Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Reiniciando a discussão.
Troquei o fluído de freio nessa última segunda, na concessionária. Valor R$ 180. Carro com 2 anos e 2 meses de uso, 32.000 km.
Colocaram um da Bosch DOT 4. Não questionei, na verdade nem lembrava que no Manual dizia DOT 3.
Achei o freio ainda mais responsivo. Mas não sei se foi pelo fluído ou pelos 4 pneus novos que também troquei no mesmo dia, fora da css obviamente.
Abraços,
Bom dia Ricardo, foi sim bem oportuno vc ter trocado o fluído de freios do seu HB20, pq o período de frequência é esse mesmo.
Mas estou achando estranho essa CCS ter usado esse fluído de freios da Bosch e não o original fornecido pela Hyundai Motors ... sinceramente que achei estranho isso, pq quando troquei o fluído de freios do meu HB20 tb com pouco mais de 2 anos de uso, a CCS utilizou o fluído de freios original fornecido pela Hyundai do Brasil.
Tb confirmo para vc que é assim mesmo, sempre quando se substitui o fluído de freios velho, sente-se o pedal respondendo melhor à ação dos freios.
Imagino que essa CCS Hyundai que lhe atendeu, tenha usado esse fluído da Bosch DOT 4 no seu HB20 e ter cobrado de vc o preço do fluído de freios original DOT 3 da fábrica, pq na realidade, essa é a velha e esperta atitude já bem conhecida de muitas CCS aqui no Brasil, adotam, a política da "lei do Gerson", querem sempre levar muita vantagem em tudo, infelizmente colega !
Obs : Até já li na net que quando uma CCS qualquer comete essa atitude com um cliente, ele pode e deve ligar para o 0800 da respectiva fábrica e denunciar isso pq a CCS é obrigada a substituir qualquer produto de um veículo de sua marca pelo devidamente original, pq já se sabe que é PROIBIDO pelas fábricas como é o caso da Hyundai do Brasil de serem utilizadas nas suas oficinas autorizadas, produtos que não sejam os originais fornecidos pelas próprias fábricas !
Boa sorte colega !
Boa tarde Ianis!
Você sabe qual empresa fornece o fluído de freio para a Hyundai?
Pois imagino que ela não fabrica o próprio, talvez só embale com seu logo.
Caso não seja a Bosch a fornecedora oficial, vou reclamar mesmo.
Abraços,
,
lunelli escreveu:
Caramba, com 32.000 km vc ja trocou pneus?!?! Meu carro esta com 73.000 km e nem chegou na marca de segurança, ta fazendo rodizio, balanceamento, cambagem, alinhamento de vez em quando? As pastilhas troquei semana passada, e só troquei porque 1 das 4 pastilha estava bem gasta, porque meu mecânico falou que se tivesse todas do mesmo padrão chegava a 100.000 km. Como meu compadre tem oficina, e ele sabe qual e o fornecedor de pastilha da Hyunday. Gastei R$ 170,00 com mão de obra, do que R$ 500,00 q a concessonaria (com desconto) ia me cobrar para fazer a mesma M... com a mesma pastilha.
Por isso que na concessionaria eu faço só o básico que manda a revisão.
att
Bom dia amigo!
Caso seus pneus sejam o Goodyear Duraplus, eu não acredito que passe dos 50.000 km, sem alcançar a marca TWI.
Sempre faço alinhamento e balanceamento, mas não me preocupo em "andar de boa" para economizar pneu. Mas mesmo andando de boa, não acredito que os meus chegassem a 40k.
Lembrado que sempre troco quando chega na TWI. Não gosto de economizar no único componente do carro que toca nossas asfaltos degradados.
Abraços,
Estão Parceiro
Meu pneu e o goodyear excellence 185/60r15... ele esta chegando no "TWI", creio que não chegue nos 80.000 km, porem sempre faço na DPASCHOAL alinhamento, balanceamento, cambagem, caster, rodizio... porque eles tem a garantia de 6 meses, então a cada 5 mil levava lá... as vezes ate menos e não pagava mas por isso, fora que calibrava pelo menos 2 vezes por mês.
Outro fator que ajuda a economizar, alem de não fazer frenagens bruscas e curvas em alta velocidade, a temperatura conta muito. Morro em Curitiba, onde e uma região mas fria, região com maiores temperaturas medias também ajuda degradar o pneu mas rápido. Depois claro, vem rodovia, estradas e forma de pilotagem.
Então coloque na sua lista que você conhece gente e eu conheço também que da para chegar mas de 70.000 km, com pneus de boa qualidade.
Eu só fiquei de cara porque meu Pai tem um LAND ROVER FREELENDER 2013, que é tração AWD, controle de estabilidade, todo cheio de "Chuck Norris", anda sempre acima de 140 km/h, os pneus são misto (off road) que tem tendencia a gastar mas. E consegue chegar com 40.000 km. Com 45.000 km ela já troca, pq ele fala que o carro começa perder controle. kkkkk
Pena que o goodyear excellence não fabrica mas, o que vende ainda e estoque, mas eu vou continuar na mesma categoria.
abs