Boa tarde Ianis!

Você sabe qual empresa fornece o fluído de freio para a Hyundai?
Pois imagino que ela não fabrica o próprio, talvez só embale com seu logo.
Caso não seja a Bosch a fornecedora oficial, vou reclamar mesmo.

Abraços,

,
lunelli escreveu:

Caramba, com 32.000 km vc ja trocou pneus?!?! Meu carro esta com 73.000 km e nem chegou na marca de segurança, ta fazendo rodizio, balanceamento, cambagem, alinhamento de vez em quando? As pastilhas troquei semana passada, e só troquei porque 1 das 4 pastilha estava bem gasta, porque meu mecânico falou que se tivesse todas do mesmo padrão chegava a 100.000 km. Como meu compadre tem oficina, e ele sabe qual e o fornecedor de pastilha da Hyunday. Gastei R$ 170,00 com mão de obra, do que R$ 500,00 q a concessonaria (com desconto) ia me cobrar para fazer a mesma M... com a mesma pastilha.
Por isso que na concessionaria eu faço só o básico que manda a revisão.

att


Bom dia amigo!

Caso seus pneus sejam o Goodyear Duraplus, eu não acredito que passe dos 50.000 km, sem alcançar a marca TWI.

Sempre faço alinhamento e balanceamento, mas não me preocupo em "andar de boa" para economizar pneu. Mas mesmo andando de boa, não acredito que os meus chegassem a 40k.
Lembrado que sempre troco quando chega na TWI. Não gosto de economizar no único componente do carro que toca nossas asfaltos degradados.

Abraços,

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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 12:16 
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Então Ricardo, essa informação eu ainda vou ficar devendo a vc pq sinceramente, quando troquei o fluído de freios do meu carro não me lembrei e nem atentei a esse detalhe de ler na embalagem dele, qual era o fabricante, pq estava atento acompanhando de perto às sangrias do fluido velho e ao procedimento dessa troca no meu HB20.

Sim, vc tem razão, o fluído de freios original de todas os fabricantes é sempre encomendado a um determinado fornecedor e as fábricas solicitam assim quais são as suas particulares exigências que esses fluidos de freios devem atender.

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 14:20 
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Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Reiniciando a discussão.

Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.

Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.

Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.

Abraços,



Bom dia Ricardo, foi sim bem oportuno vc ter trocado o fluído de freios do seu HB20, pq o período de frequência é esse mesmo.

Mas estou achando estranho essa CCS ter usado esse fluído de freios da Bosch e não o original fornecido pela Hyundai Motors ... sinceramente que achei estranho isso, pq quando troquei o fluído de freios do meu HB20 tb com pouco mais de 2 anos de uso, a CCS utilizou o fluído de freios original fornecido pela Hyundai do Brasil.

Tb confirmo para vc que é assim mesmo, sempre quando se substitui o fluído de freios velho, sente-se o pedal respondendo melhor à ação dos freios.

Imagino que essa CCS Hyundai que lhe atendeu, tenha usado esse fluído da Bosch DOT 4 no seu HB20 e ter cobrado de vc o preço do fluído de freios original DOT 3 da fábrica, pq na realidade, essa é a velha e esperta atitude já bem conhecida de muitas CCS aqui no Brasil, adotam, a política da "lei do Gerson", querem sempre levar muita vantagem em tudo, infelizmente colega !

Obs : Até já li na net que quando uma CCS qualquer comete essa atitude com um cliente, ele pode e deve ligar para o 0800 da respectiva fábrica e denunciar isso pq a CCS é obrigada a substituir qualquer produto de um veículo de sua marca pelo devidamente original, pq já se sabe que é PROIBIDO pelas fábricas como é o caso da Hyundai do Brasil de serem utilizadas nas suas oficinas autorizadas, produtos que não sejam os originais fornecidos pelas próprias fábricas !

Boa sorte colega !


Boa tarde Ianis!

Você sabe qual empresa fornece o fluído de freio para a Hyundai?
Pois imagino que ela não fabrica o próprio, talvez só embale com seu logo.
Caso não seja a Bosch a fornecedora oficial, vou reclamar mesmo.

Abraços,

,
lunelli escreveu:

Caramba, com 32.000 km vc ja trocou pneus?!?! Meu carro esta com 73.000 km e nem chegou na marca de segurança, ta fazendo rodizio, balanceamento, cambagem, alinhamento de vez em quando? As pastilhas troquei semana passada, e só troquei porque 1 das 4 pastilha estava bem gasta, porque meu mecânico falou que se tivesse todas do mesmo padrão chegava a 100.000 km. Como meu compadre tem oficina, e ele sabe qual e o fornecedor de pastilha da Hyunday. Gastei R$ 170,00 com mão de obra, do que R$ 500,00 q a concessonaria (com desconto) ia me cobrar para fazer a mesma M... com a mesma pastilha.
Por isso que na concessionaria eu faço só o básico que manda a revisão.

att


Bom dia amigo!

Caso seus pneus sejam o Goodyear Duraplus, eu não acredito que passe dos 50.000 km, sem alcançar a marca TWI.

Sempre faço alinhamento e balanceamento, mas não me preocupo em "andar de boa" para economizar pneu. Mas mesmo andando de boa, não acredito que os meus chegassem a 40k.
Lembrado que sempre troco quando chega na TWI. Não gosto de economizar no único componente do carro que toca nossas asfaltos degradados.

Abraços,


Estão Parceiro

Meu pneu e o goodyear excellence 185/60r15... ele esta chegando no "TWI", creio que não chegue nos 80.000 km, porem sempre faço na DPASCHOAL alinhamento, balanceamento, cambagem, caster, rodizio... porque eles tem a garantia de 6 meses, então a cada 5 mil levava lá... as vezes ate menos e não pagava mas por isso, fora que calibrava pelo menos 2 vezes por mês.
Outro fator que ajuda a economizar, alem de não fazer frenagens bruscas e curvas em alta velocidade, a temperatura conta muito. Morro em Curitiba, onde e uma região mas fria, região com maiores temperaturas medias também ajuda degradar o pneu mas rápido. Depois claro, vem rodovia, estradas e forma de pilotagem.

Então coloque na sua lista que você conhece gente e eu conheço também que da para chegar mas de 70.000 km, com pneus de boa qualidade.

Eu só fiquei de cara porque meu Pai tem um LAND ROVER FREELENDER 2013, que é tração AWD, controle de estabilidade, todo cheio de "Chuck Norris", anda sempre acima de 140 km/h, os pneus são misto (off road) que tem tendencia a gastar mas. E consegue chegar com 40.000 km. Com 45.000 km ela já troca, pq ele fala que o carro começa perder controle. kkkkk

Pena que o goodyear excellence não fabrica mas, o que vende ainda e estoque, mas eu vou continuar na mesma categoria.

abs


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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 16:44 
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ianisgreek escreveu:
Então Ricardo, essa informação eu ainda vou ficar devendo a vc pq sinceramente, quando troquei o fluído de freios do meu carro não me lembrei e nem atentei a esse detalhe de ler na embalagem dele, qual era o fabricante, pq estava atento acompanhando de perto às sangrias do fluido velho e ao procedimento dessa troca no meu HB20.

Sim, vc tem razão, o fluído de freios original de todas os fabricantes é sempre encomendado a um determinado fornecedor e as fábricas solicitam assim quais são as suas particulares exigências que esses fluidos de freios devem atender.

Valeu colega, abrç !


Boa tarde Ianis!

Pesquisei junto a um representante do HB20 Clube, que trabalha em uma css, e ele verificou que não há um fornecedor padrão do fluído de freio para a Hyundai.
Inclusive, na css onde ele trabalha, também utiliza o da Bosch.

No caso do óleo do motor, já há o padrão, que é Shell.

Abraços,

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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 17:19 
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Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Ricardo, essa informação eu ainda vou ficar devendo a vc pq sinceramente, quando troquei o fluído de freios do meu carro não me lembrei e nem atentei a esse detalhe de ler na embalagem dele, qual era o fabricante, pq estava atento acompanhando de perto às sangrias do fluido velho e ao procedimento dessa troca no meu HB20.

Sim, vc tem razão, o fluído de freios original de todas os fabricantes é sempre encomendado a um determinado fornecedor e as fábricas solicitam assim quais são as suas particulares exigências que esses fluidos de freios devem atender.

Valeu colega, abrç !


Boa tarde Ianis!

Pesquisei junto a um representante do HB20 Clube, que trabalha em uma css, e ele verificou que não há um fornecedor padrão do fluído de freio para a Hyundai.
Inclusive, na css onde ele trabalha, também utiliza o da Bosch.

No caso do óleo do motor, já há o padrão, que é Shell.

Abraços,



Ricardo, achei o fluído de freios que a CCS Hyundai Motors utilizou nessa troca do meu HB20.

Liguei para o chefe da oficina autorizada que é um conhecido meu e ele me passou o nome do fluído de freios :

Segue abaixo um link desse produto :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igkeit-_JM

Lembrando aqui que o fluído de freios correto para ser utilizado na linha HB20 deve obrigatoriamente obedecer dentre as várias normas de classificação, essa norma abaixo:

FMVSS 116 DOT 3

E de fato, esse fluído de freios da ATE atende tb a essa classificação, portanto ele pode ser usado perfeitamente na linha HB20.

Obs : E o volume desse fluído necessário para se fazer essa troca varia de 0,8 lts a 1 lt pq tb deve ser trocado o fluído do sistema de acionamento da embreagem nessa manutenção que é o mesmo utilizado pelo sistema de freios.

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 17:43 
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ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Ricardo, essa informação eu ainda vou ficar devendo a vc pq sinceramente, quando troquei o fluído de freios do meu carro não me lembrei e nem atentei a esse detalhe de ler na embalagem dele, qual era o fabricante, pq estava atento acompanhando de perto às sangrias do fluido velho e ao procedimento dessa troca no meu HB20.

Sim, vc tem razão, o fluído de freios original de todas os fabricantes é sempre encomendado a um determinado fornecedor e as fábricas solicitam assim quais são as suas particulares exigências que esses fluidos de freios devem atender.

Valeu colega, abrç !


Boa tarde Ianis!

Pesquisei junto a um representante do HB20 Clube, que trabalha em uma css, e ele verificou que não há um fornecedor padrão do fluído de freio para a Hyundai.
Inclusive, na css onde ele trabalha, também utiliza o da Bosch.

No caso do óleo do motor, já há o padrão, que é Shell.

Abraços,



Ricardo, achei o fluído de freios que a CCS Hyundai Motors utilizou nessa troca do meu HB20.

Liguei para o chefe da oficina autorizada que é um conhecido meu e ele me passou o nome do fluído de freios :

Segue abaixo um link desse produto :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igkeit-_JM

Lembrando aqui que o fluído de freios correto para ser utilizado na linha HB20 deve obrigatoriamente obedecer dentre as várias normas de classificação, essa norma abaixo:

FMVSS 116 DOT 3

E de fato, esse fluído de freios da ATE atende tb a essa classificação, portanto ele pode ser usado perfeitamente na linha HB20.

Obs : E o volume desse fluído necessário para se fazer essa troca varia de 0,8 lts a 1 lt pq tb deve ser trocado o fluído do sistema de acionamento da embreagem nessa manutenção que é o mesmo utilizado pelo sistema de freios.

Valeu colega, abrç !


Legal Ianis!

Fui conferir na nota fiscal e realmente me cobraram um litro.
Não acompanhei o processo de troca, mas tiraram as 4 rodas e gastaram cerca de 1h20.

Abraços,

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 Título: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 18:29 
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Ianis

O fluido do link é dot 4. O certo é dot 3 apesar de que na página 181 fala nos dois tipos.


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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 19:45 
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ZECAM escreveu:
Ianis

O fluido do link é dot 4. O certo é dot 3 apesar de que na página 181 fala nos dois tipos.


É verdade Zecam, mas vc pode perceber que ele atende tanto as classificações para os fluídos de freios DOT 3 quanto para os fluídos DOT 4, portanto, pode-se utiliza-lo sem problema nem restrição nenhuma para toda a linha HB20 !

Obs : O fluído de freios da Bosch DOT 4 tb atende as normas de classificação da Hyundai Motors assim como ocorre com esse da Ate.

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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 18:11 
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A diferença é o ponto de fulgor! Dot4 é melhor que dot3


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 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 19:21 
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Bem lembrado aqui colega Zecam, mas existe ainda uma outra dica técnica que quero deixar para todos os colegas:

Muito cuidado no momento dessa manutenção de se trocar todo o fluído de freios dos HB20, para se escolher no máximo fluídos de freios que atenda aquela norma da HMB citada acima e que ele não seja além do DOT 4 pq acredito que os fluídos DOT 5 e DOT 5.1 não são indicados onde se aplica normalmente os fluídos DOT 3 e DOT 4 !

Mas por favor, me corrijam se eu por um acaso, estiver errado nessa dica aqui citada !

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