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 Título: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 25 Mar 2016 17:54 
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Amigos boa tarde

Meu carro se aproxima dos 50 mil km e daqui algumas semanas vou fazer a revisão.

Tenho notado algumas anormalidades e gostaria de compartilhar com os senhores antes de notifcar a CSS no dia da revisão.

- Oscilação marcha lenta com ar ligado
Notei que o conta-giros oscila entre 1 e 0.8 quando paro o carro e o ar está ligado. Não é que ele oscila e para. Ele fica o tempo todo oscilando.

Normal não é, mas qual poderia ser a origem do problema?

- Assovios entre 2 mil rpm e 3 mil rpm

Notei que motor começou a assoviar nesta faixa de rotação. Mas sempre em segunda ou terceira marcha.

Alguém tem ideia do que possa ser?

- barulho de "ferro" vibrando com o car ligado

Em duas situações:

1) ao parar o carro, colocar em ponto morto, acelerar até próximo dos 2 mil rpm e tirar o pé. Quando o conta-giros começa a cair para 1.5 ouço um barulho como se fosse ferro vibrando.

O barulho vem da frente e aparentemente do lado do motorista.

2) Também com o ar ligado e ao sair de primeira marcha em aclives ou momentos em que exigisse mais do acelerador ou quando passo em uma lombada e coloco terceira marcha por exemplo (mas com o carro em rotação baixa). Sei que é típico o carro dar uma vibrada se colocamos uma marcha maior do que a necessária para aquela situação mas não ao ponto de parecer que o motor vai cair ou que algum ferro está vibrando no motor.

No mais, tudo tranquilo com o carro.

Agradeço antecipadamente.

Bom feriado.


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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 25 Mar 2016 18:13 
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Olá Lucas

Esse sintoma de oscilação é característico de sujeira no corpo de borboleta. Compra Car80 e aplica diretamente no corpo de borboleta com o carro entre 2500 a 3000 rpm.
Ficará limpissimo e sem oscilação.


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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 25 Mar 2016 20:38 
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ZECAM escreveu:
Olá Lucas

Esse sintoma de oscilação é característico de sujeira no corpo de borboleta. Compra Car80 e aplica diretamente no corpo de borboleta com o carro entre 2500 a 3000 rpm.
Ficará limpissimo e sem oscilação.


Zecam
Obrigado pelo retorno.
Vou fazer isso amanhã mesmo.
No mais você tem ideia do que pode ser?


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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 26 Mar 2016 01:36 
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Colega Lucas, uma outra dica que deixo aqui para vc é verificar urgente se as velas de ignição do seu HB20 já foram trocadas pelo menos uma vez nesses 50000 kms pq se não foram trocadas ainda, já estão fazendo seu motor perder força e desperdiçar bastante combustível há muito tempo ...

E quanto a esses assovios no motor, eles podem sugerir eventuais vazamentos de ar no servofreio, no sistema de canister e na válvula PCV da ventilação forçada do cárter, mas podem ser tb provenientes de outros defeitos, sendo todas essas verificações necessárias e consideradas normais de manutenção por ocasião de uma revisão de 50000 kms do seu HB20.

Valeu colega, boa sorte !

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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 26 Mar 2016 10:15 
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ianisgreek escreveu:
Colega Lucas, uma outra dica que deixo aqui para vc é verificar urgente se as velas de ignição do seu HB20 já foram trocadas pelo menos uma vez nesses 50000 kms pq se não foram trocadas ainda, já estão fazendo seu motor perder força e desperdiçar bastante combustível há muito tempo ...

E quanto a esses assovios no motor, eles podem sugerir eventuais vazamentos de ar no servofreio, no sistema de canister e na válvula PCV da ventilação forçada do cárter, mas podem ser tb provenientes de outros defeitos, sendo todas essas verificações necessárias e consideradas normais de manutenção por ocasião de uma revisão de 50000 kms do seu HB20.

Valeu colega, boa sorte !


No manual do HB20 falam que deve ser trocada nos 40.000 km, então talvez já tenham trocado as velas.

Ianis,

Lembrando da sua preocupação com a manutenção das velas, em tópico próprio, no manual há um "asterisco" sobre a manutenção das velas, veja que interessante:

"Para sua conveniência, pode ser substituído antes do intervalo normal ao realizar manutenção de outros itens."

O que só corrobora com sua preocupação de manutenção preventiva desse componente.

Abraços,

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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 26 Mar 2016 10:19 
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ianisgreek escreveu:
Colega Lucas, uma outra dica que deixo aqui para vc é verificar urgente se as velas de ignição do seu HB20 já foram trocadas pelo menos uma vez nesses 50000 kms pq se não foram trocadas ainda, já estão fazendo seu motor perder força e desperdiçar bastante combustível há muito tempo ...

E quanto a esses assovios no motor, eles podem sugerir eventuais vazamentos de ar no servofreio, no sistema de canister e na válvula PCV da ventilação forçada do cárter, mas podem ser tb provenientes de outros defeitos, sendo todas essas verificações necessárias e consideradas normais de manutenção por ocasião de uma revisão de 50000 kms do seu HB20.

Valeu colega, boa sorte !


Bom-dia
As velas foram substituídas na revisão dos 40 mil.
Confesso que não tenho problemas com consumo. Meu carro é 1.0 e na gasolina em ciclo urbano faz 13 km/l.
Quanto aos assovios vou sinalizar ao técnico e aguardar os comentários, todavia, foi excelente você me dar dicas do que pode ser.
Confesso minha preocupação são os barulhos de ferro batendo ou retorcendo em determinadas ocasiões.
Manterei vocês informados.


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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 26 Mar 2016 11:06 
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Interessante ver tópico de HB20 mais rodado por aqui, sinto falta disso as vezes disso para vermos como que o carro se comporta e o relato de experiências/problemas do carro mais rodado, em breve como rodo muito devo ser mais um a relatar, mas tbm antes de começar a ter despesas extras com manutenções mais recorrentes devido aos altos KMs já pretendo desfazer do meu...

Vlw, abraço...

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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 14:07 
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O meu já aconteceu essa oscilação da rotação com o ar ligado, mas nunca mais deu problemas.


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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 14:32 
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hugodj182 escreveu:
Interessante ver tópico de HB20 mais rodado por aqui, sinto falta disso as vezes disso para vermos como que o carro se comporta e o relato de experiências/problemas do carro mais rodado, em breve como rodo muito devo ser mais um a relatar, mas tbm antes de começar a ter despesas extras com manutenções mais recorrentes devido aos altos KMs já pretendo desfazer do meu...

Vlw, abraço...

Na minha CCSS tive notícia de um HB20X, dos primeiros, com 190 mil km, que o pessoal da oficina disse que está inteiro de tudo.
O dono, que é representante comercial, está trocando por um 2016.

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 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 14:54 
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ZECAM escreveu:
Olá Lucas

Esse sintoma de oscilação é característico de sujeira no corpo de borboleta. Compra Car80 e aplica diretamente no corpo de borboleta com o carro entre 2500 a 3000 rpm.
Ficará limpissimo e sem oscilação.



Zecam, sim concordo com vc que essa oscilação do HB20 do Lucas que está ocorrendo em marcha lenta com o ar cond. ligado pode perfeitamente estar sendo causada tb por possível sujeira no corpo de borboleta, pq nessa situação, a borboleta do acelerador fica bem pouco aberta apenas para a passagem do ar necessário para manter essa rotação específica do motor nesse caso de funcionamento e por isso, a presença de quaisquer sujeiras que sejam, já seria de fato prejudicial à livre passagem desse ar sugado pelo motor, o que pode causar essa oscilação na rotação do motor !

Car80 ou qualquer outro bom descarbonizante em spray podem fazer com eficiência essa limpeza no corpo de borboletas dos HB20.

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