Bem-vindo: 19 Abr 2024 14:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 08:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Isso não é exclusividade apenas do HB20 ou da Hyundai, todos os carros em período de garantia é desta forma mesmo que funciona, a gente fica refém de ter que fazer todas revisões e manutenções na CSS mesmo que isso em alguns momentos seja mais caro e injusto...

No caso do HB20 o pessoal se prende muito nessa garantia de 5 anos do carro inteiro, tem gente que acha que a garantia vai cobrir tudo - Não me parece ser o caso do Lucas, mas já vi outros membros chorando e exigindo garantia de umas coisas que não faz muito sentido, se fosse como eles querem a garantia do HB20 seria a melhor do mundo...rs...

Eu sinceramente considero principalmente a garantia da parte mecânica(que incluiria os freios), porque se der algum jabu é sempre onde a conta fica a conta mais cara... Tipo numa situação dessa é raro, mas pode acontecer vai que você troca e dá algum problema no ABS depois de um tempo, mesmo que não tenha relação com a simples troca de pastilhas, como não foi a CSS que mexeu eles não vão te dar garantia...

Tbm não vai ter como vc trocar por fora e tentar engabelar eles pq aquele relatório das revisões que medem disco e pastilhas acredito que deve ser lançado no sistema, então vão ver na hora quando as medidas estiverem divergentes...

Agora parte de acessórios eu não vejo muito problema de se colocar fora da CSS, por exemplo: no caso de um friso de porta por exemplo que problema um friso de porta vai causar na garantia? Se vc coloca uma antena shark no lugar da antena original... Se envelopar o carro... Ou mesmo se colocar os milhas fora da CSS a menos que se faça uma gambiarra mto grande não tem como um par de milhas danificar a parte elétrica do carro, tem fusível a parte para eles...

Enfim, eu sei que as coisas na CSS são um absurdo, mas neste caso das pastilhas eu acho que o barato pode sair caro, já fui salvo no outro carro pela garantia que tiveram que trocar o motor e n tive custo algum, mas já vi amigos perderem a garantia e ficar no prejuízo por causa de economia, assim como o Ianis citou...

Você quem manda, mas pensa bem para não se arrepender depois... Além do prejuízo de algum conserto que você tenha que assumir depois por perda de garantia, no caso do HB20 o pessoal usa essa garantia de 5 anos como um diferencial para negociar o carro, logo um carro com a garantia comprometida vai sofrer um preconceito neste ponto...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 08:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Isso não é exclusividade apenas do HB20 ou da Hyundai, todos os carros em período de garantia é desta forma mesmo que funciona, a gente fica refém de ter que fazer todas revisões e manutenções na CSS mesmo que isso em alguns momentos seja mais caro e injusto...

No caso do HB20 o pessoal se prende muito nessa garantia de 5 anos do carro inteiro, tem gente que acha que a garantia vai cobrir tudo - Não me parece ser o caso do Lucas, mas já vi outros membros chorando e exigindo garantia de umas coisas que não faz muito sentido, se fosse como eles querem a garantia do HB20 seria a melhor do mundo...rs...

Eu sinceramente considero principalmente a garantia da parte mecânica(que incluiria os freios), porque se der algum jabu é sempre onde a conta fica a conta mais cara... Tipo numa situação dessa é raro, mas pode acontecer vai que você troca e dá algum problema no ABS depois de um tempo, mesmo que não tenha relação com a simples troca de pastilhas, como não foi a CSS que mexeu eles não vão te dar garantia...

Tbm não vai ter como vc trocar por fora e tentar engabelar eles pq aquele relatório das revisões que medem disco e pastilhas acredito que deve ser lançado no sistema, então vão ver na hora quando as medidas estiverem divergentes...

Agora parte de acessórios eu não vejo muito problema de se colocar fora da CSS, por exemplo: no caso de um friso de porta por exemplo que problema um friso de porta vai causar na garantia? Se vc coloca uma antena shark no lugar da antena original... Se envelopar o carro... Ou mesmo se colocar os milhas fora da CSS a menos que se faça uma gambiarra mto grande não tem como um par de milhas danificar a parte elétrica do carro, tem fusível a parte para eles...

Enfim, eu sei que as coisas na CSS são um absurdo, mas neste caso das pastilhas eu acho que o barato pode sair caro, já fui salvo no outro carro pela garantia que tiveram que trocar o motor e n tive custo algum, mas já vi amigos perderem a garantia e ficar no prejuízo por causa de economia, assim como o Ianis citou...

Você quem manda, mas pensa bem para não se arrepender depois... Além do prejuízo de algum conserto que você tenha que assumir depois por perda de garantia, no caso do HB20 o pessoal usa essa garantia de 5 anos como um diferencial para negociar o carro, logo um carro com a garantia comprometida vai sofrer um preconceito neste ponto...

Abraço...



Para mim, mesmo com a argumentação do Ianis, trocar pastilha na css é a mesma coisa que alinhar e balancear por lá. Não vale a pena!
Já sabemos a marca da pastilha utilizada pelo HB20, que é a MANDO, então basta procurar a original,um mecânico competente e pronto.

Não duvido que alguém ainda que porventura venha ter um problema no freio, mesmo realizando tudo por lá, leve na css e ouço que foi mau uso do carro ou que caiu num buraco e ferrou o freio, aí vai chorar sem garantia.

Além do mais, será que a Hyundai controla o nível de desgaste de todas as pastilhas de todos HB20´s? Não acredito.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Para mim, mesmo com a argumentação do Ianis, trocar pastilha na css é a mesma coisa que alinhar e balancear por lá. Não vale a pena!
Já sabemos a marca da pastilha utilizada pelo HB20, que é a MANDO, então basta procurar a original,um mecânico competente e pronto.

Não duvido que alguém ainda que porventura venha ter um problema no freio, mesmo realizando tudo por lá, leve na css e ouço que foi mau uso do carro ou que caiu num buraco e ferrou o freio, aí vai chorar sem garantia.

Além do mais, será que a Hyundai controla o nível de desgaste de todas as pastilhas de todos HB20´s? Não acredito.

Abraços,


Então Ricardo financeiramente não vale a pena, mas pela garantia é assim que funciona... A sua comparação com alinhamento e balanceamento não equivale muito a troca da pastilha amigo, porque o alinhamento e balanceamento é só serviço, não se inclui peça alguma... Na maioria das CSS é feito por fora, pelo menos na região onde moro eu sei que eles terceirizam isso e cobram o dobro, só não descobri ainda onde...rs

O exemplo da pastilha que vc deu poderia ser aplicado a tudo então: Embreagem, discos, troca de óleo, filtros... Bastaria a gente usar os mesmos itens da CSS(Originais da Hyundai ou recomendados por ela) e pronto, deste jeito não precisaríamos nem fazer as revisões na CSS... Eu nunca vi ninguém falar que trocou a pastilha e ferrou o freio, mas para evitar transtorno de ficar brigando com CSS, Hyundai e ter que assumir algum prejuízo maior por causa de uma economia de troca de pastilhas, prefiro fazer na CSS...

Para responder sua pergunta sobre o controle de desgaste das pastilhas só quem trampa na oficina da CSS para nos afirmar com certeza... No meu ponto de vista já que eles mantém o histórico de revisões do carro no sistema e nos entregam aquele relatório com check list dos itens verificados e medidas de disco, pastilhas e lonas, essas informações deveriam ser lançadas tbm para a cada vez que o carro der entrada numa oficina CSS eles verem o histórico de tudo que foi feito e dos desgaste dos componentes, seria até interessante para a Hyundai avaliar a qualidade dos componentes... Mas isso é o ideal, pode ser que na prática não seja aplicado mesmo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...Enfim, eu sei que as coisas na CSS são um absurdo...

Bom dia, Hugo.
Do mesmo modo que você e outros colegas aqui, eu SEMPRE achei que as CCSS metiam a mão.
Até ter um HB20 e conhecer a Golden Motors em Três Lagoas.

Sim, não é mérito só deles, porque é uma conquista recíproca, mas eles são feras e têm a minha completa confiança.

Da última vez que levei, para conferir se havia estragado alguma coisa em baixo, de um incidente que tive, pedi para eles fazerem uma inspeção completa na suspensão, eixos, bandejas, etc., e alinhar as rodas, que o bom senso recomendava fortemente fazer.
Só o alinhamento, custa R$ 150,00 e então fui buscar o carro preparado para pagar ao menos isso, que era mais que direito deles de cobrar.
Quando fui buscar o carro, me disseram que o carro estava perfeito por baixo, exceto alguns arranhões e que o alinhamento era cortesia deles.
Nossa, eu que já era há tempos um cliente satisfeito, fiquei impressionado...

Tudo bem, se me disserem que nem todas as CCSS HMB são assim especiais eu acredito, pois conheci também a Pacific Motors em BH, que fica longe disso.
Mas acho que não é nosso papel ficar falando para levar em mecânico de confiança carros que estão na garantia.
O lugar certo de levar um carro em garantia é na CCSS autorizada, salvo em situações muito especiais.
Do contrário, em vez de estar ajudando os amigos a economizar, a gente estará ajudando eles a se ferrar e gastarem mais.
(minha opinião)
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Na verdade, eu fiquei foi "encucado" com o posicionamento de "precaução" do Ianis sobre a garantia.

Sobre o Bertoche, não estranho, já que ele lava o carro na css, com medo de perder a garantia. :lol:

Ianis, você mesmo nos deu a satisfação de criar um tópico sobre "Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6" viewtopic.php?f=32&t=10625

Bem, ao meu ver, uma "mexida" nas velas de ignição fora da css poderiam comprometer toda a garantia do motor, que é bem mais oneroso que do sistema de freios, sem dúvida.

Além do mais, não vejo nada de complicado em instalar novas pastilhas ORIGINAIS no HB20, por um bom mecânico. Inclusive, no próprio youtube há 128632 vídeos mostrando pessoas instalando tal componente. Logicamente, que eu não faria a troca, não tenho conhecimento, mas meu mecânico sim.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
A preocupação e ponderação do Hugo são pertinentes ao passo que corroboro com a visão do Ricardo.
Óbvio que prefiro fazer tudo na CSS, além do conforto existe a confiabilidade, todavia, não faz o menor sentido cobrar quase R$ 350,00 por uma simples troca de pastilhas.
Que foi relatado a Hyundai que eu não autorizei a troca é fato.
Se houver algum litígio isso será no futuro. Nenhum fornecedor pode te obrigar a realizar um serviço diretamente com eles.
No caso da troca de óleo, filtros, etc, isso está expresso no manual (mesmo sendo abusivo) e por prática todos nós fazemos.
Tive um caso no escritório (não atuei nele e por isso não tenho tantos detalhes) em que o proprietário realizava todos os serviços em sua oficina (era mecânico, formado pela USP, com uma série de especializações, etc). Ele comprava óleo, filtros e demais itens que são normalmente trocados no mesmo fornecedor da FIAT. Tinha nota fiscal de tudo e emitia nota fiscal para a prestação do próprio serviço.
Um dia o ar condicionado parou de funcionar e ao levar na CSS foi informado sobre a perda da garantia, já que "não fez" as duas primeiras revisões.

Ele ajuizou ação e ganhou, a FIAT teve de reabilitar a garantia e reembolsá-lo com o custo para reparo do ar condicionado.

Na sentença o Juiz foi enfático "o fornecedor não pode obrigar o consumidor a realizar reparos em sua rede. No caso em tela o autor também tem especialização técnica para reparar o veículo, bem como possui todas as notas que evidenciam sua compra e sua utilização"

Este é só um caso...

Eu, Lucas, não me oponho a fazer o básico na CSS (e disposto no manual).

Mandarei notícias em breve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
Na verdade, eu fiquei foi "encucado" com o posicionamento de "precaução" do Ianis sobre a garantia.

Sobre o Bertoche, não estranho, já que ele lava o carro na css, com medo de perder a garantia. :lol:

Ianis, você mesmo nos deu a satisfação de criar um tópico sobre "Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6" http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=32&t=10625

Bem, ao meu ver, uma "mexida" nas velas de ignição fora da css poderiam comprometer toda a garantia do motor, que é bem mais oneroso que do sistema de freios, sem dúvida.

Além do mais, não vejo nada de complicado em instalar novas pastilhas ORIGINAIS no HB20, por um bom mecânico. Inclusive, no próprio youtube há 128632 vídeos mostrando pessoas instalando tal componente. Logicamente, que eu não faria a troca, não tenho conhecimento, mas meu mecânico sim.

Abraços,


Concordo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
Na verdade, eu fiquei foi "encucado" com o posicionamento de "precaução" do Ianis sobre a garantia.

Sobre o Bertoche, não estranho, já que ele lava o carro na css, com medo de perder a garantia. :lol:

Ianis, você mesmo nos deu a satisfação de criar um tópico sobre "Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6" viewtopic.php?f=32&t=10625

Bem, ao meu ver, uma "mexida" nas velas de ignição fora da css poderiam comprometer toda a garantia do motor, que é bem mais oneroso que do sistema de freios, sem dúvida.

Além do mais, não vejo nada de complicado em instalar novas pastilhas ORIGINAIS no HB20, por um bom mecânico. Inclusive, no próprio youtube há 128632 vídeos mostrando pessoas instalando tal componente. Logicamente, que eu não faria a troca, não tenho conhecimento, mas meu mecânico sim.

Abraços,


Um jogo de pastilhas na CCSS custa R$ 216,00 e a mão de obra R$ 100,00.
Quanto custa em um bom mecânico de confiança?

Meu carro, segundo a previsão da CCSS vai precisar trocar as pastilhas, pela primeira vez, daqui a 80 mil km.
R$ 316,00 divididos por 150.000 km equivale a R$ 20,00 a cada 10 mil km.
Para mim é um valor completamente irrisório.

Não tenho nenhum medo de perder a garantia.
Tenho medo é de gente despreparada mexendo onde não deve.
Meus mecânicos de confiança trabalham na HMB.

Além disso, é o básico de qualquer garantia que, ao se levar para consertar em outro lugar, perde-se a garantia.
Não compreendo a insistência em recomendar que se façam reparos fora das ccss autorizadas.
Acho que se está dando força para o mito de que serviços na ccss não valem a pena, de que são caros, e induzindo as pessoas a gastarem mais achando que vão economizar.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 09:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Na verdade, eu fiquei foi "encucado" com o posicionamento de "precaução" do Ianis sobre a garantia.

Sobre o Bertoche, não estranho, já que ele lava o carro na css, com medo de perder a garantia. :lol:

Ianis, você mesmo nos deu a satisfação de criar um tópico sobre "Como desmontar e checar as velas de ignição - HB20 1.6" http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=32&t=10625

Bem, ao meu ver, uma "mexida" nas velas de ignição fora da css poderiam comprometer toda a garantia do motor, que é bem mais oneroso que do sistema de freios, sem dúvida.

Além do mais, não vejo nada de complicado em instalar novas pastilhas ORIGINAIS no HB20, por um bom mecânico. Inclusive, no próprio youtube há 128632 vídeos mostrando pessoas instalando tal componente. Logicamente, que eu não faria a troca, não tenho conhecimento, mas meu mecânico sim.

Abraços,


Um jogo de pastilhas na CCSS custa R$ 216,00 e a mão de obra R$ 100,00.
Quanto custa em um bom mecânico de confiança?

Meu carro, segundo a previsão da CCSS vai precisar trocar as pastilhas, pela primeira vez, daqui a 80 mil km.
R$ 316,00 divididos por 150.000 km equivale a R$ 20,00 a cada 10 mil km.
Para mim é um valor completamente irrisório.

Não tenho nenhum medo de perder a garantia.
Tenho medo é de gente despreparada mexendo onde não deve.
Meus mecânicos de confiança trabalham na HMB.

Além disso, é o básico de qualquer garantia que, ao se levar para consertar em outro lugar, perde-se a garantia.
Não compreendo a insistência em recomendar que se façam reparos fora das ccss autorizadas.
Acho que se está dando força para o mito de que serviços na ccss não valem a pena, de que são caros, e induzindo as pessoas a gastarem mais achando que vão economizar.

Sds.


Roberto

Ainda não avaliei o custo da pastilha fora da CSS. A mão de obra eu já tenho e tão especializada e preparada quanto.

Dizer que o mecânico fora não tem preparo é complicado. Assim como afirmar com veemência que todos na Hyundai são bons (critério subjetivo) também é no mínimo duvidoso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Possíveis problemas - 50 mil Km
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 10:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Um jogo de pastilhas na CCSS custa R$ 216,00 e a mão de obra R$ 100,00.


O valor dessa mão de obra deve ser exclusivo da css de Três Lagoas, pois as que já fui, é bem mais caro.

Ótimo que sua pastilha dure muito. Mas a maioria dos donos de HB20 devem trocar com 40 ou 50 mil km.

Pelo seus relatos , você roda muito em rodovias e imagino que boa parte em rodovias planas.
Experimente tentar manter a mesma durabilidade da pastilha transitando exclusivamente na região central de MG. Não conseguirá, por mais que utilize bem o freio motor ( eu utilizo, mas ainda não sei como estão minhas pastilhas, creio que estão boas, pois nas revisões nunca me falaram nada sobre o desgaste).

Por fim, todo cálculo de custo você gosta de exemplificar o custo por km. Justo. Mas não gosto desse método.
Além do mais, você utiliza para todos custos. Alinhamentos, balanceamentos e todos os serviços extras oferecidos pelas css. No final não sai um valor tão irrisório quanto o demonstrado acima.

Prefiro pensar o tanto que tenho que trabalhar para conseguir o valor que vou gastar na css. Por exemplo, vou gastar R$ 1000 a mais em 50.000 km, realizando todos os serviços extras oferecidos pela css. Poxa vida, tenho que trabalhar X horas para juntar os tais R$ 1000. Não vale a pena.

Deixo claro que o básico sempre farei na css, de acordo com o Manual, até a garantia terminar. Mas sempre que posso, farei serviços de qualidade por fora.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB