Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 05 Mar 2016 01:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá Ricardo, tb concordo plenamente com a explicação exata do Bertoche e do Diogo !

E como eu já efetuei essa manutenção preventiva da troca completa do fluído de freios do meu HB20 em uma CCS Hyundai quando ele completou os seus primeiros 2 anos de uso, usei o fluído de freios original da Hyundai Motors e esse serviço ficou ótimo, inclusive depois dessa manutenção, senti o pedal de freios mais obediente e respondendo um pouco melhor às frenagens.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 06 Mar 2016 11:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Olá Ricardo, tb concordo plenamente com a explicação exata do Bertoche e do Diogo !

E como eu já efetuei essa manutenção preventiva da troca completa do fluído de freios do meu HB20 em uma CCS Hyundai quando ele completou os seus primeiros 2 anos de uso, usei o fluído de freios original da Hyundai Motors e esse serviço ficou ótimo, inclusive depois dessa manutenção, senti o pedal de freios mais obediente e respondendo um pouco melhor às frenagens.

Valeu colega, abrç !


Valeu Ianis!

Vou trocar o meu na revisão dos 30000 km, aonde imagino que coincidirá com os 2 anos de compra do meu HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 26 Mar 2016 19:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tópico movido para Garantia/Manutenção.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 18:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Pessoal,

Vou fazer a revisão de 2 anos, e gostaria de saber como a substituição do fluído de freio não faz parte do pacote de revisão, é só solicitar a troca do fluído de freio que a css executa o serviço de troca junto com a revisão ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 18:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Dexter escreveu:
Pessoal,

Vou fazer a revisão de 2 anos, e gostaria de saber como a substituição do fluído de freio não faz parte do pacote de revisão, é só solicitar a troca do fluído de freio que a css executa o serviço de troca junto com a revisão ?


Exato, não faz parte do pacote, só solicitar a troca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 00:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
A princípio o 5.1 é compatível, assim como o 4, mas todo fluido de Dot maior acaba durando menos por absorver mais água. Então se os testes do HB levaram a indicação de que o Dot 3 atende a faixa de temperatura de uso normal aplica-se esse para ter maior durabilidade, mas do ponto de eficiência de todos eles novos não é para apresentar diferença e os Dot maiores só mostrariam seu poder em temperaturas elevadíssimas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 00:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
rafael20 escreveu:
A princípio o 5.1 é compatível, assim como o 4, mas todo fluido de Dot maior acaba durando menos por absorver mais água. Então se os testes do HB levaram a indicação de que o Dot 3 atende a faixa de temperatura de uso normal aplica-se esse para ter maior durabilidade, mas do ponto de eficiência de todos eles novos não é para apresentar diferença e os Dot maiores só mostrariam seu poder em temperaturas elevadíssimas.



Colega Rafael20, correta essa sua citação, o melhor fluído de freios para os HB20 seriam de fato, o original da Hyundai que já vem de fabrica neles.

E o tempo para a sua substituição deve ser rigorosamente obedecida como sendo de 2 anos no máximo, independente da quilometragem percorrida, pq se deixarmos passar disso, esse fluído usado vai absorvendo cada vez mais a umidade do ar e isso vai cada vez mais deteriorando a qualidade dele e contaminando gradativamente todas as peças do sistema de freios que com isso tem a sua durabilidade afetada, além tb dessa água absorvida pelo fluído diminuir bastante e perigosamente, a eficiência das frenagens.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 10:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Reiniciando a discussão.

Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.

Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.

Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 10:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Ricardo M. escreveu:
Reiniciando a discussão.

Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.

Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.

Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.

Abraços,


Caramba, com 32.000 km vc ja trocou pneus?!?! Meu carro esta com 73.000 km e nem chegou na marca de segurança, ta fazendo rodizio, balanceamento, cambagem, alinhamento de vez em quando? As pastilhas troquei semana passada, e só troquei porque 1 das 4 pastilha estava bem gasta, porque meu mecânico falou que se tivesse todas do mesmo padrão chegava a 100.000 km. Como meu compadre tem oficina, e ele sabe qual e o fornecedor de pastilha da Hyunday. Gastei R$ 170,00 com mão de obra, do que R$ 500,00 q a concessonaria (com desconto) ia me cobrar para fazer a mesma M... com a mesma pastilha.
Por isso que na concessionaria eu faço só o básico que manda a revisão.

att


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluído de freio
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 11:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
Reiniciando a discussão.

Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.

Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.

Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.

Abraços,



Bom dia Ricardo, foi sim bem oportuno vc ter trocado o fluído de freios do seu HB20, pq o período de frequência é esse mesmo.

Mas estou achando estranho essa CCS ter usado esse fluído de freios da Bosch e não o original fornecido pela Hyundai Motors ... sinceramente que achei estranho isso, pq quando troquei o fluído de freios do meu HB20 tb com pouco mais de 2 anos de uso, a CCS utilizou o fluído de freios original fornecido pela Hyundai do Brasil.

Tb confirmo para vc que é assim mesmo, sempre quando se substitui o fluído de freios velho, sente-se o pedal respondendo melhor à ação dos freios.

Imagino que essa CCS Hyundai que lhe atendeu, tenha usado esse fluído da Bosch DOT 4 no seu HB20 e ter cobrado de vc o preço do fluído de freios original DOT 3 da fábrica, pq na realidade, essa é a velha e esperta atitude já bem conhecida de muitas CCS aqui no Brasil, adotam, a política da "lei do Gerson", querem sempre levar muita vantagem em tudo, infelizmente colega !

Obs : Até já li na net que quando uma CCS qualquer comete essa atitude com um cliente, ele pode e deve ligar para o 0800 da respectiva fábrica e denunciar isso pq a CCS é obrigada a substituir qualquer produto de um veículo de sua marca pelo devidamente original, pq já se sabe que é PROIBIDO pelas fábricas como é o caso da Hyundai do Brasil de serem utilizadas nas suas oficinas autorizadas, produtos que não sejam os originais fornecidos pelas próprias fábricas !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB