hugodj182 escreveu:
Bom o que eu posso argumentar com o advogado Lucas sobre isso?rs
O Lucas e o Ricardo estão certos, porém, para quem não quer ter dor de cabeça e não quer ter que ficar brigando/batendo boca com CSS ou até levar a justiça isso(conforme o exemplo que o Lucas citou) melhor fazer na CSS...
Eu normalmente discordo do Roberto, porque a relação dele com a CSS dele(que como já foi citada por ele e outros membros é top)chega a ser uma exceção, pq na maioria dos casos a gnt vê mais relatos de reclamações e pontos a se melhorar, do que só elogios... Mas vou concordar com ele em um ponto, em relação a diferença de preço galera...
Vocês estão achando caro pagar R$350 na CSS... Mas só a pastilha Mando que o Ricardo disse na Net custa R$180 + frete vai chegar próximo de R$200, um mecânico de confiança vai cobrar de mão de obra pelo menos uns R$50 ou mais(a menos que seja o próprio proprietário ou esse mecânico de confiança seja parente...rs) então vai dar uns R$250 que comparando com R$350 dá R$100 de diferença para uma coisa que é trocada a cada 50.000Km como no caso do Lucas, então vale a pena mesmo correr o risco por causa de R$100? A diferença é que sempre a mão de obra da CSS vai ser mais cara, mas as vezes vale a pena para não ter dor de cabeça... Agora se for para colocar pastilhas de outras marcas acredito que ache até pela metade do preço, mas vale a pena o risco?
Eu só correria o risco se fosse algo que realmente desse uma diferença considerável... Tipo no caso dos milhas por exemplo, qndo comprei o HB20 milhas originais na CSS R$900, comprei no ML e instalei com xenon por menos de R$300... Aí sim vejo uma diferença mto grande... Sem falar que se os milhas paralelos estragarem, eu tiro e compro outro por esse preço e ainda não vou chegar no preço dos milhas originais... Agora peças mecânicas a gente sabe quem nem sempre é simples assim e barato...
Eu não acho as revisões do HB20 caras, aliás se pesquisar os concorrentes vão ver que é uma das mais baratas na verdade... a gente paga na terceira revisão do HB20 na faixa de R$400, quem tem um Fiesta ou Ka paga quase R$900... Tem gente que faz tudo na CSS e paga caro por isso, enquanto aguardava na última revisão vi uma pessoa trocando bateria na CSS, não sei quanto cobraram mas certamente foi mais caro que trocar a bateria numa boa auto elétrica, que você poderia até colocar uma bateria mais potente, de marca boa e se brincar ainda ficaria mais barata...
Mas enfim galera, esse é meu modo de pensar... Normalmente não defendo montadora e CSS pq sempre sinto que nós somos os prejudicados, mas francamente nesse caso da pastilha n consigo ver muitos benefícios como vcs, só vejo oportunidade para conseguir uma boa dor de cabeça... No caso da embreagem que o Lucas citou eu já comentei em outro tópico uma embreagem ter que ser trocada antes de 80.000Km pra mim é um absurdo... Do meu Gol estava com 105.000 Km e n troquei... Tbm não trocaria ou se vc trocar precocemente tentaria brigar pela garantia, msm eles alegando que é um item que pode ter mais desgaste por uso...
Abraço...
Se o custo de um para o outro for irrisório concordo contigo.
Aqui em SP temos grandes auto peças e talvez seja possível comprar presencialmente.
Mando notícias em breve.